Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 41

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
26 jan 2010
Por KillScreen_

KillScreen_

92%
04 Nível
Progresso

Tutorial de ligação da Ps3 à Internet (DMZ)

47 Respostas 71.151 Apresentações Editado 26-01-2010
26 jan 2010
Por KillScreen_

DMZ significa demilitarized zone. O vosso router utiliza portas para se comunicar na internet, que muitas vezes vêm bloqueadas por padrão em todos os routers. Este tutorial serve para quem:

- Não consegue jogar online.

- Não consegue falar/ouvir conversar online.

- Não consegue entrar em jogos e salas de certos jogadores.

- O vosso computador consegue-se ligar à internet mas a vossa ps3 não.

Não há problemas de segurança ou vírus, pois só para a ps3 é que estará sem firewall. Como não existem vírus até à data e o acesso é directo a servidores especificos, esta é a melhor escolha.
Antes de começar o tutorial, existe maneira de configurar essas portas uma a uma e é necessário fazer isso mesmo para cada jogo e para as portas das comunicações básicas da ps3 à net. Como isso varia de router para router, quem o quiser fazer que se aventure por conta o risco. Podem encontrar tutoriais fáceis em www.portforward.com

1. Meter um ip fixo na ps3 (para ser feito na ps3)

1.1 No vista: clique no botão Iniciar, em Todos os Programas, em Acessórios e, depois, em Prompt de Comando. Escreva cmd e irá aparecer uma janela com uma linha de comando.

No xp: clique no botão iniciar, correr, escrever cmd

1.2 Escrever ipconfig. Irá aparecer uma janela deste genero com este tipo de valores.
1.3 Deixar essa janela aberta e ir à ps3 - definições - definições de rede - definições de ligação à internet - personalizado  - obviamente introduz conexão por fios ou sem fios e as devidas informações de segurança (caso não tenha WPA-PSK/WPA2-PSK é bom que trate de meter o seu router protegido).

1.4  Em "definições de endereço IP" escolhemos manual.

Endereço de ip, vamos ao pc e metemos um ip diferente do pc. Por exemplo, se na janela do pc vos disser:

Ip address....: 192.465.0.100

Só têm que alterar alterar os 3 últimos números e apontar num papel, pois irá ser preciso mais tarde (passo 2.4). Nesta simulação poderia ser usado o valor de 192.465.0.110 por exemplo.

Nota: Esse valor de ip não pode estar agregado a outro computador ou ser o mesmo valor que o default gateway.

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0 (é igual pra todos, não varia)

Router padrão, DNS primário e secundário: introduzir o ip que está na janela do windows com os valores do default gateway.

1.5 MTU - automático1.6 Servidor proxy - não utilizar1.7 UPnP - activar (caso o teste de ligação à net falhe, voltar ao passo 1.3 e escolher dasctivar no passo 2.4.).

1.6 Confirmar e testar a ligação à internet

2 Configurar o router (para ser feito exclusivamente no pc)

2.1 abrir o internet explorer, firefox, qualquer browser e meter o valor de ip do gateway directo (sem o www.).

2.2 deverá abrir-vos uma página do router onde vos pedem uma palavra passe (por defeito o login e password é admin, que é bom que alterem).

2.3 os menus e hierarquias de definições variam de router para router, terão que procurar pela opção DMZ ou DMZ Mode. Na maior parte dos router, será um sub menu do menu firewall.

2.4 Dentro do DMZ terão uma opção com um visto "enable dmz" que terá que estar selecionada, e colocam o valor de ip que apontaram no passo 1.4..

2.5 Clicar em apply para salvar as configurações, o router deverá reiniciar-se automaticamente.

2.6 Reiniciar a ps3 e curtir

Resposta
RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

KillScreen_

92%
04 Nível
Progresso
KillScreen_
Solução Aceite

1.5 MTU - automático

1.6 Servidor proxy - não utilizar

1.7 UPnP - activar (caso o teste de ligação à net falhe, voltar ao passo 1.3 e escolher dasctivar no passo 2.4.).

1.8 Confirmar e testar a ligação à internet

Para não gerar confusões, já que não consigo editar o post original.

Responder
0 Kudos

Re: Tutorial de ligação da Ps3 à Internet (DMZ)

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
05
/16

davidsantos

• Award Winner
87%
05 Nível
Progresso
davidsantos
Solução Aceite
Amanhã vou experimentar isto. Quem sabe se o meu Resitance 2 online comece a funcionar devidamente.
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pi_Ana

80%
02 Nível
Progresso
Pi_Ana
Solução Aceite

Bom dia,

Tentei ontem, e consegui encontrar um jogo! Depois tive que sair! quando voltei para jogar já não consegui encontrar nenhum  outra vez.

Mas lá me mandaram um convite para me juntar e consegui entrar no lobby, mas depois foram todo para jogo e eu fiquei sozinho no lobby!

Ah e fiquei com o NAT: Strict

Acho que vou desistir do MW2, estou a ficar farto disto!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pilao_PT

84%
02 Nível
Progresso
Pilao_PT
Solução Aceite

tens meo nao tens????

tens de entrar no dos e abrir umas portas atraves do telnet, tambem existe um tutorial ai sobre isso.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pi_Ana

80%
02 Nível
Progresso
Pi_Ana
Solução Aceite

Olá Pilão,

Tenho ZON 5 megas!

Mas estou tentado a mudar para o Meo!

Abraço

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pilao_PT

84%
02 Nível
Progresso
Pilao_PT
Solução Aceite

epah, entre zon e meo, venha o diabo e escolha.

eu já tive as duas, e sapo da 10 de avanço a kk uma delas.

mas de kk maneira deves estar a fazer kk coisa mal, dado k em dmz, havias de ter ficado com nat open, e nunca strict

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pi_Ana

80%
02 Nível
Progresso
Pi_Ana
Solução Aceite

Pois, acredito que esteja a fazer alguma coisa mal! Só não sei o que!

Logo à noite vou ver ser perco mais um bocado a tentar descobrir o que se passa!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

wildbadcat

89%
05 Nível
Progresso
wildbadcat
Solução Aceite

Boas ATENÇAO que o ip da ps3 tem de estar fixo porque se não ao desligares a consola e ligares vai-te atribuir outro ip e depois já não bate certo com o que colocaste no dmz do router.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

KillScreen_

92%
04 Nível
Progresso
KillScreen_
Solução Aceite

Deu enquanto experimentas-te, mas quando reeininciaste a consola já deixou de dar:

Tens que fixar o ip fixo na consola, senão cada vez que a ligas ela irá ter um ip diferente. Tens que configurar a net com modo personalizado e seguir o tutorial aqui apresentado.

Nat type scrict: não te consegues comunicar com os servidores. Só estará tudo correcto quando tiveres nat type open.

Responder
0 Kudos

Deu enquanto experimentas-te, mas quando reeininciaste a...

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

fernandeslouro

92%
03 Nível
Progresso
fernandeslouro
Solução Aceite

*assunto

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pi_Ana

80%
02 Nível
Progresso
Pi_Ana
Solução Aceite

Boas,

O ip está fixo! ontem fui confirmar mas está fixo: 192.168.0.11 tal e qual o que está no dmz do router.

Pode ser o Default gateway? é que quando fiz ipconfig no pc esses valores não me apareceram, entao coloquei o valor que tinha apontado da ps3 (quando estava em automático)

Ontem também não tive muito tempo para dedicar a este problema, fui só mesmo confirmar se o ip estava fixo!

Responder
0 Kudos

Re: Deu enquanto experimentas-te, mas quando reeininciaste a...

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

wildbadcat

89%
05 Nível
Progresso
wildbadcat
Solução Aceite

e o ip da ps3 não pode ser igual ao do pc,por exemplo eu na minha configuraçao tenho o da ps3 da sala,a do quarto, a psp o telemovel tenho-os todos fixos só os 2 portateis é que não estao.Cada um tem o seu ip assim não á o perigo de conflitos.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

DDDeftoneDDD

37%
02 Nível
Progresso
DDDeftoneDDD
Solução Aceite

- Bem, eu tenho a PS3 ligada um router SMC  no quarto ligado ao Thomson da meo que está na sala. 

- Tenho muitos problemas em entrar em salas de outros jogadores (por ex. a jogar com alguem no fifa 10)

- Como se nao chegasse PSN cai de 30 em 30 minutos (outras vezes não chega a cair mas a sessao desliga-se, no caso do fifa10), pelo que se torna complicado de jogar on line.

- Para além disso tinha ainda um persistente NAT 3 por resolver. Já abri as portas seguindo todos os passos indicados em  www.portforward.com

- Como isso não deu para nada mantive as portas abertas e activei o DMZ através de todos os passos acima dados, e de facto fiquei com o NAT2. (configurei a PS3 manualmente também)

- Tirando isso, a mudança foi ainda pior, pois agora deixei de conseguir jogar online (n entra nas salas), e a PSN continua a cair volta n volta. (agora quer em NAT3 quer em NAT2)

- Quando ligo ao THOMSON da sala estes problemas desaparecem como por milagre, presumo que a questão se prenda com o router SMC.

Uma ajudinha era espectacular porque a ps3 na sala chateia a minha mãe :P

Obrigado

Responder
0 Kudos

Boa tarde

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

KillScreen_

92%
04 Nível
Progresso
KillScreen_
Solução Aceite

Pi_Ana escreveu:

Boas,

O ip está fixo! ontem fui confirmar mas está fixo: 192.168.0.11 tal e qual o que está no dmz do router.

Pode ser o Default gateway? é que quando fiz ipconfig no pc esses valores não me apareceram, entao coloquei o valor que tinha apontado da ps3 (quando estava em automático)

Ontem também não tive muito tempo para dedicar a este problema, fui só mesmo confirmar se o ip estava fixo!

O valor do gateway é o ip do router. Em principio com esse ip que tu tens o correcto deverá ser: 192.168.0.1

Creio, não tenho a certeza. Acho estranho não te aparecer essa informação, nesse caso escreve: ipconfig /all

Configura só o DNS primário com o mesmo valor de ip e deixa o DNS secundário a zeros.

@DDDeftoneDDD: se o teu modem ligado directo à ps3 não te causa problemas, foi prq algo se passa com o teu router. Ou não o configuraste como deve de ser, ou tem alguma avaria. Esquece abrir portas, mete em DMZ.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

DDDeftoneDDD

37%
02 Nível
Progresso
DDDeftoneDDD
Solução Aceite
Está em dnz, o ip está fixo em 192.168.2.100, só tenho algumas duvidas no DNS pois em ligação automatica fica como disses acima á PI-Ana, em manual nao tenho acesso á informaçao em ipconfig mas coloquei os numeros que estão nas definições de internet do router SMC: Primary DNS: 192.168.1.254
Secondary DNS: 192.168.1.254. De ambas as formas fico com NAT2 (dá informaçao de down e upload), no entanto com acesso muito limitado. Como só experimentei como fifa10 vou experimentar com um jogo que me dê a informação de NAT (strict ou open) e já volto a conferenciar.
Muito obrigado por tão pronta ajuda

o router é praticamente novo
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
03
/16

MrWhoPT

94%
03 Nível
Progresso
MrWhoPT
Solução Aceite

*Assunto

Responder
0 Kudos

Tutorial de ligação da Ps3 à Internet (DMZ).

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

DDDeftoneDDD

37%
02 Nível
Progresso
DDDeftoneDDD
Solução Aceite

Experimentei com o call of duty modern warfare 2, e o nat type aparece me em modo Strict...

Apareço em salas sozinho e não encontra salas compativeis...no fifa tb n consigo fazer jogos online...

Se a coisa estava mal quando activei o DMZ para obter NAT2 só tem vindo a piorar

Router SMC ligado ao Thomson da sala

SMC com problemas em salas online e por vezes chega a cair a PSN

DMZ enabled para o ip da ps3 que é sempre 192.168.2.100

o que é que poderá estar a correr mal? DNS?

As velocidades de ligaçao transferencia/envio estao no 2.5 Mbps em media, terá q ser mais? Ontem quando activei o DMZ estava 6 Mps.

Obrigado

Responder
0 Kudos

Re: Tutorial de ligação da Ps3 à Internet (DMZ).

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

DDDeftoneDDD

37%
02 Nível
Progresso
DDDeftoneDDD
Solução Aceite
PS: apesar da informação NAT type: Strict (nat 2 no teste de ligaçao encontrar jogos online parece estar a ser facil
Responder
0 Kudos

Re: Tutorial de ligação da Ps3 à Internet (DMZ).

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Pi_Ana

80%
02 Nível
Progresso
Pi_Ana
Solução Aceite

Boas, Ontem lá estive as voltas com online outra vez e tudo na mesma,

Tenho o ip fixo, o router em dmz, desactivei tudo o que não fazia falta e consegui ter o NAT: open, mas mesmo assim fica eternamente "0% de jogos encontrados 0/25...."

Hoje vou ligar para a zon para mudar o mac address para experimentar com outro modem que tenho lá em casa!

Vou acabar por vender o jogo!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
04
/16

KillScreen_

92%
04 Nível
Progresso
KillScreen_
Solução Aceite

??? dar-te nat type open e mesmo assim não consegues te ligar? O sinal do wireless é forte?

Não sei, nesse caso tens mesmo que ligar para a zon e pedires ajuda. Experimenta ligar o modem directo à ps3 (não é preciso DMZ nem nada). Se te ligares, o problema está no router. Caso não te consigas ligar, o problema está na zon.

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Enviar Editar Resposta Cancelar