em 05-01-2010 05:45 PM
Boa tarde!
estou com um ligeiro problema, talvez até um pouco irritante...
comprei uma ps3 nova.. nessa ps3 não tenho acesso à internet ( por isso não me consigo ligar à ps3 network) apesar de já ter feito o update do sistema através de um disco externo.
Na ps3 velha ( o mesmo modelo ) tenho dois utilizadores.
desses dois utilizadores, um deles é meu e contem os meus saves games que gostaria de passar para a nova ps3 ( com o mesmo utilizador já criado previamente)
Eu tentei ir à minha ps3 velha, copiar tanto para uma pen como para um disco externo os meus save games, correu tudo bem, chego à nova.. e passo os save games para o mesmo utilizador.. vou tentar jogar e diz (em todos) que os save games estão corruptos...
alguem tem ideia do que possa ser isto ou como posso contornar este problema ?
já pensei em transferir o sistema todo da velha para a nova ps3 mas assim perdia tudo o que estava na velha e isso não posso fazer.
os backups de uma ps3 para outra também não funcionam...
se tentar copiar os save games para outro utilizador na nova ps3 dá-me a mensagem sobre os troféus e blalba mas quando vou a jogar, não me aparece o save game..
espero que me possam ajudar..
em 07-01-2010 11:55 AM
boas
tens o ultimo firmware? é que uma das cenas anunciadas era a possibilidade de transferir conteudos entre ps3 atraves de cabo!...
eu nao entendo muito do assunto ,mas pesquisa aqui no forum no post das actualizaçoes e novidades
nao fui de grande ajuda ,mas pelo menos ja tens uma luzinha...

em 07-01-2010 08:33 PM
em 08-01-2010 11:24 AM
08-01-2010 02:14 PM - editado 08-01-2010 02:15 PM
squallx85 escreveu:
sim tenho, nas duas ps3 o sistema ta actualizado...
mas o problema é que quando fazes essa transferencia a ps3 velha perde os dados todos... e tenho la save games que não são meus e não convem tirar de lá
Penso que já o fiizeste, mas caso não tenhas feito faz o backup completo da PS3 para um disco externo, e depois recupera esse backup na nova consola. Vais perder o que tiveres na nova, mas não na velha. Não sei se funciona bem entre fat e slim.
All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.
Sun-Tzu - The Art of War
em 08-12-2010 03:55 AM
em 08-12-2010 09:37 AM
Bem, existe mais um metodo para transferires saves que funcionam com locked saves e tudo. Acho que não custa nada tentar.
ligas as duas ps3 por cabo de rede e vais a definições - definições de sistema - utilitário de transferência de dados. A partir daí tem instruções, espero que te resolva o problema. best of luck