Discussão Geral PlayStation®3

Responder

Level 5

Level 5
ccmelo_12345
Envios: 7.474
Registado: ‎13-12-2011
Mensagem 41 de 78 (191 Visualizações)

Re: Revista do Fórum 2º Lançamento

Foi um excelente trabalho, people... Planeiam mais alguma?
Por favor, usar texto formatado

ccmelo_12345 escreveu:
Foi um excelente trabalho, people... Planeiam mais alguma?

I HOPE SO!

tens jeito pra escrever ou pra cenas graficas?

Level 5

Level 5
ccmelo_12345
Mensagem 43 de 78 (168 Visualizações)

É com muito gosto que participarei na revista! Contudo, a parte gráfica deve incorrer em programas, pelo que não tenho programa nem conhecimento... Não obstante, sei escrever... LOL :smileyhappy: Arranjarei algum tempo para escrever e até já tenho ideia.

Existe algo que eu deva saber acerca do funcionamento da revista? Já planeiam quando será mostrada? Tenho uma quantidade de letras ou escrevo e será adaptado à página?

Também tenho sugestões, umas mais acessíveis e outras mais complicadas... Já vi que planeiam um jantar da comunidade (o qual é-me impossibilitado comparecer, infelizmente) e creio que seria fácil e aprazível se tirassem fotos (de quem estiver à vontade, claro) para colocar na revista com uma curta legenda.

Podíamos abrir uma secção "O que pensa a comunidade", na qual colocaríamos uma pergunta simples e a respectiva resposta justificada e curta de variados membros da comunidade. A primeira pergunta podia ser: "Os videojogos são arte?" e os membros davam a sua opinião e o porquê da mesma. É preciso afinar o método, por exemplo, teríamos de decidir se pode ser essa a pergunta e para onde respondem, para as respostas só serem visíveis na revista. Seria fácil, pois era só copy/paste das respostas de quem contribuisse.

Gostava de mostrar alguma estatística dos gostos da comunidade, mas creio que isso será impossibilitado pela amostra pequena de resposta que obteríamos. Já tentei saber qual o género de videojogos preferido da comunidade e tive algumas respostas, todavia demasiado poucas para considerar uma tendência. Creio que é muito complicado, mas admito que gostaria de saber, por exemplo, "Preferem jogar como guerreiro, ladrão ou mágico?" e ver as percentagens obtidas, mas seria necessária uma quantidade de respostas que acredito que não obteríamos. Se alguém tiver uma ideia para superar essa dificuldade, faça o favor de me elucidar. :smileyhappy::smileyhappy::smileyhappy:

Se alguém tiver vontade, criatividade e uma veia artística poderá utilizar a próxima sugestão: fazer uma mini-história, com personagens de videojogos, através de seis ou oito quadradinhos de desenho. Não vou fazer, pois não tenho jeito nenhum para desenho. Fica só a dica para se alguém quiser pegar no conceito. A ideia não é ser lógico, mas sim brincar ou distrair um pouco. Por exemplo: Buzz cantando singstar para a Alice (Madness Returns), ou com ela, e estão muito apaixonados e contentes, até que os filhos chegam a casa e os pais perdem a alegria de estarem juntos para terem de "suportar" as birras dos filhos. De salientar que os filhos seriam um híbrido de Buzz com Alice. Outra história: Ezio Auditore e Agent 47 do Hitman (sei que são de épocas diferentes, mas é só brincadeira!!!) estão com o mesmo contrato de assassinato e defendem "Fui eu que o matei!!!", acabam então por competir em tiro ao alvo, infiltração, mas não chegam a consenso e acabam num bar a tomar uma bebidas e confraternizar. Outra: Nathan Drake e Lara Croft encontram-se a explorar as mesmas ruínas enquanto disparam contra inimigos que os perseguem. Depois de os eliminar, trocam algumas palavras de tensão e decidem ajudar-se na exploração, ao estilo de "Resident Evil 5", "Army of Two" ou a cena entre Desmond Miles e Lucy Stillman do "Assassin's Creed: Brotherhood". A cena acaba com eles na cama da mansão da Lara, com o tesouro ao lado. Outra: Yuna do "Final Fantasy" vai às compras a uma loja de roupa e quem a atende é a Bayonetta. Digamos que a Yuna sai de lá com um estilo MUITO diferente!!!

Grande texto! Nunca pensei que fosse escrever tanto. Indago-me se alguém se dará ao trabalho de ler isto tudo. LOL

Repito que sei que algumas sugestões não são fáceis, mas fica a ideia para se alguém conseguir e quiser ajudar.

eu li :Thumbs:

e adorei ver te tao entusiasmado

AWESOME!

MVP
Flop_vf
Envios: 7.790
Registado: ‎08-07-2011
Mensagem 45 de 78 (158 Visualizações)

Tens ai grandes ideias pá!! A das estatísticas foi a que chamou mais a atenção...

De momento sou eu, o pl_splisbon e o mvp shadow que estamos a organizar a próxima edição. O lisbon é o editor :smileywink: É ele que 'faz' a revista em si.

Para a edição 3 já temos os conteúdos praticamente fechados. Mas para a 4 já podes contar com um pedido para escrever algo :Thumbs:

Level 6

Level 6
Mr_Marquez81
Envios: 4.512
Registado: ‎18-01-2012
Mensagem 46 de 78 (143 Visualizações)

Também ja tinha dado estas opiniões e nao me importava de ajudar na revista :smileyhappy:

Ninguem chegou a dar parecer destas mesmas

Mr_Marquez81 escreveu:

Gostava de opinar sobre o conteudo da revista :b

Penso que seria relevante e interessante, por exemplo, de um assunto de um jogo, colocar no forum para dar a sua opiniao sobre o jogo e isso, a menhor opiniao levava o premio de ver o seu feedback implementado na revista, é sempre muito gratificante na minha opinião :Wink:

O segundo aspecto estava relacionado com "crónica ou análise" de algum determinado jogo que os responsaveis da revista pudessem escolher, por exemplo, se fosse o jogo Motorstorm os membros da comunidade poderiam escrever um artigo próprio para ser implementado na revista, esta opiniao vai quase de encontro à 1ª opiniao.

O último aspecto que referia baseia-se em tornar a revista mais interativa, tipo fazer um resumo das FN, com o que se passou lá de um modo em geral, para que nao seja esquecido o que de mais importante é, falar sobre a comunidade também como é obvio ;D Se possivel, criava-se uma parte para os vencedores de passatempos num determinado momento bem como criar passatempos apenas destacados na revista para incentivar  o pessoal na leitura desta revista :smileywink:

Cpts

A revista devia ser mais baseada em factos na minha opinião relativos a assuntos mesmo da comunidade, penso que não será necessário de todo estar sempre a falar de muitos jogos, exceptos lançamentos e jogos "especiais" porque actualmente o nosso querido google.pt está a dar-nos quase tudo o que precisamos de saber :smileywink:

Cpts

Garagem GT 5 Actualizada em 19/05/2013--> http://www.mygranturismo.net/36821

MVP
Flop_vf
Envios: 7.790
Registado: ‎08-07-2011
Mensagem 47 de 78 (137 Visualizações)

Essa questão de falar mais do forum e menos de jogos já está em sima da mesa! Mas com tanto jogo, evento etc depois esquecemo-nos de falar das cenas do forum :smileywink: Mas alguma coisa vai lá estar :smileywink:

Level 5

Level 5
ccmelo_12345
Mensagem 48 de 78 (130 Visualizações)

Ok, Flop. Estava a pensar escrever sobre a E3, mas como não vai dar para escrever para a 3ª edição da revista, fico a aguardar que lancem-na e iniciemos a 4ª edição para ver se o assunto será viável. :BigGrin:

Level 3

Level 3
Madnesz
Envios: 1.701
Registado: ‎30-05-2011
Mensagem 49 de 78 (100 Visualizações)

kuando vai ser lançado a 3º edição? :smileyhappy:

ando a kontar os dias... :smileytongue:

Então vai contando, mas pelos dedos:smileytongue:

A edição está bastante atrasada devido a uns problemas.
Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes