18-07-2012 07:50 PM - editado 18-07-2012 08:02 PM
Boa tarde
Estou de braços com um grande problema, espero que alguém me consiga ajudar!!
É o seguinte, partilho a minha PS3 com o meu irmão, hoje ao ligar a PS3 nem cria acreditar, algo estava muito errado, o meu irmão que ainda é menor e que rapidamente se deixam enganar com textos da net que prometem tudo e mais alguma coisa, instalou ao que ele me disse uma actualização 4.21, que diz modo de visualização, e nem me deixava aceder a qualquer conteúdo, tive uma manhã a pesquisar na net como aceder, e descobrir uns códigos de segurança, também me apareceu algo diferente, que dizia instal files, depois de um dia sem conseguir repor a PS3 no modo original, e depois de uma pesquisa a fundo aquele software malicioso está relacionado com desbloqueio de PS3, gostava de tirar aquela "porcaria" já experimentei o modo da PS3 depois dos 2 bipes e fiz várias opções e não resolveram o problema, apenas fizeram perder o meu conteúdo e jogos da PSN, não sei o que fazer
Solucionado! Ir para a Solução.
em 18-07-2012 08:53 PM
1. Com a PS3 desligada, segura o botão que liga a PS3.
2. Espera até ouvires um bip curto, seguido de dois bips rápidos.
3. Solta o botão ao ouvir o terceiro e último bip.
Possui as opções:
1. reiniciar sistema;
2. restaurar as definições de padrão;
3. restaurar ficheiros de sistema;
4. reconstruir base de dados;
5. restaurar o sistema PS3;
6. atualização de sistema.
Sileciona a opção que diz "restaurar as definições de padrão".
Se resultar avisa.
Se conseguires ir ao menú da PS3 faz isto que diz neste site:
http://manuals.playstation.net/document/pt/ps3/3_1
em 18-07-2012 09:17 PM
em 19-07-2012 08:58 AM
Pois agora já perdeste a info toda... Tinhas algum backup dos saves??
Formata e actualiza de novo pela psn, ou então saca do site da playstation o ultimo firmware e instala directamente de uma pen!
em 19-07-2012 03:29 PM
Desde já agradeço a todos que me estão a tentar ajudar, já fiz o que o Ruizinho97 disse e continua na mesma.
Ao iniciar no canto inferior direito do ecrã aparece um quadrado nítido, que diz PlaySation 3 Demonstration Mode 4.21, ao tentar aceder a qualquer conteúdo, este não me permite, aparecendo sempre uma mensagem, tenho que ir sempre a definições de segurança, fazer uma combinação com o comando e colocar um código, que só para saber isto tive uma manhã a pesquisar, continua aquele ícone nas definições a mais, que diz install package files, a store é impossível eu entrar, ainda por cima agora que tenho a subscrição ativa
também já a formatei e continua na mesma, o meu disco é de 360 GB e tinha lá muita coisa mesmo, foi tudo ao ar, mas o que devia desaparecer, continua...os saves penso que alguns tenho armazenado online através da playstation plus, tento actualizar, mas não me permite pois diz que já não existem actualizações a fazer quer online, quer na pen, alguém tem mais alguma ideia ?
em 19-07-2012 03:51 PM
Estás com o Jailbreak instalado na Playstation. Não tenho a certeza, mas acho que é possível reverter isso nos novos firmwares (4.20/4.21).
Faz download deste firmware:
http://www.mediafire.com/?rwng00w4xe4v98e
Depois arranja uma pen e cria lá uma pasta "PS3", dentro dessa pasta cria outra com nome "UPDATE" e copia para esta última o ficheiro do download.
Depois vai ao menu de segurança da PS3 e escolhe a opção 6:
1. Coloca a Playstation 3 em modo stand-by (com a luz vermelha);
2. Liga a Playstation 3 no botão “power” ( I/O ) da consola, ficando a pressionar o mesmo até a consola desligar;
3. Liga novamente a consola, mas com uma ligeira diferença. Desta vez será necessário ficar a pressionar o botão até a consola fazer um 2º bip (que são 2 seguidos) e nessa altura retirar o dedo do botão (caso se retire o dedo demasiado tarde, o processo não irá funcionar e será necessário repetir este último passo).
4. No ecrã irá aparecer a informação para se ligar o comando por USB e carregar no botão PS.
5. O menu de segurança irá surgir.
Coloca a pen na PS3 e instala o firmware.
em 22-07-2012 10:13 AM
em 23-07-2012 02:25 AM
em 23-07-2012 02:44 AM
![]()
![]()
![]()
Esse Shadow não perde uma! ![]()
em 31-07-2012 05:00 PM
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o