Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

Tenho uma conta PSN

Bem-vindo/a de novo!

Sou novo/a no Fórum!

Demora apenas um minuto

• 10

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

21 ago 2009
Por corpocannibal

corpocannibal

• Award Winner
94%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original

Papoilas Saltitantes - Sport Lisboa e Benfica

3.661 Respostas 4.427 Apresentações Editado 21-08-2009

Boas

Foi-me perguntado via mp se não queria abrir uma thread sobre o "Universo Benfiquista". Como não sou tímido, nem tenho medo de ninguém (lol), está aberta.

Sendo assim, e como este é sempre um tema "quente",é importante desde já que haja algumas regras, que gostaria de ver respeitadas.

• -Não há insultos/má educação nesta thread.
  • -Manter linguagem coerente e o mais correcta possível. Poupem-me ao "pitês" exagerado.
  • -Noticias apenas sobre o SLB, em todas as vertentes do Clube, mas deixemos o Futebol a ser discutido, pelo menos a parte dos jogos, na thread sobre a Liga Sagres do Vash.
  • -Eu sou bastante faccioso, mas tenho limites. Respeitemos todos para sermos respeitados.
  •  -Se me lembrar de mais alguma coisa, ponho um moderador tripeiro a trabalhar. E isso deve-lhe doer.  :BigGrin:

Basicamente vou tentar, sempre que possa, dar notícias sobre o Clube, e se alguém quiser, faça o mesmo, para debaterm,os todos (ou eu e os meus clones, caso verifique que há poucos lampiões...). Acima de tudo, compartilhar a nossa paixão por este emblema.

Proponho assim, como primeira ordem de trabalhos, que te dês a conhecer. Porque és Benfiquista?

Sim, tu.

Portanto começo eu.

...Era uma vez...

A bem dizer, posso dizer que já era so SLB antes de nascer, porque o meu pai, ainda antes de nascer, fez-me sócio. Por isso é que o meu primeiro cartão de sócio não tem foto.

O primeiro jogo que vi foi um Benfica-Boavista, teria eu os meus 5/6 anos, com o meu daddy. O primeiro contacto com o 3º Anel deu-se aí, mal sabendo eu que lá passaria centenas de vezes no futuro. Lembra-me que jogava um senhor com luvas ***** e não percebia porquê. Tava sol e não tava frio...

Perto dos meus 15 anos, comecei a ir mais frequentemente ao estádio, juntamente com uns amigos. Nomeadamente, começou a ser hábito tomar a rampa 4, para 3º anel. Onde havia uma claque chamada "Raça Benfiquista".

Eu não era muito fã de claques, mas a pouco e pouco lá nos fomos ambientando. Primeiro, porque eram gajos porreiros, depois porque a filosofia era "apoiar o SLB" e não criar problemas.

Eramos uma claque pequena, com o nosso próprio ponto de vista. Sempre tentámos fazer as coisas mais para o espectaculo.

Fossem as faixas, que cobriam quase metade do estádio de lado a lado, fossem tochas e potes de fumo. Mas sempre baseado na amizade que criámos e no amor ao Clube.

Em pouco tempo, devido ao meu interesse e mania obcessiva de organizar e sugerir coisas novas, fui subindo de posto e cheguei a dirigente da claque, organizando quer a segurança interna (evitar que idiotas fizessem cócó...ou bloquear a extrema direita que na altura se começava a alastrar nas claques), quer o ordenamento e posicionamento das faixas, passando pelas incontaveis reuniões com a Polícia.

Alguns conceitos de faixas são meus, 2 ou 3 bandeiras também. Perdemos horas em pinturas, mas na altura, o melhor e mais bonito material era o nosso, facto que ainda hoje muitos concordam.

Os 3 top dogs, eu , o Paulo e o Nuno,  tinhamos uma relação impecavel. Todo o resto do staff dirigente também.

Todas as sextas feiras, ia tudo para o bar do Benfica, apenas passar tempo.

Ou iamos apoiar as restantes modalidades, onde assistimos a marcos históricos do Clube no Hoquei, Basket e mesmo Volei ou Andebol.

Para a história fica um Benfica-Porto em basket onde as claques ficaram as 3 juntas. Eu tinha os meus tambores, 3 toms e uma tarola, e eles mais uns 3 ou 4 toms.

Basicamente eu era o drummer boy porque tocava bateria na altura. Daí a acompanhar a compasso, foi um passo. E com drum beats a sério, mesmo sem bombo.

No intervalo deu-me pra fazer um solo e o Emanuel dos Diabos também foi pra lá, porque nos davamos bem com eles. Pediu pra trazerem os tambores deles e ficaram a segurar nos toms pra ter uma "bateria" maior.

Entretanto, o Gonçalo e a Sandra, que tambem lá estavam, dos No Name, e com quem também nos davamos bem [a gente dava-se bem com todos, Juve Leo, Super Dragões, etc], também fizeram o mesmo, e assim passamos o intervalo na renação, com o pessoal a agarrar nos tambores e eu a bater e a tentar que as baquetas não saltassem prós olhos de ninguém, lol.

Que eu saiba, foi a unica vez que todas as claques estiveram juntas a colaborar e a divertir-se, sem os problemas graves que haviam entre 2 das partes, que roçavam o muito mau. Ficou um ambiente fantástico nessa tarde.

Desse dia em diante, fiquei conhecido como o "Baterista". E ainda hoje recordo com o meu pessoal mais próximo esse dia. Foi memoravel. E ganhámos, por isso foi duplamente bom.

Foram os melhores 7/8 anos da minha existência, os que passei na Luz.

Vivi alegrias, e vivi desgostos.

O maior deles, ser impedido de falar como sócio de 20 votos por 3 gorilas de segurança privados, algo nunca visto!, numa assembleia geral do clube importante para o futuro, na era mais negra do clube, presidida por alguém que me recuso a escrever, ou pronunciar o nome

Aliás, não só eu, como vários consócios que tentaram alertar para factos graves e incoerências várias foram alvo de ameaças.

O resultado final por tabela foi o de nos terem dificultado tanto a vida na claque, imputando-nos acontecimentos que nunca fizémos parte, castigando-nos, tirando-nos arrecadações, tentando impedir-nos de pôr faixas, pelo que após 5 ou 6 meses de nos fazerem a vida negra, optámos por acabar. Lentamente fomos asfixiando.

Pelo menos alguma Justiça vi ser feita com aquele monte de...enfim, coisa peçonhenta, mas foi pouca.

O "Dia do Jantar Final" da claque foi a última vez que pisei terrenos do Sport Lisboa e Benfica. Nunca mais voltei. Nem mesmo para ver o novo estádio. Desde 95 que não tenho coragem de voltar. Ficou-me uma grande mágoa.

Sofro, salto, vibro no cáfé, ou em casa, ou seja onde fôr, mas este já não é o "meu" Benfica. É uma empresa, onde o sócio já não tem direitos. Agora só accionistas podem decidir o futuro do Clube.

Isto faz-me confusão. Tenho ideais e uma ética totalmente diferentes. Não concebo isto como está agora.

Mas pronto, mesmo assim, quando fomos novamente campeões, depois dum hiato de 11 anos, as minhas faixas voaram de novo...e espero fazer o mesmo este ano, embora agora esteja num rés de cão, lol.

E tu? Qual a tua história? :)

A partir de amanhã, boto noticías. 

Responder
RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar
04
/16

Matrakilho-PT

89%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Matrakilho-PT
Solução Aceite
Até o Pinto da Costa morrer, e esperar que ele não tenha filhos.
Responder
0 Kudos

Re: Papoilas Saltitantes - Sport Lisboa e Benfica

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS3-» 60 GB/120 GB
Jogos-» Motorstorm; SvR 08; SvR 09; PES 08; PES 09; Naruto Ultimate Ninja Storm; Assasin's Creed; GTA 4; NBA Street Homecourt; Virtua Fighter 5; Tony Hawk's Proving Ground; Need For Speed Pro Street; Killzone 2; Guitar Hero: Metallica; Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots; Fifa 10; Uncharted 2; Brutal Legend; Assassin's Creed 2; Tekken 6; Call of Duty: Modern Warfare 2; God Of War 3; Red Dead Redemption; Guitar Hero: Greatest Hits; Fifa 11; Sports Champions; Battlefield: Bad Company 2; Assassin's Creed: Brotherhood; Infamous; Killzone 3; The Sims 3; Guitar Hero: Warriors Of Rock; No More Heroes: Heroes Paradise.
05
/16

roger_dx

94%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
roger_dx
Solução Aceite

Matrakilho-PT escreveu:
Até o Pinto da Costa morrer, e esperar que ele não tenha filhos.

Se não fosse o pinto da costa o porto não ganhava campeonatos xD

Responder
0 Kudos

05
/16

roger_dx

94%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
roger_dx
Solução Aceite

1 video que vale mais que 1000 palavras :D

http://www.youtube.com/watch?v=tqtkX2BlkRk&feature=related

Responder
0 Kudos

04
/16

Matrakilho-PT

89%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Matrakilho-PT
Solução Aceite
Ai aqueles dois penaltys seguidos do Álvaro Pereira.
Responder
0 Kudos

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS3-» 60 GB/120 GB
Jogos-» Motorstorm; SvR 08; SvR 09; PES 08; PES 09; Naruto Ultimate Ninja Storm; Assasin's Creed; GTA 4; NBA Street Homecourt; Virtua Fighter 5; Tony Hawk's Proving Ground; Need For Speed Pro Street; Killzone 2; Guitar Hero: Metallica; Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots; Fifa 10; Uncharted 2; Brutal Legend; Assassin's Creed 2; Tekken 6; Call of Duty: Modern Warfare 2; God Of War 3; Red Dead Redemption; Guitar Hero: Greatest Hits; Fifa 11; Sports Champions; Battlefield: Bad Company 2; Assassin's Creed: Brotherhood; Infamous; Killzone 3; The Sims 3; Guitar Hero: Warriors Of Rock; No More Heroes: Heroes Paradise.
09
/16

NunoVale

95%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
NunoVale
Solução Aceite

Pessoal!!!

Não percam tempo com quem não merece.

Vamos dedicá-lo aos nossos.

Então e previsões para amanhã?

Responder
0 Kudos

banner DK.jpg

Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

twenty a zero !!!

Responder
0 Kudos

02
/16

MFBruno_

88%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
MFBruno_
Solução Aceite

Esperar para ver, espero que façamos um jogo melhor que os ultimos e espero conseguir a apuração é claro!

Responder
0 Kudos

02
/16

Xisacto

76%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Xisacto
Solução Aceite

NunoVale escreveu:

Serggi-13 escreveu:
Eheh adoro a vossa azia... sempre com os arbitros para aqui, arbitros para ali...

pqê que só quando é o benfica campeão é que não se queixam dos arbitros? aliás, não foi o porto que precisou de túneis para ser campeão, ou devo lembrar-te que o hulk e o sapunaru levaram 6 meses de castigo e quando iam no 5º mês o castigo foi reduzido para 4 jogos...e o caso depois foi abafado... o benfica pra vocês só n é roubado quando ganha...

Ano passado festejamos tanto no estádio da luz, que a luz até se foi abaixo... foi roubado tambem o benffica nesses jogos que foi humilhado...eu acho que ate perderam com o braga de proposito para n ter de ir à final com o porto...

Quanto a essa de o Pinto da Costa ter almoçado com os arbitros, está provado que foi um boato, mas vocês só vêem as noticias que querem...

Quando fiz o post anterior, nem sequer me tinha dado ao trabalho de ler mais do que a primeira ou segunda linha do teu post, e sinceramente também não o fiz depois disso nem tenciono fazer.

Acho de péssimo gosto vires para este tópico fazer provocações e mandar bocas, num tópico que apesar de não ser exclusivo a benfiquistas, se pauta pela cordialidade e pela saudável discussão de um tema ou conjunto de temas (como o restante fórum) .

Nada tenho contra ti, apenas fiquei triste por esta atitude. E, se não tens mais nada que fazer, não provoques nem cries problemas, há tantas coisas saudáveis para fazer...

Para terminar, a minha mulher era natural do Porto (Ramalde) e era portista ferrenha, tal como toda a família dela, por favor não venhas denegrir a imagem que tenho dessa boa gente!

E quando acontecem provocações no tópico do FC Porto ficas igualmente "triste"?

Ou achas que esse tópico não se pauta pela cordialidade e pela saudável discussão de um tema ou conjunto de temas (como o restante fórum), e por conseguinte pode ser usado para comentários depreciativos e retrogrados?

Responder
0 Kudos

09
/16

NunoVale

95%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
NunoVale
Solução Aceite

Xisacto escreveu:

Ou achas que esse tópico não se pauta pela cordialidade e pela saudável discussão de um tema ou conjunto de temas (como o restante fórum), e por conseguinte pode ser usado para comentários depreciativos e retrogrados?

É óbvio que também não acho piada!

Estas tristes bocas não serão dirigidas a mim.

Não percebo a lógica desse post!

Se eu tivesse ido para lá fazer fazer esse tipo de comentários, ou se tivesse colocado isso em questão...

Não me compares a tantos outros...

Eu sou um pouco lírico e ainda acredito no futebol como uma competição saudável, dirigida por pessoas honestas e apoiado por fãs mentalmente sãos...

edit: E fico novamente desiludido, por voltar a aparecer alguém a tentar desestabilizar e criar problemas.

Se este tópico se chamasse Gran Turismo ou Little Big Planet, já não havia estas estúpidas picardias.

Por acaso, há pouco entrei no tópido do fcp para ver se havia algum "lampião" como tão carinhosamente chamam a fazer esse tipo de comentários. Li lá algumas coisas que não gostei vindo dos elementos da casa, mas nem sequer me dei ao trabalho de comentar. Jamais o faria. Não o faço na "casa" dos outros e nem gosto de o fazer! Por mais que me desagradasse algumas coisas que li lá.

Para terminar:

"Não me conheces, não me julgues!" Normalmente é assim que penso e ajo.

Responder
0 Kudos

[ Editado ]

banner DK.jpg

02
/16

Xisacto

76%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Xisacto
Solução Aceite

NunoVale escreveu:

Xisacto escreveu:

É óbvio que também não acho piada!

Estas tristes bocas não serão dirigidas a mim.

Não percebo a lógica desse post!

Se eu tivesse ido para lá fazer fazer esse tipo de comentários, ou se tivesse colocado isso em questão...

Não me compares a tantos outros...

Eu sou um pouco lírico e ainda acredito no futebol como uma competição saudável, dirigida por pessoas honestas e apoiado por fãs mentalmente sãos...

edit: E fico novamente desiludido, por voltar a aparecer alguém a tentar desestabilizar e criar problemas.

Se este tópico se chamasse Gran Turismo ou Little Big Planet, já não havia estas estúpidas picardias.

Por acaso, há pouco entrei no tópido do fcp para ver se havia algum "lampião" como tão carinhosamente chamam a fazer esse tipo de comentários. Li lá algumas coisas que não gostei vindo dos elementos da casa, mas nem sequer me dei ao trabalho de comentar. Jamais o faria. Não o faço na "casa" dos outros e nem gosto de o fazer! Por mais que me desagradasse algumas coisas que li lá.

Para terminar:

"Não me conheces, não me julgues!" Normalmente é assim que penso e ajo.

Ainda bem que és dos mentalmente sãos ;)

Não deves entender o meu anterior post como tendo por objectivo desestabilizar e criar problemas, mas sim para tentar esclarecer pontos de vista.

Depois de teres lido esses posts no tópico do FC Porto talvez entendas o porquê da atitude do Serggi-13.

Não quero dizer com isto que concordo com a atitude tomada, apenas que no entender dele teve razões para a fazer.

Responder
0 Kudos

Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

roger_dx escreveu:

1 video que vale mais que 1000 palavras :D

http://www.youtube.com/watch?v=tqtkX2BlkRk&feature=related

Contra FACTOS não há argumentos...

Mas acho que o Serggi-13 ainda vai arranjar maneira de voltar isto contra o SLB...

Acho que ele vem visitar mais vezes esta sala do que eu que sou benfiquista !! Acho que no fundo ele gosta é mesmo de nós e do nosso clube ;) Compreendia-o perfeitamente !! ;)

Responder
0 Kudos

03
/16

Serggi-13

90%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Serggi-13
Solução Aceite
lol video há muitos, mas vocês só vêem os que querem... vejam este também...

http://www.youtube.com/watch?v=xI18VhCrAcI&feature=related
Responder
0 Kudos

04
/16

FilipeSLB400

94%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
FilipeSLB400
Solução Aceite

Serggi-13 escreveu:
lol video há muitos, mas vocês só vêem os que querem... vejam este também...

http://www.youtube.com/watch?v=xI18VhCrAcI&feature=related

sim, mas mais nenhuns deste género:

http://www.youtube.com/watch?v=_4i9KCRghVQ

http://youtu.be/2zMUPWlVAaI

cá se fazem, cá se pagam

Responder
0 Kudos

09
/16

NunoVale

95%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
NunoVale
Solução Aceite

Xisacto: :Thumbs:

Responder
0 Kudos

banner DK.jpg

03
/16

Serggi-13

90%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Serggi-13
Solução Aceite
Filipe, tal como disse, videos há muitos mas repara bem, que os do porto tem entre 3 e 5 minutos e os do benfica tem sempre mais de 10
Responder
0 Kudos

09
/16

NunoVale

95%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
NunoVale
Solução Aceite

FONIX!!!

Parem com a treta das mesquinhices...

Há tanta coisa com que se preocupar e continuam com estupidas guerras, o mais triste de tudo, a dar ênfase a essas mesmas guerras!

Que triste...

P.S. - Para evitar de ficar mal disposto logo de manhã com certos comentários, vou tirar este tópico das minhas subscrições... Continuem a picar-se uns aos outros. Fazem muita bem!

Responder
0 Kudos

[ Editado ]

banner DK.jpg

Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

Se voltares a postar neste thread vou dar como confirmado que és benfiquista de alma e coração!!

Isto já parece as noticias do sapo, quando tem a palavra benfica, é só comentários azuis, quando diz porto ninguém liga... Cheira tão mal que até fogem!!!!!

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

Têm mais referencias ao Benfica no merch. deles do que ao próprio clube ;) isto é a grandeza do Benfica!!

O simples facto de ver o êxtase deles quando ganham um jogo na luz, enche o peito de qualquer benfiquista, pois prova que a grandeza deste clube é inigualável!! Eles não festejam a vitoria deste ou outro troféu, eles festejam porque o Benfica não o ganhou! 

A minha consciência não me pesa, pois os títulos do glorioso não vão demorar a chegar, mas lá em cima, quando esse dito dirigente for para onde merece, a fartura ou 'frutura' acaba, e ai finalmente esse clubeseco vai para a divisão desportiva que merece por direito próprio... Onde o Boavista acabou...

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
03
/16

Serggi-13

90%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Serggi-13
Solução Aceite

Tou a ver então que o vosso presidente ama o porto...xD

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

Serggi-13 escreveu:

Tou a ver então que o vosso presidente ama o porto...xD

Não percebi essa...

Ainda vou contar mas acho que já tens mais posts neste thread do que no do fc porco

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
09
/16

NunoVale

95%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
NunoVale
Solução Aceite

@Flop, não entres por aí...

Não caias na provocação.

@Sergi, já tinha visto essa foto em tempos e não lhe achei piada nenhuma, como não acho piada nenhuma a esse género de cachecóis. Ainda para mais sendo o presidente de um clube a pegar nele.

Mas também já me disseram que era montagem.

Sinceramente, não sei no que acredite. Acho que o LFV era bem capaz de uma coisa dessas, mas ao mesmo tempo também teria o bom senso de o fazer para não descer tão baixo.

Agora para vocês dois. Tirem essas fotos antes que a Marle ou o knudle as vejam e as eliminem. Sabem que não podemos usar linguagem ofensiva (asneiras) nem mesmo em fotos. Tirem lá isso não vá um deles repreender-vos.

Sinceramente estou imensamente arrependido de ter vindo aqui a este post tentar perceber quando é que o Benfica jogava co Twente.

Não sabia que estas guerrinhas também fecundavam aqui no fórum...

Responder
0 Kudos

banner DK.jpg

Enviar Editar Resposta Cancelar