Bem, eu também o tenho e acho que apesar de ser do mesmo género do COD4, têm imensas diferenças. Numa análise geral o COD4 é superior, mas este em alguns aspectos até nem fica atrás e não o vejo assim como tão mau de forma a colocar o COD4 num "altar" (minha opinião, repito), apesar de este último ter colocado a fasquia bem alto.
Na minha opinião começam por ser bem diferentes, quer na jogabilidade, quer na forma como se desenrola a acção, provavelmente as maiores diferenças que eu me apercebi até agora, pois ainda só joguei um par de horas deste último. No que toca a jogabilidade, o COD4 é mais intuitivo e facilmente se adaptamos aos comandos em pouco tempo. Já este Rainbow demora mais a habituação aos mesmos, principalmente quando temos de comandar a restante equipa em grande parte dos passos que se dá no jogo.
Já em termos de acção, o COD4 tirando uma ou outra missão é mais do género de "fogo à peça" neles todos e por momentos pensamos mesmo que estamos no meio de uma autêntica guerra, com tanto para analisar e tão pouco tempo que o melhor é disparar para quase tudo o que se mexa.
Este Rsix é diferente, é tudo feito com mais calma (não digo que tenha mais ou menos estratégia envolvida em relação ao COD4), mas igualmente divertido e onde o prazer não fica tão aquém do COD4. Digamos que envolve mais "stealth mode" do que o COD4, de uma forma geral, pois há excepções em ambos os casos que confirma este regra na minha opinião.
Vamos lá ver com o desenrolar do mesmo, se verificarei mais diferenças, para melhor ou pior, a ver vamos. Axo que ambos se acabam por complementar em parte, no entanto jamais o teu um inválida a aquisição do outro, isto para os adeptos de FPS´s. Tenho ambos e sinceramente não me estou a ver abdicar de um deles apenas e somente porque tenho o outro, pois há sempre pontos onde um deles é melhor que o outro e vice-versa. É tudo e uma vez mais uma questão de gostos, no entanto aqui fica a minha opinião.