Discussão Geral PlayStation®3

Responder

Re: Cabo HDMI, qual comprar?

Linkinn escreveu:

Ah diferenças nos cabos, por muito que se diga por ai que não exista, tem de existir:

Vejam aqui

Aconselho a verem as tabelas Version Comparison e Cables bem como Specifications, agora depende para que queiramos o cabo, eu como disse aconselho aquele cabo de 17€ versão 1.4, mas qualquer outro de 1.4 é bom nos dias que correm. Esses a branco que não dizem nada podem muito bem ser 1.0 ou 1.1 e ai vai haver muita coisa que não vai funcionar e depois não sabem bem porque, como me aconteceu a mim.

É que funcionar, todos funcionam... agora o resultado final, difere, por isso não venham para aqui dizer para o pessoal comprar cabos nos xinos a 3 euros SFF versão 1.0 com defeitos de fabrico :smileyhappy:.

Linkinn poupa-me.

Eu tenho um Gold da BOX, e um de 6€ da radio popular para a PS3.

Quando fui comprar o da PS3, o homem disse logo q n dava para n comprar barato q os caros ´que são bons.

Eu experimentei trocar o gold para a PS3, e adinha lá. Exactamente igual!

Não me venham com tretas nem caiam no fim do mundo dos empregados da loja que me dizia q ia ter arrasto de imagem e pessima qualidade!

TRETAS!

KZ3 - Clã P-WL - L33t Engineer - Operations - Rank Tenente Coronel III
Por favor, usar texto formatado

Level 3

Level 3
Linkinn
Envios: 3.806
Registado: ‎28-05-2007
Mensagem 52 de 69 (259 Visualizações)

"Quando fui comprar o da PS3, o homem disse logo q n dava para n comprar barato q os caros ´que são bons."

Eu não disse que os caros são bons, mas convém ver que versão é, ou também me vais dizer que a versão não interessa quando tens os dados escarrapachados ah frente?

Se tiveres um Gold versão 1.0 e um ranhoso 1.4 o ranhoso é melhor que o Gold.

Lá que tu não queiras saber ou não te estejas a importar se tens Ethernet channel, Audio return channel, 4k × 2k Resolution Support ou mesmo 3D over HDMI é lá contigo, eu prefiro estar informado e deixei aqui a informação para que indivíduos que queiram estar informados vejam essa informação. E que não fiquem na ignorância de dizer um cabo de 3€ é que é bom ou o inverso, um cabo de 50€ é que é bom.

Eu entre gastar 9€ num cabo que nem sei se é 1.4 e comprar um de 17€ que diga especificamente que é v1.4 não penso duas vezes no que devo comprar, e como eu muita gente.

Linkinn escreveu:

não venham para aqui dizer para o pessoal comprar cabos nos xinos a 3 euros SFF versão 1.0 com defeitos de fabrico :smileyhappy:.

Essas palavras são tuas. Ninguém disse isso :smileywink:

Sabes, eu tenho um 1.4 e um e o outro nem sei que versão é mas suponho q seja 1.0.

Same thing!

Epa, e acho q a cena dos chineses ja tas a ser paranoico, porq ninguem o disse, todos dizem para comprarem baratos EM LOJAS FIDEDIGNAS.

Worten, amazon, radiopopular, gamestop.

E eu te garanto que a maioria do pessoal q aqui está com 1.0's se tiver um 1.4 plugged na ps3 não nota diferença.

A diferença é a chiquesa de ter "Escarrapachado" como tu dizes na caixa, quando o efeito é rigorosamente o mesmo.

O meu cabo da ps3 nem tinha seque caixa, so um plastico a amarrar o cabo e uma etiqueta com o preço e a dizer q era da kunft.

Level 3

Level 3
Linkinn
Mensagem 55 de 69 (243 Visualizações)

Explicitamente não, mas dizer que o barato é que é bom... é a mesma coisa que dizer isso, cabos que nem marca têm... para mim são xinos. não acredito que ainda sejam 1.0 mas nunca se sabe, e possivelmente mais tarde compras uma tv 3d e vais comprar um cabo novo, quem diz TV diz aparelhagem, o que seja.

Level 3

Level 3
Linkinn
Mensagem 56 de 69 (240 Visualizações)

[ Editado ]

BgReflex escreveu:

Sabes, eu tenho um 1.4 e um e o outro nem sei que versão é mas suponho q seja 1.0.

Same thing!

Epa, e acho q a cena dos chineses ja tas a ser paranoico, porq ninguem o disse, todos dizem para comprarem baratos EM LOJAS FIDEDIGNAS.

Worten, amazon, radiopopular, gamestop.

E eu te garanto que a maioria do pessoal q aqui está com 1.0's se tiver um 1.4 plugged na ps3 não nota diferença.

A diferença é a chiquesa de ter "Escarrapachado" como tu dizes na caixa, quando o efeito é rigorosamente o mesmo.

O meu cabo da ps3 nem tinha seque caixa, so um plastico a amarrar o cabo e uma etiqueta com o preço e a dizer q era da kunft.

O meu tb não vinha em caixa mas comvem ler o que diz nas etiquetas, pois a diferença ainda é muita de 1.0 para 1.3a ou mesmo 1.4 como podes verificar nas tabelas que mostrei. Apesar de a PS3 ter 1.4 só utiliza a funcionalidade de 3D dessa versão, mas pode muito bem via a ter outras.

Existem lojas, ditas fidedignas tipo Stapples que tem lá cabos HDMI sem etiqueta, e no proprio cabo não diz nada, dai eu referir-me a isso como material do chines que até pode ser muito bom... mas não tenho como verificar, o consumidor final não tem como verificar, e pode muito bem estar a comprar gato por lebre como se costuma dizer.

1º pelo menos eu não tenho um unico material comprado em casa chinesa. No entanto, tanto eu como tu de CERTEZa, temos mais de 90% da nossa casa com coisas chinesas, visto que é quase tudo fabricado China/Japão.

2º Eu quando disse barato, expliquei logo onde comprar, worten ou radio popular, que foi onde comprei os meus.

3º A historia dos empregados, é só para lucrar.

Na radio popular, eu ia comprar um de 12€, (O meia sbarato em stock), e o homem disse logo que para PS3 não dava.

MAs como eu sou teimoso quando sei do que falo, disse-lhe que existia um cabo de 9€ proprio para PS3, de 1.4.

E ele disse que era dificil, e dpois já reformulou" ah e tal, então este até da, desculpe lá".

4º Não falo por ler em sites ou por ver na tv, eu falo porque tenho 2 cabos completamente opostos, um da kunft (6€), e um da philips que está na box, banhado a ouro, para cima de 30€.

Ja fiz a experiencie de mudar os dois, de sitio, e não há varrimentos, não há marcas ou defeitos de imagem ou som.

- Por isto afirmo e reafirmo que comprem barato (Em casas fidedignas), que são iguais aos caros -

Level 3

Level 3
Linkinn
Mensagem 58 de 69 (219 Visualizações)

Acho que me fiz entender, afinal não é um cabo qualquer, é um cabo barato de marca e tem lá expecificada a versão 1.4, e ate funciona bem porque testaste.  Isso não é bem a mesma coisa que dizer "um cabo barato numa loja fiddigna qualquer".

Os empregados é mais do mesmo, são muitas as casas que tem gente que não sabe nem sequer aquilo que esta a vender, uns interessam-se mais em aprender, outros nem por isso e depois dizem baboseiras como o vendedor que acabaste de referir . Digo eu, na volta apareceu lá um cliente a dizer-lhe que os baratos não prestavam, não lhe explicando o porque e ele ficou com aquela ideia.

Já agora fica aqui a página oficial da tecnologia HDMI com informação util, eu tinha algumas duvidas em relação ah tecnologia e fiquei a saber um pouco mais sobre ela... fiquei a saber que existia um canal de ethernet no HDMI e possivelmente num futuro proximo teremos uma televisão ligada ah rede e a passar a internet para todo o aparelho que lá está ligado por HDMI, agora quando...  

[ Editado ]

Tens cabos exactamente iguais com uma diferença de preço brutais. A qualidade é exactamente igual. A publicidade é que vende e têm de arranjar maneira de vender cabos a 60€ (!!!).

Mas há uns anos também tive uma conversa deste tipo sobre CDs... também havia quem dissesse que os mais caros tinham qualidade melhor... é tudo digital... ou passa ou não passa...

Respeito a tua opnião.

Desde que não seja nem por ti nem por ninguem q caro é bom ou barato mau.

Porque isso é historia

Sejam consumidores com cabeça. Saibam o que estam a comprar com antecedencia. Vejam na net o q o pessoal acha desse produto.

PEsquisem várias lojas, e vejam dentro do preço que querem gastas o melhor que podem comprar.

Ainda bem que chegamos a um consenço Linkinn

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes