em 30-03-2012 06:00 PM
Concordo em parte contigo Hitman, ou antes, percebo. Percebo que que alguém olhe para o CD que comprou e gostava que lá estivesse tudo o que podia estar, e pensas que tens direito por assim dizer, em termos de história pelo menos.
Mas também compreendo a ideia deles em, por um lado irem fazendo render o peixe, e por outro deixar coisas no ar, sobre o que vem a seguir. Sendo fã e tendo gostado tanto do jogo pouco me importa, porque sei que vou comprar os dlc todos (se compro porcaria tipo cod de certeza que vou comprar isto...) mas percebo que alguém ache que o fim devia ser mais bem explorado/explicado, que coisas como o dlc do Sahz ou o que vem da Light devia vir no disco, etc...
em 30-03-2012 07:51 PM
Fucile8 escreveu:Concordo em parte contigo Hitman, ou antes, percebo. Percebo que que alguém olhe para o CD que comprou e gostava que lá estivesse tudo o que podia estar, e pensas que tens direito por assim dizer, em termos de história pelo menos.
Mas também compreendo a ideia deles em, por um lado irem fazendo render o peixe, e por outro deixar coisas no ar, sobre o que vem a seguir. Sendo fã e tendo gostado tanto do jogo pouco me importa, porque sei que vou comprar os dlc todos (se compro porcaria tipo cod de certeza que vou comprar isto...) mas percebo que alguém ache que o fim devia ser mais bem explorado/explicado, que coisas como o dlc do Sahz ou o que vem da Light devia vir no disco, etc...
Percebo o que estás a dizer, sendo também grande fã de FF, provavelmente também vou comprar os DLC's (é mais forte que eu lol) porque quero saber o desfecho da história... mas como sou fã de FF à tanto tempo, após ter jogados todos os FF's, custa-me ver a série a ir por este caminho, onde tudo se baseia em DLC's... não posso deixar de comparar este FF com os anteriores da SNES e PS1, eram tão completos em tudo que não precisavam de extras.
I miss the old times lol.
em 30-03-2012 10:48 PM
Também tens de pensar que os ciclos de produção são diferentes. Para esses, até porque conteudo pos venda não estava em cima da mesa, o jogo saía quando estava pronto, quando os produtores tinham feito o que queriam ou pelo menos tanto quanto era tecnicamente possivel e lá conseguiam enfiar até poderem ser divididos em discos, por exemplo. Claro que tinham datas a cumprir mas não com a exigência actual.
Hoje existe mais a necessidade ou desejo de mandar o jogo cá para fora, mesmo que se dicionem coisas depois. Ajuda a manter o interesse e o ome do jogo vivo, e é menos tempo em que nós estamos a berrar para eles se despaxarem. A jogada de lançar o XIII-2, por exemplo, ajuda a salvar a saga, como alguém disse. Depois do XIII, que toda a gente detestou, esperar por outra major release (sabe-se lá quando vem o XIV) era deixar a saga ir morrendo e seria cada vez mais dificil de salvar. Com este, que teve um ciclo de produção muito rápido, e para muitos devolveu ou pelo menos ajudou a devolver alguma da glária à saga FF, muito se pode ter salvo, com um jogo que, de todos os modos, é meio amanhado lol
Como prova o GT5, quando maiores os tempos de produção maiores ficam as espectativas dos jogadores, e isso pode ser a maior desgraça do jogo, por muito bom que seja quando sair. Porque se esperas por algo 10 anos, por muito bom que ele seja, porvavelmente vai parecer pálido em comparação às espectativas que fomos criando.
Por isso percebo o despaxar e depois encher com dlc, SE É QUE O QUE EU ESCREVI TEM ALGUM SENTIDO LOOOOOOOOOOL estou muito cansado =P
31-03-2012 04:01 AM - editado 31-03-2012 04:29 AM
De certa forma percebo onde queres chegar e concordo até certo ponto, but still... outra coisa, é possivel ganhar essa tal "Lucky Coin" só fazendo auto-play na slot machine? É que só me falta esse Fragment para os 160 e estou a ver que é impossivel... para fazer o trofeu Serendipitous é preciso acumular tudo de uma só vez na mesma maquina ou isto é 10.000 coins adquiridas a jogar tanto na slot-machine como nos chocobos racing? Conta se eu as gastar também? Porque a porcaria da slot-machine está me a comer as moedas todas!!!!!!
Update: Never mind... consegui já a moeda e o troféu! xD
Resta me agora o troféu de matar o boss final e fazer 5 estrelas, já estou forte o suficiente para isso e falta me ver o fim secreto para desbloquear um trofeu de prata para ter a platina, assim faço isso tudo de uma vez só lol!
Amanha já tenho Plat! ![]()
em 31-03-2012 09:20 AM
Fucile8 escreveu:Como prova o GT5, quando maiores os tempos de produção maiores ficam as espectativas dos jogadores, e isso pode ser a maior desgraça do jogo, por muito bom que seja quando sair.
Aqui foram apenas erros atrás de erros. Que diga-se, comecei a desconfiar logo após o GT PSP. É diferente.
Fucile8 escreveu:Porque se esperas por algo 10 anos, por muito bom que ele seja, porvavelmente vai parecer pálido em comparação às espectativas que fomos criando.
Duke Nukem Forever?...
Fucile8 escreveu:Depois do XIII, que toda a gente detestou, esperar por outra major release (sabe-se lá quando vem o XIV) era deixar a saga ir morrendo e seria cada vez mais dificil de salvar. Com este, que teve um ciclo de produção muito rápido, e para muitos devolveu ou pelo menos ajudou a devolver alguma da glária à saga FF, muito se pode ter salvo, com um jogo que, de todos os modos, é meio amanhado lol
Não detestei, tanto que o tenho cravado na pele. Mas foi um passo atrás em muita coisa.
Sempre disse que esperava um FF ao nível de exploração pura como no GTA IV, cheio de quests como o XII, que a minha miúda adora e volta e meia jogamos ao mesmo tempo, algo que o Skyrim me dá agora.
Liberdade pra fazer o que quero, quando quero, como quero.
Aliás, sempre pensei que a PS3 seria baseada neste conceito, nao em andares 25h em corredores, a criares mecânicas de jogo com personagens para logo a seguir, contra a minha vontade, mudar tudo e ficar de novo à nora.
Se o XIII-2 salvou a saga? Não sei. Para mim é meio jogo. Quando após 40h chego aquela parte na Academia 500AF que me fez lembrar o Orphan, na parte final, senti uma desilusão tremenda porque estava mesmo, mesmo a curtir o jogo, tanto que andei mais umas +10h a passear.
O que me leva ao ponto importante. Pagar por meio jogo o preço dum jogo completo, e para depois aparecerem DLC's apenas como cosmética, não me parece que salve seja o que for.
Bikini prá Serah? Hell yeah!!! Ver de novo a Light? ...hmmmm...ok...agora o resto? Não faz sentido depois do jogo terminado.
em 31-03-2012 04:41 PM
Quando digo 'salva', queria dizer tira aquele gosto amargo que a maioria dos fans ficou no final do XIII. Eu gostei muito, mas acho que a maioria das pessoas gostou mais do XIII-2, e por ter saido depressa era isso que queria dizer. Não é o jogo que muda a vida de ninguém mas também impede que fiquem com a imagem do anterior, até sair o próximo, maldizendo a saga durante o processo =P
em 31-03-2012 04:42 PM
Fucile8 escreveu:Depois do XIII, que toda a gente detestou, esperar por outra major release (sabe-se lá quando vem o XIV) era deixar a saga ir morrendo e seria cada vez mais dificil de salvar. Com este, que teve um ciclo de produção muito rápido, e para muitos devolveu ou pelo menos ajudou a devolver alguma da glária à saga FF, muito se pode ter salvo, com um jogo que, de todos os modos, é meio amanhado lol
Não detestei, tanto que o tenho cravado na pele. Mas foi um passo atrás em muita coisa.
Sempre disse que esperava um FF ao nível de exploração pura como no GTA IV, cheio de quests como o XII, que a minha miúda adora e volta e meia jogamos ao mesmo tempo, algo que o Skyrim me dá agora.
Liberdade pra fazer o que quero, quando quero, como quero.
Aliás, sempre pensei que a PS3 seria baseada neste conceito, nao em andares 25h em corredores, a criares mecânicas de jogo com personagens para logo a seguir, contra a minha vontade, mudar tudo e ficar de novo à nora.
Se o XIII-2 salvou a saga? Não sei. Para mim é meio jogo. Quando após 40h chego aquela parte na Academia 500AF que me fez lembrar o Orphan, na parte final, senti uma desilusão tremenda porque estava mesmo, mesmo a curtir o jogo, tanto que andei mais umas +10h a passear.
O que me leva ao ponto importante. Pagar por meio jogo o preço dum jogo completo, e para depois aparecerem DLC's apenas como cosmética, não me parece que salve seja o que for.
Bikini prá Serah? Hell yeah!!! Ver de novo a Light? ...hmmmm...ok...agora o resto? Não faz sentido depois do jogo terminado.
Concordo contigo, embora tenha aprendido a gostar do XIII-2, acabei por ficar agarrado e já consegui a platina lol.
em 06-04-2012 05:06 PM
Gilgamesh DLC
Já era de esperar que o lançassem para o coliseu, podem ver aqui as primeiras imagens.
em 06-04-2012 07:58 PM
em 14-04-2012 04:27 PM