Ajuda e Assistência Técnica

Responder

Level 3

Level 3
Ankiboy
Envios: 5.846
Registado: ‎07-08-2007
Mensagem 1 de 69 (11.529 Visualizações)

[TUTORIAL] Ligar outro router ao MEO (PPPOE)

[ Editado ]

Tens meo e tens imensos problemas em alguns jogos?

Tens aqui a solução....

O melhor de facto é não usar o router da MEO, seja ele o 2Wire ou o Thomson 787 ou o 784. São routers com baixas prestações, com limitações, por exemplo de FTP, e às 2 por 3, com algum dispositivo mais adicionado à nossa rede...a imagem começa a congelar....penso que todos mais ou menos sabemos.

Também outro problema que me AFLIGIA (passado), era o facto de limitar imediatamente o meu download, que deveria ser de 16Mb para 8Mb e problemas em jogos com o Red Dead Redemption ou Modern Warfare 2 ou até mesmo Uncharted 2..

Como ainda não consegui colocar um router IPTV a funcionar com o MEO, devido a alguns bloqueios que estes senhores fazem, pensei noutra solução, usar apenas o Thomson única e exclusivamente para dar IPTV.

Como o fiz? Usei outro router (estou a usar SMC), mas podem usar outro qualquer que tenha porta WAN.

Configurações:
1. Fazer um RESET ao router Thomson do MEO.

2. No outro router, configurar como conta PPOE, VCI (0, 35), e colocar o vosso utilizador e password (Aquela as193555xxxx@3play.sapo.pt)

3. Ligar um cabo de rede da porta WAN deste router com uma porta LAN do Thomson MEO

4. Ligar o cabo ADSL ao Thomson MEO.

5. As boxes devem-nas ligar as portas LAN do Thomson e a vossa ps3 e demais ligações de internet devem ligar ao novo router.

Como o Thomson não tem o nosso utilizador e password da Meo, não estabelece comunicação de internet, e deixa que o outro router a faça.

O serviço IPTV continua a ser estabelecido pelo Thomson, visto estar a usar outro VCI.
Simples e eficaz, e ficam com uma rede com boa perfomance, sem os problemas que os 2wires ou Thomson trazem.

Depois de terem configurado os dois routers é sempre bom também colocar a vossa PS3 com um IP Adress fixo... em baixo está a explicar como..

DMZ

Tudo isto resolve grande parte dos vosso problemas para jogar online, mas à medida que vão aparecendo novos jogos, vão aparecendo também novas situações... foi o que aconteceu comigo quando comecei a jogar DC Universe Online, que estava quase sempre a fazer disconect dos servidores da SOE...

Então resolvi colocar o meu router em modo DMZ...

Se estás com problemas em alguns jogos mesmo assim aconselho a usarem o tutuorial do KillScreen_ que explica passo a passo como se configura um IP fixo e ligar o DMZ.

Leva tempo a configurar, mas não é complicado fazer. A parte mais demorada é configurarem o Ip na PS3, porque para o DMZ funcionar tem que estar associado a um IP que neste caso será o IP da PS3.

Imagem onde tem que colocar o DMZ enable e o IP adress da vossa consola (logicamente que cada router tem o seu aspecto diferente.. é uma questão de procurarem onde está as configurações do DMZ)

DMZ_Settings.jpg

Onde está DMZ Settings tens que colocar Enable
Onde está DMZ Ip Adress tens que colocar o IP Adress que escolheste para a tua consola.

NOTAS:

- dependendo dos routers que comprarem, as firewalls vêm ou não abertas, se não vêm convém abrir as portas que correspondem à PSN e aos jogos que querem jogar... as portas necessárias podem em contrar em http://portforward.com/

- A luz da internet do router Thomson deve estar desligada... apenas a do brodband e das portas lan..

- Isto para um utilizador normal não é fácil, mas não tenham problemas em tentarem pq o máximo que vos pode acontecer é terem que reiniciar o router do meo mais uma vez ou terem que ligar para o MEO para vos ajudarem a ter novamente internet no router.

Se tiverem alguma duvida, podem sempre mandar-me PM, tentarei responder o mais rapido e melhor possivel

Abraço...

Image Hosted by ImageShack.us
Por favor, usar texto formatado

Re: [TUTORIAL] Ligar outro router ao MEO (PPPOE)

Muito útil.

Pessoalmente devo ter sorte, mas kudos na mesma.

Level 3

Level 3
Nirvana722
Envios: 4.582
Registado: ‎28-09-2008
Mensagem 3 de 69 (11.533 Visualizações)

Bom post ankiboy, pena é eu ser um infeliz que de 2 routers que tenho são os dois thomson 787 :BigGrin:

Obrigado Anki.

Level 3

Level 3
camolas18
Envios: 2.374
Registado: ‎30-03-2009
Mensagem 5 de 69 (11.518 Visualizações)

Grande post Anki

kudos para ti amigo,embora a mim não me sirva,vai concerteza ajudar muita gente com MEO

P.S. Abençoada ZON em que o router (ZONHUB) não dá quaisquer problemas com jogos.

Level 3

Level 3
CelsiusPT
Envios: 4.275
Registado: ‎08-12-2007
Mensagem 6 de 69 (11.506 Visualizações)

Muito bom Anki.

Level 3

Level 3
Linkinn
Envios: 3.806
Registado: ‎28-05-2007
Mensagem 7 de 69 (11.501 Visualizações)

Excelente solução, era o que eu queria fazer da outra vez mas não tinha router com porta WAN :smileysad:.

Level 1

Level 1
Supersbar
Envios: 336
Registado: ‎27-08-2008
Mensagem 8 de 69 (11.492 Visualizações)

Ankizinho, amigo, vou comprar um router e esperar que passes por Montemor-o-Novo! :Help: :Stupid: :Lol:

Isso com umas fotos é que ficava à maneira... :xRolleyes: :smileysurprised: :smileyvery-happy:

Abc

by,

Sérgio "Super" Barroso

I'm better than you think and worst than you imagine! GOE POWER

Level 3

Level 3
camolas18
Envios: 2.374
Registado: ‎30-03-2009
Mensagem 9 de 69 (11.467 Visualizações)

Supersbar escreveu:

Ankizinho, amigo, vou comprar um router e esperar que passes por Montemor-o-Novo! :Help: :Stupid: :Lol:

Isso com umas fotos é que ficava à maneira... :xRolleyes: :smileysurprised: :smileyvery-happy:

Abc

by,

Sérgio "Super" Barroso

Epá vê lá se não queres mais nada????

Vê lá bem que é só pedires xD.

Level 3

Level 3
Ankiboy
Envios: 5.846
Registado: ‎07-08-2007
Mensagem 10 de 69 (11.464 Visualizações)

Pagas o almoço? :smileyvery-happy:

O yoggiPT tb já fez isto e resultou...
Image Hosted by ImageShack.us
Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados

Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial

Clica aqui para saberes mais

Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

seguenos.jpg

Tw_logo.pngyt_logo.pngfb_logo.png

Assistencia_tecnica1.jpg

Notícias recentes