em
11-07-2011
01:45 AM
- última edição em
12-07-2011
01:25 PM
por
knudle
Boas pessoal
Depois da desgraça que foi a última tentativa, aqui está o novo Vodkast, este a tentar uma coisa um pouco diferente, que irei talvez repetir no futuro, e que será falar sobre um jogo específico.
Nesta primeira tentativa, eu e o Blue falamos sobre o Infamous 2.
Espero que gostem!
Como sempre, fico à espera do vosso feedback ![]()
http://www.divshare.com/download/15283214-c49
em 11-07-2011 01:18 PM
parabens mais uma vez!
obrigado por mais um trabalho excelente (tens de rever é a qualidade dos convidados...)
uma nota de apreço pela disponibilidade e talento que colocas nas coisas que fazes em prol desta comunidade!
epa depois de escutar este vodkast...grande melga que eu fui,sempre a interromper te ![]()
em 11-07-2011 05:14 PM
Mais um excelente Vodkast, parabéns
.
Só foi pena nenhum dos dois saber ainda muito sobre o jogo e terem deixado muitas questões por responder. Mas safaram-se muito bem
.
Bem, eu vou também tentar dar a minha opinião, tentando não repetir muito o que vocês já disseram (e sem "spoilar")
No geral o inFamous 2 melhorou em tudo em relação ao primeiro, não há uma única coisa que tenha ficado pior ou igual. Melhorou mais nuns aspectos do que noutros, mas no geral é um grande avanço. No entanto, embora tudo tenha melhorado, a mecânica mantem-se a mesma e tudo no jogo é familiar para quem jogou ao primeiro. Por isso, quem não gostou do anterior, também certamente não gostará do 2.
A história consegue encaixar-se na perfeição e nota-se realmente que é a continuação do primeiro, pois mostra os acontecimentos que já tinham sido previstos antes. Há até a opção de utilizar o progresso do primeiro jogo e começar logo com o mesmo karma que tínhamos (ao invés de começar neutro). As personagens são também muito mais marcantes e melhor aprofundadas, principalmente porque agora o jogo possui cutscenes em tempo real, o que nos transmite melhor as suas emoções. No entanto a história não tem grande suspense (quase tudo é previsível) e tudo acaba por acontecer sem grande espetáculo (tal como no primeiro).
As escolhas morais também melhoraram em relação ao primeiro. Desta vez algumas missões são mesmo diferentes conforme o karma escolhido e temos mesmo o Bem e o Mal materializado em duas personagens. Mas acaba tudo por ser muito óbvio porque o jogo informa sempre qual é a opção do Bem e qual é a opção do Mal (só alguém MUITO distraído irá escolher a opção errada). Acho que o jogador é que deveria tentar descobrir o que é bom e o que é mau, mas a produtora talvez tenha colocado as coisas assim porque convém escolher sempre as opções corretas para a história se desenvolver naturalmente (não se pode ser neutro). No entanto as escolhas acabam sempre por ir levar ao mesmo ponto e apenas no final há uma grande diferença (o jogo possui dois finais completamente contrários). Onde há a maior diferença é no visual do Cole e da cidade, e nos poderes que podemos usar.
Sobre a questão que o Vodka levantou sobre a escolha dos poderes, não acho que deveríamos poder escolher livremente o nosso preferido. Por exemplo, não faria sentido escolher o poder “do mal” para fazer missões “do bem”, uma vez que é a personagem “má” (a que nos dá as missões do mal) quem nos cede esse poder, e além disso esse poder é mais destrutivo e “desumano”, pelo que mais facilmente coloca em perigo os civis que estão por perto. No entanto, após terminar o jogo em ambos os karmas, o jogo passa a permitir que nós escolhamos os poderes do karma oposto ao nosso (os quais estavam antes bloqueados).
Uma coisa que ainda me deixa um pouco desiludido com o jogo é a componente sonora que, tal como no jogo anterior, continua a ser o ponto mais fraco. Embora tenha melhorado um pouco em relação ao 1, a cidade continua muito silenciosa. Não se ouve o barulho de multidão (ouve-se uma pessoa falar aqui, outra ali), os carros que andam pela rua mal se ouvem, as explosões têm também um som muito fraco, etc. Essa falta de efeitos sonoros acaba por dar a sensação que estamos numa cidade morta e abandonada. No entanto durante as missões há sempre uma música de fundo que acaba por “camuflar” um pouco essa lacuna. Mas é um ponto que deixa um pouco a desejar.
No geral o jogo apresenta uma experiência bem mais robusta, com missões bem mais elaboradas e menos repetitivas. As missões secundárias são igualmente divertidas de fazer como as principais, algo que não acontecia no primeiro. O combate corpo-a-corpo também evoluiu muito, devido à arma que temos agora ao dispor. Os poderes também são muito mais variados e poderosos, incentivando a utilizar diferentes combinações. É realmente um jogo mais divertido de se jogar.
Bem, por agora é melhor calar-me
. Logo digo mais coisas depois para não ser tão maçante ![]()
em 11-07-2011 06:33 PM
para quem axava nao ter nada de interessante pra dizer...
ve bem o que perdiamos,maluko!
obrigado pelo feedback
é bom saber que poderei ,numa 3ª volta(safa te) usar os poderes que quero
realmente faz sentido a restriçao ,pois os poderes de mau sao mais destructivos e o bem estar dos civis é uma preocupaçao(nao no caso do vodka...ele é mais:senao te pusesses na frente nao morrias!
)
obrigado
em 11-07-2011 09:32 PM
blueyes25 escreveu:para quem axava nao ter nada de interessante pra dizer...
ve bem o que perdiamos,maluko!
obrigado pelo feedback
é bom saber que poderei ,numa 3ª volta(safa te) usar os poderes que quero
realmente faz sentido a restriçao ,pois os poderes de mau sao mais destructivos e o bem estar dos civis é uma preocupaçao(nao no caso do vodka...ele é mais:senao te pusesses na frente nao morrias!
)
obrigado
Obrigado ![]()
Numa "terceira volta" não sei se dá porque não experimentei, ficas com eles é depois de terminar a história, para fazer as restantes missões secundárias e CCU. E se tiveres dois saves, um do bem e outro do mal, podes comprar os poderes do karma oposto em ambos os saves. Quando se passa a segunda vez, para além de desbloquear isso, ainda se ganha 15.000 XP extra
.
em 11-07-2011 10:31 PM
em 12-07-2011 02:57 PM
em 12-07-2011 05:24 PM
em 12-07-2011 08:32 PM
em 13-07-2011 12:19 AM