em 21-05-2012 09:34 PM
Boa noite,
Eis que como comprei a VITA recentemente e sempre ouvi falar bem de alguns jogos da PSP como Persona, decidi então comprá-los.
Eis que uma vez usei o cartão mbnet para comprar uma coisa para a ps3 na store e carreguei, mas depois comprei descontando da conta. Posto isto um colega meu viu o update da store do Super Street Fighter 4 Arcade Edition e pediu-me para comprar e fui fazer o favor, mas quando fui a comprar, o servidor disse que as informações do cartão são inválidas. Bem não insistimos e deixamos o dlc para comprar o retail do jogo.
Eis que depois disso comprei a Vita e como falhei alguns jogos, decidi comprar o The 3rd Birthday com o cartão de crédito do mbnet e foi-me válido.
Agora tentei carregar várias vezes depois de comprar o The 3rd Birthday e não tenho conseguido comprar nada, pois diz-me sempre que as informações do cartão são inválidas Tenho agora e posto dinheiro através de PSN Cards, mas a loja mais próxima de mim nem sempre tem um cartão quando eu quero aproveitar uma promção na Store. Não acredito que tenha posto as informações incorrectas pois se a Nintendo e o Zavvi me aceitam porque é que a Sony não aceita?
Agradecia ajuda.
Melhores comprimentos,
Vitor Alves.
21-05-2012 11:25 PM - editado 21-05-2012 11:26 PM
Depois de comprar o The 3rd Birthday, criaste um novo MBnet?
O MBnet, atualmente tem duas opções na criação dos cartões, que são:
Tenta seguir este guia, pode ser que tenhas te enganado em alguma coisa.
em 22-05-2012 03:44 PM
Pronto é assim:
Carreguei uma vez sem querer com o cartão mbnet em vez de comprar directamente, mas com o dinheiro que ainda tinha na carteira comprei o que queria e nem me xatiei.
Depois tentei comprar o dlc do Super Street Fighter 4 Arcade Edition com o mesmo método mbnet, não dava e dizia que as informações do cartão estavam inválidas.
Posto isto falei com as pessoas e disseram que a Sony não estava a aceitar os cartões dado aquele aviso do atentado à Sony, e pronto continuei a comprar os cartões pré-pagos da psn.
Depois do site do mbnet ter sido melhorado e a Sony reabrir a Store já consegui novamente comprar via mbnet. Só fiz uma vez também.
Depois é que decidi comprar a VITA e então quando a Sony desceu preços aproveitei e comprei o Gods Eater e o The 3rd Birtday via mbnet mas tinha só dado algum dinheiro pois tinha na carteira algum e decidi descontar.
Depois do The 3rd Birthday comprado tentei comprar o Dissidia Duo Decim, não me aceitava os cartões do mbnet, logo desisti após algumas tentativas e não conseguia, fui o mais depressa a uma loja perto, neste caso a Worten e comprei o cartao pré-pago PSN.
Depois disto nunca mais consegui comprar via mbnet, tenho andado a comprar os cartões pré-pagos, mas já me disseram que ia acabar, e se não acabar há dias que a loja não recebe e quando quero aproveitar algo não consigo.
É tudo o que posso dizer, não sei se é problema do servidor.
A Nintendo e a Steam aceitavam sempre, mas houve uma altura em que não conseguia comprar na Steam, enviei uma pedido de ajuda e reajustaram os dados de compra da minha conta, não sei se aqui podem fazer o mesmo.
em 22-05-2012 04:06 PM
Também houve uma altura em que por algum motivo não funcionava na Amazon, mas já foi solucionado o problema. Quanto à PSstore, recentemente fiz algumas compras e não notei nem tenho conhecimento de qualquer problema.
Deixo alguns concelhos para tentar solucionar o teu problema.
Confirma que criaste um MBnet com um máximo superior ao valor de compra.
Confirma muito bem se os dados que introduziste na gestão de conta estão corretos.
Confirma se o tipo de cartão que estas a adicionar corresponde ao tipo do teu cartão verdadeiro (Visa, Mastercard), por exemplo o Millennium trocou os Visa por Mastercard recentemente.
em 22-05-2012 04:41 PM
Ainda há pouco tentei criar um e não deu, via stora VITA e Media Go, segui todos os passos mas nada. Estou a achar isto muito estranho, como umas vezes dão e outras não?
em 22-05-2012 04:50 PM
em 22-05-2012 08:02 PM
em 28-06-2012 07:49 PM
Boas outra vez,
Vi na store umas coisinhas que queria aproveitar, e do genero como ja tinha gasto todo o crédito decidi eliminar a facturação e criar um novo cartão. Foi o que fiz e do genero ao comprar um item dá-me um erro: " A ligação ao servidor foir terminada. (NP-2244-2)". Isto na vita.
Já na PS3 diz que não consegue adicionar créditos.
Isto é muito estranho pois conheço pessoal que farta-se de fazer isto e não têm problemas.
Agora comigo tudo acontece, até os troféus me andam a buggar... mas isso é outra secção.
Mas pronto ajuda por favor.
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o