Fan Reviews

Responder

Limbo (review)

[ Editado ]

Sem tutorial, sem explicações, sem textos, sem diálogos, sem as cores do arco-íris :smileysurprised:. No inicio, isto até pode parecer estranho, no entanto o jogo consegue comunicar tudo num ambiente a preto e branco. :smileywink:

Quando iniciamos o jogo verificamos que somos um rapaz numa floresta muito estranha e sem saber quem somos, de onde somos, como ali chegámos, reparamos que a única coisa que podemos fazer é seguir em frente. O jogo é nada mais nada menos que um jogo de plataformas 2D, em que temos de ultrapassar algumas dificuldades assim com várias maneiras assustadoras de morrer. :Scared:

Mas, como é que se pode fazer um jogo a preto e branco ser assustador? Por incrível que pareça este jogo mesmo sendo monocromático tem um nível de beleza e de atmosfera incrivél. Encontramos puzzles em que temos de estar atentos aos sons do meio ambiente para conseguir descobrir a maneira de o passar, o som e imagem do jogo são maravilhosos, no entanto muito macabros. Digo até mais, alguém que não tenha tomado os comprimidos ou não tenha uma grande auto-estima pode cair num estado de depressão :smileyvery-happy:.  

Mas, não entendam as minhas palavras como algo negativo ao jogo, até pelo contrário, poucos são os jogos que nos conseguem deixar tão embrenhados no ambiente que temos uma sensação de aflição e de desespero como este consegue transmitir.  

Rapidamente nos deparamos com puzzles bem complicados de ultrapassar, passamos muito tempo a fazer puzzles por tentativa/erro e embora ainda não tenha chegado ao fim, não encontrei quase nenhum puzzle que fosse parecido. Algo que achamos que pode ser só cenário pode perfeitamente ser a opção para ultrapassar este ou aquele puzzle.

Graficamente está fabuloso, digo mesmo que na simplicidade deste jogo é que está a sua genialidade :smileywink:. Se fazer um jogo também pode ser considerado uma arte, este é algo que merece estar numa galeria de arte exposto :smileyvery-happy:.

A jogabilidade é algo que vamos descobrindo, pois como disse, não existe nenhum tutorial, nem nenhuma explicação. No inicio vamos clicando em todos os botões. O jogo não tem cut scenes nem loadings, é continuo de inicio ao fim e sempre a surpreender e a horrorizar o jogador.

Um grande jogo que se resume numa frase: "Limbo só não aconselhado a corações fracos!" :Lol:

Por favor, usar texto formatado
Panquecas
Envios: 21.043
Registado: ‎04-03-2008
Mensagem 2 de 24 (440 Visualizações)

Re: Limbo (review)

Gostei .. toma lá um kudo ..

vou comprar o jogo ... em principio .

Preferia um Euro ... mas, um esKudo também pode ser :smileyvery-happy: :smileytongue:

É uma boa review, parece-me um bom jogo de plataformas com pequenos puzzles totalmente diferente daquilo a que estamos habituados. Já o tinha jogado em casa de um amigo na xbox e achei deveras interessante, só não acho interessante o preço do jogo com já um ano de idade e algo curto sem grande valor de replayability, mas é um jogo porreiro.

Fico a aguardar descida de preço :smileytongue:

Pelo que ouvi, o maior problema do jogo será o ser demasiado curto. Fora isso, ao preço que está, prefiro comprar um map pack para o black ops. (waits for it...............) E agora que já fiz com que os neurónios do Jean implodissem... até tenho vontade de experimentar, mas o tempo está muito curto e o preço ainda é um pouco alto para o comprar já.
Vodka7up
OFFICIAL 8001050F SURVIVOR

Level 4

Level 4
Luis_FFgamer
Envios: 6.798
Registado: ‎14-11-2007
Mensagem 6 de 24 (396 Visualizações)

O jogo está muito engraçado.

eu vou dar apenas os parabens ao lisbon pela review

nao me manifesto em relaçao ao jogo,pois nao o quero prejudicar...

Level 3

Level 3
KillScreen_
Envios: 887
Registado: ‎27-08-2009
Mensagem 8 de 24 (385 Visualizações)

What? um amante de single player não curtiu deste jogo?

blue, explica-te lá que essa n percebi

Level 3

Level 3
FoxMustDie
Envios: 4.329
Registado: ‎07-01-2009
Mensagem 9 de 24 (381 Visualizações)

parabéns pela review inspirou me a experimentar a demo, esta interessante o jogo

PROCURO: Mega Man X4 PSone
Beta Tester
francisco_ray
Envios: 4.000
Registado: ‎25-12-2008
Mensagem 10 de 24 (378 Visualizações)

Pelo que ando a ler e a ver o jogo está excelente :smileyhappy: sinto-me tentado a comprar.

P.S.: Blue explica-te ... :smileytongue:

- Vemo-nos por ai pessoal... gostei muito de cá ter estado - :smileywink:
Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes