Responder
Level 3

Playstation Staff

Re: [TUTORIAL] Como substituir o disco rígido de uma PS3

Andres já seguiste estas instruções:

wildbadcat escreveu:

pauloinho1976 escreveu:

Boas,

Como li aqui no forum mudar o disco a PS3 nao e dificil, mas ontem a noite medti um disco Toshiba de 500Gb e da erro, a playstation nao encontra o sistema de arranque. Tentei meter o disco com varios formatos (Formato Fat32, e nao alocado). E possivel alguem explicar-me mais pormonorizadamente como fazer ou dizer-me onde e que eu errei. 

Obrigado

Lê o que o luis_prelude escreveu e vê qual é a tua situação

Pessoal pelo que estou a ler voces teem uma PS3 Slim se for o caso deviam ter visto os posts que meti a 2 paginas a traz deste topico...

A PS3 fat é facil de colocar o disco a onde a propria consola dentro dela fica guardado o firmware ja na ps3 slim o firmware fica guardado no disco rigido, o que acontece ao trocar o disco a consola fica sem firmware e n deixa formatar o novo disco...

1- Entao pra fazer isso teem q ter uma pen formatada em Fat32 porque é o unico formato q a ps3 reconhece...

2-Depoix sacam no site oficial da Playstation o ultimo firmware da consola

3- Na pen cria uma pasta com o nome de PS3 abrem essa pasta, depoix dentro dessa pasta criam outra nova pasta com o nome de UPDATE, abrem de seguida essa nova pasta e coloquem la dentro o firmware que sacaram.

4- Coloquem o disco rigido que querem colocar na PS3 slim na frente da consola logo de seguida coloquem a pen numa entrada USB...depoix disso liguem a consola aonde aparece uma frase a dizer pra carregar ao mesmo tempo no botao Select e Start  a onde a consola vai procurar uma fonte externa q é o caso é a pen e vai buscar de lá o firmware que em seguida nesse procedimento ela pede pra formatar o novo disco rigido..

e pronto depoix disso a consola renicia já direitinha e pronta a usar o novo HHD..

Espero ter ajudado

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Por favor, usar texto formatado
Responder
0 Kudos
Mensagem 251 de 366 (2.336 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

[ Editado ]

Boas JoaoPT, queria te fazer uma pergunta e uma vez que já falaste sobre isto neste tópico, queria saber se está para breve um video da tua pessoa a mudar o disco numa PS3 Slim, pois nunca se sabe se poderá fazer falta.

1 abraço para ti e fica bem:Thumbs:

Responder
0 Kudos
Mensagem 252 de 366 (2.311 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

xx-InFeRnAL-xx escreveu:

Boas JoaoPT, queria te fazer uma pergunta e uma vez que já falaste sobre isto neste tópico, queria saber se está para breve um video da tua pessoa a mudar o disco numa PS3 Slim, pois nunca se sabe se poderá fazer falta.

1 abraço para ti e fica bem:Thumbs:

Oi

Bom a minha neste momento tem o disco original de 250GB, acho que a probabilidade de o vir a mudar é muito baixa, mas se o mudar farei novo vídeo :smileyhappy:

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Responder
0 Kudos
Mensagem 253 de 366 (2.300 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Amigo JoaoPT se leres o meu historial de post aqui no forum facilmente te aprecebes que já não possuo a minha Fat 60GB devido a um YLOD :xCry:

Acabei por optar pela melhor solução para mim que neste caso foi dar 300 euros a Sony por 1 Slim 120GB, depois de já lhes ter dado 600 euros por uma maquina que nem 3 anos me durou enfim.

Bem a minha pergunta é simples e pode parecer estupida mas de facto desconheço, se mudar o disco rigido na minha nova slim perco a garantia ??? Pois ainda tenho o Western de 320GB, que usava na minha Fat de 60GB e estou a pensar por na minha Slim, isto se não perder a garantia claro.

Aguardo resposta tua 1 abraço e fica bem:Thumbs:

Responder
0 Kudos
Mensagem 254 de 366 (2.151 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 7

Playstation Staff

[ Editado ]

NAO!

podes mudar o hdd da slim á vontade

mas atençao pois é diferente de mudar o hdd das ps3 fat

tens de ter um firmware numa pen pra instalar e tal...nao é automatico como na fat...

boa sorte

Mensagem 255 de 366 (2.147 Visualizações)
Level 3

Playstation Staff

[ Editado ]

Gracias Kudos pela tua informação:Thumbs:

Edit: Já agora tens algum link de algum video para mudar o disco numa Slim que tu recomendes?

Responder
0 Kudos
Mensagem 256 de 366 (2.144 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 2

Playstation Staff

[ Editado ]

Boas!

Alguém sabe se é possível isto, passo a explicar:

- Tirar o disco de 120GB

- Liga-lo a um pc

- Ligar também o novo disco ao pc, digamos neste caso de 500GB

- Arrancar o gparted e fazer uma copia de 1 para 1

- De seguida expandir a partição para que tenha acesso aos restantes 380GB não particionados.

Se desse, assim não dava tantas chatices com o fazer backup + reinstalar firmware + restaurar backup :smileytongue:

Obrigado.

Responder
0 Kudos
Mensagem 257 de 366 (2.116 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Penso que são demasiados truques.

Só deve de dar para fazer o Backup + firmware + restauro backup.
Responder
0 Kudos
Mensagem 258 de 366 (2.112 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

[ Editado ]

Coolsboy escreveu:

Boas!

Alguém sabe se é possível isto, passo a explicar:

- Tirar o disco de 120GB

- Liga-lo a um pc

- Ligar também o novo disco ao pc, digamos neste caso de 500GB

- Arrancar o gparted e fazer uma copia de 1 para 1

- De seguida expandir a partição para que tenha acesso aos restantes 380GB não particionados.

Se desse, assim não dava tantas chatices com o fazer backup + reinstalar firmware + restaurar backup :smileytongue:

Obrigado.

Não dá, a PS3 formata o disco num formato dela e que não é reconhecido pelos PCs.

Sun-Tzu - The Art of War

Responder
0 Kudos
Mensagem 259 de 366 (2.077 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

xx-InFeRnAL-xx escreveu:

Amigo JoaoPT se leres o meu historial de post aqui no forum facilmente te aprecebes que já não possuo a minha Fat 60GB devido a um YLOD :xCry:

Acabei por optar pela melhor solução para mim que neste caso foi dar 300 euros a Sony por 1 Slim 120GB, depois de já lhes ter dado 600 euros por uma maquina que nem 3 anos me durou enfim.

Bem a minha pergunta é simples e pode parecer estupida mas de facto desconheço, se mudar o disco rigido na minha nova slim perco a garantia ??? Pois ainda tenho o Western de 320GB, que usava na minha Fat de 60GB e estou a pensar por na minha Slim, isto se não perder a garantia claro.

Aguardo resposta tua 1 abraço e fica bem:Thumbs:

Que chatice, eu tive o mesmo problema que tu, mas optei logo por uma PS3 slim de 250GB... Incrível como a Sony lança um produto com um defeito de fabrico com esta magnitude!

Atenção com uma coisa, quando meteres o novo disco na PS3 slim não vais conseguir recuperar nada do que lá está, a nova consoal vai formatar o disco, portanto espero que tenhas feito backup dos saves em pen...

Sun-Tzu - The Art of War

Responder
0 Kudos
Mensagem 260 de 366 (2.075 Visualizações)
Responder
0 Kudos