Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 85

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
09 nov 2015
Por Lycaena

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso

[LGW15] Opinião: espaço #PlayStationLGW15

8 Respostas 925 Apresentações Editado 09-11-2015
09 nov 2015
Por Lycaena

Olá a todos, 

Foram 4 dias fantásticos! Um grande obrigado pela vossa presença. Foi pena nem todos os nossos membros terem podido comparecer, mas fica para a próxima! :Thumbs:

Muitos já andam a partilhar a sua experência pelos diferentes tópicos, mas agora gostaria de vos pedir a vossa opinião específica sobre o espaço PlayStation - O que gostaram mais? O que acham que deveveriamos ter tido? E para o ano, há algo que gostariam de sugerir?

Tomem também a liberdade de partilharem a vossa opinião sobre o evento em si. 

Estou ansiosa por ouvir as vossas opiniões/sugestões! :Thumbs:

Responder
Resposta
RÓTULOS:

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

Então, ninguém tem sugestões/opiniões sobre o espaço em si?

O que acham que poderia ter sido melhor? :Thumbs:

Responder

Re: [LGW15] Opinião: espaço #PlayStationLGW15

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
12
/16

pixelmania

• Award Winner
99%
12 Nível
Progresso
pixelmania
Solução Aceite

Sugestão:

Na Exponort tinha sido bem melhor :smileytongue:   :Lol:

Responder

pixel_Destiny_2_2

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
13
/16

Suissas7

• MVP
96%
13 Nível
Progresso
Suissas7
Solução Aceite

Pessoalmente acho que o espaço do Playstation VR poderia ser melhor organizado, sendo que apenas tinham 1 máquina disponivel, além de alguns problemas ao verificar as marcações o que resultou também em filas enormes sendo esta uma das grandes atracções da exposição.

Outra pequeno promenor, mas este é mais uma pequena implicancia minha seria em como têm jogos de corridas, deveria haver uma maquina apenas com comandos e outra com volante.
Acho que conseguia abrangir mais pessoas a experimentar esses jogos (que muitos até foram desenhados com o volante em mente).

De resto até gostei do que vi, sendo que existia mais do que uma máquina para experimentar um jogo, problema foi mais as filas no sábado e isso talvez só resolvendo com um espaço maior :smileytongue:

Responder

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
09
/16

Whisper_Sensei

• MVP
94%
09 Nível
Progresso
Whisper_Sensei
Solução Aceite

A começar pela metereologia, em comparação com o evento do ano anterior pôde verificar-se uma grande diferença de temperatura. Sábado esteve um dia solarengo, com algum calor, ao contrário do dia em que fui o ano passado que tive que levar um casaco. A fim de prever que a combinação de calor com os milhares de visitantes que iam fazer-se chegar, especialmente nos dias de maior fluxo (fins-de-semana) seria importante tentar colmatar e prever que o calor humano ia ser abundante e que a necessidade de instalações de ar condicionado seria um must.

A fim de promover o evento é necessário que todos os consumidores, staff ou apenas entusiastas estejam conectados ao mundo online. Uma rede wifi fidedigna para todos não só é uma forma de todos comunicarem entre si mais facilmente como também é uma ferramenta mandatória para promover o evento fora dele. A partilha de conteúdo para as redes sociais e os medias necessitam destas ferramentas sem complicação e a ausência das mesmas ou a sua fragilidade nas comunicações vai tornar toda a partilha de experiências do evento muito mais oculta. Se o sentido é fazer crescer uma comunidade de entusiastas dos videojogos é preciso falar, partilhar e mostrar o que está a ser feito.

Fiz a reserva para a experiência do VR com dias de antecedência. Marquei um dia específico e uma hora especifica. Além de todos os problemas técnicos que foram encontrados, a organização em termos de staff para a prevenção de atrasos ou problemas técnicos foi, infelizmente, abismal. Quem tinha hora marcada ia para a fila. Quem não tinha para a fila ia. Não interessou ter feito uma reserva para a experiência porque a solução que o Staff encontrou foi "tudo ao monte e um a um". Isto não pode acontecer se querem que Lisboa Games Week tenha uma seriedade de pelo menos metade daquilo que acontece, por exemplo, na Paris Games Week. O staff necessita estar dentro do que faz mexer a indústria e preparados para qualquer inconveniente. Embora seja preferível sempre uma postura amigavél é importante lembrar que é necessário uma pequena formação prévia destes colegas a fim de poderem explicar, detalhar e acima de tudo prevenir na eventualidade de problemas de hardware ou outras questões de má organização.

A ajudar aos problemas técnicos, foram colocados 3 Playstation VR para experimentação. Deixem-me repetir, 3 (três) para os milhares de visitantes a pagar 10€ por bilhete. O melhor? Estive uma tarde toda a controlar os mesmos e foi-me dito que apenas um estava funcional. Se pretendem divulgar um produto e tornarem-no o mais mainstream possível a fim de divulgar o mesmo esta não poderia ter sido a pior escolha. 

A necessidade de mais atividades e passatempos foi notoriamente ausente. Ainda à semanas participei num evento de Halloween e embora numa escala menor (cerca de 400 pessoas) haviam pequenas atividades que podiam oferecer pequenos prémios. Merchandising básico como tshirts, agendas, entre outros são pequenos brindes que incentivam o uso à marca, fazem um maior relevo aos jogos e mantem os consumidores entretidos. Embora talvez tenha existido alguns brindes penso que estes podem não ter sido distribuídos de forma equalitária para todos os dias. Em suma, chegaram no último dia? Acabou-se.

Tal como o ano passado, se compraram o bilhete preparem-se pois se entram já não podem sair. Querem almoçar lanchar e jantar? Têm cachorros-quentes e mais outras comidas fast-food. Não gostam? São vegetarianos? São celíacos ou têm algum outro problema de saúde alimentar ou simplesmente preferem uma comida mais saudavél? Temos pena. A piorar, embora em área diferentes cheguei a ver apenas à uma distância de 5 metros um espaço para comprar bolos, cafés e outros e mesmo ali perto um atelier de produtos de jogos. Isto, esteticamente e em termos de organização de espaço não faz sentido e torna um espaço que já foi caóticamente apertado para tanta gente ainda menos fluído.

Em suma, penso que é necessário uma organização séria e pensada em termos de espaço e organização. É preciso que os colaboradores sejam, acima de tudo, fãs desta indústria e compreendam o que realmente é necessário haver e quais as necessidades a cobrir. Menos foco no lucro direto e mais atenção no investimento a longo prazo irá trazer vantagens para todos os setores do mercado e poderá, quiçá, tornar este evento uma atração mais séria para a Europa. 

Responder

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Falando por mim, que fui em família, e ainda mais para conhecer a minha outra família (aqui a do forum) , estes eventes têm que ter duas faces, a do gaming de comando na mão, e a da socialização, socialização num multiplayer? Ok pode ser, ou então simplesmente terem espaços que convidem o pessoal a sentarem-se nuns puff's e relaxar por um pouco.

Disse num outro tópico meio a brincar, mas acho que poderia ser uma ideia a levar bem a serio, uma zona da comunidade playstation, não digo uma coisa exclusiva aqui do forum, mas mais uma cena onde se convidasse o pessoal a vestir a camisola da playstation, talvez até literalmente para vender merch da consola e das suas 'marcas' associadas. Uns joginhos tolos como a banheira de bolinhas da edp que lá estava no pavilhão, quizes, etc, com prémios simbólico, mas sempre com a marca da playstation à frente. :King:

No final do dia senti a necessidade de trazer uma lembrança, queria mesmo gastar dinheiro e comprar algo para me recordar desta feira, achei bancas do 'cose play' , jogos de tabuleiro, e merch de anime / cultura japonesa em geral, e bastante hardware de gaming para pc, mas nada da marca da sony! Se lá tivessem um comando DS4 com 5€ de desconto que fosse tinha comprado logo, para não falar de umas t-shirts ou uma bandana, qualquer coisa! LEVEM O MEU DINHEIRO!!!! :Lol: :Winner:

Nem tudo foi mau, adorei a ideia da bancada, chamava mesmo o pessoal a gritar e torcer pelos participantes, o espasso do disney infinity resultou muito bem, tal como o do band hero. As zonas do vicio podião estar um pouco melhor organizadas, visto todos os stand's terem dois comandos, alguns dos jogos deviam dar para 2 jogadores...

A parede para o pessoal escrever é genial, tal como a do lado para o pessoal pousar para a foto, isso é de valor e leva o pessoal a tirar lá fotos só para poder publicar nas redes sociais a sua cara ao lado da maraca playstation :BigGrin:

Responder

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Viciamento

96%
05 Nível
Progresso
Viciamento
Solução Aceite

Já andava à uns dias para deixar aqui um pequeno texto, mas só agora é que tive a oportunidade de fazê-lo.

Quero começar por dar os parabéns à PlayStation Portugal pela forte aposta no actual maior evento de videojogos que temos no país.

Foram, claramente, quem levou mais conteúdo, diversidade e também tiveram um cuidado muito bom na apresentação do seu espaço. Um verdadeiro melhoramento em relação ao ano anterior e a todos os outros espaços que também lá estiveram.

Todas as secções estavam bem identificadas com várias consolas disponíveis para cada jogo. Havia sempre staff a controlar os booths mais populares para que tudo corresse dentro da normalidade e a malta fosse dando a vez a outros para experimentarem os jogos (staff esse bastante simpático).

No dia que eu fui, Quinta-feira, o espaço do PlayStation VR correu bastante bem, sem filas, fui lá à hora que tinha marcada e em menos de 5 minutos já estava a experimentar a demo The Deep.

Tive bastante pena que só pudessemos experimentar uma das três demos e tinha de ser a primeira a estar disponível, ainda para mais quando aquilo na Quinta até esteve bastante calminho, mas compreendi e dei-me por feliz pela oportunidade que tive de experimentar pela primeira vez o equipamento.

Achei também uma excelente iniciativa por parte da PlayStation ao terem oferecido, aos visitantes do seu espaço, um voucher de 30% para usar em qualquer compra na PS Store (excepto subscrições e pré-reservas). Só isso fez logo com que a viagem de volta para casa fosse mais animada e, já agora, se nao for pedir muito, para o ano que ofereçam 40%. :D

Não esquecer também os torneios PlayStation, onde este ano montaram um mini recinto, com um grande ecrã, para aqueles que quisessem assistir aos torneios. Tive imensa pena que na quinta-feira os torneios fossem todos para a imprensa, o que me impossibilitou de participar neles. Algo que gostaria de ver corrigido na próxima edição do evento.

Ainda assim, e tendo de facto achado que o espaço PlayStation melhorou bastante em relação à edição do ano passado, sei que é possível fazer mais e melhor. Não estou à espera de ver algo, pelo menos tão cedo, da dimensão da Paris Games Week por cá, mas há pequenos detalhes que, se forem tratados, fará com que a experiência final de quem visita o vosso espaço seja mais memorável.

Vou começar pela apresentação do espaço da PlayStation. Como disse, melhoraram bastante em relação ao ano passado, mas a meu ver o espaço teria ficado ainda melhor se, cada um dos sectores tivesse tido uma temática mais personalizada, com mais adereços relacionados com o jogo em questão. Daria um ambiente mais envolvente e diferenciava ainda mais cada um deles.

O sector do Uncharted é um bom exemplo disso, visto que foi aquele que estava mais temático. Só ficou a faltar um poster gigante do jogo à semelhança do que havia na Paris Games Week e o sector teria ficado praticamente perfeito.

Todos os outros, embora bem apresentados, podiam ter tido mais qualquer coisa que os diferenciasse. Pessoalmente, gosto de me sentir numa espécie de Disneyland, no que toca a este tipo de eventos, em que todos os espaços têm toda uma temática / personalização relacionada com a história em questão.

Se calhar, neste aspecto, a percentagem de pessoas que visita a Lisboa Games Week e dá importância a isto é mínima para justificar o investimento. Ou, se calhar, o orçamento definido para o evento não o permite. De qualquer das formas, seria definitivamente um dos aspectos que gostaria de ver ainda melhor na próxima edição.

Passando a parte da apresentação, vamos aos jogos, que é aquilo que no final mais importa a toda a gente que lá vai. De facto havia uma enorme diversidade de jogos, acho que disso ninguém se pode queixar, mas teria gostado que tivessem conseguido trazer mais novidades para o evento.
Tirando o multiplayer do Uncharted 4, o PlayStation VR e o Dark Souls III, tudo o resto foram jogos que já se encontravam no mercado ou que já tinham tido uma beta recentemente com, exactamente, o mesmo conteúdo e estavam prestes a ser lançados.

Sei que de certa forma o evento serve exactamente para promover os variadíssimos jogos que se encontram disponíveis no mercado e que, possivelmente, a grande maioria só meteu as mãos neles pela primeira vez naquele dia, fazendo com que saíssem dali a quererem comprar os jogos em questão e também a consola, para quem ainda não a tem.

Contudo, se tivessem trazido mais algumas antestreias para o evento teria sido excelente para aqueles que, como eu, estavam mais interessados em ter uma amostra daquilo que vão puder contar para 2016. :)

Queria também deixar uma nota à parte para o sector do Star Wars Battlefront em que a meu ver deveriam ter optado, também, por uma demonstração do multiplayer, ao género do que foi feito no Uncharted 4 e no Black Ops III. O co-op é de facto engraçado e uma mais valia, mas não transmite a verdadeira essência do jogo como o multiplayer o faz.

Uma outra questão que gostava que fosse melhorada, se o orçamento permitir, é a aproximação da marca PlayStation com o consumidor. Isto é, fazerem pequenos passatempos ou mini-jogos ou simplesmente ofertas de pequenas lembranças nos vários sectores que haviam por lá, relacionados com o jogo em questão.

Lembro-me perfeitamente de à uns bons anos ter ido ao evento de apresentação do Uncharted 3 na LX Factory e para além de ter adorado aquilo, ainda saí de lá com um cachecol igual ao do Drake e um poster assinado por dois produtores da Naughty Dog. São pequenas coisas que no final tornam todo o evento mais memorável, embora também tenha noção que a escala de participantes entre um e outro são totalmente diferentes.

Para terminar, umas breves palavras sobre a Lisboa Games Week em geral. Acho mal que se continue a não poder sair do recinto e voltar a entrar. Acabam por obrigar as pessoas a terem de comprar a comida que se vende lá dentro, ou a trazer de casa, que foi o meu caso, e se por qualquer motivo, precises mesmo de vir cá fora, não podes voltar a entrar se não comprares um novo bilhete. Isto seria facilmente resolvido se associassem o bilhete à pessoa que o comprou. Desta forma poderíamos sair e nao haveria o problema de as pessoas passarem os bilhetes umas às outras.

Reparei também que houve quem se queixasse da falta de acesso à internet dentro do pavilhão, no meu caso não tive problemas, mas é algo também a melhorar se de facto foi algo que afectou a maioria, especialmente aqueles que estavam lá em trabalho.

Dito isto, porque o texto já vai longo, e em género de conclusão, achei o evento em geral bastante positivo e, se conseguirem corrigir alguns dos aspectos que eu e outros membros referimos, no próximo ano teremos certamente um evento ainda melhor e mais memorável. :D

Responder

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16
79%
02 Nível
Progresso
yamatosenpai1992
Solução Aceite

O espaço em si estava ótimo, os jogos são muito bons,adorei estar lá, na quinta e na sexta!
Continuem assim ;)

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
08
/16

CptOrange16

97%
08 Nível
Progresso
CptOrange16
Solução Aceite

Já que fui com bilhete oferecido tenho de deixar aqui o feedback. Get ready for testamento

Ora o espaço playstation, praticamente o unico espaço a sério de uma marca. Gostei da organização e da decoração do espaço e da variedade de jogos. Eu fui na sexta feira À tarde por isso, apesar de haver alguma gente nada se compara À quantidade de pessoas que deve ter havido no fim de semana mas, quanto às filas, devo dizer que não esperei muito para jogar ao que queria. O staff foi muito simpático e prestável, um agracedimento especial para o que me ajudou a mexer no guitar hero porque estava a assassinar a música e o público não estava a gostar nada, também à simpática rapariga que se ofereceu para afugentar o pessoal dos volantes para que eu pudesse espetar a viatura cara contra uma árvore e àqueles que apoiaram o meu domínio sobre a equipa adversária no U4 e que se mostraram divertidos com os meus pedidos de ajuda para trocar de arma e atirar granadas no COD e no destiny.

O único jogo que não consegui experimentar foi o FIFA, que estava sempre cheio e o VR porque não sabia que havia inscrição (esqueci-me *cries*). Achei os torneios muito melhor organizados que o ano passado, que estava uma confusão.

Algo que deveriam adicionar: uma banca com merchadising dos jogos, eu quero tralha do Uncharted, etcs, eu arremessaria a minha carteira contra a cara do funcionário portador de T-shirts ou posters se tal banca existisse.

Outras melhorias penso que só poderiam vir com a mudança de atitude da organização, um pavilhão não chega se queremos fazer disto um evento a sério, precisamos de mais empenho

Responder

Enviar Editar Resposta Cancelar