Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

Tenho uma conta PSN

Bem-vindo/a de novo!

Sou novo/a no Fórum!

Demora apenas um minuto

• 35

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

16 abr 2009
Por nosoferus

nosoferus

• Award Winner
95%
07 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original

Gran Turismo 5

[ Editado ]
4.240 Respostas 14.909 Apresentações editado 16-04-2009

GRAN TURISMO 5

Desenvolvimento: Polyphony Digital
Distribuidora: Sony CE Portugal
Género:Condução
Data de Lançamento: 2009/ 2010

DETALHES SOBRE GRAN TURISMO 5?

No fórum Gtplanet surgiu um post críptico acerca de Gran Turismo 5.

Este foi postado por um suposto membro da Polyphony Digital e que se baseava em transmitir uma mensagem acerca da data de lançamento do título, os veículos e pistas incluídos e uma possível saída para outra plataforma.

Após vários membros do fórum descodificarem a mensagem, chegaram todos a um consenso, e a tradução é a seguinte:

-Gran Turismo 5 irá sair em Dezembro de 2009.

O jogo irá contem mais de 600 carros, 95 pistas e conteúdo para download futuro.

-Possibilidade de podermos criar as nossas próprias pistas.

-No modo multiplayer iremos ter a possibilidade de usar voice chat, e criar clans.

-Irão existir duas versões de Gran Turismo 5. Uma completa e que custará mais e outra mais simples mas mais barata. Na mais simples iremos poder baixar o resto dos extras pela internet se assim o desejarmos.

-Gran Turismo 5 irá sair noutra plataforma ainda não revelada.

Fonte

Messagem editada por nosoferus em 16-04-2009 07:55 PM
RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar
Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
94%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
corpocannibal
Solução Aceite

6 meses depois de lhe ter pegado pela última vez...

...peguei no GT 5 e fiz este update.

Creio que a grande questão que posso pôr é:  "-Porquê?"

• Porquê só um ano depois um jogo com pequenas coisas que no seu conjunto fariam dele um todo logo apenas no bluray. Sem mais corantes nem conservantes.

• Porquê só agora é que posso ter 3 alternativas de afinação? O jeito que isso sempre me deu desde o GT2! E com a vantagem de poder copiar definições e alterar pontualmente mediante o tipo de pista. Algo que no Shift 2 faço. Para cada pista, individualmente...

• Porquê só agora posso retirar aquela idiotice sem nexo dos pilotos e os tempos, deixar apenas o velocímetro mais os pneus/gasolina, que algum tótó no anterior update se esqueceu que removendo tudo do tablier numa endurance, acabaríamos por ficar atascados.

• Porquê só agora a vista interior nos carros standard? Pah, o jeitaço que dá, mesmo assim. Nem quero pormenores. Só a vista, o velocímetro e a pista à minha frente. O meu divertimento/percepção/realismo do jogo melhoram imenso, e com isso, o fun factor.

Continuo zangado com a PD. Passei 6 anos à espera disto, vi a concorrência dar saltos enormes e estes gajos decidiram fazer apenas mais um jogo de carros, e não "O" jogo de carros.

Continuo sem perceber porque não há qualificações. Continuo sem perceber porque não há mais corridas com pistas desaproveitadas. Continuo sem perceber porque as mesmas não foram usadas. Continuo sem perceber porque o som continua uma porcaria, quando comparado com um Shift 2 que, por exemplo, que tem muito melhores gráficos nas pistas completas como Nurb, Suzuka ou Laguna Seca.

No entanto, a nível de condução, o GT continua a ser imperial.

Pena que tenham feito uma sessão de preguiça em vários aspectos para acompanhar essa mais valia.

Mas assim, já consigo pegar nisto de novo. Está agora um jogo aceitável.

Um ano depois.

Responder
0 Kudos

Re: Gran Turismo 5

[ Editado ]
02
/16

feitio

57%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
feitio
Solução Aceite

O meu Logitech Momo está a dar problemas com a última actualização. Deixa de reconhecer os botões de mudança de velocidade durante as corridas. Já acontecia com a 2.01, mas agora é muito mais frequente.

Alguém com o mesmo problema? Existe algum sítio mais adequado para reportar erros? É que se não sair uma actualização a resolver isto, o jogo é para encostar.

Responder
0 Kudos

Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
94%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
corpocannibal
Solução Aceite

A sazonal B Spec é um insulto à inteligência.

Como é que um GT pode dar 1 volta 20s mais rápido que um LMPT, em todas as corridas que se faça...e depois misteriosamente faz tempos 20s mais lento?...

edit - este é o quadro da 2ª tentativa na Tokyo. Alguém da PD me explique isto.

25122011696.jpg

edit - 2

Tá explicado. Como verdadeiro simulador de corrida que este GT 5 é, o BMW faz num único segundo o primeiro parcial.

Como disse, é um insulto à inteligência.

25122011697.jpg

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
02
/16

Brunostandes

41%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Brunostandes
Solução Aceite
Referência explícita (Spoiler)

Será problema só meu ou nessa mesma vista da traseira o carro após algumas voltas começa a ter movimentos laterais que nada tem a ver com a pista? Principalmente em curva, pelo menos a mim começa a saltar de um lado para o outro. Vejam lá isso e digam-me se será só problema meu. Começou a acontecer depois da ultima actualização e só na vista de traseira, nas outras tudo normal.

Responder
0 Kudos

09
/16

Brandoino1984

98%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Brandoino1984
Solução Aceite

Brunostandes escreveu:
Referência explícita (Spoiler)

Será problema só meu ou nessa mesma vista da traseira o carro após algumas voltas começa a ter movimentos laterais que nada tem a ver com a pista? Principalmente em curva, pelo menos a mim começa a saltar de um lado para o outro. Vejam lá isso e digam-me se será só problema meu. Começou a acontecer depois da ultima actualização e só na vista de traseira, nas outras tudo normal.

Consegues por um video para o povo ver isso, simplesmente nunca usei essa camera, tira adrenalina ao jogo no meu caso....

Tá boa CC essa do B-spec.

Responder
0 Kudos

09
/16

Brandoino1984

98%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Brandoino1984
Solução Aceite

Dei um kudo ao joão sem querer:)

Responder
0 Kudos

05
/16

finiminianio

97%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
finiminianio
Solução Aceite

Flop_vf escreveu:

Olha os carros do 1º dlc que não compraste vais telos agora nos stand's com esta actualização... O que é muito foleiro para quem gastou dinheiro para os comprar ainda à 2 meses...

Se isto realmente acontecer, considero tambem uma injustiça para quem comprou o primeiro DLC.

Mais uma razão pra protestos para estes DLC's serem gratuitos.

Responder
0 Kudos

http://www.mygranturismo.net/33774
09
/16

Brandoino1984

98%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Brandoino1984
Solução Aceite

acho que não vão dar os antigos do 1º DLC, vejo k quem tem do 1º DLC primeiro comprado ganha 5 cartões de reparação gratuita :Stupid:  ( prepara espaço para mais 5 itens dc1972 :lol: ) e uma opção de familia para sem gastar gita outros utilizadores da mesma play terem os carros DLC tb nas suas garagens.

E ainda se ganha de prenda de natal um Toyota FT-86 2012

5 Carros = €€€€

2011 Mini Cooper S Mais um S para ocupar espaço

2010 Volkswagen Golf VI R Tem muita historia o modelo golf

2010 Volkswagen Scirocco R Aqui já se vê o grupo VW a investir em publicidade, 2 VW num DLC

2012 Nissan GT-R Black edition R35 neste modelo mais recente deveremos ter mais power e grip e menos peso se for como o testaram no top gear USA e desfez o record do gtr 09 na pista deles.

Mais um nissan para o jogo mas só podia vir 1 nissan. Patrocinador principal e claro tinha de vir um carro japones em 5

Responder
0 Kudos

02
/16

Lauretellum

59%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Lauretellum
Solução Aceite

De facto o jogo em vez de me entusiasmar só me trouxe frustraçoes, foi sem duvida uma das maiores desilusoes que tive e tenho com a ps3, a outra é estar sempre em 2º ou 3º plano quando há jogos multiplataformas, mas isso são outras conversas.

Alguem sabe se é possivel retirar aquele indicador de mudança preferencial? o que aparece a vermelho a dizer qual a mudança com que se deve fazer a curva?

A sorte da Sony é a xbox nao 'aceitar'  o logitech, senão ja tinha despachado a play à muito.

Responder
0 Kudos

Beta Tester
09
/16

Simply_Tuga

• Beta Tester
96%
09 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Simply_Tuga
Solução Aceite

Quando estás numa corrida, pausa o jogo e vais as opçoes, o icone do meio, depois e so procurares na janela que aparece.

Responder
0 Kudos

04
/16

zeka84

84%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
zeka84
Solução Aceite

Boas! estou com problemas no evento sazonal  b-spec na pista Circuit de la Sarthe, já conseguiram ganhar akilo??com k carro e configuraçao?? já exprimentei varios carros/ configuraçoes e nada...nem chegam aos 5 1ºs....o meus pilotos sao de nivel 30 e 23. ajudem-me!!!

Responder
0 Kudos

02
/16

carnavall

84%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
carnavall
Solução Aceite

zeka84 escreveu:

Boas! estou com problemas no evento sazonal  b-spec na pista Circuit de la Sarthe, já conseguiram ganhar akilo??com k carro e configuraçao?? já exprimentei varios carros/ configuraçoes e nada...nem chegam aos 5 1ºs....o meus pilotos sao de nivel 30 e 23. ajudem-me!!!

Já tentaste com o audi R8 da team oreca, foi com esse carro que consegui mas tiha os dois pilotos com o nível 40, o teu segundo é capaz de ser um pouco fraco, porque a prova é bastante difícil, antes desta já tginha tentado 6 vezes e nada, mas desta vez correu tudo bem.

Responder
0 Kudos

BF3 Stats
Award Winner
13
/16

dc1972

• Award Winner
99%
13 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
dc1972
Solução Aceite
Boa noite, zeka vai ao tópico troca de bilhetes se não me engano que está duas estratégias de corrida. Eu tb já tentei 4 vezes e o melhor foi 5o lugar com 2s pilotos lvl 40...e agora reformei tudo ficando apenas 1. Cpts

Quem se exaltar será humilhado (...) Mt 23,1-12
02
/16

Hayato-San

84%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Hayato-San
Solução Aceite

zeka84 escreveu:

Audi R8 race car. Leva pneus de corrida no inicio e o piloto mais fraco primeiro. Quando o proprio jogo te mendar ir à boxe recusa e vai na volta seguinte mas monta pneus intermedios.

Tenta perceber onde o teu piloto pode andar a 100% da barra e onde tem mais dificuldade em controlar o carro (secções de pista).

Se arriscares muito e se na entrada da volta 9 fores em primeiro podes ir novamente à boxe porque todos irão à boxe nessa volta, se não aproveita para passares para a liderança da prova. Mas para evitares esta paragem tens que poupar pneus desde a volta 4.

A afinação do carro é basica podes só expandir a caixa para facilitar as ultrapassagens.

Responder
0 Kudos

http://www.mygranturismo.net/24315
03
/16

tozana

78%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
tozana
Solução Aceite

Parece boa estratégia. Olha, o troféu de platina que tens é do GT5, não é verdade? Um troféu de grande prestígio!

Responder
0 Kudos

02
/16

Hayato-San

84%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Hayato-San
Solução Aceite

tozana escreveu:

Parece boa estratégia. Olha, o troféu de platina que tens é do GT5, não é verdade? Um troféu de grande prestígio!

Sim é o unico troféu que me deu gozo sakar se calhar pela sua dificuldade. Sem me aproveitar de glitch ou bugs.

http://www.mygranturismo.net/24315
Award Winner
13
/16

dc1972

• Award Winner
99%
13 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
dc1972
Solução Aceite

Released

Gran Turismo 5 January 5th, 2012 by Jordan

More information about the recently-leaked “Gran Turismo 5 XL Edition” has just been posted by online retailer NewEgg. From the product description:

Gran Turismo 5 XL Edition features the full original version of Gran Turismo 5 game, the best-selling racing game on PlayStation 3, all of the downloadable patches and free feature and content updates through Spec 2.0, as well as a voucher for all of Gran Turismo 5′s current and yet –to-be-released DLC valued at over $25.

Features:

• Original Gran Turismo 5 game
  • 1000+ customizable cars
  • 20+ Tracks, 70+ layouts
  • 16-player online racing
  • New online racing challenges updated on a regular basis
  • All game patches/updates since launch, including new Spec 2.0 update released in October 2011.
  • Voucher for over $25 worth of DLC, including 25 new cars, 4 tracks, and more
  • All of the DLC from October, December, and early 2012.

http://www.gtplanet.net/gran-turismo-5-xl-edition-full-details-box-art-released/

Um dia sai um pack com os próprios trofeus já em ouro...

Cpts

Quem se exaltar será humilhado (...) Mt 23,1-12
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Flop_vf
Solução Aceite

Quer dizer que vai sair mais dlc's muito em breve!!

Responder
0 Kudos

Award Winner
05
/16

corpocannibal

• Award Winner
94%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
corpocannibal
Solução Aceite

dc1972 escreveu:

Released

Gran Turismo 5 January 5th, 2012 by Jordan

More information about the recently-leaked “Gran Turismo 5 XL Edition” has just been posted by online retailer NewEgg. From the product description:

Gran Turismo 5 XL Edition features the full original version of Gran Turismo 5 game, the best-selling racing game on PlayStation 3, all of the downloadable patches and free feature and content updates through Spec 2.0, as well as a voucher for all of Gran Turismo 5′s current and yet –to-be-released DLC valued at over $25.

Features:

• Original Gran Turismo 5 game
  • 1000+ customizable cars, 900+ of them all equal, boring and senseless japanese models.
  • 20+ Tracks, 70+ layouts
  • 16-player online racing
  • New online racing challenges updated on a regular basis
  • All game patches/updates since launch, including new Spec 2.0 update released in October 2011.
  • Voucher for over $25 worth of DLC, including 25 new cars, 4 tracks, and more
  • All of the DLC from October, December, and early 2012.

http://www.gtplanet.net/gran-turismo-5-xl-edition-full-details-box-art-released/

Um dia sai um pack com os próprios trofeus já em ouro...

Cpts

Responder
0 Kudos

02
/16

DriftBrazil

92%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
DriftBrazil
Solução Aceite

Olá, será possivel usar o mesmo SAVE nessa versão, pois a minha so da problema, ja apaguei e instalei d-novo e sempre fica com um problema diferente...

Responder
0 Kudos

02
/16

PICARRA29

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
PICARRA29
Solução Aceite

Como conseguiste fazer o evento especial  red bull Sebastien Vettel ? ja ando a meses nisso e nao consigo ,, tens alguma dica ?? :Help:

Responder
0 Kudos

Avançado
Tem de ter sessão iniciada para adicionar anexos
Enviar Editar Resposta Cancelar