em 08-05-2012 09:24 PM
Boas , estou muito satisfeito com a vita e comprei a versao wi-fi porque pensei: tenho wi-fi em casa e na escola portanto nao vale a pena 3G.
Agora quando estou na escola , mesmo já tendo criado uma conta de utilizador com a respetiva password com a ajuda de uma professora , não dá para ligar à net. Diz que há um erro NW-3176-7 que acho que é por nao estar perto do router mas já tentei fazer perto do router e não dá na mesma . Alguém consegue ajudar ?
em 15-05-2012 08:18 PM
emncosta escreveu:Boas , estou muito satisfeito com a vita e comprei a versao wi-fi porque pensei: tenho wi-fi em casa e na escola portanto nao vale a pena 3G.
Agora quando estou na escola , mesmo já tendo criado uma conta de utilizador com a respetiva password com a ajuda de uma professora , não dá para ligar à net. Diz que há um erro NW-3176-7 que acho que é por nao estar perto do router mas já tentei fazer perto do router e não dá na mesma . Alguém consegue ajudar ?
Isso cheira-me a problemas de autenticação, das duas uma ou a password/username não estão correctos ou então a rede da escola tem algum tipo de protecção (algo que não me surpreenderia) no que diz respeito a conexões externas, bloqueando o MAC Address do dispositivo que está a tentar ligar-se por forma a evitar o pessoal utilizar a internet da escola para sacar como se não houvesse amanhã.
Esta é a minha opinião.
18-05-2012 03:39 AM - editado 18-05-2012 03:44 AM
Se essa rede for como a eduroam (ensino superior), então a consola não tem o tipo de protocolo necessário (wpa-enterprise), com sorte um dia haverá um update que resolva isso.
em 18-05-2012 07:39 AM
O Hic_Est_Draco tem razão, é uma questão de protocolo. A rede minedu usa o EAP 802.1x, quenão está disponível nas opções da rede da Vita.
em 19-05-2012 11:47 AM
Obrigado por tentares ajudar
mas acho que não é do user/pass porque os meus colegas usam esse mesmo user/pass no telemovel android deles para irem à net . nao sei mesmo porque será ..
em 19-05-2012 11:48 AM
Ah pois bem me parecia que só podia ser qualquer coisa desse género .. obrigado ![]()
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!
Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.
Para colocares uma mensagem, tens de fazer o