Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

Tenho uma conta PSN

Bem-vindo/a de novo!

Sou novo/a no Fórum!

Demora apenas um minuto

• 141

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

26 out 2011
Por Flop_vf

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Solução aceite

[Evento] Sazonais à Tuga

[ Editado ]
3.042 Respostas 7.916 Apresentações editado 15-06-2012

__Sazonais à Tuga, é um evento baseado nos eventos sazonais do Gt5. Uma forma de acender a chama competitiva de todos, sem termos que ter hora ou dia marcado!! 

REGRAS:

Dos eventos que saem de 15 em 15 dias (2 time trial e 2 drift) vamos escolher um (1) de cada, e fazer o nosso evento. 

Tanto nos drifts como nos time trials, só poderão usar o carro que definir-mos para o evento!! Isto é muito importante, se usarem outro carro antes do evento já não podem participar nessa série... A não ser que melhorem o vosso resultado com o carro definido para o evento.

A escolha do carro, para já, vai ser feita por mim, e o carro será sempre colocado nas minhas partilhas (full mod e setup básico sempre). O carro vai ser sempre editável ao máximo segundo as regras do evento sazonal.

A duração das rondas será de 12 dias, com inicio na quinta feira em que os novos eventos são lançados no Gt5, terminando na segunda feira da 2ª semana.

As classificações serão postadas aqui no tópico. Será feito um post parcial com os melhores tempos durante a ronda e o resumo total no fim. Os tempos serão apontados segundo constarem no evento sazonal. e a consulta será feita online, na 'Minha Casa Gt5' (https://eu.gran-turismo.com/pt/gt5/) . 

Uma tabela de classificação geral, dos resultados de todas as rondas realizadas, está disponível mais abaixo neste post.

Esta tabela é semestral, voltando ao zero no final de cada época. Na prática temos um campeonato de inverno e outro de verão!

Prémios: 

Para o vencedor de cada ronda calha o próprio carro do evento por defeito, ou um carro standard ou premium à escolha.

O 2º classificado ganha uma cor não DLC à escolha.

No final de cada época de 6 meses, será atribuído um prémio ao piloto com mais pontos! (prémio a anunciar).

Inscrições:

Basta enviar um pedido de amigo para a SEN ID SazonaisTuga a partir da vossa PS3, e os vossos tempos vão aparecer na tabela!

Regras sujeitas a alteração conforme me der na cabeça :Stupid:

Sazonais à Tuga a decorrer:

Drift

Time-Trial

Obrigado a todos e boas Sazonais!! :Wink:

RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar

Soluções aceites
09
/16

Brandoino1984

98%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Brandoino1984
Solução Aceite
Responder
0 Kudos

Re: [Evento] Sazonais à Tuga

Todas as respostas
06
/16

Wasabi_kun

98%
06 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Wasabi_kun
Solução Aceite

Bem, eu ainda corro na 2ª divisão!

De qualquer das maneiras fico contente por estar a melhorar. Ainda à uns dias, na sazonal A-spec de nurburgring 650pp e pneus macios, mal fazia abaixo dos 7m. Agora com este carro e pneus duros, sou capaz de fazer melhor.

Eu baixei o carro quase ao máximo e não noto o carro a bater.

Mas tenho outra questão, o ABS faz assim tanta diferença? Já alterei aquilo e não noto diferenças.

Responder
0 Kudos

02
/16

nMd_pRo

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
nMd_pRo
Solução Aceite
Ora bem, fiz mais uma volta, e desta vez apesar de 1 ou 2 erros foi praticamente "prefeita" fiz um tempo de 6:32:784 , e penso que este tempo apesar de bativel, me iria dispender muito tempo e nao tou com grande vontade para perder muito mais tempo nele :P
Vou deixar aqui os meus settings para se alguem os quiser.

Carroçaria: Lastro 0kg, downforce, maximo nos dois.
Motor: Reduzam ate ao maximo possivel ate atingirem os 601PP e depois reduzam 0.1% do motor.
Turbo: Standard
Caixa de velocidades:320km/h, podem por 310km/h mas e mais "bruto" e tem mais trocas de mudança antes de curvas longas, mas nunca se sabe, e uma questao de gosto aqui.....
Transmissao: Standard
Suspensao:
Altura: -15 - 15
Molas: 16.2 14.3kg
Extensao: 6 6
Compressao: 7 7
barras: 6 6
Camber 1.5 1
Angulo -0.05 0.20

Travao e a gosto, eu perfiro travar mais antes da curva e menos durante a curva, e assim deixo o carro rolar ate ao apex e depois power, por isso uso 6F 5T mas podem usar 5F 5F ou 6F 4T. Decidam essa voces.

E pronto e o meu tempo, podem confirmar acho eu se quiserem pelos tempos dos amigos....

Responder
0 Kudos

04
/16

zzzGranTurismo

88%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
zzzGranTurismo
Solução Aceite
no fim de semana tb quero experimentar a ver se te apanho ^^,
Responder
0 Kudos

GALERIA GT6 http://www.flickr.com/photos/98710774@N04/with/11968121156/
Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
89%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
bititiz
Solução Aceite

Boas pessoal,

Tenho visto aqui alguma troca de opiniões acerca dos setups. Estou á vontade para discutir este assunto de forma isenta porque não percebo rigorosamente nada de setups! É que não faço mesmo a mínima ideia de como funcionam nem qual a sua lógia. Nem me atrevo sequer a discuir o assunto. No entanto percebo e estou plenamente convicto de que são fundamentais para que se possam fazer bons tempos. Ou seja, a minha ignorância neste assunto é, infelizmente e com muita pena minha, total e absoluta.

A título de exemplo, e como alguns se recordarão, numa sazonal em que fiquei em 160.º com um SuperVeloce, a única coisa que alterei foi a caixa e coloquei o camber ou T.O.E. (não sei qual) a -0.20 e +0.20. De resto o carro estava "stock" sem excepção! Não me perguntem se resultou ou não porque ainda hoje não percebi se sim ou não...

A verdade é que estive agora mesmo a fazer uns testes com o Supra em que só alterei a caixa e rodei no minuto 6.39! Atenção que tudo o resto estava "stock"...

Áqueles que estão preocupados com os setups, sigam em frente, ajustem apenas a caixa consoante o circuito! Vão ver que os setups para os tempos que fazemos não são assim tão importantes. :smileywink:

Por vezes dou comigo a mexer nos setups do carro e passado algum tempo consigo fazer melhores voltas, mas não foi por causa das alterações, mas sim porque a cada volta que dou vou conhecendo melhor a pista e o carro. É claro que cada vez que altero o setup (e só faço borrada, acreditem!) fico de peito inchado a pensar que percebo alguma coisa daquilo. Népias! Estou é a conhecer melhor o carro e apista, só isso, daí os melhores tempos...

Por favor não levem a mal a minha opinião... Só queria deixar aqui relatada a experiência de como se vai desenrascando um puro ignorante em setups!

Mas a verdade seja dita, quem me dera perceber e saber afinar os setups dos carros... :Stupid:

Cpts a tds e boa sorte para as sazonais!!

P.S. - Ah, e por favor contiuem a discussão porque só tenho a aprender convosco!! :smileyhappy:

Responder
0 Kudos

02
/16

nMd_pRo

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
nMd_pRo
Solução Aceite
E possivel, nao e assim tao dificil, se meter mais 3h de jogo baixo para 6:30 ou menos, mas so fiz 4 voltas e fiz isto, imagina com muitas mais ;)

Tens e que vir correr de novo com o pessoal do gtp, aqueles gajos andam muita rapido, raramente os apanho :S
Responder
0 Kudos

Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
89%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
bititiz
Solução Aceite

nMd_pRo escreveu:
Ora bem, fiz mais uma volta, e desta vez apesar de 1 ou 2 erros foi praticamente "prefeita" fiz um tempo de 6:32:784 , e penso que este tempo apesar de bativel, me iria dispender muito tempo e nao tou com grande vontade para perder muito mais tempo nele :P

...isto sim!! É um tempo canhão!! PARABÉNS nMd_pRo!! Por acaso não dás umas aulinhas de setups, pois não?

Vou experimentar o teu setup a ver se consigo melhorar, mas quer-me parecer que o meu problema é mesmo o kit d'unhas!! :smileyvery-happy:

Responder
0 Kudos

Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
89%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
bititiz
Solução Aceite

nMd_pRo escreveu:
E possivel, nao e assim tao dificil, se meter mais 3h de jogo baixo para 6:30 ou menos, mas so fiz 4 voltas e fiz isto, imagina com muitas mais ;)

Tens e que vir correr de novo com o pessoal do gtp, aqueles gajos andam muita rapido, raramente os apanho :S

nMd_pRo, o que é isso do pessoal do gtp?

Responder
0 Kudos

MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
98%
14 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
carneiro_hd
Solução Aceite

bititiz escreveu:

nMd_pRo escreveu:

nMd_pRo, o que é isso do pessoal do gtp?

GT Planet -> http://www.gtplanet.net/forum/

Eu normalmente vou seguindo para ver as notícias ;)

As corridas GTP são corridas diferentes do que fazemos nas FN's. São aproximações máximas à realidade no GT5 (danos graves, penalizações, falsa partida, etc...)

Ah e se reparares, na maioria das vezes, os id's que estão na frente no GT5 são gtp_nome :P

E por falar em GTP, se dominares inglês aqui fica umas notas sobre os Car Setup: ->http://www.gtplanet.net/forum/showthread.php?p=6612562#post6612562 

Mas tb tens o tópico que o Flop abriu sobre as suspensões:

http://community.eu.playstation.com/t5/Gran-Turismo/GUIA-Ajustes-de-Suspens%C3%A3o/m-p/13890683/high...

Cmps,

Responder
0 Kudos

[ Editado ]

cal.gif

02
/16

nMd_pRo

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
nMd_pRo
Solução Aceite

Vou entao deixar aqui um @off-topic, sobre os setups do carro, o que fazem e para que servem.

Mas antes introduzo so aqui que o setup mais importante chama-se de "kit de unhas" e sem ele nem o melhor setup do mundo resolve alguma coisa, como disse e bem o blitizi o que importa e conhecer o carro que temos, e conhecermos o limite entre o carro e nos proprios, e tentar balancear a situaçao para que se possa tira o melhor partido dos dois.

Ora entao e assim, por ordem e vou incluir os setups que penso que sao "basicos" e descrever todos, peço desculpa se saltar algum, e eu nao sou um pro nos setups, sei a teoria, mas a minha pratica nao e a melhor.

Pela ordem do GT5:

Carroçaria:

Aerodinamica, como voces sabem o ar existe, e e bastante denso, e quanto mais velocidade num carro voces tem mais denso o ar se torna, exprimentem num carro ir a 20km/h e meter a mao de fora, e depois faço o mesmo a 200km/h e vem a força que o ar toma no carro.

Entao aqui e bastante simples e obvio, quanto maior aerodinamica tiverem, mas força o vosso carro faz contra a estrada, e logo tera bastante mais grip do que se nao tivessem nenhuma força. MAS, tem um senao, e que quanto mais força voces fazem contra a estrada, o carro tera que fazer um movimento oposto, para que se possa deslocar para a frente, entao o que acontece e que quanto mais rapido voces andam, mais força o vosso motor tem q fazer para que possam andar mais rapido, por isso quanto mais aerodinamica tiverem mais grip tem mas menos velocidade de ponta tambem terao, e vice versa.

O Lastro e simples, quanto mais peso tem obviamente que e pior o truque esta em saber colocar o peso no sitio certo, podem pensar que e simples, mas enganam-se, isto depende de carro para carro, e do tipo de carro que e, se e FR se e FF se e RR,.... o objectivo e que tentem equilibrar o peso para tentarem ter uma boa acelaraçao, mas tambem uma boa travagem, porque o carro fica diferente com peso, e ter 50/50 a frente e tras e normalmente o setup basico.

O LSD e talvez o mais dificil de explicar e de se mexer, LSD ou Limited Slip Diferencial, e apenas um aparelho que "bloqueia" as rodas do vosso carro de forma a que o carro reaja da forma como voces "pediram". Primeiro e preciso compreender que numa curva, todos as rodas do carro, rodam a velocidades diferentes, e que se rodassem todas ao mesmo tempo o raio da curva era maior, e se rodassem todas "livremente" era um raio menor. Aqui entra a parte complicada,vou explicar como funciona um diferencial mecanico, a teoria e a mesma, um diferencial mecanico e um diferencial liquido, onde voces tem 3 eixos, o do eixo do motor, e dois eixos que ligam as rodas, nesses 3 eixos existe um liquido, esse liquido afecta consideravelmente o carro. Quanto mais viscoso for mais os eixos rodam em sintonia, quanto menos viscoso mais livremente eles rodam. E igual num LSD electronico, simplesmente e mais sofisticado e permite um performance melhor. Basicamente o LSD e o que faz as rodas moverem-se ou mais ou menos livremente.

O binario inicial e o que faz com que o LSD active, quanto maior o valor, mais rapido e mais vezes ele estara activo, quanto menor o valor, menos activo estara.

A acelaraçao e simplesmente assim que ele entra em actividade, se querem um carro que vire mais ou que "dispare" mais rapido? Valores superiores fazem as rodas prender mais rapido, e logo o carro entrara mais rapido com as rodas a mesma velocidade a sair da curva isto da disparo mais rapido, valor inferior, permitira um controlo melhor nas curvas, mas na saida nao sera tao bom.

A travagem e igual, mas funciona na travagem simples? lol (no gozo), o que acontece tb e simples, quando voces carregam no travao, e o LSD entra em acçao, valores superiores faram o carro travar mais rapido, mas se falham a travagem, e tem que virar durante a travagem, esquecam, o carro vai em frente ate largarem o travao, e se tiverem o LSD com um valor menor, o que acontece e que o vosso carro travara menos, mas por outro lado se virarem enquanto travam o carro ira virar em vez de ir em frente.

ATENÇAO que o diferencial so entra em acçao quando voces o comandam para tal, se nao pressionarem um travao ou o acelarador ele nao ira fazer nada, e apenas a suspensao e pneus sao a vossa base, e para alem disso isto sao situaçoes radicais, cada um ajusta ao seu gosto, e nao façam mudanças grandes porque isso muda-vos o carro todo.

Suspensao:

Altura ao solo, e simples, e a lei da fisica, quanto mais perto da terra um objecto esta maior a força da gravidade actua sobre ele, e tambem menor o centro de gravidade do carro esta perto da terra, simples quanto isso, atençao so para nao baixarem o carro em demasia, porque em alguns "curbs" podem perder o controlo do carro.

Peso:

Tambem e simples, aqui aplica-se so e apenas a curvas, isto porque quanto mais forte o valor, menores as mudanças de peso do carro da esquerda para a direita, e de tras para a frente, isto e, quando fazem uma curva, o peso vai para um lado, quando contra-curvam, o peso vai para o outro lado muito rapido, e se nao tiverem em atençao isso, podem perder o controlo, ou mesmo se os pneus forem bons, fazer um "scandinavian flick"/capotar. Cuidado porque valores muito altos farao com que o carro tambem nao actue bem nos buracos e curbs, e se o valor for alto, o carro de certeza que perde o controlo, aqui e bom um valor inferior porque o carro tem mais tempo para absorver o alto na estrada, e a suspensao fara o pneu manter-se em contacto com a estrada.

Extensao do amortecedor, tem apenas a ver com a distancia que o amortecedor pode percorrer, na realidade o que isto faz e permitir ao carro "tombar" mais para um lado ou para o outro numa curva, porque o amortecedor que esta no interior da curva vai esticar-se ao maximo e comprirmir o de fora da curva ao maximo tb, e perdem o "momentum" do carro, valores mais baixos sao aconselhados, mas nao exagerem, baixem cerca de -1 no carro a frente e a tras , no gt5 e complicado de se encontrar o balanço exacto.

Compressao e simplesmente o tempo que o carro leva a comprimir o amortecedor ao maximo, e depois o tempo que ele demora a voltar a posiçao inicial. No jogo o "rebounce" esta incluido neste parametro, e por isso valores mais altos faram o carro actuar como uma bola saltitona, e valores mais baixos iram fazer transferencias de peso muito lentas, e por isso, nunca terao o "optimal performance", nao costumo mexer muito neste porque nao gosto, mas -1 nos dois e razoavel.

Barras, e para dar estabilidade ao carro, nao e facil explicar mas na pratica e assim, quanto maior o valor, menos o carro ira virar, mas sera mais estavel ; quanto menor o valor mais o carro vira, mas menos estavel será, adaptem isto a pista em que estao, mas normalmente o stock e bom.

Camber, camber e complicado explicar, mas e a inclinaçao da roda relativamente ao solo, num eixo vertical, valores positivos e uma inclinaçao interior ao carro, e vice-versa.

O obkectivo e terem a inclinaçao perfeita, que e terem a roda de fora da curva, sempre com o maximo contacto possivel à mesma, porque durante uma curva por exemplo à direita o carro vai inclinar para a esquerda, e se tiverem uma valor nulo, o carro ira levantar a parte do pneu mais perto do carro, e provavelmente darao um "spin", valores muito positivos irao fazer com que o carro levante o exterior do pneu, e vice-versa. Nunca usem valores negativos, nao exagerem no mesmo, e metam sempre mais a frente que atras visto que as rodas da frente para alem do peso do carro, tambem viram, e por isso inclinaram ainda mais.

O toe e a inclinaçao do eixo relativamente ao carro, valores negativos apontam a frente da roda para fora do carro, valores positivos apontam para dentro do carro. Valores negativos fazem com que o carro se torne mais "agil" nas curvas, mas muito mais instavel em rectas, valores positivos tornam o carro muito estavel, mas vinga-se nas curvas. normalmente, e dependendo das pistas, da-se um valor negartivo a frente e postivo a traseira, isto faz com que o carro nao tenda a fugir de traseira, e possa usar a frente para se dirigir a ele mesmo sem que se torne "inguiavel". Isto no entanto muda de tipo de carro, FF/FR/RR/FR/MR, e de pista para pista, mas tambem das maos do piloto.

Pronto acho que falei de tudo, peço desculpa se falhei alguma coisa, mas alguma duvida digam, e tambem como foi dito, tudo depende do piloto, o carro e apenas uma pequena percentagem para uma corrida ser completada com sucesso.

02
/16

nMd_pRo

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
nMd_pRo
Solução Aceite

ehehehe, ganda post trolollolol

Responder
0 Kudos

Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

Já parece o outro tópico que fiz de afinações... Fica tão longo que assusta toda a gente e ninguém lê! Mas o teu tá bem resumido, e explica as coisas de forma prática... A minha abordagem é mais técnica...

Aspecto que tenho que melhorar no meu setup -> Kit de Unhas 

Responder
0 Kudos

MVP
14
/16

carneiro_hd

• MVP
98%
14 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
carneiro_hd
Solução Aceite

Flop_vf escreveu:

Já parece o outro tópico que fiz de afinações... Fica tão longo que assusta toda a gente e ninguém lê! Mas o teu tá bem resumido, e explica as coisas de forma prática... A minha abordagem é mais técnica...

LOL, concordo :P, acho que é mais isso que falta! :P

Se o bititiz com o carro de origem faz aqueles tempos... a diferença é mesmo kit de unhas :D

Cmps,

Responder
0 Kudos

cal.gif

Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

É que por experiência própria, a não ser que treines MUITO na pista e carro em questão, não vais saber se o setup está a ajudar / melhorar ou se até está a piorar, mas como até fizeste melhor esta ou aquela curva ou aquela o tempo baixo na mesma... è complicado ;)

A minha técnica é arranjar um conjunto de afinações mt básicas, que aplico em todos os carros. Esta afinação base depois vai evoluindo, e onde antes fazia isto vejo que agora aquilo resulta melhor... Mas sempre com 85% dos setups nos defaults.

Responder
0 Kudos

02
/16

nMd_pRo

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
nMd_pRo
Solução Aceite
Eu tentei resumir tudo, sem tentar nao falhar nada importante, quem quiser pode so ler o que tem mais duvidas ou assim, na afinaçao, e nao precisa de ler o resto, ali ta tudo o que se pode afinar e nao e de conhecimento de todos.

Pois, o kit de unhas e sem duvida o mais importante, mas ainda assim um bom setup e uma boa ajudar :P

Se quiserem podem ir ao youtube e procurar por um gajo chamdado squirelod ele tem uns quantos videos excelentes de afinaçoes "reais" em carros de radiomodelismo, a teoria e igual para os grandes ou pequenos, so muda o tamanho ;)
Responder
0 Kudos

04
/16

zzzGranTurismo

88%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
zzzGranTurismo
Solução Aceite
Eu li tudo (heroico!). :)

Em relação ao lastro, por exemplo, se for numa corrida longa com gasto de pneus e combustível, só este pormenor de afinação pode fazer a diferença entre uma entrada mais tardia nas boxes para mudar de pneus ou ganhar a prova. Isto porque à medida que os pneus se vão desgastando e o combustivel diminuindo, o comportamento do carro altera-se (obviamente). Numa corrida que fiz no ano passado, com o stratus de rali (para lá de ser um carro muito complicado de conduzir e afinar), o lastro foi das coisas mais importantes, senão a mais importante...(corrida limitada a PP's claro).

Em relação à suspensão, quando é um circuito plano, sem grandes variações de altitude e sem "lombinhas", não há problema em rebaixar o carro ao máximo e endurecer os amortecedores. Se, ao contrário, o piso tiver pequenas saliências e depressões e variações de altitude em curvas, convém deixar o carro um pouco mais longe do solo (para não bater em travagens, curvas, ou saltar nessas pretuberâncias) e deixar os amortecedores um pouco mais macios para absorverem esses ruidos e as rodas se manterem no chão, com aderência...nas curvas principalmente (Nurb é uma boa pista para comprovar isto xD).

Há pontos de afinação em que sou um azelha, mas até costumo acertar nas afinações mais ou menos. xD

nMd, lembraste da corrida dos Ibizas em madrid? Fiz um setup tão marado para aquilo que me pos o carro muito mais rápido do que a concorrência (gt1 incluida) e me deu espaço para parar nas boxes mais 1x do que toda a gente sem problemas ( dei 1volta ao 2º xD... estava super rápido mas gastava mais pneu :D). Bons tempos. hehe
Responder
0 Kudos

GALERIA GT6 http://www.flickr.com/photos/98710774@N04/with/11968121156/
Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
89%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
bititiz
Solução Aceite

Excelentes posts, sim senhores!! :Thumbs:

Responder
0 Kudos

Beta Tester
09
/16

bititiz

• Beta Tester
89%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
bititiz
Solução Aceite

nMd_pRo escreveu:
Vou deixar aqui os meus settings para se alguem os quiser.

Transmissao: Standard

nMd_pRo, o que queres dizer com transmissão standard? O LSD fica como veio por defeito? 10, 40, 20?

Outra coisa, com essas definições o carro fica com muito pouca velocidade de ponta... Quanto deste na recta grande em Km/h? Todo o tempo que ganhas na parte técnica de nur, perdes em recta...

Obrigado...

Responder
0 Kudos

02
/16

Hayato-San

84%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Hayato-San
Solução Aceite

Eu nas afinações estou um bocado como o Bititiz, prefiro perder tempo a melhorar o controlo sobre o carro em determinada pista do que a afinar o carro (refiro-me apenas a LSD e Suspensões), mas sei afinar, ninguem consegue é conduzir com as minhas afinações :smileyvery-happy: assim como eu não atino com as dos outros.

Aqui está o exemplo, como consegem andar nessa pista com apoio ao maximo? O carro fica preso demais. Com apoio ao maximo não consigo bater o meu melhor tempo.

Responder
0 Kudos

http://www.mygranturismo.net/24315
09
/16

Mr_Marquez81

99%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Mr_Marquez81
Solução Aceite

Flop_vf escreveu:

Onde esta o teu com as afinaçoes flop? :x

Responder
0 Kudos

02
/16

dido2k

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
dido2k
Solução Aceite

pessoal

Não consigo baixar do 6:44:007

ainda por cima apareceu o pro com um tempo relampago!!!:xCry:

Responder
0 Kudos

02
/16

nMd_pRo

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
nMd_pRo
Solução Aceite
@blititzi, standard ou stock e a mesma coisa, e sim e essas definiçoes que vem poir defeito acho que e 10 40 20 ou la o que e, nao faço ideia.

Relativamente ao meu setup, e com o qual me "ajeito" perfiro o carro preso ao chao, e que possa puxar por ele ao maximo dos maximos em partes tecnicas e semi-rapidas, e um setup para um carro muito agil, com muito grip e muita accelaraçao, corta-se nas rectas, mas nao tenho mais de 20segundos em rectas, e perco cerca de 1.5 segundos naquela recta final, mas compenso em toda a parte da pista. Sao 6Minutos de curvas e contra curvas, ligados por pequenas rectas, e tenho cerca de 30 segundos maximo em rectas em que e prego a fundo.
Gosto daquela "ditado" que diz: "as corridas nao se ganham nas rectas, ganham se nas curvas", e penso que a minha conduçao vem mais dai do que de rectas, mas como disse cada um anda como mais gosta.....
Responder
0 Kudos

Enviar Editar Resposta Cancelar