em 28-06-2008 11:25 AM
em 29-06-2008 11:13 PM
Junta-te ao grupo
a minha está na stockuno á 4 semanas e já é a 2ª avariada.....
Muita coragem....
Cumps
em 30-06-2008 01:28 PM
Uma pergunta estúpida ou já feita por estes lados, tenho a versão já descontinuada de 60GB, se houver algum problema com a minha consola, ser-me-á feita por uma de 60GB também?
Cheers!
em 30-06-2008 01:34 PM
em 30-06-2008 01:41 PM
em 02-07-2008 07:54 PM
Pois é!
O tutorial que se lê é muito bonito, tudo o que falam por aqui é triste e ridiculo aquilo a que nos temos que sujeitar.
Senão vejamos: - estou à dois meses sem PS3
- infelizmente porque a vida nem sempre o permite, deve dar para contar pelos dedos da mão as vezes que joguei com a consola até ela avariar
- agora, quando a Sony decidir (um dia destes) irei receber nova consola (nova só mesmo para mim como todos já sabemos)
- entretanto e isto se receber a consola amanhã perdi dois meses de garantia.
- como sabemos o modelo de 60GB é só problemas. Pelo que quase que estava tentado a apostar em como vai voltar a avariar, resultado mais dois meses sem consola e a garantia a passar
- com este desenrolar e com esta historia, leva-me a pensar que é tudo uma maneira da Sony ganhar tempo para as garantias terminarem.
Para terminar e a cereja no topo do bolo, cliente que queira reclamar e com isso tentar de alguma maneira não ser burlado neste sistema viciado, não existe como. Porque na loja ou serviços telefónicos Sony não aceitam reclamações do produto PlayStation e indicam que se deve telefonar para o famoso número 707232310, onde somos informados que reclamações só por carta, fax ou e-mail. Ora carta e fax como é papel, eles ainda o devem conseguir aproveitar para qualquer coisa (deixo à vossa imaginação) o e-mail, mais uma vez, estava tentado a apostar que automaticamente consoante titulo do mesmo ou conteudo é considerado SPAM.
Enfim, com isto tudo e com praticamente a certeza que deitei 600€ (que para a Sony são "peanuts", mas deviam ter consideração por um cliente que deu o ordenado de um mês por uma consola de jogos) para ao lixo, só me resta aprender (mais uma vez), que produtos Sony, NUNCA MAIS!
Um grande abraço e os meus sentimentos para todos os que estiverem nesta mesma situação.
em 02-07-2008 11:12 PM
em 03-07-2008 01:24 AM - última edição em 03-07-2008 01:24 AM
em 03-07-2008 02:53 AM
em 03-07-2008 10:41 AM
fashion23gta Mensageiro:
Legalmente e em ultima instância podes sempre recorrer à DECO (Defesa do Consumidor), no dia que a consola vier, terás de novo mais 2 anos de garantia. A Sony pode dizer que não, mas acredita que se te deres ao trabalho de ires com eles para tribunal não perdes nada. Tenho um amigo meu que fez isso por muito menos que uma Playstation 3, no caso, um leitor de mp3.
Penso que estás correcto fashion, neste momento com a nova lei e mesmo na lei antiga acho eu, como eles procedem à troca e não à reparação a garantia estende-se mais 2 anos.
No caso das reparações a garantia prolonga-se durante o tempo em que ficamos sem a consola ou seja , a garantia recomeça a partir do momento em que ela nos chega a casa subtraindo os dias em que ela esteve fora desde o dia em que ela deu entrada nos serviços da Sony.
O caso aqui será saber como é que a Sony interpreta esta clausula pois eles trocam por "nova" segundo a assistência mas na verdade nós sabemos que no caso da PS3 de 60 GB ela não pode ser mesmo nova, a não ser que eles tenham finalmente encontrado e desempacotado a linha de montagem das PS3 de 60GB.
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o