Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 78

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
27 fev 2017
Por Danterikxx

Danterikxx

• Award Winner
97%
09 Nível
Progresso

[Tópico Principal] Middle Earth: Shadow of War

80 Respostas 1.158 Apresentações Editado 27-02-2017
27 fev 2017
Por Danterikxx

Shadow of War.jpg

Primeiro trailer:

Capas e diferentes edições:

Middle-Earth-Shadow-of-War-Box-Art.jpgmiddle-of-earth-shadow-of-mordor-release-date.jpg

Produtora: Monolith

Editora: Warner Bros.

Plataforma: PS4

Data de lançamento: 22 de Agosto de 2017

Eis a sequela daquela que foi a grande surpresa de 2014, Shadow of Mordor.

Talion está de volta em mais uma aventura na Terra Média, para uma nova batalha contra Sauron e os seus exércitos.

De regresso está também o sistema "nemesis", desta vez mais refinado e expandido. 

O jogo terá maior ênfase na história e nos elementos Rpg.

Gameplay e mais novidades no próximo dia 8 de Março 

Resposta
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Solução Aceite

Novos screens and my first Drake, pouco antes tinha estado a dar unlock de skills e pensei "será que vale a pena dar unlock da skill para montar Drakes? Naaaa, isso ainda deve de demorar a aparecer no jogo e tal, vou mas é dar unlock do detonation para começar a dar burn no raio dos Orcs", 5 segundos depois de sair do menu de skills, aparece um Drake :V

Middle-earth™_ Shadow of War™_20171015221842.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171015230106.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171015230307.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171015231159.jpg

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Solução Aceite

Mais uns:

Middle-earth™_ Shadow of War™_20171016221631.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016230347.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016230403.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016230452.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016230511.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016231258.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016231512.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016233809.jpgMiddle-earth™_ Shadow of War™_20171016235519.jpg

E mais uns que considero que podem contér spoiler de certas partes:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
RealFantasPT
Solução Aceite

Tópico de Shares aqui.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Solução Aceite

Ora bem uma pequena opinião da minha parte sobre o jogo em geral e tendo em conta toda a história das loot boxes/crates/Whatever.

A meu ver não têm qualquer impacto real no jogo, foi uma prática abusiva da Warner e gananciosa, mas quem se anda a queixar pa caraças:

1- Ainda não jogou o jogo

2- É moda geral chorar-se por tudo e por nada.

O maior problema entre críticos que se queixam do end game e que eu estou a apanhar, é basicamente uma questão, estão a tratar este jogo como um de aventura e ação, quando isto é um RPG de Ação, já o primeiro era, mas de maneira muito suave, este leva esse conceito e conceito de evolução mais a sério, já não é algo que acontece por acontecer, está mais bem definido.

Li uma dúzia de reviews sensivelmente, e uma falavam do jogo e tratavam aquilo como algo normal e que não tinha impacto os loot crates, li algumas fracas e deficientes de conteúdo mas que diziam o mesmo, e li outras que diziam o mesmo, mas que no final se queixavam do grind final.

Vamos compreender então aqui uma coisa que eu percebi de estar a jogar toda esta aventura e já ter dado a minha opinião profissional no caso.

Eu procurei por curiosidade videos de malta a andar no end game, apanhei um ou outro video malta nem a nível 40 estava, e em especial apanhei um da Eurogamer que o gajo estava a explicar o que acontecia após o ato 4, eu não prestei atenção pois n queria spoiler, e estava focado em ver uma coisa:

22766703_906616802835734_452552960_o.png

Come on dude nível 39 no final do Ato 4?

Porra, eu vou a 40 e só agora decidi ir acabar o Ato 2, tenho todos os collectibles recolhidos, todos os challenges do Celebrimbor feitos (nem sei se ao repetir os mesmo ganho o mesmo XP tenho de ver), só tenho duas linhas de plot ainda em aberto nas quests, vá lá porra.

Provávelmente agora com o que me falta deverei chegar ao fim do ato 4 com o quê, nível 45 maybe, acho que vi na net que o cap era 65, ando a ver orcs/uruks a nível 42+ agora, e estou feliz de estar a 40 já, porque sei que me vai dar jeito para dominar estes mais poderosos.

Eu pergunto-me e retiro isto da review da Eurogamer e do site How Long to Beat, malta que marca que a campanha principal se faz em 15h/19h, se o fizerem não estão a tratar bem este jogo, não estão a explorar o seu potêncial, não estão a olhar para ele como um RPG, não estão a fazer o conteúdo que eles vos oferece, ainda apanhei a pérola de na Eurogamer (é lindo melhor que a da Eurogamer só outra que apanhei no FoxByte que era mais imagens que propriamente texto), que o jogo tinah demasiadas coisas para fazer, eu digo que não tem suficientes, terminei isto tudo e agora posso dizer estou triste de não haverem mais collectibles, mais challenges do Celebrimbror para fazer, mais side-plots a descobrir, mas compreendo, abusar em conteúdo há o risco de tornar o mesmo derradeiramente monótono.

Não digo que no final para o end game não tenha de haver umas quantas horas de formação de exército, mas se se forem dedicando ao jogo antes disso, dúvido que seja um grind massivo como pintam, poderá ser necessário paciência, mas se gostarem realmente do mundo do jogo e de andar nele vão ver o tempo voar, eu sinto isso, é a mesma coisa que ir jogar um Batman da série Arkham, ou Fallout (qualquer um), ou Skyrim, é só para ir 1h e quando olho já se foram 2/3.

Hoje em dia na comunidade gamer mundial sofremos de 3 males maiores, as produtoras que tornam os seus jogos demasiado acessíveis para apanhar o público geral e comprometem a sua qualidade final (por muito que falem acaba a compromenter, uma experiência de intuito desafiante perde parte do seu brilho por isso, por muito bom que seja o resto), as editoras que forçam esta prática sob as produtoras (ou estúdios sendo o termo mais comum) e por fim os jogadores que se estão a tornar uma legião de snowflakes, que agora se vê com o Cuphead, que qualquer coisa que exiga ao jogador que se adapte e aprenda é queimado na fogueira como se estivessemos a caçar uma bruxa, as pessoas esperam jogos que se adaptem a elas, e no meio da cedência da indústria, experiências reais como Cuphead são vilanizadas, por jogadores e criticos que têm a lata de dizer que não fizeram o tutorial (não sei o que entendeu o critico por tutorial, o tutorial do jogo fiz eu e é a mostrar os controlos).

Tudo isto em prol de apanhar mais vendas, e ver malta a dizer que é muito bom, qualquer dia lançam jogos formados por QTEs em que só se pressiona um botão e a malta vai bater palmas, gosto de Ninja Gaiden e quero jogar o Black quando vir e comprar, tenho malta fã a contar-me a maneira brilhante daquele jogo, e o quanto é díficil a um nível completamente diferente, para mim NG é isso mesmo dificuldade acima da média, dai me pergunta porque tiveram eles de relançar o mesmo com o nome Sigma e mais acessível?

O jogador é que se tem de adaptar ao jogo, à experiência e não ao contrário, salvo que as experiências têm de estar bem adaptadas em jogabilidade para no final do dia poderem ser realmente jogados e bem formados em termos da sua experiência face ao jogador, here's the catch, a segunda parte não implica tornar o mesmo mais acessível em dificuldade geral, ter controlos a responderem de maneira fluída não implica que o jogo seja menos díficil e no final é um jogo que ficou bem adaptado para o jogador o poder jogar de maneira flúida, enquanto se adapta às mecânicas do jogo e ao desafio que o mesmo entrega.

E Shadow of War a meu ver está a receber bash na vertente contra a Warner pela atitude gananciosa, mas pelo caminho muita gente está a chorar-se por isto mesmo que acabei de dizer, e se o jogo requerer um grind mais extenso no final, o true ending não é obrigatório para desbloquear nada, podem ver no Youtube hoje em dia ainda por cima, e se realmente querem a recompensa de o ver vale a pena, a experiência do jogo vale a pena, e ainda mais muita gente aproveita todo este drama para criar mais fogo de vista e ganhar alguns momentos na ribalta, sejam youtubers atrás de views, sejam sites que se dizem profissionais atrás de visualizações, no final do dia é as audiências que os alimentam, e acho engraçado serem considerados profissionais a viverem destes dramas.

Não vejo ninguém a fazer drama das horas massivas a dar grind num Dragon Quest, oh wait as pessoas já estão à espera, então mas agora que é Shadow of War já se queixam?

Pelo amor da santa, se forem um desses ganhem juízo, se não forem não entrem na voltinha do carossel da revista cor de rosa.

Se no final do dia continuarem com a mesma ideia eu não sou ninguém para mudar opiniões, e nem o quero fazer, estou a dar a minha simplesmente.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
RealFantasPT
Solução Aceite

tentei editar algumas palavras que escrevi mal e texto para dar-lhe o sentido correto mas para variar não ficou -_-

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
RealFantasPT
Solução Aceite

Fica ai a parte alterada mais a fundo:

"O jogador é que se tem de adaptar ao jogo, à experiência e não ao contrário, salvo que as experiências têm de estar bem adaptadas em jogabilidade para no final do dia poderem ser realmente jogados e bem formados em termos da sua experiência face ao jogador.

Here's the catch, a segunda parte não implica tornar o mesmo mais acessível em dificuldade geral, ter controlos a responderem de maneira fluída não implica que o jogo seja menos díficil, e no final é um jogo que ficou bem adaptado para o jogador o poder jogar de maneira flúida, enquanto se vai adaptando às mecânicas do jogo e ao desafio que o mesmo entrega."

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
09
/16

Danterikxx

• Award Winner
97%
09 Nível
Progresso
Danterikxx
RealFantasPT
Solução Aceite

A Monololith paga as favas por causa da WB, e o mesmo acontece com outras produtoras e com outros jogos.

Safam-se os independentes sem ter sanguessugas em cimas deles para poder extorquir mais dinheiro. 

Da minha parte não levam dinheiro em microtransactions. 

Mas o meu problema com o jogo não é esse. Porque consigo passar ao lado disso. O problema são os dlc's.

Gosto do Shadow of Mordor, gosto deste, mas só em promoção graças às políticas da WB. 

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

rm123

88%
05 Nível
Progresso
rm123
RealFantasPT
Solução Aceite

Acho realmente que estás enganado!

Neste caso o jogo não se adaptou ao jogador mas sim ao publisher.

O jogador não tem que se adaptar ao jogo! Tem que gostar do jogo como é ou ir jogar outra coisa qulaquer, porque felizmente (até ver) opções não faltam.

Acelarar a progressão em jogos com micro transactions é o maior veneno que existe no mundo dos video jogos.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
rm123
Solução Aceite

Loot boxes são irrelevantes e dispensáveis neste jogo, neste caso a Warner obrigou a que houvessem, mas são derradeiramente irrelevantes aqui.

Tens sempre de te adaptar ao jogo que jogas, por muito pequena que seja a mesma tens, isto porque os jogos não são todos iguais (por norma, mas há cópias descaradas) mesmo dentro do mesmo género, se pegares num que te apresente mecânicas diferentes e que o queiras jogar e gostes, derradeiramente tens de te adaptar à experiência para a poder fazer, certo?!

Exemplo simples, Borderlands é um RPG de Ação, Shadow of War é um RPG de Ação, um jogas em primeira pessoa, o outro na terceira, se quiseres jogar ambos, não te vais ter de adaptar às duas perspetivas diferentes?

Eu por exemplo não sou por norma ávido de jogos de combate por turnos, vou deixar de jogar Dragon Quest por isso, ou não deverei jogar mais XCOM por causa disso?

Estás a ver, vais deixar de jogar o que queres porque te tens de adaptar? Então é porque nunca tiveste real interesse no(s) jogo(s) em questão.

Entendeste foi se calhar que eu dizia que os jogadores neste se tinham de adaptar ao uso de loot boxes, e não foi isso que eu disse.

E lá está é uma opção que existe neste título e que foi imposta, mas derradeiramente desnecessária na sua atuação a todos os níveis, que como disse e repito, foi um ato ganancioso da Warner, mas de notar que resulta porque as pessoas cedem e gastam, por causa da lógica que falei, vivemos numa comunidade cada vez mais de snowflakes, que querem tudo facilitado, tens uma experiência completa aqui com essa vertente.

Aposto contigo o que que quiseres que mais de metade de toda a gente que se andou e a queixar vai derradeiramente gastar dinheiro nisso, nem que seja só uma vez para experimentar, e depois temos toda a outra vertente de pessoas que não está nem ai, e que vai usar, e depois temos aqueles que não vão fazer uso porque acham desnecessário.

E no final do dia essa mecânica no jogo não é uma a que te tens de adaptar pois a mesma não te afeta a experiência core do mesmo, simplesmente dá avanço em certos aspetos a quem as comprar, e compras se quiseres, que está errado lá estar sim, agora dizerem que o jogo está arruinado, e não é possível fazer todos os seus aspetos sem ela, é uma mentira descarada.

Responder
0 Kudos

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

rm123

88%
05 Nível
Progresso
rm123
RealFantasPT
Solução Aceite

Eu quando não gosto do caminho que um jogo me faz percorrer deixo de o jogar. Vou jogar um que goste. É isso que queria dizer. Se não gosto da progressão de um jogo, desisto e passo ao próximo.

Posso-te dar um exemplo recente: o yakuza queria "obrigar-me" a jogar um mini jogo estúpido que não achava interessante. Encostei e passei ao seguinte. 

É como digo: Há jogos demais para estar a fazer coisas que não gosto em qualquer jogo (excepto Destiny que é um caso especial para mim :D)

Em relação às micro transactions repito o que disse:

"Acelarar a progressão em jogos com micro transactions é o maior veneno que existe no mundo dos video jogos."

Se estou bem informado este jogo faz isso!

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
rm123
Solução Aceite

Nem eu disse que saiba e que me lembre, que não tinhas as mesmas neste jogo, o que disse é que são completamente opcionais e desnecessárias para fazeres o que quer que seja, e eu estou bem informado e melhor que tudo ando a jogá-lo.

Não é como em jogos do tipo Candy Crush, em que o próprio jogo está modelado em torno dessa mecânica, são um ato ganancioso da Warner simplesmente com o qual discordo, e no final usa quem quer, nem a Monolith tem culpa nisto, quem larga o dinheiro é Warner e eles tiveram de ceder obviamente, anda é muita gente a criar fumo onde não há fogo a dizer que o jogo em si obriga a malta a comprar loot crates....quando é mentira...

A título de curiosidade, portanto se estiveres a jogar algo que gostes, e aparecer uma atividade ou momento que não gostes, ou algum contratempo arrumas os jogos, e fazes o quê aos mesmos?

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

rm123

88%
05 Nível
Progresso
rm123
RealFantasPT
Solução Aceite

Deixa-me só esclarecer que não deixo de jogar um jogo que esteja minimamente a gostar por um contratempo! Deixo de jogar por coisas minimamente relevantes, e mais uma vez posso dar alguns exemplos assim de repente:

1) yakuza que tinha uma componente de mini jogo obrigatória, sem piada nenhuma, e com bastante peso no jogo

2) last guardian, que sendo potencialmente dos melhores jogos de sempre, tem uma camera que o torna atrozmente injogável

3) Persona 5 que me fez chegar a um ponto do jogo em que não me permite avançar, e a alternativa que tinha era andar 5 ou 6 horas de jogo para tras.

São tudo factores que tornam uma experiência que poderia ser boa e divertida em experiências desagradáveis e secantes. Não tenho nenhum motivo na vida para jogar jogos que me estejam a oferecer experiências desagradáveis.

Quando deixo de jogar um jogo não lhe faço nada... Deixo de os jogar e pronto :P

Às vezes passado algum tempo tento voltar, apenas para constatar o porquê de os ter deixado de jogar originalmente :D

Não me recordo de nenhum jogo que tenha posto de parte, e a que tenha voltado com "sucesso".

Volto a dizer: Há muitos, bons e variados jogos para estar a jogar coisas que não me estejam a ser agradáveis.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
rm123
Solução Aceite

ok...interesting

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09
/16

RealFantasPT

93%
09 Nível
Progresso
RealFantasPT
Solução Aceite

Por acaso encontrei um post interessante nos fóruns da Warner, do qual destaco inclusive o seguinte com especial foco no que o TheTarkLord diz:

Sem Título.pngSem Título2.pngSem Título3.png

Ainda estou para ver o update que vai adicionar infinite sieges.

Mais uma vez LCs foi uma to ganancioso da Warner e não deveria de existir neste jogo, mas derradeiramente desnecessárias, e usadas só por quem procura dar fast foward insignificante no end game, pois comprarem loot crates não vos garante vitórias.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
08
/16

rafaelmendes23

• Beta Tester
97%
08 Nível
Progresso
rafaelmendes23
Solução Aceite

Eu acho que estas práticas em jogos sp são derradeiramente estúpidas, e a mim leva a que eu ignore o jogo derradeiramente e apenas o compre quando estiver a uma promoção derradeiramente impressionante.

Se deixamos passar isto, qualquer dia temos lc para derradeiramente tudo e mais alguma coisa.

Do que depender de mim, qualquer editora que execute este tipo de práticas, vai receber o minimo que poder do meu dinheiro, porque custa derradeiramente a ganhar.

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
09
/16

Danterikxx

• Award Winner
97%
09 Nível
Progresso
Danterikxx
rafaelmendes23
Solução Aceite

" qualquer dia temos lc para derradeiramente tudo e mais alguma coisa"

Querias dizer dlc? Não estou a gozar, fiquei mesmo na dúvida.

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

rm123

88%
05 Nível