Responder
22 Mar 2012

Member

Playstation Staff

Leitor de disco nao lê

28 Respostas 6.735 Apresentações Editado 22-03-2012

Boas, pessoal hoje estava a ir jogar na minha ps3 e quando a ligo inicio sessao na Psn e quando ao menu "jogo" para entrar nao esta la o simbolo para entrar..

reeniciei o sistema nao deu, coloquei outro disco para ver se nao era problema do leitor mas tbm nao aparece lá nada!

Alguem sabe o que se passa?? 

Á alguma maneira de trocar o leitor de discos?

Agradeço respostas :smileyhappy:

Cumps,

snakebo_miguel (nome psn)

Por favor, usar texto formatado
Responder
0 Kudos
Mensagem 1 de 29 (6.735 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 8

Playstation Staff

Re: Leitor de disco nao lê

À quanto tempo tens a ps3?

É possivel que haja mesmo esse problema, avaria :smileyfrustrated:, a lente pode nao ler o cd.

A duvida está que deves ter que ver a garantia da ps3 para ver se conseguem arranjar :smileywink:

Responder
0 Kudos
Mensagem 2 de 29 (6.729 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 13

Playstation Staff

Jogos do Disco Rigido corre bem? Se não tens nenhum faz download de uma demo para testar. Se é mesmo só quando pões o disco então deve ser o leitor que morreu... Se está em garantia tratas logo disso, se não diz ai que explica-mos como fazes para trocar o leitor.

Responder
0 Kudos
Mensagem 3 de 29 (6.725 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Member

Playstation Staff

Boas pessoal, à cerca de dois dias eu estava a jogar FIFA 2012 e o jogo bloqueou, nao consegui desligar a PS3, então tive que desliga-la no botão que está na parte de trás!

Seguidamente voltei a tentar entrar no jogo e a PS3, não me reconhece o JOGO...Já introduzi mais do que um jogo e o resultado é IGUAL! 

No entanto os DEMOS FUNCIONAM na perfeição. Já li em alguns forúns sobre isto e pelo que percebi, parece que o Leito de Blu-Ray deu o BERRO, a minha GARANTIA já expirou! 

Alguém sabe quanto custa a reparação ? E o que tenho de fazer ? 

Muito Obrigado e Abraços! 

Responder
0 Kudos
Mensagem 4 de 29 (6.662 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 11

Playstation Staff

[ Editado ]

O custo de uma reparação destas deve ficar para aí nos 80€ talvez, mas só tu podes verificar isso ao te dirigires a uma loja de reparação da tua zona ou ligando para a assistência técnica:smileyhappy:

Se já não tens qualquer garantia e não queres enviar a consola para reparação pois preferes resolver o problema por ti (ou tens alguém que percebe deste tipo de coisas), podes utilizar os links que vou deixar para perceberes como deves proceder à troca de um leitor Blu-ray ou à troca da lente do leitor:

-Podes comprar lasers ou leitores pelo ebay ou outros websites de leilões e vendas. Podes  também primeiro tentar apenas limpar, em vez de trocar tudo, pode resultar.
Substituir o laser ou leitor não é complicado, mas é preciso ter algum cuidado. Verifica bem qual o modelo de laser ou leitor que a tua consola usa, pois se comprares um ao acaso, depois pode não funcionar.

Website com explicação dos modelos de laser para cada consola

Vê vários vídeos e tutoriais de como o fazer, assim ficas com uma boa ideia do processo e decides melhor se queres ser tu a fazer ou não.

Troca do Laser Blu-ray (Video)      +     Tutorial passo por passo com texto e imagens

Site com vídeos de como trocar ou limpar o laser do leitor Blu-ray

------------------------//

Estes vídeos ensinam a trocar o laser, mas caso compres um leitor (rondam os 40€ e 50€), podes seguir o vídeo que vou deixar para o trocar, pois infelizmente não é só retirar o antigo e meter um novo:

Tutorial troca de leitor Blu-ray

Shadow Sig
Responder
0 Kudos
Mensagem 5 de 29 (6.657 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 13

Playstation Staff

pronner2004 escreveu:

Boas pessoal, à cerca de dois dias eu estava a jogar FIFA 2012 e o jogo bloqueou, nao consegui desligar a PS3, então tive que desliga-la no botão que está na parte de trás!

Seguidamente voltei a tentar entrar no jogo e a PS3, não me reconhece o JOGO...Já introduzi mais do que um jogo e o resultado é IGUAL! 

No entanto os DEMOS FUNCIONAM na perfeição. Já li em alguns forúns sobre isto e pelo que percebi, parece que o Leito de Blu-Ray deu o BERRO, a minha GARANTIA já expirou! 

Alguém sabe quanto custa a reparação ? E o que tenho de fazer ? 

Muito Obrigado e Abraços! 

Boa noite

Linha de Assistência Técnica PlayStation: 707 23 23 10
De segunda a sexta, das 10h00 às 22h00, e sábados e feriados, das 10h00 às 18h00. playstationpt@stockuno.net

Cpts

Quem se exaltar será humilhado (...) Mt 23,1-12
Responder
0 Kudos
Mensagem 6 de 29 (6.656 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Member

Playstation Staff

Boas!

Bom post e bons links para reparação do-it-your-self! :smileyvery-happy:

Acontece que na minha FAT 80gb (dez 2008), já lhe troquei o leitor blu-ray e continua sem ler.

Puxa o disco mas não acontece nada.

Verifiquei e pedi o modelo correcto para o modelo da minha FAT, foi logo a primeira coisa que fui ver e tá certo.

Agora não sei se é necessário fazer algum tipo de reconhecimento ou reset... ou secalhar o problema não seria do leitor mas sim algo na motherboard da PS3... é possivel ??

Desde já obrigado!

Gonkie

Responder
0 Kudos
Mensagem 7 de 29 (6.381 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

Re: Disco não entra

Boas Pessoal!

Acontece que a não consigo por jogos na minha ps3, ja não entra automaticamente como dantes.

O disco não entra mesmo, eu tenho q forçar para entrar.

Ao ligar a minha ps3 ela faz um barulho estranho na zona de entrada dos discos.

Alguém me pode ajudar please??

Responder
0 Kudos
Mensagem 8 de 29 (5.983 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

Re: Disco não entra

E ainda por cima não posso comprar o fifa 13 que eu tanto queria :s