Discussão Geral PlayStation®3

Responder

Level 6

Level 6
BrunoLobato
Envios: 1.819
Registado: ‎20-03-2009
Mensagem 1 de 8 (915 Visualizações)
Solução aceite

XMB Lento

Boas pessoal, bem antes demais não sei se estou na secção correcta, ainda pesquisei por isto mas não encontrei nada. Tenho um problema que já tenho há muito tempo até mesmo desde que comprei a PS3 mas nunca pensei que fosse assim algo de muita urgência, mas já está a tornar-se um pouco chato.

Tenho a PS3 de 80GB com o Disco Original nunca foi mudado, tenho 34GB's livres por tanto não está assim tão cheio.

O XMB da PS3 fica bastante lento quando estou a jogar um jogo mesmo em Pausa! A minha questão é se isto será normal?

Aguardo respostas, Obrigado

Cumprimentos.

Por favor, usar texto formatado

Level 4

Level 4
Luis_FFgamer
Envios: 6.798
Registado: ‎14-11-2007
Mensagem 2 de 8 (912 Visualizações)

Re: XMB Lento

Dependendo do jogo em questão o XMB pode ficar mais lento, é a única coisa que te posso dizer, porque relamente em espaço tens bastante livre. Mas acontece a todos, por exemplo o Black Ops quando saiu tornava o XMB muito lento na minha PS3.

Como já foi dito, provavelmente é normal, depende de quanto lento é. Fica sempre lento ou é lento numa fase inicial e depois estabiliza? Tenho alguns jogos em que o XMB também fica lento e é chato quando se quer mandar mensagens a amigos ou responder em algum chat, mas passado alguns segundos o XMB fica normal.

Podes tentar restaurar o sistema de ficheiros, geralmente ajuda nesse tipo de problemas.

Faz assim:

1. Coloca a Playstation 3 em modo stand-by (com a luz vermelha);
2. Liga a Playstation 3 no botão “power” ( I/O ) da consola, ficando a pressionar o mesmo até a consola desligar;
3. Liga novamente a consola, mas com uma ligeira diferença. Desta vez será necessário ficar a pressionar o botão até a consola fazer um 2º bip (que são 2 seguidos) e nessa altura retirar o dedo do botão (caso se retire o dedo demasiado tarde, o processo não irá funcionar e será necessário repetir este último passo).
4. No ecrã irá aparecer a informação para se ligar o comando por USB e carregar no botão PS.
5. O menu de segurança irá surgir.

6. Escolhe a opção 3.

Passo5.jpg

Level 6

Level 6
BrunoLobato
Mensagem 4 de 8 (894 Visualizações)

Acontece em alguns jogos, no GTA IV já não coloco lá as mãos por algum tempo mas era um dos piores donde era quase mesmo insuportável enviar mensagem a alguém ou então carregar no botão Playstation do comando enquanto estava ligado ao jogo. Mas com maior frequência só acontece a quando tenho os jogos ligados (In Game), agora se estiver fora do jogo no Menu XMB já aí funciona bem.

Shadow obrigado pela ajuda, fiz isso agora mesmo. Apareceu lá mesmo que tinha Ficheiros Corrompidos. Fiz então o Restaurar. Só que o problema agora não consigo fazer com que a PS3 se ligue há Internet, lol já fui ás configurações está tudo ok, diz que não tem nenhum cabo ligado mas está ligado.

Level 6

Level 6
BrunoLobato
Mensagem 5 de 8 (891 Visualizações)

Afinal já está desliguei novamente a PS3 e já consegui conectar há Internet!

E estou realmente surpreendido com isto o XMB agora está normal, estava eu agora com o Jogo a fazer Loading e nessa parte era completamente impossível mexer com o XMB e agora está normalissimo!

Muito Obrigado pela ajuda!

Level 1

Level 1
JayFox14
Envios: 18
Registado: ‎22-01-2012
Mensagem 6 de 8 (866 Visualizações)

Boas, a mim acontece exactamente a mesma coisa, mas noto mais nuns no que noutro, por exemplo noto muito isso no uncharted 1 e noto pouco no black ops, será isso normal???

É normal que em alguns jogos fique mais lento, mas é difícil dizer se a lentidão que sofres seja normal, isso só vendo mesmo.
Experimenta fazer o processo que está num dos posts anteriores e vê se melhora a tua situação.

Member

Member
capitalboy
Envios: 3
Registado: ‎15-04-2012
Mensagem 8 de 8 (720 Visualizações)

é normal isso acontecer como ja foi dito fica ate mais lento com certos jogos do que com outros nao ha motivo p te preocupares com isso .

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes