Anúncios

Responder
Community Manager
marle27
Envios: 13.505
Registado: ‎31-10-2007
Mensagem 1 de 59 (1.136 Visualizações)

Actualização acerca de falhas de serviço na PSN

Obrigado pela sua paciência enquanto trabalhamos para resolver as falhas de serviço da PlayStation Network e Qriocity. O seguinte e-mail foi enviado a todos os consumidores registados na PSN; por favor leia as Perguntas Frequentes para mais informações.

Estimado cliente PlayStation Network/Qriocity:

Descobrimos que, entre os dias 17 e 19 de Abril de 2011, determinadas informações das contas de utilizador dos serviços PlayStation Network e Qriocity foram comprometidas devido a uma intrusão ilegal e não autorizada na nossa rede. Em resposta a esta intrusão, tomámos as seguintes medidas:

1) Desligámos temporariamente os serviços PlayStation Network e Qriocity;

2) Contratámos uma reconhecida empresa de segurança externa para realizar uma investigação completa no sentido de determinar o que aconteceu; e

3) Actuámos rapidamente de forma a melhorar a segurança e a reforçar a nossa infra-estrutura de rede, reconstruindo o nosso sistema a fim de proteger melhor as suas informações pessoais.

Desde já agradecemos muito a sua paciência, compreensão e boa vontade enquanto fazemos tudo o que é necessário para resolver estes problemas da forma mais rápida e eficiente possível.

Apesar de ainda estarmos a investigar os pormenores deste incidente, acreditamos que uma pessoa não autorizada obteve acesso às seguintes informações fornecidas pelos utilizadores: nome, endereço (localidade, estado/província, código postal), país, endereço de correio electrónico, data de nascimento, nome de utilizador e palavra-passe dos serviços PlayStation Network/Qriocity, e ID online da PSN. Além disso, essa pessoa também poderá ter obtido dados do perfil dos utilizadores, entre os quais, historial de compras e morada de facturação (localidade, estado, código postal), assim como as suas perguntas de segurança para a palavra-passe dos serviços PlayStation Network/Qriocity. Caso tenha autorizado uma subconta para uma pessoa sua dependente, também poderão ter sido obtidos os mesmos dados relativos a essa pessoa dependente. Muito embora não haja até ao momento indícios de que tenham sido obtidas informações sobre os cartões de crédito, não podemos excluir essa possibilidade. Caso tenha fornecido dados do seu cartão de crédito através da PlayStation Network ou Qriocity, por uma questão de segurança, advertimo-lo que o número do seu cartão de crédito (excluindo o código de segurança) e data de validade poderão ter sido obtidos.

Para sua segurança, aconselhamo-lo a estar especialmente atento a fraudes de correio electrónico, telefone e correio postal que solicitem informações pessoais ou sensíveis. A Sony não entrará em contacto consigo, incluindo por correio electrónico, para lhe pedir o seu número de cartão de crédito, número de segurança social, número de identificação fiscal ou outro número semelhante, assim como qualquer outra informação pessoalmente identificável. Caso lhe solicitem estas informações, pode ter a certeza que esse pedido não é proveniente da Sony. Quando os serviços PlayStation Network e Qriocity estiverem totalmente restaurados, recomendamos vivamente que inicie sessão e altere a sua palavra-passe. Além disso, caso utilize o seu nome de utilizador ou palavra-passe PlayStation Network ou Qriocity para outros serviços ou contas não relacionados, também recomendamos vivamente que os altere. 

De modo a proteger-se contra um possível roubo de identidade ou prejuízo financeiro, recomendamos-lhe que se mantenha atento, verificando os seus extractos bancários, extractos do cartão de crédito e outros documentos similares.

Uma vez mais, agradecemos a sua paciência enquanto investigamos este incidente e desde já pedimos desculpa por qualquer inconveniente que lhe possamos ter causado. As nossas equipas estão a trabalhar incessantemente e os serviços serão restaurados o mais rapidamente possível.

A Sony leva muito a sério a protecção da informação e continuaremos a envidar esforços no sentido de garantir que são tomadas medidas adicionais para proteger as informações pessoalmente identificáveis. A nossa principal prioridade é o fornecimento de serviços de entretenimento de qualidade e seguros. Entre em contacto connosco através de pt.playstation.com/psnoutage caso tenha alguma dúvida.

Com os melhores cumprimentos,
Equipas Sony Network Entertainment e Sony Computer Entertainment

A Sony Network Entertainment Europe Limited (previamente conhecida como PlayStation Network Europe Limited) é uma subsidiária da Sony Computer Entertainment Europe Limited, o controlador de dados das informações pessoais dos serviços PlayStation Network/Qriocity 

Por favor, usar texto formatado

Level 3

Level 3
Nirvana722
Envios: 4.582
Registado: ‎28-09-2008
Mensagem 2 de 59 (1.127 Visualizações)

Re: Actualização acerca de falhas de serviço na PSN

Fantástico, adorei mesmo ler isto, que eu saiba nos termos que aceitei ao criar uma conta neste serviço garantiram-me privacidade de todos os meus dados, e agora pedem-me compreensão e boa vontade?
Devem é estar a brincar, estou-me a lixar para os hackers a sony devia ter tomado precauções para este tipo de situações.

Level 2

Level 2
carnavall
Envios: 1.540
Registado: ‎01-05-2007
Mensagem 3 de 59 (1.112 Visualizações)

[ Editado ]

A sony fez isto e quem paga são as pessoas que pagaram 600 euros por um equipamento mais 300 por outra, no contrato que aceitámos para ai umas 500 vezes desde 2007 não está indicado que a rede é segura se sim já sabemos que a sony vai ter muitos prezuijos nas américas devido aos muitos processos que vai levar em cima, o que é muito bem feita para eles.

"A Sony leva muito a sério a protecção da informação e continuaremos a envidar esforços no sentido de garantir que são tomadas medidas adicionais para proteger as informações pessoalmente identificáveis. A nossa principal prioridade é o fornecimento de serviços de entretenimento de qualidade e seguros. Entre em contacto connosco através de pt.playstation.com/psnoutage caso tenha alguma dúvida."

Gosto muito desta frase se se leva a sério a segurança trata-se de evitar as intrusões antes delas acontecerem e não antes, não é por falta de aviso dos cromos anonimos, mas a sony até dia 19 fez de conta que não se passava nada só depois das portas abertas e´que decidiram fazer alguma coisa e não sei se vai servir de alguma coisa porque quem entrou uma vez vai de certeza encontrar outras vulnerabilidades no sistema que não vão ser rectificadas pela se é que já não as sabem, pelo andar da caroagem a Sony um dia destes ainda vai ter de suspender indefenidamente o serviço da PSN.

BF3 Stats

Level 3

Level 3
Nirvana722
Mensagem 4 de 59 (1.104 Visualizações)

Não falam na rede, mas falam na privacidade dos dados, que a rede fosse a vida para mim é indiferente, não me afecta absolutamente nada não poder jogar online, o que me afecta é a minha informação pessoal ser divulgada, só receber noticias uma semana depois do que realmente se passa, e no fim pedirem boa vontade, mas isto é o quê, andámos a brincar?

É inaceitável esta quebra de segurança e compromisso dos nossos dados pessoais e financeiros.
A confiança nos serviços online da Sony nunca mais voltará a ser a mesma.
E deixo algumas perguntas aos responsáveis da Sony:

Quem vai pagar pelo cancelamento e substituição do meu cartão de crédito associado à PSN?
Quem vai pagar por eventuais usos fraudulentos do meu cartão, não detectados atempadamente, porque a Sony demorou uma semana a avisar os seus clientes?

Quem vai pagar pela quebra contratual do furto dos meus dados pessoais contidos nos servidores da Sony/PSN?

Espero que a Sony assuma toda a responsabilidade por esta falha, independemente de a Sony ter também sido uma vitima, porque os dados pessoais que forneci foram-no com a garantia contratual da Sony que os mesmos estariam seguros.

Level 3

Level 3
Nirvana722
Mensagem 6 de 59 (1.063 Visualizações)

^^
Também gostava de resposta a estas perguntas.

Só uma achega: ainda não recebi qualquer email.
Estou a aguardar a recepção do email para dirigir-me ao Banco a solicitar o cancelamento/substituição do cartão, com o respectivo fundamento, pois para todos oe efeitos legais, até receber o referido email, a Sony não me avisou do que quer que seja de forma oficial!

Level 2

Level 2
carnavall
Envios: 1.540
Registado: ‎01-05-2007
Mensagem 8 de 59 (1.020 Visualizações)

[ Editado ]

Como as coisas andam e duvido que vão melhorar renovar a subscrição do plus e voltar a comprar coisas na PSN vai ser muito complicado, e quem me garante que não andou ninguém a brincar na minha conta nos dois dias em que alguém teve acesso a tudo e não fez o download das coisas que comprei na PSNe se com as brincadeiras foi atingido o estupido limite dos 5 downloads que a sony introduziu, caso isso aconteça o único prejudicado sou eu porque a sony vai tentar fugir o mais depressa possível.

Para evitar problemas destes vou criar outra conta na PSN com dados falsos (residência oficial do PM ou PR, e-mail nova com ligação a essas duas entidades) e assim mesmo que tenham acesso vão bater á porta desses dois. Porque pelos vistos essa vai ser a única maneira de ter alguma segurança a jogar na PSN.

Relativamente ao e~mail que foi enviado para todos ainda não recebi nada, parece-me que os hackers ainda controlam a PSN.

BF3 Stats

Level 3

Level 3
FrancisWade
Envios: 4.256
Registado: ‎14-09-2008
Mensagem 9 de 59 (986 Visualizações)

É a primeira vez que me vou prenunciar acerca deste assunto e vou ser o mais directo possivel.

É muito mau que este comunicado oficial apenas surja agora. Lamento profundamente o que aconteceu mas lamento ainda mais que os meus dados confidenciais, sendo que o que mais me preocupa são mesmo os do cartão de crédito, possam ter sido adquiridos por terceiros e venham a ser usados. Se me tivessem alertado para esta situação/possibilidade imediatamente, a esta hora possivelmente já teria cancelado o meu cartão e evitado problemas maiores.

Assim vou "apenas" pedir o seu cancelamento uma semana após o sucedido. Lamento imenso o que se sucedeu, gostaria de transmitir a minha profunda solidariedade para com a Sony, da qual sou cliente há largos anos, mas exijo que haja mais respeito pelos consumidores, ainda por cima quando os seus dados ficam "ao relento" e nas mãos de criminosos.

Não mais farei compras na store, pelo menos com o cartão de crédito. Porquê?É simples, depois de terem hackeado o sistema desta forma, não acredito que os ataques fiquem por aqui, infelizmente.

Com coisas sérias não se brinca, ainda por cima quando o nosso país está no estado em que está.

Beta Tester
JoaoPT
Envios: 9.662
Registado: ‎31-05-2006
Mensagem 10 de 59 (947 Visualizações)

HellCaBor escreveu:

E deixo algumas perguntas aos responsáveis da Sony:

Quem vai pagar pelo cancelamento e substituição do meu cartão de crédito associado à PSN?
Quem vai pagar por eventuais usos fraudulentos do meu cartão, não detectados atempadamente, porque a Sony demorou uma semana a avisar os seus clientes?

Quem vai pagar pela quebra contratual do furto dos meus dados pessoais contidos nos servidores da Sony/PSN?

Não me parece que alguém te vá responder a essa pergunta. No entanto, se estás à espera de ser indmenizado, espera sentado.

Felzimente sempre usei o MBnet na PSN, não fosse o Diabo tecê-las, hoje dou por bem empregues os minutos que desperdiçava a criar o cartão e inseri-lo na minha conta.

Apesar de considerar o mais grave ser o possível furto de dados de CC, também é possível que os meus dados pessoais tenham sido furtados e usados sabe-se lá para quê, espero é que quando a PSN voltar ainda tenha a minha conta intacta.

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes