Responder
21 Mar 2013
Member
Playstation Staff
Solução aceite

minha ps3 nao funciona

17 Respostas 722 Apresentações Editado 21-03-2013

ola hoje quando inicei a minha ps3 ela pediu para actualizar o meu sistema e assim o fiz, quando a actualizaçao terminou o ecra congelou e tive que desligar o sistema incorretamente e depois voltei a ligar a ps3 e nao funciona aparece tudo em preto.Ao principio pensei que fosse por nao tar ligada a tv mas quando ia a desligar corretamente nao desligava e nem sequer fazia o barulho normal quando desliga. Por favor ajudem-me :smileysad:

DC
Por favor, usar texto formatado
Responder
0 Kudos
Mensagem 1 de 18 (722 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 5

Playstation Staff

Re: minha ps3 nao funciona

Olá, naruto, como vai a Sakura? :smileytongue: :smileywink: :Thumbs:

Experimenta a opção 3 do menu referido no próximo link e, se não funcionar, experimenta a opção 4, que irá apagar coisas mínimas, tais como as tuas mensagens e a lista de jogadores encontrados online.

http://community.eu.playstation.com/t5/Ajuda-e-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnica/Menu-de-Recupera%C3%A7%...

Boa sorte! :Thumbs:
Responder
0 Kudos
Mensagem 2 de 18 (719 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

quanto tempo mais ou menos eu deva carregar ?

DC
Responder
0 Kudos
Mensagem 3 de 18 (716 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 13

Playstation Staff

[ Editado ]

Como aceder ao menu de recuperação do sistema PS3:

- Desligue o sistema PS3;

- Mantenha pressionado o botão "on" da Playstation 3 de forma a que a mesma ligue-se e depois desligue;

- Com a consola desligada, volte a pressionar o mesmo botão e retire o dedo ao ouvir o segundo "bip";

- O sistema PS3 irá pedir para que conecte o comando via usb e aparecerá o menu seguinte.

1.jpg

Com o comando devidamente conectado utilizando o usb e ligado através do botão "PS", escolha a opção pretendida:

1 - Reinicia o sistema Playstation 3.

2 - Coloca as configurações originais (de fábrica) do sistema.

3 - Verifica se existe algum arquivo do sistema corrompido ou em falta e faz a correção necessária.

4 - Volta a construir a base de dados do arquivo do sistema operacional da Playstation 3.

5 - Apaga todos os dados e ficheiros do sistema e coloca as configurações originais do mesmo.

6 - Faz a actualização do firmware da consola, necessitando de um pen drive com a actualização.

Espero que tenha sido elucidativo e que ajude quem necessite de utilizar este menu.

Ou seja, não é por tempo, na 1ª vez, com ela desligada, não largas até ela se desligar de novo. Na 2ª vez é até dar os bip's.

Responder
0 Kudos
Mensagem 4 de 18 (712 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

ja tentei isso so que nao aparece a imagem na televisao e o cabo esta ligado :'(

DC
Responder
0 Kudos
Mensagem 5 de 18 (709 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

por favor me ajudem :smileysad:

DC
Responder
0 Kudos
Mensagem 6 de 18 (699 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 13

Playstation Staff

Não pede para ligar o comando pelo cabo USB? Esperas pelo segundo bip na segunda vez que a ligas? Ela faz mesmo 2 bips de seguida, bipbip... É ai que tiras o dedo!

Responder
0 Kudos
Mensagem 7 de 18 (691 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

tive a fazer isso tudo tive a ver se o cabo tava ligado e tava fui ligar outra vez e nao aparece nenhuma imagem

DC
Responder
0 Kudos
Mensagem 8 de 18 (690 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 5

Playstation Staff

Acabou de fazer a actualização?
Consegues ligar a PS3, mas não aparece nada no ecrã?
Ela permanece ligada?

http://www.youtube.com/watch?v=fhf1Io2seQ8

Tens aqui um vídeo muito conciso para poder entrar no referido menu. No vídeo, o menu aparecerá em inglês, mas o objetivo é ter uma visualização para confirmar que estás fazendo os passos corretamente:

- Desligue o sistema PS3;

- Mantenha pressionado o botão "on" da Playstation 3 de forma a que a mesma ligue-se e depois desligue;

- Com a consola desligada, volte a pressionar o mesmo botão e retire o dedo ao ouvir o segundo "bip";

- O sistema PS3 irá pedir para que conecte o comando via usb e aparecerá o menu seguinte.

Aparece alguma coisa no ecrã?

Podes experimentar utilizar outra PS3 para confirmar se o problema está na tua PS3.

Boa sorte e espero que tudo se resolva! :Thumbs:
Responder
0 Kudos
Mensagem 9 de 18 (686 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 13

Playstation Staff

É pá mas se nem normalmente aparece imagem pode ser mais grave... Tens outra tv onde testar? Ligas por HDMI? Tenta com o cabo SCART tb...

Responder
0 Kudos
Mensagem 10 de 18 (684 Visualizações)
Responder
0 Kudos