em 03-07-2012 05:25 PM
Boas! Ter os acessórios e consola limpos e impecáveis é algo a que dou importância. Contudo a escolha do método para proceder ás limpezas nem sempre é o mais correcto. Fica-se na dúvida, se será ou não a opção mais segura para o nosso equipamento. Como encontrei vários tópicos desta natureza pela internet mas não um no nosso fórum, criei então este espaço para todos aqueles da comunidade que queiram postar, trocar dúvidas e soluções para a limpeza e manutenção dos mais variados periféricos Playstation, consolas, Blu-ray etc.
em 03-07-2012 05:44 PM
Posso dizer-vos uma coisa, para a consola nao estar em contacto com o movel, coloquei 4 cubos nos 4 cantos da consola para ver se ela nao aquece muito com a madeira e também para nao estar sempre a "*****" o po que acumula na madeira.
penso que é uma boa alternativa ![]()
em 03-07-2012 09:38 PM
Mr_Marquez81 escreveu:Posso dizer-vos uma coisa, para a consola nao estar em contacto com o movel, coloquei 4 cubos nos 4 cantos da consola para ver se ela nao aquece muito com a madeira e também para nao estar sempre a "*****" o po que acumula na madeira.
penso que é uma boa alternativa
Parece-me bem Mr_Marquez. Quando comprei a minha PS3 foi uma carga de trabalhos para arranjar sitio para a arrumar (é das 1ªs ocupa um espaço considerável). Um dos problemas que tinha era precisamente não a colocar num sitio que contribuísse para o aquecimento. Que material usaste para para esses 4 cubos?
em 03-07-2012 11:54 PM
Von_Noir escreveu:
Mr_Marquez81 escreveu:Posso dizer-vos uma coisa, para a consola nao estar em contacto com o movel, coloquei 4 cubos nos 4 cantos da consola para ver se ela nao aquece muito com a madeira e também para nao estar sempre a "*****" o po que acumula na madeira.
penso que é uma boa alternativa
Parece-me bem Mr_Marquez. Quando comprei a minha PS3 foi uma carga de trabalhos para arranjar sitio para a arrumar (é das 1ªs ocupa um espaço considerável). Um dos problemas que tinha era precisamente não a colocar num sitio que contribuísse para o aquecimento. Que material usaste para para esses 4 cubos?
Muito sinceramente foi uns cubos que o meu primo brincava
como ja estavam antigos pedi-os emprestados, pode nao ficar mt bem visualmente mas ja é bom.
em 04-07-2012 11:32 AM
em 04-07-2012 06:40 PM
I_Shadow_I escreveu:
Nós já chegamos a ter esta conversa sobre a limpeza dos comandos
Eu limpo com álcool e cotonetes, mas tenho noção que estou a estragar o material dos comandos a longo prazo.
Para quem não for tão preguiçoso como eu, a melhor forma de tratar dos comandos é abrir os mesmos e depois limpar com Fairy e uma escova de dentes
Pois foi
. Estava na altura à procura da solução mais prática para limpar (leia-se desinfectar) os comandos sem os desmontar e sem usar a técnica da cotonete, que no momento também não se justificava e é demorada como tudo. Além do tal facto de a longo prazo o alcóol fazer mal ao plástico. Para uma limpeza a fundo de facto, arranjar coragem, desmontar o comando e lavar a "carapaça" com água e detergente da loiça é o mais indicado. Não é abrasivo e remove tudo. Para quem quiser limpar possivel sujidade nas ranhuras sem desmontar, algo que já usei (nos Dualshock 2) foi um escovilhão interdentário. Comprei um gel anti-bacteriano para limpar o portátil, como o meu portátil é de alumínio e só tem as teclas de plástico ainda não me aventurei a usá-lo num comando. Nas instruções diz ser indicado para tablets e outros dispositivos móveis. Talvez seja uma boa solução para a PS Vita. Uma coisa que também não me agrada nesse producto é o facto de dizer irritante (passar horas com um comando na mão que "levou" com um producto assim não me deixa muito descansado). Depois deixo aqui uma foto e marca como referência e para saber se alguem já usou ou conhece. @Mr_Marquez: Calculo então que os blocos que eram do teu primo sejam daqueles de madeira..?
em 05-07-2012 11:28 AM
em 09-07-2012 07:41 PM
em 09-07-2012 09:18 PM
Von_Noir escreveu:
Mr_Marquez81 escreveu:Blocos de plástico, levezinhos e dá uma altura de cerca 6 cm face à base, já fornece uma maior respiração
Parece me bem! Não sei qual o modelo que tens. A minha PS3 é das antigas e precisa mesmo muito de respiração, principalmente nesta altura do ano.
Ah ok ![]()
Eu tenho das mais recentes, Slim 320GB, relativamente à FAT não sei se muda muito em termos de respiração face a esta :\
em 15-07-2012 11:44 AM
a minha ps3 é a fat de 40gb. komo faco para limpar o pó dentro dela? pode ser com um aspirador portatil?
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o