Responder

Killzone 2 - Duvida Técnica

Após baixar a versão demonstrativa do jogo Killzone 2 na PSN de Portugal, constatei que o jogo era inteiramente no idioma lusitano, tanto dobragens, quanto menus e títulos.

Resolvi adquiri-lo numa loja em Portugal, o jogo certamente é a versão lusitana, já que, o manual e o encarte do jogo trazem os idiomas da Rússia/Grécia/Portugal.

Pra minha surpresa o jogo não traz dobragens/vozes em português.

Já configurei todas as opções do sistema para português, apaguei todos os arquivos de instalação e atualizações anteriores e de saves do jogo, reinstalei-o novamente, atualizei-o novamente (versão 1.29), e no jogo só saem dobragens/vozes em inglês.

Me sinto enganado, por ter comprado um produto que deveria trazer uma característica que não traz.

O jogo não vem com dobragens em português!

A versão é a Platinum e foi comprado na Gaming Squad, antiga Gaming Replay!

Alguém sabe porque esse jogo não traz dobragens em português?

Por favor, usar texto formatado
MVP
I_Shadow_I
Envios: 2.983
Registado: 16-02-2009
Mensagem 2 de 6 (85 Visualizações)

Re: Killzone 2 - Duvida Técnica

Alguns jogos vendidos em lojas de Portugal, não são versões portuguesas.
A Sony sempre dobrou os seus jogos first party em várias línguas e até ao Killzone 2 apenas praticamente existia na Europa uma versão dos jogos com todas as línguas incluídas. No entanto desde esse jogo para cá que alguns jogos são vendidos em várias versões com diferentes línguas.
Como o teu jogo é Platinum, quer dizer que já saiu depois do Killzone 2 original e portanto já deve ter acontecido isso. O mesmo aconteceu com o Infamous 1, o jogo original tinha a versão com várias línguas incluídas, mas a sua versão Platinum já não.
Essa loja não te deve ter vendido a versão portuguesa.

Silence is the golden choice...

Tw_logo.png

yt_logo.png

fb_logo.png

ZucaLopes escreveu:

Após baixar a versão demonstrativa do jogo Killzone 2 na PSN de Portugal, constatei que o jogo era inteiramente no idioma lusitano, tanto dobragens, quanto menus e títulos.

Resolvi adquiri-lo numa loja em Portugal, o jogo certamente é a versão lusitana, já que, o manual e o encarte do jogo trazem os idiomas da Rússia/Grécia/Portugal.

Pra minha surpresa o jogo não traz dobragens/vozes em português.

Já configurei todas as opções do sistema para português, apaguei todos os arquivos de instalação e atualizações anteriores e de saves do jogo, reinstalei-o novamente, atualizei-o novamente (versão 1.29), e no jogo só saem dobragens/vozes em inglês.

Me sinto enganado, por ter comprado um produto que deveria trazer uma característica que não traz.

O jogo não vem com dobragens em português!

A versão é a Platinum e foi comprado na Gaming Squad, antiga Gaming Replay!

Alguém sabe porque esse jogo não traz dobragens em português?

1 - Esta pergunta pode parecer parva, mas tens o XMB em Português? É que os jogos que têm várias linguas e que não têm a opção de selecção da lingua normalmente usam a lingua do XMB.

2 - O encarte e o manual podem ser feitos para todas as linguas genéricamente já o Bluray em si não muitas vezes (como disse o Shadow) são vendidos jogos cá "versão inglesa" que por vezes não trás a nossa lingua.

No entanto se ainda tiveres hipoteses vai te queixar à loja onde compraste eles se tiverem outro pode ser que troquem e que o outro seja em PT.

Member
NunoVale
Envios: 3.900
Registado: 06-01-2010
Mensagem 4 de 6 (75 Visualizações)

Eu tenho o jogo e logo à noite posso experimentar para ter a certeza, mas acho que as vozes do Killzone 2 não vêm em português! Apenas os menus vêm na lingua lusitana!

MVP
I_Shadow_I
Envios: 2.983
Registado: 16-02-2009
Mensagem 5 de 6 (70 Visualizações)

[ Editado ]

Que me lembre o Killzone 2 só tem menus e legendas em português, não vozes.

Existe um menu para escolher a língua do jogo assim que se joga o jogo pela primeira vez.

Silence is the golden choice...

Tw_logo.png

yt_logo.png

fb_logo.png

exatamente!
Comunicados

Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial

Clica aqui para saberes mais

Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Assistencia_tecnica1.jpg

seguenos.jpg

Tw_logo.pngyt_logo.pngfb_logo.png