em 08-04-2010 08:59 PM
YA, BORA RECLAMAR!!!

em 09-04-2010 12:26 AM
Boas. Eu discordo copletamente desta medida por parte da sony.
Encontrei esta notícia :
O assunto da remoção da habilidade de se poder instalar outros sistemas operativos na PS3 está de volta... mas desta vez para beneficiar o consumidor.
Um cidadão europeu conseguiu receber um reembolso parcial da compra da sua PS3, devido ao facto da funcionalidade de instalar outros sistemas operativos ter sido removida. Este consumidor apresentou o seu caso à Amazon e recebeu cerca de 90£ de reembolso.
Este cidadão conseguiu tal proeza porque existe uma lei europeia que defende o consumidor caso o produto (PS3) tenha sido alterado e/ou deixado de servir um determinado propósito pelo qual foi adquirido. Traduzindo por miúdos, esta lei estabelece que um produto deve ser adequado para a finalidade que foi levada ao conhecimento do vendedor no momento da sua compra.
A citação legal sob a Directiva 1999/44/CE, que foi aceite no Parlamento Europeu a 1 de Janeiro de 2002.
"The goods must:
- Be fit for the purpose which the consumer requires them and which was made known to the seller at the time of purchase."
Por outras palavras e segundo a lei, os gamers que possuem uma PS3 Fat têm direito a um reembolso parcial do valor sobre o qual adquiriram a vossa consola. Os que possuem uma PS3 Slim não têm direito a nada, devido ao simples facto da sua consola não trazer essa funcionalidade de raiz.
Ainda não está confirmada a situação em Portugal, nem se será possível obter um reembolso. No entanto, segundo a lei o consumidor parece ter direito a este reembolso.
Fonte:http://ez.mygames.pt/ps3/noticia/ps3-consumidores-
O que poderemos fazer para recebermos o reembolso?
em 09-04-2010 03:01 AM
em 09-04-2010 12:22 PM
De acordo com uma lei europeia, os possuidores de um sistema PS3 devem receber um reembolso parcial devido à remoçao da funcionalidade "OtherOS"
Aqui está a citação legal sob a directiva 1999/44/EC, que foi aceite no Parlamento Europeu em 1 de Janeiro de 2002.
“The goods must:
• comply with the description given by the seller and posses the same qualities and characteristics as other similar goods
• be fit for the purpose which the consumer requires them and which was made known to the seller at the time of purchase.”
Vejam aqui para mais informaçoes.
em 09-04-2010 03:19 PM
em 09-04-2010 11:18 PM
Boas malta,
Acabei de perguntar isso mesmo no forum europeu que tem sido um forte motor de rebelião contra esta atitude:
Aí foi-me dito para reclamar para aqui:
http://www.scee.presscentre.com/contacts/feedback.
e ao mesmo tempo na loja onde adquiri o produto
Estou já a escrever um mail.
Se se quiserem juntar força.
em 10-04-2010 01:52 AM
foi mais um mail da minha parte, agora aguardo a resposta da DECO e da SCEE vamos a ver no que isto vai dar!
em 10-04-2010 11:24 AM
Fixe, vou já reclamar!
em 10-04-2010 07:38 PM
Eu já reclamei para a SCEE.
em 12-04-2010 12:04 AM
Eu já enviei mail a reclamar para a SCEE
Amanha vou contactar a DECO.