Responder
Member
vitaum123
Envios: 1
Registado: 20-12-2011
Mensagem 1 de 31 (455 Visualizações)

Dados corrompidos. Ajuda urgente.

Um dia sem mais e nem menos jogando DC Universe Online meu PS3 acusou de dados corrompidos. Restaurei o sitema de acordo com o PS3, mas ainda assim aparece de vez em quando dados corrompidos. Já utilizei todas as opçoes do modo de segurança e inclusive ja formatei e reinstalei td.

Outra duvida é se com dados corrompidos me compromete conexoes com jogos ou até mesmo a qualidade dos outros jogos.

Partilhar
Por favor, usar texto formatado
Member
joaocg76
Envios: 4
Registado: 07-09-2009
Mensagem 2 de 31 (434 Visualizações)

Re: Dados corrompidos. Ajuda urgente.

[ Editado ]

ui ui ... onde é que eu já vi esse filme :Confused: ??

Pois é... a mim aconteceu-me o mesmo... e depois de tantas tentativas o disco pifou mesmo de vez... nem formatando nem nada...

Conclusão... disco novo !! Pelo menos agora tenho um de 500 Gb :Wink:

E para ajudar a festa... o backup que tinha feito para um disco externo... ups... sumiu... as pastas ficaram lá... mas vazias... 6 horas a fazer o backup para nada.

backup PS3.jpg

Enfim... vive-se bem com isso. Só se perdeu os saves todos dos jogos... lá vou ter de jogar tudo outra vez. Que chatice...:xLol:

E em resposta à tua duvida do "futuro" do disco e dos jogos... um disco com dados corrumpidos pode ficar bom, como pode deixar marcas que mais tarde pode aparecer, tais como um jogo bloquear ou voltar a corrumper.

O meu conselho... faz bem os backups e não te preocupes. O pior que pode acontecer é trocares o disco.

Abraço,

JG

Partilhar
MVP
Flop_vf
Envios: 4.937
Registado: 08-07-2011
Mensagem 3 de 31 (431 Visualizações)

Acho que esses backups são uma perda de tempo... Se por acaso a ps3 morre e tens que trocar de ps3 já não te serve de nada!!

É fazer o backup dos saves, sincronizar os tropheus, tirsr videos ou fotos da ps3 se tiverem lá alguns. O resto é conteudo transferivel que se saca de novo da psn! 

Dados corronpidos, se não tiveste falha de luz ou assim,  pode mesmo ser o disco! Se tens um PC tira o disco da ps3 e testa no pc, com um hdtune ou hddscan. 

Partilhar
Member
joaocg76
Envios: 4
Registado: 07-09-2009
Mensagem 4 de 31 (429 Visualizações)

Os backups que falei são mesmo aqueles feitas na PS3 através do menu de segurança... só não sei o que ele grava, se é tudo o que tens no disco ou só os saves.

O que interessa mesmo é os saves dos jogos pois o resto dá mesmo para sacar na PSN, mesmos os que em tempos foram gratis e que agora se pagam.

Também sei de casos, que os discos mesmo depois de recuperados em PC, não funcionavam na PS3... no meu caso como andava para trocar o disco (120gb) por um maior (500gb), aproveitei... agora vou arranjar o antigo para ficar como externo para o PC do meu ***** !!!

Abraço, Boas Festas e bons jogos !!

JG

Partilhar
nosoferus
Envios: 19.385
Registado: 22-09-2007
Mensagem 5 de 31 (418 Visualizações)

joaocg76 escreveu:

Os backups que falei são mesmo aqueles feitas na PS3 através do menu de segurança... só não sei o que ele grava, se é tudo o que tens no disco ou só os saves.

Estás a falar do save online?

Se sim, aquilo só guarda aquilo que tu queres. Quando metes um jogo novo na PS3, ele pede-te logo se queres a partir desse momento gravar sempre os saves do jogo lá.

Agora com os dados corrompidos, nada podes fazer...

Partilhar
Member
jferreira600rr
Envios: 2
Registado: 13-02-2012
Mensagem 6 de 31 (333 Visualizações)

pois a mim já me aconteceu o mxm dados corrompidos, depois disso coincidençia ou talvez nao a ps3 começou me com problemas.

ficou muito lenta a fzr transferençias a entrar em jogos mxm no menu principal, e a luz do disco rigido em vez de piscar intermitente e apagar ficava acesa constante tipo freze e nao piscava ou só o fazia de vez em quanto, quando carregava dados de jogo ou a guardar.

já aconteceu isso a alguem aki??

há estava a falar da ps3 slim 320gb, agr foi pra reparaçao espero k fique resolvido de vez este problema :smileysad:

Partilhar
MVP
I_Shadow_I
Envios: 3.103
Registado: 16-02-2009
Mensagem 7 de 31 (301 Visualizações)

Foi de certeza o disco a pifar, é normal que depois a consola fique mais lenta em todos os processos.
De certeza que vem bem reparada:smileyhappy:

Silence is the golden choice...

Tw_logo.png

yt_logo.png

fb_logo.png

Partilhar
Member
fatal_shadows
Envios: 395
Registado: 08-12-2008
Mensagem 8 de 31 (266 Visualizações)

Tenho um ficheiro na memoria da ps3  que diz dados corrumpidos. O que acontece é que não o consigo apagar. Apenas isso porque de resto a minha ps3 ainda funciona bem. já e a minha 2ª mas a 1ª acabou dentro da garantia e deram-me uma nova ou arranjada mas parece nova que ja lá vão uns 3 anos acho :-).

Mas alguem sabe como é que posso apagar akilo dos dados corrumpidos. Akilo acho k era de um jogo qualquer que devo ter desinstalado e é possivelmente de um save qualquer. 

Partilhar
MVP
Flop_vf
Envios: 4.937
Registado: 08-07-2011
Mensagem 9 de 31 (257 Visualizações)

Acho que se retaurares o sistema de ficheiros depois já deixa apagar...

1. Coloca a Playstation 3 em modo stand-by (com a luz vermelha);
2. Liga a Playstation 3 no botão “power” ( I/O ) da consola, ficando a pressionar o mesmo até a consola desligar;
3. Liga novamente a consola, mas com uma ligeira diferença. Desta vez será necessário ficar a pressionar o botão até a consola fazer um 2º bip (que são 2 seguidos) e nessa altura retirar o dedo do botão (caso se retire o dedo demasiado tarde, o processo não irá funcionar e será necessário repetir este último passo).
4. No ecrã irá aparecer a informação para se ligar o comando por USB e carregar no botão PS.
5. O menu de segurança irá surgir.

Passo5.jpg

Escolhe a opção 3, e quando acabar tenta apagar e diz como correu :smileywink:

Partilhar
MVP
I_Shadow_I
Envios: 3.103
Registado: 16-02-2009
Mensagem 10 de 31 (237 Visualizações)

[ Editado ]

Essa resposta tem direitos de autor oh flop:smileyvery-happy:
fatal_shadows, se depois demorar imenso tempo a apagar os dados corrompidos, não te preocupes, é normal.

Silence is the golden choice...

Tw_logo.png

yt_logo.png

fb_logo.png

Partilhar
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Revista do Fórum  - 2º Lançamento

mini_topo.png