Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

• 23

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
19 abr 2008
Por portuguesbt

portuguesbt

24%
02 Nível
Progresso

Problema PS3 - falha "na obtençao de ip"

[ Editado ]
13 Respostas 20.255 Apresentações editado 21-04-2008
19 abr 2008
Por portuguesbt
Boa noite, comprei um Belkin Wireless G Router, configurei ao pc fixo com o nivel de segurança WPA, testei a rede wireless com o portatil e acedo sem nenhum problema, vou para ligar a ps3 sem fios ao router e nao consigo de maneira nehuma, ja andei às voltas pelo google e nada de nada, ja tinha ligado a ps3 por cabo directamente ao modem e tudo na boa, agora com o router, é para eskeçer. Já entrei no router e em LAN Settings > DHCP Server > está Enable (activa). A ps3 identifica a minha rede wireless e aceita a password da rede, passo a explicar os procedimentos de fiz: em "Definição de Endereço IP" coloquei "Automático", em "Definição DNS" coloquei "Automático", em "MTU" coloquei "Automático", em "Servidor Proxy" coloquei "Não Utilizar", e em "UPnP" coloquei "Activar", mas nas definiçoes de rede no final ao efectuar o teste de rede aparece "falha" na "obtençao de ip". Já nao sei o que fazer, agradecia alguma ideia para resolver este quebra cabeças, e peço desde ja desculpa se coloquei este tópico no lugar errado, a qualquer resposta, obrigado, fikem bem
Messagem editada por portuguesbt em 20-04-2008 12:09 AM
Messagem editada por marle27 em 21-04-2008 09:35 AM
Responder
0 Kudos
Resposta
RÓTULOS:
Enviar Editar Resposta Cancelar

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
04
/16

JoaoPT

• Beta Tester
97%
04 Nível
Progresso
JoaoPT
Solução Aceite
Por acaso não activaste o filtro MAc do router? Se foste tu a configurar tudo e tiveste que inserir o MAC do PC, também terás que inserir o MAC da PS3 para poderes ter net... Outra coisa, pode ser o sinal muito fraco, abaixo dos 30% podes ter problemas em conseguir ligar-te ao router...
Responder
0 Kudos

Re: Problema PS3

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

portuguesbt

24%
02 Nível
Progresso
portuguesbt
Solução Aceite
E como é k eu activo o filtro MAC do router? E insiro na PS3? A força do sinal é cerca de 45 a 50%
Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
04
/16

JoaoPT

• Beta Tester
97%
04 Nível
Progresso
JoaoPT
Solução Aceite

O filtro MAc é uma das opções do teu router. Um exemplo do meu caso:

Os MAC que estão ali meio apagados correspondem ao meu PC, PS3, PSP e portátil.

Deves confirmar se no teu router existe esta tabela, e no caso de haver adicionas o MAC da PS3 lá (o MAC da PS3 é apresentado em "informação do Sistema"). No entanto, e antes que faças disparates, acho que deverias falar primeiro com a pessoa que configurou o router, ela deve saber se activou isso ou não...

Quanto à força do sinal, está boa, o problema não vem daí...

Messagem editada por JoaoPT em 20-04-2008 08:11 PM
Messagem editada por JoaoPT em 20-04-2008 08:11 PM
Responder
0 Kudos

[ Editado ]

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
02
/16

drackiller

• Award Winner
80%
02 Nível
Progresso
drackiller
Solução Aceite
Eu no meu Router tenho como definição : Allow all MAC Adresses ( smilie com polegares para cima)
Responder
0 Kudos

Photobucket

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Beta Tester
03
/16

MKings

• Beta Tester
90%
03 Nível
Progresso
MKings
Solução Aceite

Tanto quanto sei.....  Podes comprar o router que quiseres e não precisas de configurar nada, apenas precisas de pôr segurança na tua net.

A menos que queiras colocar o teu router como modem/router é que tens de definir os settings da tua ligação de net, porque de outra maneira o teu router apenas faz distribuição de IP´s e isso é automatico por defeito e manual por opção, por isso...

Faz Reset ao router liga os cabos poem  segurança na rede e se quiseres para facilitar ou prevenir futuros problemas configura os IP´s manualmente e ta pronto a jogar.

PS : se tiveres problemas de NAT só tens uma solução.... comprar um router novo!

Responder
0 Kudos

:King:

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

raonysky

20%
02 Nível
Progresso
raonysky
Solução Aceite

To com um problema parecido irmão. De uma hora pra outra o controle parou de sincronizar com o PS3 Slim (2001A) e uma semana depois o Wifi não funcionava mais. O PS3 simplesmente perdeu potência e não consegue trocar informações de chave com o Roteador. Testei ligar via Cabo mas ele não aceita tmb! Pensei em comprar outra placa Wifi mas não foi recomendado pois entraria em conflito com o código do sistema. Levei na assistência técnica e a única solução seria mandar o o console pra Sony (SCEA) pra decodificarem minha placa mãe pois o erro está na programação do console e somente a Sony resolveria essa situação.

Responder
0 Kudos

Re: Problema PS3 - falha "na obtençao de ip"

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
10
/16

Flop_vf

• Award Winner
99%
10 Nível
Progresso
Flop_vf
Solução Aceite

Este topico tava morto à 4 anos raonysky... 

Tás com uns problemas muito estranhos na consola... Ainda está em garantia?

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

KatoTelles

57%
02 Nível
Progresso
KatoTelles
Solução Aceite

Nossa, amigo, lamento pelo seu problema.

Roteadores com o playstation 3 na maioria das vezes se comunicam muito mal, sendo assim a configuração de rede melhor possível é a com cabo mesmo. Veja se podes usar esta... Como não posso usá-la na minha casa tenho que usar Wi-fi e meu NAT fica do tipo 3. (PS: Desista de abrir portas, Wifi= NAT 2 OU 3)

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
Award Winner
11
/16

I_Shadow_I

• Award Winner
97%
11 Nível
Progresso
I_Shadow_I
Solução Aceite
A placa da tua consola que controla o bluetooth e o wi-fi deve ter ido à vida.

Podes ter duas soluções, trocar essa placa por uma nova ou podes ter a sorte de o cabo que liga essa placa à motherboard ter-se apenas soltado.
Responder
0 Kudos

Shadow Sig

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Carolcampanharo

21%
02 Nível
Progresso
Carolcampanharo
Solução Aceite

Tentei localizar o endereço IP do meu ps3 e não possui o numero IP.Gostaria de saber por que e como resolver o problema ????

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
13
/16

Suissas7

• MVP
99%
13 Nível
Progresso
Suissas7
Carolcampanharo
Solução Aceite

A consola não consegue ligar à Internet?

Experimenta reiniciar o router a ver se já consegues ligar a consola à Internet. 

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
02
/16

Play0lyyv3r

27%
02 Nível
Progresso
Play0lyyv3r
Solução Aceite

Gostaria de saber como conectar o WiFi no play 3 faço todos os procedimentos porem n conectar, ja liguei no suporte tecnico da minha internet, porem  n resolve quando vou tentar conectar nao vai aparece "falha na obtenção de IP" 

Responder
0 Kudos

Accepted Solution

View Original

Problema Resolvido

Ver tópico original
MVP
13
/16

Suissas7

• MVP
99%
13 Nível
Progresso
Suissas7
Play0lyyv3r
Solução Aceite

Boas,

Tenta colocar a consola num loca onde obtenha maior sinal de Internet já que parece-me que isso deve ser de estares a receber sinal muito fraco na consola.

Responder
0 Kudos

Enviar Editar Resposta Cancelar