Responder
Member
Nirvana722
Envios: 4.494
Registado: 28-09-2008
Mensagem 71 de 3.889 (2.235 Visualizações)

Re: Gran Turismo 5

Experimentem dar 300 e muitas voltas no mesmo carro sempre abrir e depois verifiquem os estado dele lol.
Partilhar
Por favor, usar texto formatado

Nirvana722 Mensageiro:
Experimentem dar 300 e muitas voltas no mesmo carro sempre abrir e depois verifiquem os estado dele lol.

Até no GT 4 já se notava a diferença com o oleo usado. A degradação de perfomance notava-se bastante. Mas "hardcore simulation" como a do "Le Mans", nunca vi. Gráficos=bosta, mas estratégia, brutal!

E a vantagem da PS3 é que os DLC´S podem aparecer a qualquer momento =)

Mas tou como tu. Coisas que gostaria de ter, não faz mal deixar para a posteridade.

Partilhar
Member
predas
Envios: 610
Registado: 03-10-2007
Mensagem 73 de 3.889 (2.236 Visualizações)

Mandando mais uma posta de pescada:

Concordo efectivamente que esses elementos sao fundamentais num hardcore sim...mas...será esse o caminho que o gran turismo pretende seguir?

Não...nao me parece.

O gran turismo tem como objectivo vender. Ha-que agradar ao jogador ocasional que pega no comando e dá meia duzia de voltas a abrir, sem se preocupar se os pneus estao quentes ou os travoes frios.

Esse tipo de jogos existe...mas no PC...casos do GTR2, rFactor, Race07, iRacing, Richard Burns, etc

Agora vamos ao mercado. Estes jogos juntos nao vendem 1/10 do que vende um Gran Turismo. E a poliphony digital quer é vender jogos e para vender ha-que agradar a gregos e a troianos.

Estão a ver a maioria dos jogadores de playstation, a perder 4 ou 5 horas a preparar-se para uma corrida? Afinar setup, escolher os melhores pneus, ajustar a condução ao consumo. Eu sinceramente, nao estou a ver isso.

Quando ao licenciamento de competições...elas tambem estao no PC

O GTR2 tem o FIA GT (e existem mods com Le Mans Series)

O Race07 tem os campeonatos FIA WTCC e STCC

Depois temos o rFactor em que basicamente compramos um motor de jogo e descarregamos todos os mods possiveis e imaginarios de forma gratuita.

Aos que nao exprerimentaram ainda, deixo o desafio para experimentarem um destes jogos que falei acima. Ate porque sao jogos baratos (o mais caro é o rFactor que custa 45 euros, os outros andam na casa dos 20/25 euros...o Richard Burns ate ja saiu ai gratuito numa revista). O unico que sai mesmo caro é o iRacing, dado que todo o conteudo é pago...para dar uma ideia, "começar" neste jogo, custa aproximadamente 300 euros e depois tem uma mensalidade associada de 12 euros salvo erro.

Têm é mesmo que jogar de volante :smileyhappy:

Hardware: PS3 60GB (250GB HDD), Playseat Evolution+Logitech G25, Samsung LED 40B6000, Logitech Z-5400
Software: Uncharted: Drake's Fortune, Colin McRae: Dirt, Gran Turismo 5: Prologue, Metal Gear Solid 4, Singstar Vol2, Buzz: Quiz TV, Topspin 3, FIFA 10, Uncharted 2: Among Thieves, Guitar Hero 5, Guitar Hero Greatest Hits, Band Hero, Call of Duty: Modern Warfare 2
Partilhar

predas Mensageiro:

Concordo efectivamente que esses elementos sao fundamentais num hardcore sim...mas...será esse o caminho que o gran turismo pretende seguir?

Não...nao me parece.

O gran turismo tem como objectivo vender. Ha-que agradar ao jogador ocasional que pega no comando e dá meia duzia de voltas a abrir, sem se preocupar se os pneus estao quentes ou os travoes frios.

Esse tipo de jogos existe...mas no PC...casos do GTR2, rFactor, Race07, iRacing, Richard Burns, etc

Agora vamos ao mercado. Estes jogos juntos nao vendem 1/10 do que vende um Gran Turismo. E a poliphony digital quer é vender jogos e para vender ha-que agradar a gregos e a troianos.

Estão a ver a maioria dos jogadores de playstation, a perder 4 ou 5 horas a preparar-se para uma corrida? Afinar setup, escolher os melhores pneus, ajustar a condução ao consumo. Eu sinceramente, nao estou a ver isso.

(...)

Eeeeer...eu lembro-me que o GT2 trazia 2 discos (um azul para n00bs, um vermelho para geeks, que quando abri a caixa cheirava a óleo de  motor), para os 2 tipos de jogadores. E há N sites sobre GT, como o Gtplanet, que há uma fanbase do tipo de tipos que perdem 4 ou 5h a afinar as coisas. Faço isso desde o 1º e curto perder tempo com isso.

O facto de haver danos internos e não apenas físicos não me parece implicar problemas nem afastar players, porque também se podem ligar e desligar para quem não quiser. E quem quiser fazer só corrida sem preocupações, faça a arcade.

Algo que sempre separou o GT dos outros, como o TOCA, é que sinto mudanças no carro em pequenos nadas, nem que seja 0.5 de toe negativo no eixo traseiro com camber de 3.6. É por isso que é dos melhores e se houver pequenos nadas que o façam melhor, melhor ainda.

E desde o primeiro GT que sempre houve a preocupação de agradar a gregos e a troianos. Simulação e arcada. Logo não antevejo problemas se um dia houver algo parecido se efectivamente seguirem por ai. Acho que apenas vão reforçar o vicío dos fans desta serie.

Partilhar
Member
predas
Mensagem 75 de 3.889 (2.203 Visualizações)

corpocannibal Mensageiro:

predas Mensageiro:

Não...nao me parece.

(...)

Eeeeer...eu lembro-me que o GT2 trazia 2 discos (um azul para n00bs, um vermelho para geeks, que quando abri a caixa cheirava a óleo de  motor), para os 2 tipos de jogadores. E há N sites sobre GT, como o Gtplanet, que há uma fanbase do tipo de tipos que perdem 4 ou 5h a afinar as coisas. Faço isso desde o 1º e curto perder tempo com isso.

O facto de haver danos internos e não apenas físicos não me parece implicar problemas nem afastar players, porque também se podem ligar e desligar para quem não quiser. E quem quiser fazer só corrida sem preocupações, faça a arcade.

Algo que sempre separou o GT dos outros, como o TOCA, é que sinto mudanças no carro em pequenos nadas, nem que seja 0.5 de toe negativo no eixo traseiro com camber de 3.6. É por isso que é dos melhores e se houver pequenos nadas que o façam melhor, melhor ainda.

E desde o primeiro GT que sempre houve a preocupação de agradar a gregos e a troianos. Simulação e arcada. Logo não antevejo problemas se um dia houver algo parecido se efectivamente seguirem por ai. Acho que apenas vão reforçar o vicío dos fans desta serie.

O Toe no eixo traseiro costuma ser positivo :smileytongue:

Hardware: PS3 60GB (250GB HDD), Playseat Evolution+Logitech G25, Samsung LED 40B6000, Logitech Z-5400
Software: Uncharted: Drake's Fortune, Colin McRae: Dirt, Gran Turismo 5: Prologue, Metal Gear Solid 4, Singstar Vol2, Buzz: Quiz TV, Topspin 3, FIFA 10, Uncharted 2: Among Thieves, Guitar Hero 5, Guitar Hero Greatest Hits, Band Hero, Call of Duty: Modern Warfare 2
Partilhar
Member
kamikaziii16
Envios: 26
Registado: 21-05-2009
Mensagem 76 de 3.889 (2.197 Visualizações)

Podere-mos personalizar o carro a nossa maneira?

Image Hosted by ImageShack.us
Partilhar
Member
predas
Mensagem 77 de 3.889 (2.191 Visualizações)

Sim, em principio PODEREMOS....

Já no prologue, terminando a classe A, desbloqueava o menu de afinações

Partilhar

predas Mensageiro:

O Toe no eixo traseiro costuma ser positivo :smileytongue:

Em Le Sarthre, positivo? Prefiro estabilidade. Depende do estilo de cada um.
Partilhar
Member
predas
Mensagem 79 de 3.889 (2.189 Visualizações)

La Sarthe nao é exemplo para nada...:smileyhappy:

Referia-me a pistas "normais"

Ainda assim, curvas com toe negativo atrás nao ha-de ser facil...

Partilhar
Member
kamikaziii16
Envios: 26
Registado: 21-05-2009
Mensagem 80 de 3.889 (2.189 Visualizações)

FIIIIIIIIXXXXXXXXEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Image Hosted by ImageShack.us
Partilhar
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios, Concursos e Eventos.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PLAYSTATION®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

GT_Academy.jpg

Se estás a pensar em concorrer ou apenas estás interessado em acompanhar a discussão, clica na imagem.