Final Fantasy

Responder
Panquecas
Envios: 21.043
Registado: ‎04-03-2008
Mensagem 1 de 58 (1.909 Visualizações)

Discussão : Qual é o melhor Final Fantasy ?

Calma Luisff :smileytongue:

digam de vossa justiça ..

Por favor, usar texto formatado
Fucile8
Envios: 3.188
Registado: ‎05-02-2010
Mensagem 2 de 58 (1.905 Visualizações)

Re: Discussão : Qual é o melhor Final Fantasy ?

Nove! Nooooooove!

Final Fantasy IX :Winner:

Bem, ok, não sei se será o "melhor" mas é certamente aquele que tenho melhores memórias e o meu favorito

Level 3

Level 3
Npod
Envios: 5.984
Registado: ‎28-06-2009
Mensagem 3 de 58 (1.900 Visualizações)

Na minha opiniao o mais intuitivo, mais divertido e isso e o XIII.
Mas o VII no geral foi o melhor. Ou nao sei, o X em termos de historia, sim definitivamente foi o melhor. Fabuloso. O XII tambem gostei. Mas enfim, em personagens e inimigos o melhor e o VII e em historia e o X.
Para mim o final fantasy e muito relativo. Nao tenho preferidos. Apenas isto que referi em cima.
Beta Tester
HiTmAn_pT
Envios: 1.283
Registado: ‎09-12-2007
Mensagem 4 de 58 (1.890 Visualizações)

[ Editado ]

Na minha opinião,  talvez por ter sido o meu primeiro FF, eu diria o Final Fantasy VII... tanto a nivel de história, personagens e isso, penso que seja o melhorzinho.

O Meu top 5:

FFVII (Meu favorito, sem dúvida).

FFVIII (Boa história, personagens, um art style único e diferente dos outros, excelente soundtrack).

FFIX (Este fica na 3º posição em relação ao FFT por ter melhor sistema de combate, mas tanto o FFT como FFIX, merecem a 3º posição, mas só um é que pode ficar nela).

FF Tactics (estava indeciso entre este ou o IX para a 3º posição, penso que o tactics tem melhor história e melhor música).

FF VI (Sem dúvida um dos melhores, mas por ter jogado este depois do 7,8,9... não teve o mesmo impacto que teria na altura que foi lançado).

Para mim o melhor foi o FFVIII. Por ser o primeiro que joguei, pelo sistema de combate, pelo sistema de upgrade, e porque em mais nenhum FF se lembraram de voltar a pôr uma espada que podemos detonar com cada golpe no inimigo. Ainda o tenho guardadinho - 4 CDs na edição PC. :smileyhappy:

A seguir a esse, punha o FFX e o FF Crisis Core para a PSP. Gostei muito de ambos.

O FFVII não me caíu no gôto... devo ser uma pessoa muito estranha. Apesar de ter o Boss mais carismático (talvez o personagem mais carismático?) de toda a série.

O FFXII não foi mau mas não gostei do sistema de combate.

O FFIX não me convenceu totalmente... talvez porque o tivesse jogado a seguir ao VIII e o estilo gráfico e outras coisas eram muito diferentes do que tinha gostado tanto o anterior.

Finalmente, o XIII provavelmente estará mais ou menos a par do FF Crisis Core... é muito bonito sim senhor, mas é demasiado linear durante demasiado tempo, não gostei muito do Cristarium e também torci um bocado o nariz ao sistema de combate, que na minha opinião corta muito a liberdade de acção do jogador.
Vodka7up
OFFICIAL 8001050F SURVIVOR

Level 3

Level 3
mad_666
Envios: 910
Registado: ‎24-09-2008
Mensagem 6 de 58 (1.843 Visualizações)

Depois de ter jogado tantos, só posso nomear o FFVII pois foi o melhor que joguei ate hj.

Level 3

Level 3
CelsiusPT
Envios: 4.275
Registado: ‎08-12-2007
Mensagem 7 de 58 (1.824 Visualizações)

1- Final Fantasy VIII : Simplesmente porque foi o primeiro que joguei,quase perfeito.

2- Final Fanasy X : Porque me fez chorar no final :xCry:

3- Final Fantasy VII : Porque tem o melhor vilão de todos os tempos

4- Final Fantasy VII Crisis Core : Porque tem o herói mais carismático da série

5- Final Fantasy Tactics The War of the Lions

6- Final Fantasy XIII : Ah pois!!!

7- Final Fantasy VI : Porque tem uma excelente história

8- Final Fantasy X-2

9- Final Fantasy IX

10 - Final Fantasy XII

11- Final Fantasy Dissidia

Level 1

Level 1
jmgalves
Envios: 282
Registado: ‎05-03-2010
Mensagem 8 de 58 (1.805 Visualizações)

[ Editado ]

FInal Fantasy IX sem dúvida.

Também adorei o X (Auron ftw!) e o XII, foram os únicos para além do IX que explorei tudo (armas secretas, whatever, se somasse as horas de jogo perdidas só nestes 3 capítulos devo rondar as 300).

Espero brevemente poder experimentar o XIII...

Level 3

Level 3
Npod
Envios: 5.984
Registado: ‎28-06-2009
Mensagem 9 de 58 (1.793 Visualizações)

Ó Celsius nao curtiste o XII?
Puseste o X-2 mais a frente. Gostos nao se discutem eu achei o X-2 assim uma treta.

Level 3

Level 3
CelsiusPT
Envios: 4.275
Registado: ‎08-12-2007
Mensagem 10 de 58 (1.790 Visualizações)

Mais ou menos.

Achei-o m bocado secante,principalmente a história.
Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes