em 24-03-2012 01:45 PM
Olá.
Tenho a minha PS3 há cerca de três anos e desde que a liguei à Internet que tenho um problema.
A cada 30-45 minutos a PS3 perde a ligção à Internet e apresenta a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro de ligação (80130504)".
Após apresentar esta mensagem a PS3 liga-se de novo à Net num instante.
A príncipio pensei que o problema fosse da ligação com fios. Mudei para um router wireless e o problema mantém-se. Já tentei ligar com fios usando um cabo diferente e nada.
Penso que o problema não seja da Internet porque no computador nunca falha. Isto apenas acontece na PS3.
Decidi finalmete colocar esta mensagem apos a Net me ter falhado durante um jogo de MW3 online.
O que significa este erro e o que posso fazer?
em 24-03-2012 02:14 PM
Eu tinha exactamente o mesmo problema que tu. Fiz tudo o que referiste e continuei com o problema. E é algo tão frustrante que eu simplesmente desisti de tentar jogar online. Foi então que alguém aqui do fórum (sorry, mas já não me lembro quem foi LOL) me ensinou a fazer umas configurações no router e na consola, e desde lá nunca mais tive problemas.
Então é assim (espero lembrar-me de tudo):
1º - Vai às definições da PS3, faz um teste de ligação à internet e aponta numa folha todos os valores que aparecem lá, entre eles o IP da consola.
2º - No computador vai ao menu de configuração do teu router. Deve haver um separador da "Segurança" e lá deve haver uma opção chamada "Host DMZ" (conforme a modelo e marca do teu router, a opção pode estar num lugar diferente). Lá deves ter um espaço para escreveres um endereço IP. É então aí que tu escreves o IP que apareceu na consola quando fizeste o teste de ligação.
3º - Volta a configurar a ligação à internet na consola, mas configura tudo manualmente, escrevendo os números que apontaste na folha conforme te forem sendo pedidos.
4º - Está tudo feito. Volta a jogar normalmente e, se tudo correr bem, não terás mais problemas.
Espero que isto resolva, pois sei bem o que isso custa.
Abraços. ![]()
em 24-03-2012 03:32 PM
Obrigado.
Fiz isso e parece que ficou resolvido.
em
06-01-2013
03:05 PM
- última edição em
07-01-2013
02:36 PM
por
marle27
Bom , tenho uma internet de 10mega, e utilizo o wi fi, faço todo o procedimento de conexão, mas na hora do teste de ligação, da falha na PSN. ja conectei via cabo acontece a mesma coisa. e isso impede de eu joga online. soque eu consigo acessa a internet pelo PS3 , alguem pode me ajuda ???????
em 07-01-2013 03:00 AM
em 17-02-2013 03:03 AM
ligaçao ADSL certo?
estou com mesmo problema e acabei por exprimentar a minha ps3 em casa de outra pessoa com serviço de fibra optica e a ligaçao fica 5 estrelas por isso penso que o problema seja mesmo do serviço ADSL
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o