Ajuda e Assistência Técnica

Responder
MVP
Von_Noir
Envios: 1.945
Registado: ‎01-03-2010
Mensagem 1 de 25 (282 Visualizações)

Limpeza e manutenção.

Boas! Ter os acessórios e consola limpos e impecáveis é algo a que dou importância. Contudo a escolha do método para proceder ás limpezas nem sempre é o mais correcto. Fica-se na dúvida, se será ou não a opção mais segura para o nosso equipamento. Como encontrei vários tópicos desta natureza pela internet mas não um no nosso fórum, criei então este espaço para todos aqueles da comunidade que queiram postar, trocar dúvidas e soluções para a limpeza e manutenção dos mais variados periféricos Playstation, consolas, Blu-ray etc. 

pinupcleaning

Banner by pixelmania
Por favor, usar texto formatado

Level 6

Level 6
Mr_Marquez81
Envios: 4.303
Registado: ‎18-01-2012
Mensagem 2 de 25 (274 Visualizações)

Re: Limpeza e manutenção.

Posso dizer-vos uma coisa, para a consola nao estar em contacto com o movel, coloquei 4 cubos nos 4 cantos da consola para ver se ela nao aquece muito com a madeira e também para nao estar sempre a "*****" o po que acumula na madeira.

penso que é uma boa alternativa :smileywink:

Garagem GT 5 Actualizada em 19/05/2013--> http://www.mygranturismo.net/36821

MVP
Von_Noir
Mensagem 3 de 25 (260 Visualizações)

Mr_Marquez81 escreveu:

Posso dizer-vos uma coisa, para a consola nao estar em contacto com o movel, coloquei 4 cubos nos 4 cantos da consola para ver se ela nao aquece muito com a madeira e também para nao estar sempre a "*****" o po que acumula na madeira.

Parece-me bem Mr_Marquez. Quando comprei a minha PS3 foi uma carga de trabalhos para arranjar sitio para a arrumar (é das 1ªs ocupa um espaço considerável). Um dos problemas que tinha era precisamente não a colocar num sitio que contribuísse para o aquecimento. Que material usaste para para esses 4 cubos?

Banner by pixelmania

Level 6

Level 6
Mr_Marquez81
Mensagem 4 de 25 (252 Visualizações)

Von_Noir escreveu:

Mr_Marquez81 escreveu:

Parece-me bem Mr_Marquez. Quando comprei a minha PS3 foi uma carga de trabalhos para arranjar sitio para a arrumar (é das 1ªs ocupa um espaço considerável). Um dos problemas que tinha era precisamente não a colocar num sitio que contribuísse para o aquecimento. Que material usaste para para esses 4 cubos?

Muito sinceramente foi uns cubos que o meu primo brincava :smileytongue: como ja estavam antigos pedi-os emprestados, pode nao ficar mt bem visualmente mas ja é bom.

Nós já chegamos a ter esta conversa sobre a limpeza dos comandos:smileyhappy:

Eu limpo com álcool e cotonetes, mas tenho noção que estou a estragar o material dos comandos a longo prazo.
Para quem não for tão preguiçoso como eu, a melhor forma de tratar dos comandos é abrir os mesmos e depois limpar com Fairy e uma escova de dentes:smileyhappy:
MVP
Von_Noir
Mensagem 6 de 25 (228 Visualizações)

I_Shadow_I escreveu:
Nós já chegamos a ter esta conversa sobre a limpeza dos comandos:smileyhappy:

Eu limpo com álcool e cotonetes, mas tenho noção que estou a estragar o material dos comandos a longo prazo.
Para quem não for tão preguiçoso como eu, a melhor forma de tratar dos comandos é abrir os mesmos e depois limpar com Fairy e uma escova de dentes:smileyhappy:

Pois foi :smileyhappy:. Estava na altura à procura da solução mais prática para limpar (leia-se desinfectar) os comandos sem os desmontar e sem usar a técnica da cotonete, que no momento também não se justificava e é demorada como tudo. Além do tal facto de a longo prazo o alcóol fazer mal ao plástico. Para uma limpeza a fundo de facto, arranjar coragem, desmontar o comando e lavar a "carapaça" com água e detergente da loiça é o mais indicado. Não é abrasivo e remove tudo. Para quem quiser limpar possivel sujidade nas ranhuras sem desmontar, algo que já usei (nos Dualshock 2) foi um escovilhão interdentário. Comprei um gel anti-bacteriano para limpar o portátil, como o meu portátil é de alumínio e só tem as teclas de plástico ainda não me aventurei a usá-lo num comando. Nas instruções diz ser indicado para tablets e outros dispositivos móveis. Talvez seja uma boa solução para a PS Vita. Uma coisa que também não me agrada nesse producto é o facto de dizer irritante (passar horas com um comando na mão que "levou" com um producto assim não me deixa muito descansado). Depois deixo aqui uma foto e marca como referência e para saber se alguem já usou ou conhece. @Mr_Marquez: Calculo então que os blocos que eram do teu primo sejam daqueles de madeira..?

Banner by pixelmania

Level 6

Level 6
Mr_Marquez81
Mensagem 7 de 25 (212 Visualizações)

Blocos de plástico, levezinhos e dá uma altura de cerca 6 cm face à base, já fornece uma maior respiração :smileywink:

MVP
Von_Noir
Mensagem 8 de 25 (181 Visualizações)

Mr_Marquez81 escreveu:

Blocos de plástico, levezinhos e dá uma altura de cerca 6 cm face à base, já fornece uma maior respiração :smileywink:

Parece me bem! Não sei qual o modelo que tens. A minha PS3 é das antigas e precisa mesmo muito de respiração, principalmente nesta altura do ano. 

Banner by pixelmania

Level 6

Level 6
Mr_Marquez81
Mensagem 9 de 25 (175 Visualizações)

Von_Noir escreveu:

Mr_Marquez81 escreveu:

Parece me bem! Não sei qual o modelo que tens. A minha PS3 é das antigas e precisa mesmo muito de respiração, principalmente nesta altura do ano. 

Ah ok :smileyhappy:

Eu tenho das mais recentes, Slim 320GB, relativamente à FAT não sei se muda muito em termos de respiração face a esta :\

Level 1

Level 1
MIGUEL_DKs
Envios: 19
Registado: ‎12-03-2012
Mensagem 10 de 25 (148 Visualizações)

a minha ps3 é a fat de 40gb. komo faco para limpar o pó dentro dela? pode ser com um aspirador portatil?

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados

Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial

Clica aqui para saberes mais

Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

seguenos.jpg

Tw_logo.pngyt_logo.pngfb_logo.png

Assistencia_tecnica1.jpg

Notícias recentes