em 23-03-2012 03:22 AM
Boas pessoal, tenho algumas duvidas em relação à bateria da ps vita (que é para não viciar a bateria)
Posso jogar com a ps vita ligada à corrente mesmo que a bateria já esteja completamente carregada?
Posso carregar a bateria, mesmo que ainda não esteja totalmente descarregadal?
E por fim, dá para ganhar trofeus mesmo que não se esteja ligado à net?
obrigado...
Solucionado! Ir para a Solução.
em 23-03-2012 08:55 AM
Olá.
1 - Claro que podes jogar com a PSVita ligada à corrente mesmo depois da bateria estar carregada, uma vez que quando a carga chega a 100% a consola deixa de estar a carregar e passa a usar directamente a energia que entra através do cabo.
2 - Como qualquer aparelho fabricado nos últimos anos, a PSVita utiliza uma bateria de iões de lítio. Este tipo de baterias não têm o famoso "vício", ou seja, podes carregar com a bateria a meio que não terás quaquer problema. Na verdade, os fabricantes até aconselham que a bateria esteja a maior parte do tempo perto do nível máximo de carga. Estas baterias, como qualquer coisa, também sofrem desgaste, mas não pela forma como se carregam mas pela quantidade de ciclos de carga e descarga que elas já sofreram (um ciclo equivale a descarregar totalmente e voltar a carregar totalmente). Portanto, uma forma de fazer as baterias durarem mais tempo é mesmo carregar antes que esta chegue ao fim, para que não se complete um "ciclo". No entanto é bom descarregar totalmente de vez em quando para a bateria calibrar.
Resumindo: desves carregar a beteria quando ainda não está totalmente descarregada (pode estar a meio). Deixa descarregar totalmente apenas uma vez por mês ou de dois em dois meses para a bateria calibrar.
3 - Claro que podes ganhar troféus sem estares ligado à net. Quando ganhas troféus eles vão ficando arazenados na consola. Quando ligas à net, inicias sessão com a tua conta e entras nos troféus, eles irão "sincronizar" com o servidor, ou seja, vão ser guardados na tua conta da PSN de modo que já não os percas mesmo que a consola se estrague, possas consulta-los através da internet (no site oficial ou em muitos mais que por aí há), os teus amigos possam ver quais troféus tu tens, etc. Caso entres noutra consola com a tua conta da PSN, os teus troféus irão também aparecer lá. No entanto, podes nunca ligar a consola à internet e nunca sincronizar os troféus, apenas não terás essas vantagens.
Bem, espero ter ajudado. Se tiveres mais alguma dúvida ou não perceberes alguma coisa, pergunta que eu não me importo de responder. ![]()
em 23-03-2012 12:07 PM
5 estrelas VMRG
agora percebi porque me perguntaste estas coisas todas sobre a bateria da PS VITA...![]()

em 23-03-2012 12:11 PM
blueyes25 escreveu:5 estrelas VMRG
agora percebi porque me perguntaste estas coisas todas sobre a bateria da PS VITA...
Pois pois... ainda ontem tu nem sabias o que significa a palavra bateria ![]()
LOL
em 23-03-2012 05:44 PM
VMRG, muito obrigado pela tua ajuda. ![]()
em 27-03-2012 09:43 AM
eu consigo ver os troféus q eu ganho no ps3 no vita mas não vice-versa
em 21-10-2012 05:51 PM
Também gostaria de saber... E outra dúvida é... Os troféus que eu ganho no VITA, aumentam o número de troféus do PS3?
Ex: Ganhei metade de troféus de um jogo... daí no Play 3 eu tenho Level 15, 55%.... Vai aumentar a minha porcentagem com esses troféus que eu ganhei no PSVITA... observando que são as mesmas contas...
Abraço
em 31-12-2012 01:01 PM
em 31-12-2012 01:27 PM
YOH_BRASIL escreveu:Também gostaria de saber... E outra dúvida é... Os troféus que eu ganho no VITA, aumentam o número de troféus do PS3?
Ex: Ganhei metade de troféus de um jogo... daí no Play 3 eu tenho Level 15, 55%.... Vai aumentar a minha porcentagem com esses troféus que eu ganhei no PSVITA... observando que são as mesmas contas...
Abraço
Já deves ter descoberto que sim por esta altura.
Cpts
em 31-12-2012 01:28 PM
tigredentessabre escreveu:
Também tenho uma duvida, eu posso deixar a PS Vita ligada á corrente durante a noite mesmo sem estando a jogar e já carregada?
PFF RESPONDAM RÁPIDO!!!!!!!!!!
Rápido pq...? E se ninguém tiver resposta?
Se faz bem ou mal não sei, Eu em casa tenho quase sempre ligada à corrente pronta a sair prá rua.
Cpts
Este Fórum não é Ajuda e Assistência Técnica Oficial
Clica aqui para saberes mais
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o