19-11-2008 10:37 AM - editado 19-11-2008 10:39 AM
Deixo aqui mais uma informação muito util.
Quando a consola não liga ou está em modo Standby e não conseguimos fazer nada dela, ficamos logo a pensar
bem vou ter que enviar a consola para a Sony ficamos
![]()
Ela chega a Sony e o primeiro passo que fazem: " recorrer ao menu de recuperação ( todos modelos a partir da versão 2,50 teem esta
opção escondida). Nota: esta opção é necessaria faze-la caso o upgrade da versão der erro podem regredir.
Com a consola em Standby , ficam a carregar no botão de ligar (consola e nao pad) até ouvirem 2 beeps e largam, se por acaso
ela entrar em modo de video é porque não fizeram bem , tentem de novo.
Se tudo correr bem vai aparecer um menu no ecran com 6 opções muito uteis.
1 restore
2 restore desfault settings
3 restore file system
4 rebuild database
5 restores PS3 System
6 System Update
Teste feito por mim . Funciona
E muitas das vezes podemos resolver o problema em casa e evitamos ficar sem consola.
em 19-11-2008 11:24 AM
em 19-11-2008 02:51 PM
Muito bom tópico, Monteiro.
Parabéns!
em 19-11-2008 03:00 PM
em 19-11-2008 04:14 PM
em 19-11-2008 05:50 PM
em 19-11-2008 06:43 PM
Prezados,
muito interessante os tópicos. grato
No entanto, estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum (reiniciando, trocando discos, cabos e etc). Na verdade instalei meu PS3 numa televisão lcd com o cabo HDMI. Ocorre que qdo insiro um jogo, ou saio do jogo para ir ao menu principal a imagem fica aprecendo e sumindo, sendo que quando some aparece aquele famoso chamuscado das tvs.
Existe alguma configuração adicional para resolver esse problema?? se houver qquer outra coisa q possa fazer eu agradeço.
Grato antecipadamente
20-11-2008 08:34 AM - editado 20-11-2008 08:35 AM
Nem eu que por vezes escrevo altas biblias tinha paciência para passar tal conhecimento.![]()
Agora bom mesmo, era saber como dar vida novamente aos leitores Blu-Ray, é coisa que me atormenta, e é essa a doença que ainda não descubri cura. ![]()
De resto, tudo que tenha a ver com software e HDD's, um gajo consegue sempre dar a volta, nem que seja á paulada. ![]()
em 20-11-2008 09:30 AM
obrigada é a vocês pelo apoio, é sempre gratificante ver que o pessoal gostou.
Soulbreaker, o teu leitor , o problema é não ler os BD.
Para te poder ajudar necessito saber:
O que ele não lê , pois desmontei um leitor e temos mais de uma lente, pois o leitor está sub dividido, e todas elas teem afinação, como explicar:
Quando o leitor tem dificuldade a ler mas a maior parte dá erro isso pode-se resolver com uma afinação do foco da lente, se ele não lê nada pode ser que a lente tenha dado o pifo, pois o sistema de apoios é em plastico e gasta-se com o uso.
O leitor pode não ler BD mas ler CD´s ou DVD, pois a lente usada no BD não é a mesma que usa nos DVD ou cd´s.
Se o leitor não trabalha mesmo, não puxa os cds ou não roda os cds , isso é um problema de motor ter pifado(mecanica), neste caso tem que se colocar um novo. Tambem se pode dar a volta a isso mas é inventar ![]()
Nota: é normal que o BD ao fim de muitas horas de trabalho comece a ter problemas a ler certos DVD ou BD, pois a lente do fuco vai desafinando por motivos de gasto mecanico (não a lente, mas soportes da mesma).
Eu reparei muitos lentores da PS2 e Xbox 1( sendo a segunda mais facil pois com adaptador e uma caixa de PC tudo se resolvia muito facilmente. Tenho uma xbox dentro de uma caixa slim de pc e bule como uma louca....
Espero ter ajudado pelo menos a compreender o porque do pifo (se for este o caso).
20-11-2008 09:48 AM - editado 20-11-2008 10:11 AM
muito interessante os tópicos. grato
No entanto, estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum (reiniciando, trocando discos, cabos e etc). Na verdade instalei meu PS3 numa televisão lcd com o cabo HDMI. Ocorre que qdo insiro um jogo, ou saio do jogo para ir ao menu principal a imagem fica aprecendo e sumindo, sendo que quando some aparece aquele famoso chamuscado das tvs."
1º esse problema dá em todas as TV
R: se der o problema é da saida da consola , pode estar danificada
2º Não só da com esta TV
R: esse problema por ser um incompatibilidade de sinal que sai da PS3 com a porta de entrada na TV
3º (reiniciando, trocando discos, cabos e etc).
R: nada disso vai resolver pois o mesmo deve-se ao HardWare (ps3 & TV) ou então o ponto 4º HDMI cabo
4º Cabo HDMI
R: temos que ter muito cuidado neste caso pois existe muitas versões de cabos HDMI, no qual vou tentar explicar:
Temos a ver 1,1 ( foi pioneira onde a imagem foi melhorada e permite audio pelo mesmo canal)
1.2 (melhorias no audio ate ja suportava super audio, da se podia ligar um pc ao mesma , e ja fazia o tratamento via RGB, tambem
ja corria com baixa voltaguem)
1.2a Muitas das coisas evoluiram
1.3 (geração Ps3 ) inumeras coisas tambem , da para fazer um livro
---- por aquilo que estive a ler ( só a partir daqui temos o nativo full-hd)
1.3a
1.3b
Com isto tudo temos HDMI com saida hifi ou mesmo HomeCinema, aconselho todos a comprar cabos com suporte 1.3b e com
saida de audio 5.1 (são caros mas bons)
pois muitos dos problemas de imagem e som , está no cabo usado.
5º devo testar outro aparelho a TV
R: penso que deves de testar outro aparelho na TV pois se o problema continuar, deves dirigir a vendedor ou marca, para a reparar-
Espero ter ajudado alguma coisa.