Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 51

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
06 nov 2015
Por Lycaena

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso

[LGW15] PlayStation VR por Dave Ranyard e a nossa comunidade

3 Respostas 604 Apresentações Editado 06-11-2015
06 nov 2015
Por Lycaena

Ontem foi o grande dia em que Dave Ranyard apresentou pela primeira vez PlayStation VR para uma audiência portuguesa.

Adorei a apresentação, pois foi marcada por humor e um grande entusiasmado neste novo projeto da PlayStation.

Desde o que é a realidade virtual até às experiencias nas quais vão poder mergulhar durante a Lisboa Games Week, a apresentacao de Dave foi, como se diz em bom inglês, “short but snappy”!

Uma das coisas que Dave disse que me marcaram foi a comparação com os filmes. Tal como a sétima arte, vídeojogos são uma janela para a realidade. Porém, com VR as coisas mudam –nós entramos nessa realidade, somos a personagem principal... fazemos parte desse mundo.

Seguiu-se uma breve mas entusiasmante apresentação de alguns dos jogos presentes aqui na Lisboa Games week  como The Deep e The London Heist. Dave destacou as diferenças entre estes e as mas salientando a mesma promessa – ambos vos proporcionam uma experiência completamente imersiva.

Depois de uma sessão de Perguntas & Respostas,  Dave reitera que London Studios e a equipa por detrás de PlayStation VR está  a dar os primeiros passos (apesar da Sony ja estar a trabalhar neste projeto há vários anos), mas que estes  são de algo único e inovador para a experiência de um jogador -  “Os jogos e o sistema em si vão tornar-se melhores com o passar dos anos. Há muitas possibilidades que estamos a explorar e só com o tempo poderão ver e viver tudo o que VR é e virá a ser”

Mas e quanto ao que vocês perguntaram? Dave disponibilizou 5 minutos da sua agenda preenchida para responder às vossas questões, mas infelizmente não foi possível colocá-las todas...

GT Sport e PlayStation VR – como vai ser a experiência?

Adoraria saber pois estou super curioso para jogar este jogo do qual sou fã. Ainda é muito cedo para  sabermos mais detalhes, mas tal como vocês estou ansioso por saber mais.

Tempo máximo de jogo

É difícil de dar um número exato. Mas claro como qualquer sessão de jogo terão de fazer pausas.

Preço , vendas e anúncio do dia de lançmento

Preço ainda está no segredo dos deuses assim como o anúncio da data de lançmento. Quanto a perspetivas de vendas, ainda é cedo para se fazer uma estimativa. Tecnologia está a ficar cada vez mais democratizada e há muitos entusiastas quanto a PlayStation VR.  Só o tempo o dirá!

Som no PlayStation VR

Sim há uma saída jack, mas asseguro aos fãas que o som é algo em que apostámos imenso. Como jogadores sabemos o quã som é importante para tornar a experiência de jogo ainda melhor, por isso em Playstation VR usamos a tecnologia de som binaural.

Duas ondas de frequência distintas são criadas com o som binaural. Cada frequência é aplicada em cada um dos ouvidos, o cérebro reage criando um terceiro tom que é a diferença entre os dois, ou seja, o meio termo entre um e outro som. Isto permite ao cérebro sintonizar-se numa frequência que o ouvido não reconhece.

Assim som parece que vai estar a vir de todos os lados, mas este processo também permite com que a experiêcia com PlayStation VR seja ainda mais imersiva pois o som binaural aumenta a vossa concentração permitindo-vos manter a mente ficada no que estão a viver.

O seu jogo preferido?

Gosto de todos, mas The London Heist é o meu preferido,  por causa da interação com a personagem principal.

Dave e a sua equipa estão a criar experiências únicas para os jogadores e é caso para dizer “greatness awaits” . 

Agora mal posso esperar por ouvir a vossa opinião. Se têm slot marcado deixem aqui a vossa opinião! :Thumbs:

Responder
Resposta
RÓTULOS:

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Viciamento

96%
05 Nível
Progresso
Viciamento
Solução Aceite

Eu fui uma das pessoas que testou ontem o VR. Como a maioria já deve saber, estão na LGW 3 demos, sendo que me calhou experimentar aquela que considerava a menos interessante das 3, o The Deep. Não porque a demo seja má, longe disso, mas sim porque nesta demo limitaste a observar, ao contrário das outras que eram jogáveis / mais interactivas.

Ainda assim, o que posso dizer? Para começar, o VR é bastante imersivo. Uns minutos com aquilo e se não fosse o barulho do pavilhão eu esqueceria-me completamente que estava na FIL.

A demo do The Deep é uma tour engraçada nas profundezas do oceano. A maioria de vocês já a deve conhecer bem pelos vídeos que circulam na internet, mas para os que não sabem, podemos observar vários tipos de animais ao longo da demo (raias, alforrecas e outros tantos) até chegarmos finalmente ao ponto mais alto da demo... o ataque do tubarão. O bicho tenta perfurar a jaula onde nos encontramos, arranca-nos uma botija que estava agarrada à jaula, dá umas voltas sobre nós e no meio disso tudo ainda faz questão de mostrar-nos toda a sua colecção de dentes afiados a dois palmos da nossa cara. Um momento bastante engraçado.

Nesta demo a única coisa que ficou a faltar foi algum tipo de sistema de vibração, nem que fosse de um comando nas mãos, visto que, enquanto somos atacados pelo tubarão, a nossa jaula fica a abanar bastante e estar a ser atacado por um tubarão mas não sentir nenhum tipo de abanão quebra um bocado aquela experiência. :P

Também por várias vezes tive vontade de mexer as mãos, mas como nesta demo não tinhamos nenhum comando Move, limitei-me a andar de um lado para o outro na jaula a observar todos os detalhes à minha volta.

Notas sobre o aparelho... Achei-o mesmo muito confortável, mas neste aspecto não posso tirar ainda muitas conclusões visto que o tempo de utilização foi bastante curto.

O ecrã achei que podia ser ligeiramente melhor, pelo menos nesta demo notei, inicialmente, um bocado os pixeis do ecrã, algo que com o decorrer da demo vais "esquecendo". Suponho, também, que a única forma de resolver esta situação seria aumentando a resolução do ecrã.

Pessoalmente, em termos de náuseas ou motion sickness, não me fez confusão nenhuma, achei tudo normalíssimo neste aspecto, nada de trepidações nem nada do género enquanto te moves, a coisa decorre com bastante naturalidade e fluidez.

No que toca ao áudio, é pena que o aparelho não o traga incorporado, é mais uma coisa que tem de se comprar (para quem não tiver ainda uns bons phones) e meter na cabeça. Neste caso foi usado, se não estou em erro, o headset 2.0 da Sony.

Bom... e isto foram as minhas impressões na demo The Deep que tem uns 3 ou 4 minutos. Ainda voltei lá numa altura calma para perguntar se daria para experimentar uma das outras demos caso aquilo ficasse vazio, mas disseram-me que só mesmo com marcação, o que é compreensível.

Para concluir, acho que a Sony está no bom caminho com o VR e espero que daqui a uns tempos hajam novas oportunidades de experimentar o aparelho.

Se tiverem alguma questão que eu possa esclarecer é só dizerem. :)

Responder

Re: [LGW15] PlayStation VR por Dave Ranyard e a nossa comunidade

[ Editado ]

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
05
/16

Raven_fz2

95%
05 Nível
Progresso
Raven_fz2
Solução Aceite

Obrigado pelas respostas :)

Acho que existe um factor determinante para o sucesso (de vendas) do Playstation VR, que é o facto de puder ou não ser usado como ecran de jogo (substituir a TV) no caso dos jogos não terem funções VR (evitando também ter de comprar a playstation Camera para esse efeito).

É claro que não será esse o objectivo do PS VR mas será sempre um "nice to have". :)

Responder

Beta Trial Member Since 2003
Playstationer Since 1997

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
09
/16

Lycaena

• Beta Tester
99%
09 Nível
Progresso
Lycaena
Solução Aceite

Ouve por aqui mais alguém que conseguiu, tal como o @Viciamento, experimentar o PlayStation VR?

Aqui fica um vídeo partilhado por um dos nossos seguidores no Twitter :Thumbs:

Responder

assinatura_final1_1.gifassinatura_final1_p2.gifassinatura_final1_p3.gifassinatura_final1_p4.gif

Enviar Editar Resposta Cancelar