em
04-07-2012
10:34 AM
- última edição em
10-07-2012
11:47 AM
por
knudle
Olá
São dezenas e dezenas de mensagens sempre com o mesmo problema, falta de atenção do utilizador PS3!!! O Shadow (todos os agradecimentos que lhe façam serão sempre poucos), entre outros, explicam vezes sem conta a situação mas há sempre mais um utilizador a seguir com a mesma pergunta...
No canto superior direito, existe a ferramenta de pesquisa do fórum, pois usem-na antes de repetir as mesmas dúvidas vezes em conta, e quando encontram um tópico relacionado, façam o favor de ler as mensagens e não simplesmente colocar a vossa dúvida quando a resposta/solução está por vezes imediatamente logo abaixo.
Nunca esqueçam este pormenor:
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial Clica aqui para saberes mais
Ora então o que devem saber sobre os DLC's:
Os jogos PS3 são livres de região, mas os DLC (Extras/Passes Online/Mapas/Etc...) não são! e esses conteúdos DLC para funcionar tem que ser activados numa Store da mesma região da tua conta SEN/PSN.
Exemplo: Se tenho uma conta portuguesa (Região 2), compro um jogo americano (Região 1), é óbvio que o DLC que comprei na Store PT não vai funcionar neste jogo.
Como sei a região do meu jogo? Procura um código Bxxxxx na lombada da caixa do jogo.
Exemplo:
Ok, já sei o código do meu jogo mas e a que região pertence?
Vê esta mini lista:
- BLUS, Região 1 USA
- BLES, Região 2 Europa
- BCJP, Região 2 Japão
- BCAS. Região 3 Ásia
- BLAU, Região 4 Austrália
Então se o jogo que tenho não é da região da minha conta, o que faço? Pois aqui a solução mais comum entra na ilegalidade (é ilegal criar uma conta SEN/PSN de um pais onde não resides) e não vou ser muito explicito, importa saberem que jogo + DLC tem que ser da mesma região. Talvez trocar o jogo por uma versão compatível com a região da tua conta seja o mais indicado.
Espero que possa ser útil esta mensagem (pf editem alguma info que esteja incorrecta) e obrigado a quem me ajudou a elaborar a mesma que serviu de explicação para mim mesmo ![]()
Joguem muito ![]()
em 08-07-2012 10:01 PM
em 24-07-2012 09:58 PM
Um complemento à info.
I_Shadow_I escreveu em 30-12-2011 08:58 PM
Primeira Letra (Indica o formato):
-'B' para Blu-Ray
-'S' para DVD
Segunda Letra (Indica se o jogo é First-Party ou não):
-'C' para First-Party
-'L' para Third-Party
Terceira Letra: (Indica qual a região):-'A' = Ásia
-'J' = Japão
-'U' = Estados Unidos
-'O' = Oceânia
-'E' = Europa
Quarta Letra (Indica o tipo de conteúdo):-'D' = Demo
-'S' = Versão Comercial
Cpts
21-10-2012 09:12 AM - editado 21-10-2012 09:17 AM
dc1972 escreveu:Um complemento à info.
I_Shadow_I escreveu em 30-12-2011 08:58 PM
Primeira Letra (Indica o formato):
-'B' para Blu-Ray
-'S' para DVD
Segunda Letra (Indica se o jogo é First-Party ou não):
-'C' para First-Party
-'L' para Third-Party
Terceira Letra: (Indica qual a região):-'A' = Ásia
-'J' = Japão
-'U' = Estados Unidos
-'O' = Oceânia
-'E' = Europa
Quarta Letra (Indica o tipo de conteúdo):-'D' = Demo
-'S' = Versão Comercial
Cpts
RESPECT

em 01-11-2012 09:40 PM
Olá amigos, tenho para vocês uma dúvida que muitos de nós Brasileiros temos... Brasil fica na América do Sul, ou seja Região 1... mas a PSN Americana e a Brasileiras são totalmente diferentes... a minha dúvida é se eu comprar um jogo americano e usar o online pass na minha conta brasileira? se eu comprar um jogo brasileiro e quiser usar o online pass na minha conta americana? sendo região 1, funciona em qualquer país da região 1? claro que se tiver disponivel o pass na playstation store do país que no caso sim... Li em alguns foruns que DLC de Portugal não funciona na PS Store inglesa... é o mesmo com o Brasil e Estados Unidos? alguem sabe?
em 05-11-2012 01:19 AM
em 28-12-2012 10:16 PM
Boas
Tenho uma dúvida. O meu jogo é da europa e o meu psn também é de um país da europa (portugal), agora queria saber o porquê de o meu código promocional não funcionar.
cumps
João Alves aka rack4-
em 28-12-2012 11:06 PM
rack4- escreveu:Boas
Tenho uma dúvida. O meu jogo é da europa e o meu psn também é de um país da europa (portugal), agora queria saber o porquê de o meu código promocional não funcionar.
cumps
João Alves aka rack4-
Qual o jogo, que código de região tem? Tenta ser mais objectivo.
Cpts
em 29-12-2012 02:27 PM
jogo black ops 2
e o código é o bles regiao 2 europa.
P.S: ja consegui jogar no mapa, ma em modo normal, zombies nao me aparece para jogar, alguem sabe porque?
em 29-12-2012 04:20 PM
eu tenho dois usuarios no ps3, um com conta br e outra pt. o meu jogo é europeu mas eu to no brasil, quando baixei os compatibility pack do mortal kombat pela conta de pt as skins apareceram no usuario que tinha conta do br. se eu comprar o rain pela conta do brasil com jogo europeu, ele vai aparecer no usuario com conta portuguesa?
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o