Responder
20 Abr 2008
Por cvigti
Member
Playstation Staff

PS3 sem som!!

26 Respostas 14.308 Apresentações Editado 20-04-2008

Viva

A minha PS3 ficou sem dar som!

Tudo estava bem até ter feito o update recente (o da nova psnetwork etc, desta quinta feira) altura que dei conta q a ps3 ficou sem som!

Tenho a ps3 ligada por hdmi a um lcd e sempre esteve excelente. Desde o update ficou sem som...ainda pensei que fosse do cabo hdmi pois testei a ps3 com os cabos de componentes (branco, amarelo e vermelho) e o som funcionou, pelo que fui comprar um novo cabo hdmi, agora que troquei o cabo está tudo na mesma! Lá se foram mais uns bons euros para um cabo e de nada adiantou. Alguém mais sabe deste problema? Acho estranho ser do update pois ainda não vi ninguém aqui do forum queixar-se do mesmo...mas tb devem ser poucos os que têm hdmi e fizeram o update e usaram a ps3 nestes dias e pertencem ao forum...

Se alguem souber de algo que diga pois estou a ver que vou formatar a ps3 amanhã para ver se é mesmo da actualização...o problema é que perco todos os jogos e downloads que fiz até então, tendo de os fazer todos de novo...(warhawk's, stardust, tekken, etc etc).

Help!!:smileysad:

Por favor, usar texto formatado
Responder
0 Kudos
Mensagem 1 de 27 (14.308 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

Re: PS3 sem som!!

verifica se n tens a saida optica ligada nas definições, senao tenta ficar a carregar no botao reset quando a ligares para se configurar automaticamente, é capaz de resolver o problema :smileywink:
Responder
0 Kudos
Mensagem 2 de 27 (14.306 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

népia, já tinha brincado com essas definições e já tinha feito reset ás definições. até mudei a saída de som para componentes para testar e funcionava o som, depois pus o cabo novo hdmi e mudei definições de som para hdmi e nada...n estou mesmo a ve o q possa ser, já tentei de tudo.:mansad:
Responder
0 Kudos
Mensagem 3 de 27 (14.298 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

:smileyindifferent:é estranho funcionar com o cabo componente e com o HDMI não, já tentaste noutra TV? ás vezes pode haver qq problema na entrada ou nas proprias definições da tv
Responder
0 Kudos
Mensagem 4 de 27 (14.291 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

só tenho uma tv hd...e é a única coisa cá em casa com entradas hdmi. A tv tem duas entradas hdmi, já testei nas duas e com dois cabos hdmi diferentes e n dá som. O estranho é que isto só aconteceu no dia que fiz a actualização nova da ps3. Também fiz download de inúmeras demos etc na psstore e qd ía para ver esses videos, demos, etc foi qd dei conta que n havia som. Qd tinha ligado a ps3, antes desses downloads e actualização, ela tinha som, depois já n.

Pensei que fosse da ps3 pelo que testei com o cabo de componentes q vem com ela e funcionava no AV3 da tv, aí pensei que só podia ser do cabo e fui comprar um hdmi novo, e está tudo na mesma. Fiz reset às definições e tudo na mesma. Agora estou a fazer um completo reset, que demora cerca de 3 horas e tal a fazer, espero que qd estiver pronto volte às definições de fábrica, ou seja sem os updates de software. Se assim fôr e der som já sei que foi do update. Se continuar sem som já n sei o que fazer...o problema é que n vejo mais ng a queixar-se do mesmo pelo que é pouco provavel q seja do update...tá tudo lixado.

Responder
0 Kudos
Mensagem 5 de 27 (14.277 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

viva

ok, já terminei a reinstalação e formatação de tudo e continuo sem som...mas o firmware continua o recente, 2.30, o que me leva cada vez mais a crer que o problema foi mesmo o update...alguém me sabe dizer se é possível reinstalar o update? Pela ps3 diz que já possui o update mais recente, pela pen diz que n encontra nenhum update necessário na pen (provavelmente por já ter o mais recente instalado) haverá maneira de dar a volta a isto?? n me apetece muito esperar pelo proximo update para ter som...sabe-se lá qd esse update virá...

Responder
0 Kudos
Mensagem 6 de 27 (14.268 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Não é possível fazer o downgrade do firmware, aliás quando instalas a PS3 diz-te "uma vez instalado não será possível voltar ao firmware anterior".

Acho que já fizeste o que seria possível fazer (todos os testes que efectuaste antes de vir aqui pedir ajuda), há bastantes pessoas aqui que têm PS3 ligada por HDMI (eu não incluído) e não relataram esse teu problema...  No firmware eles mexeram nas definições de som:

"A reprodução de Blu-ray Disc suporta agora as saídas DTS-HD Master Audio™ e DTS-HD High Resolution Audio™."

Não sei se o teu problema advém daqui, duvido um bocado pois isto parece só afectar filmes Blu-Ray com esta opção, mas nunca se sabe..

Em desespero de causa, liga para a linha de apoio da Sony PlayStation Portugal: 7070 23 23 10... 

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Responder
0 Kudos
Mensagem 7 de 27 (14.255 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

JoaoPT Mensageiro:

Não é possível fazer o downgrade do firmware, aliás quando instalas a PS3 diz-te "uma vez instalado não será possível voltar ao firmware anterior". 

...há bastantes pessoas aqui que têm PS3 ligada por HDMI (eu não incluído) e não relataram esse teu problema...

Em desespero de causa, liga para a linha de apoio da Sony PlayStation Portugal: 7070 23 23 10... 

Sim, liga apenas em caso de desespero , caso contrário vai ser mesmo desesperante para ti.
Quanto ao HDMI acho que mais de 90% do pessoal aqui do fórum tem a menina ligada com esse cabo em particular. 
Photobucket
Responder
0 Kudos
Mensagem 8 de 27 (14.240 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

JoaoPT escreveu:

Não sei se o teu problema advém daqui, duvido um bocado pois isto parece só afectar filmes Blu-Ray com esta opção, mas nunca se sabe.. 

É provável mesmo que a Sony ao ter adicionado estas novas defenições de audio, tenha arranjado maneira de ter criado incompatibilidades com certas TV's, como já aconteceu anteriormente em relação ás resoluções suportadas em certos modelos de LCD's.
Uma cena que eu gostava em firmwares iniciais, era o facto de quando eu selecionava o audio através de saída óptica, o som continava a sair na mesma nas colunas da TV, o que era bom, pois não tinha que andar sempre a mudar as defenições de som entre óptica e cabos AV, sempre que queria ou não ouvir o som nas colunas 5.1.
Ainda hoje não sei porque a Sony removeu isso. :smileysad: 
Responder
0 Kudos
Mensagem 9 de 27 (14.238 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

liguei hoje à sony (desespero) e só disse q o som n dava com hdmi e com cabos componentes dava e ela perguntou-me se tinha experimentado com outro cabo hdmi, disse q sim e q n dava som na mesma e ela pediu-me logo o n. contribuinte e se estava ao pé da consola, como n estava ao pé ela disse para voltar a ligar qd estivesse q era para me darem uma ps3 nova...

é fixe mas um bocado suspeito só perguntar se tinha experimentado com um cabo novo e darem logo uma nova consola...quer-me parecer q n deverei ter sido o unico a reportar este problema do som...

enfim, agora tinha uma pergunta para o ppl. Tendo em conta q tenho uma das primeiras ps3's de 60 gb, será q a nova q me dão tb é de 60 gb? tem de ser, n?

Cumps!

Responder
0 Kudos
Mensagem 10 de 27 (14.226 Visualizações)
Responder
0 Kudos