Responder
21 Dez 2008

Member

Playstation Staff

Instalar jogos na PS3?

7 Respostas 7.138 Apresentações Editado 21-12-2008

Boas pessoal. Já andei a pesquisar sobre isto no fórum e não encontrei nada que responda à minha questão. Segundo entendi não se instala propriamente um jogo na PS3, mas sim parte dele. Será que me podem dizer quanto é que isso ocupa? É que pretendo adquirir uma PS de 80GB, mas com esta história da instalação estou a ponderar comprar a de 160GB (com medo que me falta espaço :smileytongue:)

Se alguém me puder esclarecer agradecia.

Cumprimentos

Por favor, usar texto formatado
Responder
0 Kudos
Mensagem 1 de 8 (7.138 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Re: Instalar jogos na PS3?

Boa tarde e sê bem-vindo ao fórum.

Já existem tópicos que respondem à tua questão mas aqui fica uma breve explicação/sugestão:

Muitos dos jogos possuem instalação no disco rígido para melhorar, ou melhor, diminuir os tempos de loading e evitar que a consola esteja constantemente a ler o blu-ray para ir buscar dados.

Se fores um hardcore gamer, que pretende instalar tudo quanto é demo, transferir milhares de musicas, fotos e vídeos para a PS3, então talvez seja melhor comprares a de 160 gb.

Se fores um jogador “normal”, que transfere algumas demos e possui alguns jogos, então a de 80 gb é mais do que suficiente.

No meu caso concreto, tenho a PS3 desde as primeiras horas de lançamento (60 gb), cerca de 13 jogos, em que alguns deles possuem instalações na ordem dos 4 gb e nunca tive necessidade de desinstalar nada do disco rígido da consola.

Ah, como é lógico, o tamanho de instalação varia consoante os jogos em causa.

Esta é apenas a minha opinião mas espero ter ajudado a dissipar algumas das tuas dúvidas.

Responder
0 Kudos
Mensagem 2 de 8 (7.134 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

E depois, se fores um Extreme Hardcore Gamer, compras uma de 80Gb e no primeiro dia compra também um disco de 320Gb e coloca na tua "menina". :smileywink:

Bem-vindo ao fórum!

Responder
0 Kudos
Mensagem 3 de 8 (7.128 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Paradinha_69 Mensageiro:

Boas pessoal. Já andei a pesquisar sobre isto no fórum e não encontrei nada que responda à minha questão. Segundo entendi não se instala propriamente um jogo na PS3, mas sim parte dele. Será que me podem dizer quanto é que isso ocupa? É que pretendo adquirir uma PS de 80GB, mas com esta história da instalação estou a ponderar comprar a de 160GB (com medo que me falta espaço :smileytongue:)

Se alguém me puder esclarecer agradecia.

Cumprimentos

Bem vindo ao forum ,para o teu problema de espaco a sempre solucao ,kando tiveres o teu disco da ps3 cheia ,compras um disco externo formatas-o para o tipo de ficheiro fat32 e ligas a tua ps3,e prontos problemas resolvido eu tenho um de 250 gb agora tu depois escolhes o k achares melhor.

abracos.

Responder
0 Kudos
Mensagem 4 de 8 (7.104 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

quanto a questão do espaço o disco de 80gb para jogos chega bem, claro se quizeres fazer um sistema de media center, onde colocas filmes divx, musicas, fotos , um disco de 80gb vai ser curto, nesse caso deves aquirir um disco externo, não vejo a necessidade de trocar o interno (para a situação de fotos musicas e filmes)

Eu no meu caso tenho quase todos os jogos da Store para a Ps3 (mais de 10 jogos), neste caso a instalação é feita toda

no disco interno, não existe a opção de colocar os jogos no externo por segurança/copyright dos mesmos.

O tamanho dos jogos variam (store) de 100mb até 4gb (caso do GT HD), pois não estou a ver a Store ter jogos mais que 4gb, por motivos das descargas dos mesmos nos servidores. Estão a ver comprar o MGS4 que tem perto de 25gb....levava

um bom tempo......que tempo....

A nivel de preço/pack a versão de 160gb é muito boa mesmo, pois tens logo 4 jogos incluidos (se não estou enganado), e

para quem gosta de carros a store tem 2 muito bons.

Conclusão pessoal , agora que tenho a Ps3 a mais tempo e mal tive a mesma alterei o disco, chego a conclusão que os 80gb ou mesmo os 160gb chegam na boa para ter muitos jogos instalados , incluindo os da store, eu neste momento tenho 37 Jogos na minha consola e o disco de 80Gb chega (esses 37JG ocupam o espaço d 47GB), por isso o de 80gb dá e sobra, claro que se colocares musicas/filmes/fotos ou mesmo emuladores de outras consola (com roms), (tenho o da nintendo na minha), nem o disco de 160gb dá. Neste momento tenho 750gb (internos)na minha, mais 2Tera externo (2x1t usb), pois utilizo como media center em casa.

Como podes ver , ficas-te mais baralhado , LoL....

Boa compra desde que seja uma Ps3.

Feliz natal para todos, eu no meu sapatinho já vi que vou ter mais 4 joguitos novos, sou como os putos fui cuscar a arvore as prendas heheheheheheh!!!!

Responder
0 Kudos
Mensagem 5 de 8 (7.081 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 4

Playstation Staff

[ Editado ]

Os posts em cima já te explicaram tudo de forma perfeita.

Tudo depende da quantidade de jogos que tens ou vais ter. A minha de 60gb está cheia e já tive de apagar alguns installs enquanto não chega o meu novo HDD. Para já, até a de 80gb dá perfeitamente. Quando chegar a altura, se precisares, logo pensas em comprar um novo disco.

Vê qual dos bundles preferes.

Há bundles da de 80gb com excelentes jogos. Tens aqui alguns: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Lists.aspx?cIndex=3&catalog=jogos&category=consolas&scategory=consolas...

A de 160gb traz 4 jogos excelentes para fazeres download da store: Gran Turismo 5: Prologue, Ratchet & Clank: Quest for Booty, The Last Guy e Super Stardust HD.

Messagem editada por jeanbodin em 22-12-2008 10:17 AM
Responder
0 Kudos
Mensagem 6 de 8 (7.075 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Member

Playstation Staff

Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas e esclarecimentos.

Estou mesmo inclinado para aquela que traz o Resistance 2 :smileyvery-happy:

Obrigado a todos e feliz Natal.

Responder
0 Kudos
Mensagem 7 de 8 (7.073 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Paradinha_69 Mensageiro:

Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas e esclarecimentos.

Estou mesmo inclinado para aquela que traz o Resistance 2 :smileyvery-happy:

Obrigado a todos e feliz Natal.

O pessoal ta aki pra ajudar :smileyhappy:.

abracos 

Responder
0 Kudos
Mensagem 8 de 8 (7.039 Visualizações)
Responder
0 Kudos