Desportos

Responder

Mundo do Andebol

O que é o Andebol?

Modalidade desportiva criada pelo alemão Karl Schelenz, em 1919 (na altura jogado na relva e com 11 jogadores).

. O Andebol é um desporto colectivo praticado por duas equipas adversárias, que são compostas por sete elementos cada (um guarda-redes e seis jogadores de campo), em jogo, mais cinco suplentes.

O jogo realiza-se num campo rectangular (cuja dimensão é de 40x20 metros), limitado por duas linhas laterais e duas linhas finais. Sobre cada uma das linhas de fundo, ao meio, estão colocadas as balizas.

O tempo de jogo é disputado em dois meios tempos, com uma duração variável, consoante o escalão etário, com um intervalo de dez minutos.

----------------------------------------------------------//

Quem gosta? Quem joga? Quem jogou? Em que clube? Há quantos anos?:smileytongue:

O tópico servirá para tudo, falem das vossas experiências, do clube da vossa terra, do campeonato nacional, etc...

Por favor, usar texto formatado
Beta Tester
knudle
Envios: 5.089
Registado: ‎25-08-2010
Mensagem 2 de 12 (206 Visualizações)

Re: Mundo do Andebol

I_Shadow_I wrote:

Quem gosta? Quem joga? Quem jogou? Em que clube? Há quantos anos?:smileytongue:

O tópico servirá para tudo, falem das vossas experiências, do clube da vossa terra, do campeonato nacional, etc...

Joguei andebol para aí uns 13 anos. Ginásio Clube de Sines, Alverca, Benfica. Até os deltoides terem estoirado graças a um menino que se lembrou de agarrar-me o pulso num remate de ponta.

Para quem não tem noção é secalhar o equivalente a uma entrada a pés juntos a uma jogador sem caneleiras. :Lol:

Começei aos 12. Ainda me lembro de detestar andebol. O meu irmão jogava e eu simplesmente não achava piada nenhuma. Um dia, sabe-se lá como fui parar a um treino e rapidamente se tornou numa paixão.

Ainda me lembro de no primeiro treino me chamarem tudo porque passei a bola ao guarda-redes. :Lol:

Também me lembro de bons momentos que passei a jogar andebol de praia? Alguém aqui jogou?

Isto comigo começou aos 8 anos e para já ainda não teve fim:smileytongue:

Tinha já experimentado várias modalidades, mas nenhuma me conseguia agarrar. Um dia lá apareceu o Ginásio Clube de Santo Tirso na minha escola da altura para fazer uma demonstração e deixar os alunos experimentarem, e foi então que fiiquei com o bichinho. No dia a seguir fui-me inscrever no clube e ainda aqui estou.

O Ginásio sempre foi o meu clube e provavelmente sempre será, até porque não tenho disponibilidade para me tornar profissional e a única divisão superior à do meu clube é mesmo a profissional.

Aqui deixo o símbolo do clube:smileytongue: e já agora o pavilhão de jogos:

Andebol de praia nunca cheguei a jogar a não ser na brincadeira, tem umas regras meias estranhas não tem?:smileytongue: Tipo valer dois golos se marcar com pirueta ou coisa assim:smileytongue:

Beta Tester
knudle
Envios: 5.089
Registado: ‎25-08-2010
Mensagem 4 de 12 (190 Visualizações)

I_Shadow_I wrote:

Andebol de praia nunca cheguei a jogar a não ser na brincadeira, tem umas regras meias estranhas não tem?:smileytongue: Tipo valer dois golos se marcar com pirueta ou coisa assim:smileytongue:

No meu tempo, :Lol:, ou seja para aí há 7 anos, as piruetas e cambalhotas não eram muito usadas, e acho bem. Era mais aéreos, golos por trás das costas. 

Sim tem umas regras malucas, como os golos do GR valerem 2 ou 3 se fosse aéreo. Ou seja, substituição entre o GR real e um falso era norma na transição defesa-ataque.

Se ganhasses uma parte fazias um ponto, estilo um set no volley, se ficasse 1-1 ias ao desempate, que consistia em um contra-ataque isolado com o GR. Muito bom!

Ainda me lembro de ganhar um jogo em que estavamos a perder por 7 na segunda parte a 1 minuto do fim e fomos ganhar por 2 com 3 aéreos seguidos e igualzinhos. :Lol: e depois ganhamos no desempate porque o nosso GR estava on fire.

Também me lembro de ver um jogador a conseguir fazer um contra-ataque a driblar a bola de uma baliza à outra... na areia não é fácil.:smileyvery-happy:

Torneio de Portugal

O F.C.Porto Vitalis venceu o S.L. Benfica por 25-24, na final do Torneio de Portugal que durante quatro dias decorreu no Multiusos de Fafe que esteve com lotação esgotada neste primeiro clássico da temporada.

No jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares, o Sporting venceu o ABC de Braga por 32-27, numa partida que a formação do Sul dominou quase sempre, mantendo sempre avanço confortável no marcador.

- CLASSIFICAÇÃO

1.º F.C.Porto Vitalis
2.º S.L. Benfica
3.º Sporting CP
4.º ABC de Braga
5.º Lugi Handboll (Suécia)
6.º Selecção de Angola

PRÉMIOS INDIVIDUAIS

Melhor Jogador do Torneio - Dario Andrade (FC Porto)
Melhor Marcador - José Pedro Coelho (ABC de Braga) - 24 golos
Melhor Guarda-Redes - Hugo Laurentino (F.C.Porto) 

Level 3

Level 3
XyKoH
Envios: 1.913
Registado: ‎10-12-2008
Mensagem 6 de 12 (152 Visualizações)

Boas.

Já joguei andebol durante 3 anos na Associação Desportiva de Amarante. :smileyhappy:

Tenho muito boas memórias...estar nos 3 segundos finais, tirar a bola e marcar o golo do desempate...ou marcar da linha dos 9m cada golaço...:smileytongue:

Já joguei a guarda-redes, no meu primeiro jogo, e mais tarde só durante uns minutos para substituir. Mas a minha posição era quase sempre lateral esquerdo.

@Shadow: Já fui jogar ao vosso pavilhão umas vezes, está muito bem construído! :smileyhappy:
MVP
Flop_vf
Envios: 7.634
Registado: ‎08-07-2011
Mensagem 7 de 12 (148 Visualizações)

Vi a final, foi até ao apito apara saber quem ganhava... mas o porto ando o jogo todo à frente... O benfica só recupero bem a meio da 2ªparte...

[ Editado ]

Liga Andebol 1

Resultados 1º Jornada:

ABC - Sporting, 24-18
Maia-ISMAI - Belenenses, 26-26
São Bernardo - Xico, 26-26
Fafe - Águas Santas, 26-32
Sporting Horta - Madeira SAD, 22-27
Benfica - FC Porto, 23-22

Resultados 2º Jornada:

Madeira SAD – Belenenses, 27-28
Sporting - São Bernardo, 29-23
Xico - Maia-ISMAI, 19-24
FC Porto – ABC, 35-19
Águas Santas – Benfica, 28-28
Sporting Horta - Fafe (adiado para 25 Outubro)

A equipa de Belém rubricou a grande surpresa da jornada a que se juntou o empate entre Águas Santas e SL Benfica.

Classificação:

1. Águas Santas 5 pontos/ 2 jogos
2. Maia-ISMAI 5/ 2
3. Benfica 5/ 2
4. Belenenses 5/ 2
5. ABC 4/ 2
6. FC Porto 4/ 2
7. Sporting 4/ 2
8. Madeira SAD 4/ 2
9. Xico 3/ 2
10. S. Bernardo 3/ 2
10. Sp. Horta 1/ 1
11. Fafe 1/ 1 

Jogador morre em pleno jogo na Dinamarca

Tragédia num jogo do principal campeonato da Dinamarca. Um jogador de 23 anos morreu em pleno campo, no decorrer do encontro entre Ribe e Esbjerg.

Lars Olsen, de 23 anos, sofreu um primeiro abalo e foi assistido pela equipa médica. Terá apresentado melhorias, mas quando se colocou novamente em pé entrou em colapso, que viria a ser fatal.

A partida foi dada por terminada de imediato e o pavilhão evacuado. Ainda no decorrer desta segunda-feira será efectuada uma autópsia para determinar a causa da morte.

fonte

Qualificação Euro 2012 Feminino: Portugal sem argumentos para a Sérvia

Portugal perdeu por 32-21, este domingo, em Moimenta da Beira.

Em jogo a contar para a 2ª jornada de qualificação para o Euro 2012, Portugal recebeu a selecção da Sérvia. 

Calendário de jogos - Grupo 2 - qualificação Euro 2012 Holanda

1ª jornada
19.10.11, 18h00 - Sérvia : Grécia, 36-20 (19-9)
19.10.11, 20h00 - Roménia : Portugal, 35-24 (15-12)

2ª jornada
22.10.11, 17h00 - Grécia : Roménia, 18-38 (8-16)
23.10.11, 15h00 - Portugal : Sérvia, 21-32 (12-15)

3ª jornada
21/ 22.03.12 - Sérvia : Roménia
21/ 22.03.12 - Grécia : Portugal

4ª jornada
24/ 25.03.12 - Roménia : Sérvia
24/ 25.03.12 - Portugal : Grécia

5ª jornada
30/ 31.05.12 - Portugal : Roménia
30/ 31.05.12 - Grécia : Sérvia

6ª jornada
02/ 03.06.12 - Roménia : Grécia
02/ 03.06.12 - Sérvia : Portugal

Classificação geral - Grupo 2
1º - Roménia (4 pontos)
2º - Sérvia (4 pontos)
3º - Portugal (0 pontos)
4º - Grécia (0 pontos) 

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes