PS Vita: Discussão Geral

Responder

Não consigo ligar a Vita à rede Minedu da escola

Boas , estou muito satisfeito com a vita e  comprei a versao wi-fi porque pensei: tenho wi-fi em casa e na escola portanto nao vale a pena 3G.

Agora quando estou na escola , mesmo já tendo criado uma conta de utilizador com a respetiva password com a ajuda de uma professora , não dá para ligar à net. Diz que há um erro NW-3176-7 que acho que é por nao estar perto do router mas já tentei fazer perto do router e não dá na mesma . Alguém consegue ajudar ?

Por favor, usar texto formatado

Re: Não consigo ligar a Vita à rede Minedu da escola

emncosta escreveu:

Boas , estou muito satisfeito com a vita e  comprei a versao wi-fi porque pensei: tenho wi-fi em casa e na escola portanto nao vale a pena 3G.

Agora quando estou na escola , mesmo já tendo criado uma conta de utilizador com a respetiva password com a ajuda de uma professora , não dá para ligar à net. Diz que há um erro NW-3176-7 que acho que é por nao estar perto do router mas já tentei fazer perto do router e não dá na mesma . Alguém consegue ajudar ?

Isso cheira-me a problemas de autenticação, das duas uma ou a password/username não estão correctos ou então a rede da escola tem algum tipo de protecção (algo que não me surpreenderia) no que diz respeito a conexões externas, bloqueando o MAC Address do dispositivo que está a tentar ligar-se por forma a evitar o pessoal utilizar a internet da escola para sacar como se não houvesse amanhã.

Esta é a minha opinião.

Member

Member
Hic_Est_Draco
Envios: 2
Registado: ‎18-05-2012
Mensagem 3 de 6 (256 Visualizações)

[ Editado ]

Se essa rede for como a eduroam (ensino superior), então a consola não tem o tipo de protocolo necessário (wpa-enterprise), com sorte um dia haverá um update que resolva isso.

Level 1

Level 1
AlucardDHK
Envios: 7
Registado: ‎31-05-2010
Mensagem 4 de 6 (251 Visualizações)

O Hic_Est_Draco tem razão, é uma questão de protocolo. A rede minedu usa o EAP 802.1x, quenão está disponível nas opções da rede da Vita.

Obrigado por tentares ajudar :smileyhappy: mas acho que não é do user/pass porque os meus colegas usam esse mesmo user/pass no telemovel android deles para irem à net . nao sei mesmo porque será ..

Ah pois bem me parecia que só podia ser qualquer coisa desse género .. obrigado :smileyhappy:

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados

Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aquipara te registares.

Mundo PSVitaPT.png

Regista-te no Mundo PS Vita

Notícias recentes