Responder
Level 9

Re: Gran Turismo 6 - Organização e Participação em Eventos

[ Editado ]

Wasabi_kun escreveu:

goncalo9246 escreveu:
Por acaso estou com receio que o sub-forum caia no esquecimento pelo facto de o pessoal migrar para o GT6...No entanto espero que apareça mais pessoal novo.

Vamos ver

Não percebi essa Gonçalo.

O pessoal não vai continuar todo aqui?? 

@Wasabi_kun 

Eu percebo e concordo com o "receio" do @goncalo9246 . Esta é de facto uma preocupação que também tenho. O que se passa é que de facto com a mudança para o GT6 e o facto de se deixarem cair os eventos GT5, até conseguirmos o nível de participações que temos nos eventos GT5, nos eventos GT6, vai certamente levar algum tempo... No entanto, o Gonçalo tocou num ponto muito importante, a chegada de pessoal que irá pela 1.ª vez jogar GT com a aquisição do GT6 e também o facto de haver um grupo de 6 ou 7 "habituais" que de facto gostam da série GT, e que não vão deixar que o sub-fórum GT se vá abaixo.

É preciso ter em conta que o sub-fórum GT é a maior ou segunda maior comunidade do Fórum Playstation Portugal.

Se repararem bem, o "núcleo duro" do GT está sempre presente, é com esta malta que conto para que o GT se mantanha vivo aqui no fórum. Da minha parte tudo farei para atrair o maior número possível de participantes nos eventos GT6.

Não vou entrar em discussões se o GT6 é ou não um GT5 Spec 3.0, não é isso que importa, o que importa é que jogar GT seja ele o 5 ou o 6 , para mim será sempre um prazer.

Muitos daqueles que dizem aqui que não vão adquirir o GT6, que custa 55€, e que dizem que só daqui a uns meses é que o farão, estou perfeitamente convicto de que assim que os eventos do GT6 provarem que continuam a ser apetecíveis, divertidos e bem organizados, mudarão certamente de opinião. Excluo obviamente aqueles que, por razões de ordem financeira, não podem adquirir uma cópia do GT6. 

Os eventos GT5 no fórum terminam a 28 de Dezembro com a derradeira prova de resistência, no entanto, gostava de assumir aqui o meu compromisso pessoal, de que em Janeiro já existirão eventos GT6, começando com a 1.ª Prova de Resistência no fim do mês de Janeiro. Sejam eventos com 4 ou 5 participantes, não importa!

Cumprimentos e vamos manter bem vivo o sub-fórum GT!

Por favor, usar texto formatado
Mensagem 21 de 49 (267 Visualizações)
Level 4

Sim Biz, é verdade o que dizes, mas não há qualquer problema de sermos menos ao princípio.

Efectivamente, será menos motivador a quem tem GT6 passar outra vez ao GT5 para fazer eventos, mas pode acontecer.

Vamos esperar e ver o que acontece. De certeza que nos primeiros dias o sub-fórum GT será inundado por inúmeros tópicos relativos ao GT6, seja para tirar dúvidas, mostrar os troféus novos, or começar logo as trocas de carros.

Quando houver esta enorme proliferação de tópicos, vai aparecer aí muita gente nova de certeza.

Mensagem 22 de 49 (253 Visualizações)
Level 9

Wasabi_kun escreveu:

Sim Biz, é verdade o que dizes, mas não há qualquer problema de sermos menos ao princípio.

Efectivamente, será menos motivador a quem tem GT6 passar outra vez ao GT5 para fazer eventos, mas pode acontecer.

Vamos esperar e ver o que acontece. De certeza que nos primeiros dias o sub-fórum GT será inundado por inúmeros tópicos relativos ao GT6, seja para tirar dúvidas, mostrar os troféus novos, or começar logo as trocas de carros.

Quando houver esta enorme proliferação de tópicos, vai aparecer aí muita gente nova de certeza.

Exacto, é precisamente isso que julgo que vai acontecer... :smileywink:

Responder
0 Kudos
Mensagem 23 de 49 (246 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 4

Eu so vim para este fórum depois do GT5. :smileyhappy: Concerteza haverá muitos como eu agora depois do GT6.

Espero, obviamente, que o pessoal que tem jogado connosco no GT5 se "despache" a fazer o upgrade hehe. Quantos mais melhor.

Já agora, ter 5 ou 6 pessoas numa sala pode ser bem divertido. E pelo que estou a ver, o grupo que vai comprar o GT6 agora é constituido por pessoal que tem mais ou menos o mesmo ritmo, por isso, com 5 com 6 ou com 7 vai ser porreiro concerteza.

Quando se começar a ver o GT6, como funciona, que carros tem, que tipos de corrida dá para fazer, provavelmente haverá pessoal a antecipar a compra do jogo :smileytongue: Assim espero.
GALERIA GT6 http://www.flickr.com/photos/98710774@N04/with/11968121156/
Mensagem 24 de 49 (236 Visualizações)
Level 11

Eu falo por mim.

Espero pelo feedback e pela saída do jogo. Quero ver se o GT6 apresenta melhorias reais, ou se é apenas um GT5 3.0.

E até ao momento, essa dúvida não está resolvida.

Já falei sobre isto com o bititiz, que depois até viu um tópico no GTPlanet a comentar algumas das coisas que o GT5 podia ter e não tem e melhorias possíveis para o GT6 na opinião daquele fórum em específico, e deixo aqui o meu bitaite também sobre o que me leva a estar de pé atrás com o GT6.

Eu pessoalmente, espero de um jogo uma evolução e um "ouvir" dos compradores por parte de quem faz o jogo, e tenho a sensação que a PD e em específico o Kazunori, às vezes tá-se a borrifar para o que nós, utilizadores, falamos e nos queixamos.

E o que me chateia no GT5, e pelo que vi se mantem no GT6, é como é possível um jogo destes falhar em pormenores tão básicos, como a IA adversária (que não é mais do que um comboinho que segue uma trajectória e não reage a nenhum movimento do utilizador), não haver uma adaptação aos veículos que nós escolhemos, ou mesmo um modo de carreira muito mais interessante do que aquele que temos hoje em dia no GT5. Mas um pormenor BÁSICO mesmo, que parecendo insignificante, me chateia imenso, é não ter as diferenças para todos os pilotos em corrida, e isto é que me leva a pensar que a PD às vezes é capaz do melhor e do pior, isto porquê?

Porque já joguei N jogos de corrida de todo o tipo e mais algum, e TODOS têm isto... porque é que a PD não tem? Não houve o feedback dos utilizadores?

Eu pessoalmente devo dizer que por exemplo o Shift2 Unleashed em quase todos os aspectos bate o GT5. O problema está é que no principal do jogo, falha em grande,  (quem já jogou Shift 2 sabe do que falo) que é a sua jogabilidade e aí digo desde já que o GT5 é dos melhores nesse capítulo se não o melhor. (Falando apenas para PS3)

E agora perguntam-me: eh pá mas não vais comprar o jogo por isso? 

Não é bem isso... é que tenho um catálogo de atraso de jogos imenso, que como jogos para mim são melhores que o GT5 ou mesmo o GT6. Eu jogo este jogo por 2 coisas:

1 - Tenho um imenso prazer em conduzir (mesmo que seja uma simulação), e este jogo permite-me fazê-lo de uma forma intensa e competitiva com carros que provavelmente nunca terei oportunidade de experimentar.

2 - Gosto imenso do convívio que tenho com vocês e faz-me mesmo sentir que estamos numa comunidade de "pilotos", sejamos melhores ou piores claro :smileywink:

Posto isto, esperemos que o feedback sobre o GT6 seja positivo, e caso se confirme isso junto-me a vocês :smileytongue:

p_classics.gifp1_lous.gifp_fun-mounth.gifp_revista.gifp1.gifgt6.gif

fotoGT6.pngCampeonato GT3.pngCampeonato de Resistência GT6.pngoriginal.gifmeio_liga.gifEventos da comunidade - Clica para participar

Mensagem 25 de 49 (228 Visualizações)
Level 4

Compreendo a tua posição. É perfeitamente normal. Cada um estabelece as prioridades dependendo daquilo que pertende de cada jogo em específico.

Até porque eu tenho uma muito parecida...mas em relação a outro jogos :smileyhappy: Mais concretamente o Dark Souls II. Quero compra-lo mas antes de o fazer vou esperar pelas críticas e quero ver se resolveram bem os problemas do primeiro.
Responder
0 Kudos
Mensagem 26 de 49 (222 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 9

[ Editado ]

carneiro_hd escreveu:

(...) é como é possível um jogo destes falhar em pormenores tão básicos, como a IA adversária (que não é mais do que um comboinho que segue uma trajectória e não reage a nenhum movimento do utilizador (...)

Carneiro, penso que isto já está resolvido, ou melhorado pelo menos:

"Once the races started, though, it was immediately clear that there have been significant changes to the artificial intelligence of the other drivers, as confirmed by U.S. Gran Turismo producer Taku Imasaki.

They no longer drive as “ducks-in-a-row”, as we saw in almost every race in GT5. They were actually racing with each other, going two – and once nearly three – wide into corners. When challenged with a pass, they didn’t put up too much of a fight, but some of them (not all drivers exhibited this behavior) actually fought back to pass me again, despite no major mistakes of my own.

This gave the racing a different and more challenging feel. I felt like I would need to push and drive defensively if I wanted to get ahead and win."

http://www.gtplanet.net/gt6-hands-on/

Mensagem 27 de 49 (216 Visualizações)
Level 4

carneiro_hd escreveu:

E o que me chateia no GT5, e pelo que vi se mantem no GT6, é como é possível um jogo destes falhar em pormenores tão básicos, como a IA adversária (que não é mais do que um comboinho que segue uma trajectória e não reage a nenhum movimento do utilizador), não haver uma adaptação aos veículos que nós escolhemos, ou mesmo um modo de carreira muito mais interessante do que aquele que temos hoje em dia no GT5. Mas um pormenor BÁSICO mesmo, que parecendo insignificante, me chateia imenso, é não ter as diferenças para todos os pilotos em corrida, e isto é que me leva a pensar que a PD às vezes é capaz do melhor e do pior, isto porquê?

P

Eu ia responder-te a isto mesmo mas o Biz já se adiantou.

O que tu és mesmo é um c**ó

Depois quem é que eu vou ter para ficar atrás de mim nas resistências?

:mantongue:

Responder
0 Kudos
Mensagem 28 de 49 (206 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 4

bititiz escreveu:

Os eventos GT5 no fórum terminam a 28 de Dezembro com a derradeira prova de resistência, no entanto, gostava de assumir aqui o meu compromisso pessoal, de que em Janeiro já existirão eventos GT6, começando com a 1.ª Prova de Resistência no fim do mês de Janeiro. Sejam eventos com 4 ou 5 participantes, não importa!

Cumprimentos e vamos manter bem vivo o sub-fórum GT!

Tinha medo que o numero de participantes pudesse influenciar a organização das provas...Sendo assim fico mais descansado.:Music:

Deixo deste já a minha vontade em organizar o número de resistências e outros eventos necessários para que o tópico do GT não fique desaparecido.

Vamos levar o barco a bom porto!!!!! :Thumbs:

Assinatura goncalo9246

Mensagem 29 de 49 (195 Visualizações)
Level 4

Ideias não faltam para provas ^^
Mensagem 30 de 49 (187 Visualizações)