Discussão Geral PlayStation®3

Responder

Re: CONCORDAS COM A REMOÇAO DO OTHEROS?

YA, BORA RECLAMAR!!!

Por favor, usar texto formatado

Boas. Eu discordo copletamente desta medida por parte da sony.

Encontrei esta notícia :

O assunto da remoção da habilidade de se poder instalar outros sistemas operativos na PS3 está de volta... mas desta vez para beneficiar o consumidor.

Um cidadão europeu conseguiu receber um reembolso parcial da compra da sua PS3, devido ao facto da funcionalidade de instalar outros sistemas operativos ter sido removida. Este consumidor apresentou o seu caso à Amazon e recebeu cerca de 90£ de reembolso.

Este cidadão conseguiu tal proeza porque existe uma lei europeia que defende o consumidor caso o produto (PS3) tenha sido alterado e/ou deixado de servir um determinado propósito pelo qual foi adquirido. Traduzindo por miúdos, esta lei estabelece que um produto deve ser adequado para a finalidade que foi levada ao conhecimento do vendedor no momento da sua compra.

A citação legal sob a Directiva 1999/44/CE, que foi aceite no Parlamento Europeu a 1 de Janeiro de 2002.

"The goods must:

- Be fit for the purpose which the consumer requires them and which was made known to the seller at the time of purchase."

Por outras palavras e segundo a lei, os gamers que possuem uma PS3 Fat têm direito a um reembolso parcial do valor sobre o qual adquiriram a vossa consola. Os que possuem uma PS3 Slim não têm direito a nada, devido ao simples facto da sua consola não trazer essa funcionalidade de raiz.

Ainda não está confirmada a situação em Portugal, nem se será possível obter um reembolso. No entanto, segundo a lei o consumidor parece ter direito a este reembolso.

Fonte:http://ez.mygames.pt/ps3/noticia/ps3-consumidores-com-direito-a-reembolso-12145/:

O que poderemos fazer para recebermos o reembolso?

Level 3

Level 3
CelsiusPT
Envios: 4.275
Registado: ‎08-12-2007
Mensagem 23 de 132 (520 Visualizações)

90€?

Já dá para mandar vir de fora dois jogos

Watch out Sony.

De acordo com uma lei europeia, os possuidores de um sistema PS3 devem receber um reembolso parcial devido à remoçao da funcionalidade "OtherOS"

Aqui está a citação legal sob a directiva 1999/44/EC, que foi aceite no Parlamento Europeu em 1 de Janeiro de 2002.

“The goods must:

• comply with the description given by the seller and posses the same qualities and characteristics as other similar goods
• be fit for the purpose which the consumer requires them and which was made known to the seller at the time of purchase.”

Vejam aqui para mais informaçoes.

Isto é o que eu acho que vai acontecer:

- A Sony não se pronuncia ou vai dizer que não tem nada a reembolsar com uma justificação do tipo "nós vendemos é o terminal; o software que ele corre é de nossa inteira propriedade e somos livres de lhe fazer alterações";
- As lojas vão esquivar responsabilidades dizendo que a responsável pela situação é a Sony e não elas;
- Alguém, algures, leva a situação às entidades judiciais, e:
a) A Sony chega a um acordo com o queixoso e a acção desaparece; ou
b) A Sony ganha e não reembolsa coisa nenhuma; ou
c) a Sony perde e vê-se na obrigação de reembolsar o queixoso pelo valor em que a funcionalidade for avaliada.

Ocorrendo c):
- O reembolso fica condicionado à interposição de algum tipo de procedimento (seja legal ou outro, para provar que o queixoso tem uma FAT), e:
- Se ficar condicionado à interposição de uma acção judicial, muito poucos serão os que se vão chatear com isso;
- Se ficar condicionado apenas à interposição de uma queixa - por exemplo, através de um formulário online - a Sony dá um crédito de X na conta online das pessoas que apresentem uma queixa válida, não sei quanto tempo depois.

Entretanto...
- Passam-se N meses e a situação cai no esquecimento ou as pessoas simplesmente deixam de se importar
- A Amazon recebe centenas ou milhares de pedidos de pessoas que querem receber um reembolso nos mesmos termos que essa pessoa.

A ver vamos como dizia o cego. Se isto se concretizar tudo mudo o nome para Mayo e começo a ir a programas de TV para dar previsões e ler cartas astrais.
Vodka7up
OFFICIAL 8001050F SURVIVOR

Level 1

Level 1
Rika_pereira
Envios: 20
Registado: ‎07-10-2008
Mensagem 26 de 132 (454 Visualizações)

Boas malta,

Acabei de perguntar isso mesmo no forum europeu que tem sido um forte motor de rebelião contra esta atitude:

http://blog.eu.playstation.com/2010/03/29/ps3-firmware-3-21-coming-april-1st/comment-page-30/#commen...

Aí foi-me dito para reclamar para aqui:

http://www.scee.presscentre.com/contacts/feedback.asp?NewsAreaID=30

e ao mesmo tempo na loja onde adquiri o produto

Estou já a escrever um mail.

Se se quiserem juntar força.

Level 1

Level 1
jovim_
Envios: 38
Registado: ‎05-01-2009
Mensagem 27 de 132 (444 Visualizações)

foi mais um mail da minha parte, agora aguardo a resposta da DECO e da SCEE vamos a ver no que isto vai dar!

Fixe, vou já reclamar!

Eu já reclamei para a SCEE.

Eu já enviei mail a reclamar para a SCEE

Amanha vou contactar a DECO.

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes