Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

Tenho uma conta PSN

Bem-vindo/a de novo!

Sou novo/a no Fórum!

Demora apenas um minuto

• 9

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

12 jan 2008
Por [BrendanMoreira]
80%
01 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original

Como criar jogos?

4 Respostas 41.032 Apresentações Editado 12-01-2008
Oi Pessoal!
Gostaria de saber como posso programar jogos para a PS2.

.Ouvi falar que algumas pessoas usam RPG Maker 3 mas eu não confio, porque é um jogo que cria jogos.:D
.Num dia qualquer vi no Jornal da Noite(Sic) uma noticia em que aparecia gente a programar jogos da PlayStation 2 num Windows XP mas não consegui ver o programa que utilizavam:p

Conseguem-me explicar como devo programar jogos da PlayStation 2(e se possivel jogos da PlayStation 3)??:(

Obrigado:)
Responder
0 Kudos
RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar
Beta Tester
04
/16

JoaoPT

• Beta Tester
97%
04 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
JoaoPT
Solução Aceite
:lol: jogos PS3 duvido que exista alguma ferramenta, pois aquilo é muito fechado...

Quanto a jogos PS2 existe uma cena para isso, Ya Basic...
Link:
http://members.chello.nl/~a.vanarum8/Yabasic/index.html
Responder
0 Kudos

Re: Como criar jogos?

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

02
/16

lordriger

60%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
lordriger
Solução Aceite
Com os makers não vais fazer nada de jeito, se queres fazer um jogo decente usa C++ ou C#. Agora tens é de saber programar e desenhar em 3D. Não é fácil mas após um ano de estudo aprofundado deves conseguir fazer um "pong" 3D. :p
Responder
0 Kudos

Lordriger
02
/16

Marcelo_js

22%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Marcelo_js
Solução Aceite

Ola amigo!

Já fazem uns 10 anos que estou programando na plataforma PS. Programar para PS, seja 2 ou seja 3, ou até mesmo o one não é dificil, é preciso dedicar tempo!

No ps1, usava-se linguagem C e as bibliotecas da Sony para por exemplo: efetuar calculos, gerenciar a memoria do PS, gerenciar a Swap Display, entre outras coisas.

No ps2, passou-se a usar ferramentas mais modernas como o Visual Studio, mas a dependencia das bibliotecas da Sony se manteram e se manterão!

No ps3 nada mudou, apenas o fato de que o CELL ter oito nucleos e o processamento ser em paralelo por threads, rsrsrsrs...

NÃO DESISTA!

Responder
0 Kudos

02
/16

mico_dotado

21%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
mico_dotado
Solução Aceite

Marcelo fiz o cadastro apenas para te perguntar como posso abrir ou visualizar arquivos com estenção. XFF, abrindo este arquivo com hexdecimal no cabeçalho mostra xff2. Obrigado antecipado.

Responder
0 Kudos

[ Editado ]
Avançado
Tem de ter sessão iniciada para adicionar anexos
Enviar Editar Resposta Cancelar