em
14-09-2010
10:12 AM
- última edição em
04-02-2011
02:56 PM
por
knudle
Tens meo e tens imensos problemas em alguns jogos?
Tens aqui a solução....
O melhor de facto é não usar o router da MEO, seja ele o 2Wire ou o Thomson 787 ou o 784. São routers com baixas prestações, com limitações, por exemplo de FTP, e às 2 por 3, com algum dispositivo mais adicionado à nossa rede...a imagem começa a congelar....penso que todos mais ou menos sabemos.
Também outro problema que me AFLIGIA (passado), era o facto de limitar imediatamente o meu download, que deveria ser de 16Mb para 8Mb e problemas em jogos com o Red Dead Redemption ou Modern Warfare 2 ou até mesmo Uncharted 2..
Como ainda não consegui colocar um router IPTV a funcionar com o MEO, devido a alguns bloqueios que estes senhores fazem, pensei noutra solução, usar apenas o Thomson única e exclusivamente para dar IPTV.
Como o fiz? Usei outro router (estou a usar SMC), mas podem usar outro qualquer que tenha porta WAN.
Configurações:
1. Fazer um RESET ao router Thomson do MEO.
2. No outro router, configurar como conta PPOE, VCI (0, 35), e colocar o vosso utilizador e password (Aquela as193555xxxx@3play.sapo.pt)
3. Ligar um cabo de rede da porta WAN deste router com uma porta LAN do Thomson MEO
4. Ligar o cabo ADSL ao Thomson MEO.
5. As boxes devem-nas ligar as portas LAN do Thomson e a vossa ps3 e demais ligações de internet devem ligar ao novo router.
Como o Thomson não tem o nosso utilizador e password da Meo, não estabelece comunicação de internet, e deixa que o outro router a faça.
O serviço IPTV continua a ser estabelecido pelo Thomson, visto estar a usar outro VCI.
Simples e eficaz, e ficam com uma rede com boa perfomance, sem os problemas que os 2wires ou Thomson trazem.
NOTAS:
- dependendo dos routers que comprarem, as firewalls vêm ou não abertas, se não vêm convém abrir as portas que correspondem à PSN e aos jogos que querem jogar... as portas necessárias podem em contrar em http://portforward.com/
- A luz da internet do router Thomson deve estar desligada... apenas a do brodband e das portas lan..
- Isto para um utilizador normal não é fácil, mas não tenham problemas em tentarem pq o máximo que vos pode acontecer é terem que reiniciar o router do meo mais uma vez ou terem que ligar para o MEO para vos ajudarem a ter novamente internet no router.
Se tiverem alguma duvida, podem sempre mandar-me PM, tentarei responder o mais rapido e melhor possivel
Abraço...
em 14-09-2010 10:31 AM
em 14-09-2010 10:36 AM
em 14-09-2010 10:39 AM
em 14-09-2010 12:49 PM
em 14-09-2010 01:35 PM
em 14-09-2010 02:41 PM
em 14-09-2010 04:47 PM
Ankizinho, amigo, vou comprar um router e esperar que passes por Montemor-o-Novo!
![]()
Isso com umas fotos é que ficava à maneira...
![]()
Abc
by,
Sérgio "Super" Barroso
em 15-09-2010 09:44 AM
em 15-09-2010 10:26 AM
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o