Responder
Level 4

Playstation Staff

Re: Final Fantasy XIII-2

Fucile8 escreveu:

Lu, estou no fim do mapa/puzzels de Acad 500 af. É o fim do jogo não é? É o boss final não é? :smileysad:((( Não quero que acabe já, voltei para trás e andei a engonhar lol

Afinal já consigo matar a Light na boa, só precisei de perceber a estratégia, apesar de não estar overleveled. Nada de cristal, no entanto, numas dez tentativas =P

É e não é... é a ultima area que podes selecionar no História Crux (até acabares o jogo) mas ainda vais ser levado para outra area e fazer uns 3-4 combates com bosses até chegares ao fim.

Deixa de ser menina e acaba a história de uma vez, a sério... tudo o que é opcional não tem nada a ver com a história principal logo não perdes nada por acabares o jogo e depois ires fazendo o resto que te falta... aliás precisas de acabares o jogo para ganhares a fragment skill: paradox scope para poderes fazer 7 dos 8 paradox endings.

Se consegues vencer a light então o omega tb não deve ser muito mais dificil, já a Jilh... é outro nivel... porque é neste momento o combate mais dificil do jogo.

E btw para quem não sabe DLC da próxima quarta-feira: http://www.siliconera.com/2012/03/22/a-closer-look-at-ultros-typhon-and-the-final-fantasy-xiii-2-mas...

Por favor, usar texto formatado
0 Kudos
Mensagem 191 de 240 (435 Visualizações)
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

[ Editado ]

Bem lá acabei o jogo finalmente =P

Tenho pena de tudo o que o fim deixa pendurado, mas não deixa de ser um ending cheio de 'Wooooot' moments, e um dos que mais gostei, naquilo que mostra. Mete o do VII num saco, só para comparar com um tão propalado que que acabei à pouco tempo.

Bem moral da história: sou capaz de ainda ter gostado mais do que o XIII, que já tinha adorado, ao contrário da maioria. Como já disse ao Lu, o vilão passou provavelmente a ser o meu favorito, é likable e não é mau só por ser e para a história ter um antagonista, sem razão aparente. No final percebes o motivo das suas acções e até simpatizas com a luta dele. Mesmo a inevitável morte dele é bem feita. Também gosto muito do Noel, não é um tonho choramingas (Tidus e Emo Cloud much?) nem um super heroi com que não te ligas, reage como uma pessoa normal a tudo e é 'balanceado'. E Serah acho que não tenho de dizer nada. Os voice actor das versao inglesa são muito bons para não variar, mesmo a da(s) Yuel(s) tem qualquer coisa de especial.

Em termos de combate o fim foi bem tramado, que estou nos 3000 hp, mas também fui uma boa luta por isso mesmo, não foi um passeio, custou mesmo a ganhar e ajudou à envolvência da coisa lol

Há muito por responder mas fico à espera dos paradox endings e dos dlcs: o secret ending se vir é na net, de certeza que não vou apanhar os 160 frags, sobretudo quando um é aleatório no raio das máquinas lol

0 Kudos
Mensagem 192 de 240 (423 Visualizações)
0 Kudos
Level 4

Playstation Staff

Fucile8 escreveu:

Bem lá acabei o jogo finalmente =P

Tenho pena de tudo o que o fim deixa pendurado, mas não deixa de ser um ending cheio de 'Wooooot' moments, e um dos que mais gostei, naquilo que mostra. Mete o do VII num saco, só para comparar com um tão propalado que que acabei à pouco tempo.

Bem moral da história: sou capaz de ainda ter gostado mais do que o XIII, que já tinha adorado, ao contrário da maioria. Como já disse ao Lu, o vilão passou provavelmente a ser o meu favorito, é likable e não é mau só por ser e para a história ter um antagonista, sem razão aparente. No final percebes o motivo das suas acções e até simpatizas com a luta dele. Mesmo a inevitável morte dele é bem feita. Também gosto muito do Noel, não é um tonho choramingas (Tidus e Emo Cloud much?) nem um super heroi com que não te ligas, reage como uma pessoa normal a tudo e é 'balanceado'. E Serah acho que não tenho de dizer nada. Os voice actor das versao inglesa são muito bons para não variar, mesmo a da(s) Yuel(s) tem qualquer coisa de especial.

Em termos de combate o fim foi bem tramado, que estou nos 3000 hp, mas também fui uma boa luta por isso mesmo, não foi um passeio, custou mesmo a ganhar e ajudou à envolvência da coisa lol

Há muito por responder mas fico à espera dos paradox endings e dos dlcs: o secret ending se vir é na net, de certeza que não vou apanhar os 160 frags, sobretudo quando um é aleatório no raio das máquinas lol

Não sei se é aleatório, pois no guia diz que ganhas quando ganahres 7777 coins nas slots, se é verdade ou n n sei, mas tendo em conta que podes por aquilo eu auto-play ao ficares a carregar no L1, fazes isso bem a ver TV ou assim. :smileywink:

0 Kudos
Mensagem 193 de 240 (407 Visualizações)
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Fucile8 escreveu:

(...)Como já disse ao Lu, o vilão passou provavelmente a ser o meu favorito, é likable e não é mau só por ser e para a história ter um antagonista, sem razão aparente. No final percebes o motivo das suas acções e até simpatizas com a luta dele. Mesmo a inevitável morte dele é bem feita.

Yep. Concordo em absoluto.

Foi estranha a forma como ficas naquela assim tipo:

"-AHAHAHAH!!!!!!!!! Toma cão! Incha!!!" :Mad:

e logo a seguir:

"-Raios...porque é que fizeste isso com a minha espada pah?...podíamos ter ido beber uma mini e conversar..." :Shame:

Continuo é na minha. Adorei este, como tinha gostado do XIII, ou não o teria permanentemente cravado na pele até ao fim dos meus dias, e parece-me um jogo feito pela metade pra fazer render o peixe.

0 Kudos
Mensagem 194 de 240 (400 Visualizações)
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

[ Editado ]

Não quero criar confusão, porque já percebi que há pessoal aqui que gostou mt do XIII-2. Não sei porquê mas este jogo desapontou me um pouco como um FF, acho que o potencial foi mal aproveitado... a história só começa a ficar interessante quando a Light revela os principais motivos do Caius e isso já é praticamente no fim... sinto que a Square-Enix fez um FF incompleto, cortando partes do jogo que já lá deviam estar só para fazer dinheiro com DLC... gosto da ideia de lançarem monstros para o coliseu mas n concordo com a ideia de lançarem partes da historia em DLC.
A SE está a afastar-se mais daquilo que o FF antes foi, fazendo com que o FF perca a sua "personalidade" ao imitar jogos com sucesso como o Mass Effect.
O FFXIII-2 não é um mau jogo, pois também gostei, mas podia ter sido algo melhor trabalho.

0 Kudos
Mensagem 195 de 240 (390 Visualizações)
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Para quem quiser ver o Ultros e o Typhon em ação (em inglês), aqui têm o video.

0 Kudos
Mensagem 196 de 240 (382 Visualizações)
0 Kudos
Level 4

Playstation Staff

Já comprei o Ultros e Typhon, sem dúvida nenhuma o combate mais dificil do jogo até agora, o Typhon é tb agr o monstro com mais HP do jogo. Tive sorte e consegui ganhar ambos os cristais na 1ª tentativa, mas depois tentei o combate outra vez e acabei por morrer lol, e as cutscenes está para rir o Ultros e tão parvo... e os comentários durante o combate tb vos vão fazer rir XD

Os fatos do Mass Effect por agora não quero, fico à espera do Ezio para o Noel e o exposure and defense para a Serah.

0 Kudos
Mensagem 197 de 240 (373 Visualizações)
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

[ Editado ]

Eu ainda estou a matar os bosses que estão incluídos no XIII-2... ontem consegui derrotar sem grandes stresses o "Yomi", mas não consigo derrotar a/o "Raspatil" lol (segundo o que já li, o Yomi é mais dificil q o Raspatil)... também estive a farmar Adamantite do Long Gui, não vos quero mentir mas ontem matei-o paí umas 20x e só me saíu um Adamantite lol.
Quando conseguir derrotar o Raspatil compro os DLC's dos bosses para o Coliseu. :smileyhappy:

0 Kudos
Mensagem 198 de 240 (369 Visualizações)
0 Kudos
Level 4

Playstation Staff

HiTmAn_pT escreveu:

Eu ainda estou a matar os bosses que estão incluídos no XIII-2... ontem consegui derrotar sem grandes stresses o "Yomi", mas não consigo derrotar a/o "Raspatil" lol (segundo o que já li, o Yomi é mais dificil q o Raspatil)... também estive a farmar Adamantite do Long Gui, não vos quero mentir mas ontem matei-o paí umas 20x e só me saíu um Adamantite lol.
Quando conseguir derrotar o Raspatil compro os DLC's dos bosses para o Coliseu. :smileyhappy:

Dos bosses que vêm com o jogo o Yomi é o mais dificil. Dos DLC's o Light e amodar é mais facil que o long gui/yomi/raspatil eu consigo vencer a light/amodar apenas com 1050 de HP na Serah e 1200 no Noel. O omega é mais lixado porque quase todos os ataques são AOE e um sentinela não consegue fazer tank como devia, a Jihl e Ultros/Typhon são muito mais dificeis que qualquer boss do jogo normal.

0 Kudos
Mensagem 199 de 240 (362 Visualizações)
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Luis_FFgamer escreveu:

HiTmAn_pT escreveu:

Dos bosses que vêm com o jogo o Yomi é o mais dificil. Dos DLC's o Light e amodar é mais facil que o long gui/yomi/raspatil eu consigo vencer a light/amodar apenas com 1050 de HP na Serah e 1200 no Noel. O omega é mais lixado porque quase todos os ataques são AOE e um sentinela não consegue fazer tank como devia, a Jihl e Ultros/Typhon são muito mais dificeis que qualquer boss do jogo normal.

Acredito que os bosses dos DLC's sejam mais lixados, e ainda bem que o são lol. Quando ao Raspatil, acho que tenho uma falha na minha estrategia, tenho que ver melhor o que me está a falhar... eu por acaso quero comprar esses DLC's dos bosses, vou começar pela Light e Amodar e depois compro a do Omega... se conseguir os derrotar sem probs, compro o resto dos DLC's. :smileyvery-happy:

0 Kudos
Mensagem 200 de 240 (360 Visualizações)
0 Kudos