em
19-06-2012
06:46 PM
- última edição em
19-06-2012
10:26 PM
por
knudle
Dentro do mesmo género musical de Guitar Hero, A Ubisoft lançou no ano passado Rocksmith, mas apenas no continente americano.
Neste novo título, ao invés de um periférico de plástico, teremos a oportunidade de fazer plug-in de uma guitarra real. Assim, para além de nos divertimos ao tocar alguns acordes, estaremos ao mesmo tempo a melhorar as nossas habilidades.
O jogo tem o objetivo claro de nos ajudar a melhorar (mesmo para quem nunca pegou numa guitarra), pois apresenta um sistema de evolução dinâmico. Para isso ainda existe o modo Challenge Tecnique e um modo com vários jogos Arcade, que nos ensinam várias técnicas como, bends, pull offs, vibratos, etc.
Incluí ainda um afinador de guitarra e o Amp Mode, que nos permite tocar livremente e experimentar uma variedade de pedais de efeitos e amplificadores.
Algumas das músicas incluidas na playlist:
• Blur – "Song 2"
• The Black Keys – "Next Girl"
• The Cribs – "We Share The Same Skies"
• The Cure – "Boys Don't Cry"
• Lynyrd Skynyrd –" Sweet Home Alabama"
• Nirvana – "Breed"
• Pixies – "Where Is My Mind?"
• Radiohead – "High and Dry"
• Silversun Pickups – "Panic Switch"
• Soundgarden - "Outshined"
• Spoon –" Me and The Bean"
• Stone Temple Pilots – "Vasoline"
• The White Stripes – "Icky Thump”
• The Animals – "House of the Rising Sun"
• David Bowie – "Rebel Rebel"
• Interpol – "Slow Hands"
• The Rolling Stones – "(I Can't Get No) Satisfaction"

Cabo especial que permite a ligação de uma guitarra real (vem incluido com o jogo):

Na Europa o jogo tem data de lançamento marcada para dia 14 de Outubro e em princípio virá com alguns DLC's, bem como, com o novo pack para guitarra baixo.
Trailer:
Então já conheciam este jogo?
Temos músicos aqui no forum?
em 19-06-2012 07:02 PM
em 19-06-2012 07:12 PM
20-06-2012 12:45 AM - editado 20-06-2012 12:48 AM
Ora mas cadê Megadeth, Metallica, Iron Maiden, GNR, Aerosmith, e mais muitas bandas famosas? tá faltando muito nisso!
mas essa funcionalidade é fixe! pena eu não tocar guitarra, e sim baixo!
em 20-06-2012 01:10 PM
matheus98dias escreveu:Ora mas cadê Megadeth, Metallica, Iron Maiden, GNR, Aerosmith, e mais muitas bandas famosas? tá faltando muito nisso!
mas essa funcionalidade é fixe! pena eu não tocar guitarra, e sim baixo!
Sim, é uma pena essas bandas lendárias não estarem presente, mas obter os direitos para colocar as músicas dessas bandas no jogo não é tarefa fácil e barata.
Dos GNR então uiii.... o Axl é um pouco "mão de vaca"
Vê aqui este link, que tem mais algumas músicas que foram lançadas para o jogo (DLC):
http://rocksmith.ubi.com/rocksmith/en-US/downloads
Megadeth, Pearl Jam e Queen são boas adições XD
Quanto ao facto de tocares baixo, em Setembro (Outubro na Europa) deste ano vai sair o pack para baixo, ou seja já vai ser possivel ligar o teu baixo à PS3.
http://www.youtube.com/watch?v=Jz0WbgBIOHk
20-06-2012 03:27 PM - editado 20-06-2012 03:29 PM
woooooow tocar baixo, então se der, adiciono na minha lista de jogos xD
Gostava de tocar Never Walk Alone... A Call to Arms neste jogo! assim como cantar!
Para quem toca guitarra (como tu SiulCBC), tocar a Free Bird deve ser incrível! o solo é 5*!
em 20-06-2012 03:43 PM
em 20-06-2012 04:00 PM
siulCBC escreveu:
Eu acho que o jogo até tem musica muito boas. Mas isto sou eu que gosto muito de indie rock eheheh.
Os DLC's tem estado a trazer um clássicos bem bons
Já agora que baixo tens?
Por vezes também dou uns "toques" nisso, mas coisas simples xD
para falar a verdade, ainda não chegou o meu
vai demorar um pouco a chegar, tou usando um emprestado, um Baixo Fender Precision Bass American Special, lindo, perfeito,som puro, pena ser caro demais para mim,só uso-o de fim de semana, que vou fazer treinos, tocar baixo é facinho demais, difícil é cantar, tou treinando minha voz ainda!
vou comprar um baixo barato mesmo, usado, de preferência branco, e colocar um símbolo do GT5 nele
ou senão um símbolo do Iron Maiden... vai ficar fixe!
em 20-06-2012 04:50 PM
matheus98dias escreveu:
vai demorar um pouco a chegar, tou usando um emprestado, um Baixo Fender Precision Bass American Special, lindo, perfeito,som puro, pena ser caro demais para mim,só uso-o de fim de semana, que vou fazer treinos, tocar baixo é facinho demais, difícil é cantar, tou treinando minha voz ainda!
vou comprar um baixo barato mesmo, usado, de preferência branco, e colocar um símbolo do GT5 nele
Bom baixo esse ![]()
A minha guitarra também é bem barata, pedaço de madeira com cordas ahahaha. Uma telecaster.
O meu amp já é uma coisinha bem fixe ![]()
em 21-06-2012 06:09 PM
siulCBC escreveu:
matheus98dias escreveu:
Bom baixo esse
A minha guitarra também é bem barata, pedaço de madeira com cordas ahahaha. Uma telecaster.
O meu amp já é uma coisinha bem fixe
Eu acho que o amp não vai ser dos melhores, tou com pouco dinheiro... acho que vou pedir para vocês me doarem dinheiro ![]()