Cultura e Arte

Responder

LIVROS - Último livro que leste

Ora viva pessoal.

Estava eu aqui a pensar com os botões... (não, não era com os botões do dual-shock, era mesmo com os botões da camisa!) e pensei:

"Esta camisa rosa-choque não me fica nada bem com esta saia da floribela! Ou será a bandolete que estraga o conjunto?"

Ai... desculpem! Não era isto que queria compartilhar convosco!!!

Estava eu a pensar que já existe um tópico para falarmos dos filmes que vimos, outro para falar da música que estamos a ouvir, e imagine-se um tópico para falar de jogos que andamos a jogar!!! JOGOS??? Onde é que já se viu uma coisa dessas, jogos que se ande a jogar?!? Ok, o 25 de Abril já foi há uns anitos e agora há liberdade para se falar do que se quiser...

Mas e um tópico para se falar dos livros que se leu, ou anda a ler?!?

Não há!!! Entao cria-se um.

Será que já não se lê livros em Portugal, ou só se lê e-books agora?

No dia 8 de Agosto, o meu patrão ofereceu-me este livro de prenda de anos:

Vida Sem Limites.jpg

Estou a adorar ler o livor, apesar do tempo ser pouco.

É uma grande história de vida.

Se procurarem pelo nome do autor no youtube vão encontrar vídeos fabulosos. Nick Vujicic

Retrata a vida de alguém que nasceu sem braços e sem pernas e que tem uma força e alegria de viver impares.

Daí a pergunta que o autor nos faz: "Se eu consigo ser feliz, porque é que tu não consegues?"

Deixo-vos também uns link para uns vídeos no youtube. Até agora os vídeo mais espantosos que encontrei acerca do Nick:

Legendas em PT-Br, qualidade de imagem fraca, mas vídeo arrepiante:

http://www.youtube.com/watch?v=gf3R_6KDf00&feature=related

Apenas em inglês, mas com melhor qualidade:

http://www.youtube.com/watch?v=Gc4HGQHgeFE&feature=related

Vejam as coisas que este homem consegue fazer sem braços e sem pernas:

http://www.youtube.com/watch?v=_gJiWJf4dMI

Entrevista a um canal de TV com declarações impressionantes:

http://www.youtube.com/watch?v=O-bPWzl0khY&feature=related

O livro é inspirador...

Aconselho!

Por favor, usar texto formatado

Re: LIVROS - Último livro que leste

Crónicas do Fogo e Gelo. 

Vou no quinto volume e acho que só paro quando acabar todos.

Nunca gostei de fantasia mas estes são excelentes.

Community Manager
marle27
Envios: 13.505
Registado: ‎31-10-2007
Mensagem 3 de 34 (234 Visualizações)

Último livro que li foi " The Eternal City", só li porque a escritora é tia do meu namorado...

Ando a ler David Copperfield do Charles Dickens em inglês, e a Mentira Sagrada em Português.

Level 1

Level 1
MGSmarioPRO
Envios: 43
Registado: ‎12-09-2008
Mensagem 4 de 34 (225 Visualizações)

"O Último Desejo". Saiu à um par de meses finalmente a edição pt-pt (engraçado que veio praticamente a par com o jogo The Witcher 2, sendo o primeiro jogo baseado no livro) e portanto lá decidi ler. É muito bom este mundo imaginado mas tem uma leitura bastante parada por causa das "A voz da razão" que vem antes de cada capítulo e daí ter demorado bastante a ler, pois não dava aquela fome de ler tudo seguido.

NunoVale, não tive oportunidade de ver esse livro por falta de interesse mesmo, mas durante as férias vi a minha irmã  e mãe chorarem enquanto foram lendo. Deve estar aí grande experiência de vida.

O que queria mesmo era agora a grande saga que o George R. R. Martin (adorei a série) está a fazer mas a edição pt é completamente proibitiva, duplicando os livros e custanto cada um o dobro do que se pode ver lá fora dos ingleses. Portanto vou ver se compro as edições inglesas ainda este ano pois realmente é o que me dá mais curiosidade agora, visto ser um fã destes mundos de fantasia.

Community Manager
marle27
Envios: 13.505
Registado: ‎31-10-2007
Mensagem 5 de 34 (219 Visualizações)

O preço dos livros em Portugal é simplesmente um abuso! Quando estive de férias comprei o A Mentira Sagrada por ser um dos mais baratos, e mesmo assim foram € 17 e tal.

Level 3

Level 3
Nirvana722
Envios: 4.582
Registado: ‎28-09-2008
Mensagem 6 de 34 (214 Visualizações)

O última que li foi do silverkane :Lol:

Um western, sou completamente viciado nestes pequenos livros :smileyhappy:

Concordo o preço dos livros é impraticável, o último que li excepto westerns foi o sétimo selo do José Rodrigues dos Santos, e fique com um sentimento agridoce no final, acho que ele podia ter feito aquilo de forma diferente... =/

marle27 escreveu:

O preço dos livros em Portugal é simplesmente um abuso! Quando estive de férias comprei o A Mentira Sagrada por ser um dos mais baratos, e mesmo assim foram € 17 e tal.

Isso é bem verdade...

Muitas vezes encomendo da Amazon. A diferença de preço é uma coisa ridícula...

Level 1

Level 1
toni5_81093
Envios: 108
Registado: ‎26-12-2011
Mensagem 8 de 34 (176 Visualizações)

Li "A Chama Imensa" de Ricardo Araújo Pereira, embora seja do Sporting.

MVP
carneiro_hd
Envios: 11.103
Registado: ‎04-01-2012
Mensagem 9 de 34 (166 Visualizações)

O Caso Rembrandt de Daniel Silva, se gostam de livros de espionagem recomendo este autor.

Já vi o pessoal aí a falar das Crónicas de Gelo e Fogo, só tenho uma recomendação para esses: COMPRAR :smileyvery-happy: 

São fora de séries, espero desde já pelo Livro 10 (2ª parte do A Dance With Dragons) :smileyhappy:

Level 1

Level 1
FaustoSa5
Envios: 180
Registado: ‎15-01-2012
Mensagem 10 de 34 (164 Visualizações)

Acabei à pouco tempo o primeiro livro da trilogia "Herança", alguns de vocês devem conhecer, chama-se "Eragon", e neste momento estou a ler o segundo livro, "Eldest".

São espectaculares, escrito por um miúdo de 15 anos, mas não o subestimem. Recomendo a quem gosto de um bom livro de aventura e também para quem goste de Skyrim xD

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes