em 07-09-2011 12:08 PM
Ora viva pessoal.
Estava eu aqui a pensar com os botões... (não, não era com os botões do dual-shock, era mesmo com os botões da camisa!) e pensei:
"Esta camisa rosa-choque não me fica nada bem com esta saia da floribela! Ou será a bandolete que estraga o conjunto?"
Ai... desculpem! Não era isto que queria compartilhar convosco!!!
Estava eu a pensar que já existe um tópico para falarmos dos filmes que vimos, outro para falar da música que estamos a ouvir, e imagine-se um tópico para falar de jogos que andamos a jogar!!! JOGOS??? Onde é que já se viu uma coisa dessas, jogos que se ande a jogar?!? Ok, o 25 de Abril já foi há uns anitos e agora há liberdade para se falar do que se quiser...
Mas e um tópico para se falar dos livros que se leu, ou anda a ler?!?
Não há!!! Entao cria-se um.
Será que já não se lê livros em Portugal, ou só se lê e-books agora?
No dia 8 de Agosto, o meu patrão ofereceu-me este livro de prenda de anos:
Estou a adorar ler o livor, apesar do tempo ser pouco.
É uma grande história de vida.
Se procurarem pelo nome do autor no youtube vão encontrar vídeos fabulosos. Nick Vujicic
Retrata a vida de alguém que nasceu sem braços e sem pernas e que tem uma força e alegria de viver impares.
Daí a pergunta que o autor nos faz: "Se eu consigo ser feliz, porque é que tu não consegues?"
Deixo-vos também uns link para uns vídeos no youtube. Até agora os vídeo mais espantosos que encontrei acerca do Nick:
Legendas em PT-Br, qualidade de imagem fraca, mas vídeo arrepiante:
http://www.youtube.com/watch?v=gf3R_6KDf00&feature
Apenas em inglês, mas com melhor qualidade:
http://www.youtube.com/watch?v=Gc4HGQHgeFE&feature
Vejam as coisas que este homem consegue fazer sem braços e sem pernas:
http://www.youtube.com/watch?v=_gJiWJf4dMI
Entrevista a um canal de TV com declarações impressionantes:
http://www.youtube.com/watch?v=O-bPWzl0khY&feature
O livro é inspirador...
Aconselho!
em 07-09-2011 09:41 PM
Crónicas do Fogo e Gelo.
Vou no quinto volume e acho que só paro quando acabar todos.
Nunca gostei de fantasia mas estes são excelentes.
em 08-09-2011 12:51 PM
Último livro que li foi " The Eternal City", só li porque a escritora é tia do meu namorado...
Ando a ler David Copperfield do Charles Dickens em inglês, e a Mentira Sagrada em Português.
em 08-09-2011 07:36 PM
"O Último Desejo". Saiu à um par de meses finalmente a edição pt-pt (engraçado que veio praticamente a par com o jogo The Witcher 2, sendo o primeiro jogo baseado no livro) e portanto lá decidi ler. É muito bom este mundo imaginado mas tem uma leitura bastante parada por causa das "A voz da razão" que vem antes de cada capítulo e daí ter demorado bastante a ler, pois não dava aquela fome de ler tudo seguido.
NunoVale, não tive oportunidade de ver esse livro por falta de interesse mesmo, mas durante as férias vi a minha irmã e mãe chorarem enquanto foram lendo. Deve estar aí grande experiência de vida.
O que queria mesmo era agora a grande saga que o George R. R. Martin (adorei a série) está a fazer mas a edição pt é completamente proibitiva, duplicando os livros e custanto cada um o dobro do que se pode ver lá fora dos ingleses. Portanto vou ver se compro as edições inglesas ainda este ano pois realmente é o que me dá mais curiosidade agora, visto ser um fã destes mundos de fantasia.
em 09-09-2011 12:59 PM
O preço dos livros em Portugal é simplesmente um abuso! Quando estive de férias comprei o A Mentira Sagrada por ser um dos mais baratos, e mesmo assim foram € 17 e tal.
em 09-09-2011 01:45 PM
em 10-09-2011 08:53 AM
marle27 escreveu:O preço dos livros em Portugal é simplesmente um abuso! Quando estive de férias comprei o A Mentira Sagrada por ser um dos mais baratos, e mesmo assim foram € 17 e tal.
Isso é bem verdade...
Muitas vezes encomendo da Amazon. A diferença de preço é uma coisa ridícula...
em 24-01-2012 08:19 PM
Li "A Chama Imensa" de Ricardo Araújo Pereira, embora seja do Sporting.
em 25-01-2012 08:09 PM
em 25-01-2012 08:49 PM
Acabei à pouco tempo o primeiro livro da trilogia "Herança", alguns de vocês devem conhecer, chama-se "Eragon", e neste momento estou a ler o segundo livro, "Eldest".
São espectaculares, escrito por um miúdo de 15 anos, mas não o subestimem. Recomendo a quem gosto de um bom livro de aventura e também para quem goste de Skyrim xD