Discussão Geral PlayStation®3

Responder

Level 3

Level 3
monteiro2008
Envios: 164
Registado: ‎08-09-2008
Mensagem 11 de 118 (5.482 Visualizações)

Re: Manual de Ajuda aos iniciados.

[ Editado ]

Deixo aqui mais uma informação muito util.

Quando a consola não liga ou está em modo Standby e não conseguimos fazer nada dela, ficamos logo a pensar

bem vou ter que enviar a consola para a Sony  ficamos  :smileysad: :smileysad:

Ela chega a Sony e o primeiro passo que fazem: " recorrer ao menu de recuperação ( todos modelos a partir da versão 2,50 teem esta

opção escondida). Nota: esta opção é necessaria faze-la caso o upgrade da versão der erro podem regredir.

Com a consola em Standby , ficam a carregar no botão de ligar (consola e nao pad) até ouvirem 2 beeps e largam, se por acaso

ela entrar em modo de video é porque não fizeram bem , tentem de novo.

Se tudo correr bem vai aparecer um menu no ecran com 6 opções muito uteis.

1 restore

2 restore desfault settings

3 restore file system

4 rebuild database

5 restores PS3 System

6 System Update

Teste feito por mim . Funciona

E muitas das vezes podemos resolver o problema em casa e evitamos ficar sem consola.

Messagem editada por monteiro2008 em 19-11-2008 10:39 AM
Por favor, usar texto formatado

Level 3

Level 3
fashion23gta
Envios: 17.273
Registado: ‎08-05-2007
Mensagem 12 de 118 (5.475 Visualizações)

Muito útil monteiro, continua a postar esse tipo de informações. :smileyhappy:
nosoferus
Envios: 19.386
Registado: ‎22-09-2007
Mensagem 13 de 118 (5.456 Visualizações)

Muito bom tópico, Monteiro.

Parabéns!

Beta Tester
Mithos
Envios: 7.597
Registado: ‎03-08-2006
Mensagem 14 de 118 (5.452 Visualizações)

Excelente tópico monteiro  :smileyhappy:

" Beta Trial member since 03-02-2005 "

Muito Obrigada pela tua iniciativa, monteiro! :Smile:

Level 3

Level 3
johnbarciela
Envios: 4.857
Registado: ‎02-06-2008
Mensagem 16 de 118 (5.428 Visualizações)

Grande tópico. Fiquei super curioso sobre a tua ps3... a minha até lhe dou miminhos para não amuar e deixar de dar, mas tu chegaste ao ponto de a "despir"!!! é preciso coragem! :smileywink:
Conselho aqui do Barças: "A luz do PC não faz bronze!"

Member

Member
vmjagger
Envios: 2
Registado: ‎19-11-2008
Mensagem 17 de 118 (5.414 Visualizações)

Prezados,

muito interessante os tópicos. grato

No entanto, estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum (reiniciando, trocando discos, cabos e etc). Na verdade instalei meu PS3 numa televisão lcd com o cabo HDMI. Ocorre que qdo insiro um jogo, ou saio do jogo para ir ao menu principal a imagem fica aprecendo e sumindo, sendo que quando some aparece aquele famoso chamuscado das tvs.

Existe alguma configuração adicional para resolver esse problema?? se houver qquer outra coisa q possa fazer eu agradeço.

Grato antecipadamente 

[ Editado ]
Ganda monteiro2008, os meu sinceros parabéns, por este excelente trabalho! :Thumbs:

Nem eu que por vezes escrevo altas biblias tinha paciência para passar tal conhecimento.:Zombie:

Agora bom mesmo, era saber como dar vida novamente aos leitores Blu-Ray, é coisa que me atormenta, e é essa a doença que ainda não descubri cura. :Cry:

De resto, tudo que tenha a ver com software e HDD's, um gajo consegue sempre dar a volta, nem que seja á paulada. :smileyvery-happy:

Messagem editada por Soulbreaker em 20-11-2008 08:35 AM

Level 3

Level 3
monteiro2008
Mensagem 19 de 118 (5.383 Visualizações)

obrigada é a vocês pelo apoio, é sempre gratificante ver que o pessoal gostou.

Soulbreaker, o teu leitor , o problema é não ler os BD.

Para te poder ajudar necessito saber:

O que ele não lê , pois desmontei um leitor e temos mais de uma lente, pois o leitor está sub dividido, e todas elas teem afinação, como explicar:

Quando o leitor tem dificuldade a ler mas a maior parte dá erro isso pode-se resolver com uma afinação do foco da lente, se ele não lê nada pode ser que a lente tenha dado o pifo, pois o sistema de apoios é em plastico e gasta-se com o uso.

O leitor pode não ler BD mas ler CD´s ou DVD, pois a lente usada no BD não é a mesma que usa nos DVD ou cd´s.

Se o leitor não trabalha mesmo, não puxa os cds ou não roda os cds , isso é um problema de motor ter pifado(mecanica), neste caso tem que se colocar um novo. Tambem se pode dar a volta a isso mas é inventar :smileywink:

Nota: é normal que o BD ao fim de muitas horas de trabalho comece a ter problemas a ler certos DVD ou BD, pois a lente do fuco vai desafinando por motivos de gasto mecanico (não a lente, mas soportes da mesma).

Eu reparei muitos lentores da PS2 e Xbox 1( sendo a segunda mais facil pois com adaptador e uma caixa de PC tudo se resolvia muito facilmente. Tenho uma xbox dentro de uma caixa slim de pc e bule como uma louca....

Espero ter ajudado pelo menos a compreender o porque do pifo (se for este o caso).

Level 3

Level 3
monteiro2008
Mensagem 20 de 118 (5.376 Visualizações)

[ Editado ]
" Prezados,

muito interessante os tópicos. grato

No entanto, estou com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum (reiniciando, trocando discos, cabos e etc). Na verdade instalei meu PS3 numa televisão lcd com o cabo HDMI. Ocorre que qdo insiro um jogo, ou saio do jogo para ir ao menu principal a imagem fica aprecendo e sumindo, sendo que quando some aparece aquele famoso chamuscado das tvs."

1º esse problema dá em todas as TV

R: se der o problema é da saida da consola , pode estar danificada

2º Não só da com esta TV

R: esse problema por ser um incompatibilidade de sinal que sai da PS3 com a porta de entrada na TV

3º (reiniciando, trocando discos, cabos e etc).

R: nada disso vai resolver pois o mesmo deve-se ao HardWare (ps3 & TV) ou então o ponto 4º HDMI cabo

4º Cabo HDMI

R: temos que ter muito cuidado neste caso pois existe muitas versões de cabos HDMI, no qual vou tentar explicar:

Temos a ver 1,1 ( foi pioneira onde a imagem foi melhorada e permite audio pelo mesmo canal)

1.2  (melhorias no audio ate ja suportava super audio, da se podia ligar um pc ao mesma , e ja fazia o tratamento via RGB, tambem

ja corria com baixa voltaguem)

1.2a Muitas das coisas evoluiram

1.3 (geração Ps3 ) inumeras coisas tambem , da para fazer um livro :smileywink:  ---- por aquilo que estive a ler ( só a partir daqui temos o nativo full-hd)

1.3a

1.3b

Com isto tudo temos HDMI com saida hifi ou mesmo HomeCinema, aconselho todos a comprar cabos com suporte 1.3b e com

saida de audio 5.1 (são caros mas bons)

pois muitos dos problemas de imagem e som , está no cabo usado.

5º devo testar outro aparelho a TV

R: penso que deves de testar outro aparelho na TV pois se o problema continuar, deves dirigir a vendedor ou marca, para a reparar-

Espero ter ajudado alguma coisa.

Messagem editada por monteiro2008 em 20-11-2008 10:11 AM
Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes