Responder
Queres juntar-te à Comunidade?

Inicia a tua sessão para continuares

Tenho uma conta PSN

Bem-vindo/a de novo!

Sou novo/a no Fórum!

Demora apenas um minuto

• 139

Novas mensagens durante a última hora

• Obtém uma resposta dentro de minutos

• 92%

92% de mensagens obtêm resposta

17 jul 2008
Por cmaranhao

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original

o que fazer quando a stock uno não cumprir

[ Editado ]
203 Respostas 7.088 Apresentações editado 17-07-2008

ok, a minha ps3 deixou de ler discos há algum tempo atrás.

fui à media markt (loja onde a comprei) e eles disseram que quem trata desses problemas é a sony e deram-me o numero que já todos sabem.. na media markt deram como prazo máximo de reparação 2 semanas.

telefonei, foram muito simpáticos, no dia seguinte a seur veio buscar a consola a casa..

o prazo afinal de contas seria de 5 semanas para reposição do produto segundo a stock uno. aqui começa a primeira infracção pois o prazo máximo legal é de um mês.

esperei, fui ligando para lá e tal até que`por volta das 7 semanas, o paleio deles era sempre o mesmo, resolvi pesquisar os meus direitos. inclusivamente, falei com um dos gerentes da stock uno e disse que exigia o meu produto às 8 semanas. citei os decretos lei e tudo.

não fez efeito.

por volta das 9 semanas, liguei para a ASAE. não me podem ajudar, a ASAE não TRATA DE NADA neste tipo de casos!!! a ASAE apenas entra em acção caso hajam muitas reclamações no livro de reclamações.

mas, na ASAE deram-me uma informação muito valiosa. telefonar para o CIAC da minha área de residência!

CIAC: centro de informação autárquico ao consumidor..

liguei para lá e fui muito bem atendido, marquei uma "reunião" para ontem à tarde, dia em que fazia as 9 semanas qiue estava à espera da consola.

deram-me um livrinho que tive o prazer de ler onde nos diz todos os direitos e deveres enquanto consumidores. aquilo lê-se em 2 horas e ao ler aquilo, fiquei muito mais elucidado quanto ao que dizer quando fosse reivindicar os meus direitos. façam o mesmo! a mim valeu a pena.

de qualquer das formas, no CIAC, disseram-me que eu tinha todo o direito de:

pedir a substituição do produto por outro novo (não é possivel no caso da ps3 60 gb)

pedir a reparação do meu equipamento (9 semanas??? tão a brincar não???)

um desconto no meu produto visto o meu não funcionar bem (não faz sentido pois a ps3 sem ler discos é obsoleta)

resolução do contrato (ou seja, devolverem os meus 600 euros)

foi isso que eu exigi, enquanto consumidor!! o vendedor é resposável pelo equipamento até 2 anos após a venda e foi mesmo isso que eu disse. e como tal, como me fartei desta situação exigi sempre o que paguei.

mas não pensem que foi fácil, houve momentos em que quase perdi o controlo da situação.. foi-me negada várias vezes a resolução. ao que eu sempre disse, que se não se resolvesse a bem, ia resolver a mal pois há entidades com poder para o fazer. a defesa do consumidor está DO NOSSO LADO! e deesse modo a imagem da loja iria ficar afectada. consegui sempre dar a volta. disse várias vezes que não ia embora sem ter o dinheiro de volta.

foi uma luta interessante e eu levei a melhor. dei o numero com o código da avaria e NUNCA MAIS vou falar com esses PALHAÇOS da stock uno.

resumindo:

fiquei com todos os acessórios da ps3 de 60 gigas (resistance+motorstorm+2 sixaxis)

trouse de lá:

ps3 40 gigas + metal gear solid 4 + sixaxis

160+ euros em dinheiro (para perfazer os 600 euros da ps3 de 60 gigas)

eles ainda tentaram dar uma de 40 gigas e "ficarmos quites".. eles devem pensar que sou burro não? penso que fiz um bom negócio.

apesar da ps3 de 60 gigas ter mais cenas, penso nisto desta forma:

se quiser mudar o disco rigido posso faze-lo na boa

2 usb's é suficiente

os leitores de cartões nunca foram muito usados

a compatibilidade com jogos ps2 pode vir a ser uma hipotese via emulação daqui por algum tempo (li uns rumores acerca disso)

caso hajam probs com este novo modelo, a troca é bem mais simples pois este modelo é o actual (o de 80 gb que vem em agosto é igual, só muda o tamanho do HDD)

não me vou sujeitar a uma consola refurbished que não sei que tratamento o antigo dono lhe dava

ainda de salientar que a garantia começou ontem ou seja, tenho mais 2 anos de cobertura.

meua amigos, vão ao CIAC da vossa área de residencia, peçam conselhos.. peçam que vos digam que postura tomar quando vos negarem os vossos direitos.

vejam bem: na media markt, eles têm uma politica a seguir.. ou seja, trocam equipamentos por outros equipamentos. eu deixei lá um papel com o código da avaria. a gerente disse que não podia fazer nada pois iria contra as regras da casa. mas mesmo assim, deu-me o que eu exigi! em troca de UM PAPEL com o código!

lembrem-se também disto: falem com educação e com certeza do que dizem. foi o que eu fiz. e mostrem-se seguros.

já cá canta! e nunca mais me lixam. se avariar, exigo o meu equipamento novo. se for pa reparação, ao fim de 30 dias se não o tiver exijam o dinheiro! e comprem novo, têm mais 2 anos de garantia!

se todos cá fizerem isto, aposto que a stock uno fecha e a sony abre os olhos.

abraço a todos, qq coisa perguntem-me, eu vou passando por aqui de vez em quando!

Messagem editada por cmaranhao em 17-07-2008 12:23 PM
Messagem editada por cmaranhao em 17-07-2008 12:25 PM
RÓTULOS:
PSN ID: cmaranhao
Enviar Editar Resposta Cancelar
03
/16

Linkinn

94%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Linkinn
Solução Aceite

É sempre bom saber, claro que o problema está em dialogar com os donos/gerentes das lojas, mas se levarmos os papeis a mostrar aquilo que temos direito, temos sempre a razão do nosso lado e inevitavelmente tem de resolver a situação, e depois a Sony é que tem de prestar contas com eles.

É bom saber que tens a tua situação resolvida e que continuas com uma grande maquina em casa :)... muitos bons jogos. 

Responder
0 Kudos

Re: o que fazer quando a stock uno não cumprir

02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite

sim, eu levei comigo todos os papeis, inclusivamente o papel da seur.

se mantivermos a calma e falarmos correctamente, eles não têm hipotese, eles também sabem dos nossos direitos, muitas vezes eles tentam é lixar-nos porque a maior parte de nós não sabe como as coisas deviam funcionar.

Responder
0 Kudos

Beta Tester
02
/16

Mithos

• Beta Tester
80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Mithos
Solução Aceite

cmaranhao Mensageiro:

sim, eu levei comigo todos os papeis, inclusivamente o papel da seur.

se mantivermos a calma e falarmos correctamente, eles não têm hipotese, eles também sabem dos nossos direitos, muitas vezes eles tentam é lixar-nos porque a maior parte de nós não sabe como as coisas deviam funcionar.

Exactamente, o problema é que as pessoas estão muito mal informadas sobre os seus direitos, e quando as lojas percebem que a pessoa com que estão a falar não está muito certa daquilo que está a dizer, eles abusam e fazem o que querem, mas quando algum cliente vai com a lição muito bem estudada eles já têm muito mais cuidado com o que dizem e fazem.

Responder
0 Kudos

" Beta Trial member since 03-02-2005 "
02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite

sim, antes de ir para lá eu já ia com a lição estudada. o livro tá muito porreiro e até tem exemplos para se perceber melhor.

quando lá cheguei eu sabia bem o que havia de dizer e foi isso mesmo que me valeu.

agora espero é que este tópico dê força aos outros que aí andam aflitos com a stock uno. eu é que andei com falta de tempo pa resolver isto a valer e deixei a situação arrastar-se até às 9 semanas.

esta noite já joguei uncharted, fiz os updates aos jogos e ao firmware, fiz bue de downloads e neste momento, a consola está em fase de "teste".. deixei-a a fazer folding pa ver se não aquece muito. não a desligo agora durante uns 3 dias.. durante a noite faz os downloads, durante o dia folding e no resto do tempo é pa jogar. caso hajam problemas vou lá buscar outra.

notei algumas diferenças no design da consola..

a de 60 gigas era mais silenciosa mas aquecia mais (Esta faz mais barulho mas não aquece tt)

o cromado era muito mais brilhante na de 60 gigas

havia saidas de ar na de 60 gigas na parte frontal (em baixo) e na de 40 não tem.

no geral estou satisfeito.

Responder
0 Kudos

02
/16

Y_shua

60%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Y_shua
Solução Aceite

cmaranhao Mensageiro:

resumindo:

fiquei com todos os acessórios da ps3 de 60 gigas (resistance+motorstorm+2 sixaxis)

trouse de lá:

ps3 40 gigas + metal gear solid 4 + sixaxis

160+ euros em dinheiro (para perfazer os 600 euros da ps3 de 60 gigas)

eles ainda tentaram dar uma de 40 gigas e "ficarmos quites".. eles devem pensar que sou burro não? penso que fiz um bom negócio.

vejam bem: na media markt, eles têm uma politica a seguir.. ou seja, trocam equipamentos por outros equipamentos. eu deixei lá um papel com o código da avaria. a gerente disse que não podia fazer nada pois iria contra as regras da casa. mas mesmo assim, deu-me o que eu exigi! em troca de UM PAPEL com o código!

lembrem-se também disto: falem com educação e com certeza do que dizem. foi o que eu fiz. e mostrem-se seguros.

já cá canta! e nunca mais me lixam. se avariar, exigo o meu equipamento novo. se for pa reparação, ao fim de 30 dias se não o tiver exijam o dinheiro! e comprem novo, têm mais 2 anos de garantia!

se todos cá fizerem isto, aposto que a stock uno fecha e a sony abre os olhos.

muito obrigado pela explicação!! 

eu tb comprei a minha PS3 na media market, fui lá informar da avaria e deram-me o numero da sony... mas ainda nao liguei pq nao tive tempo...

mas assim ja nao ligo, vou amanha a media market, educadamente, entregar a PS3

ficaste com todos os acessórios da ps3 de 60 gigas (resistance+motorstorm+2 sixaxis) + PS3 40 gigas + metal gear solid 4 + sixaxis

160+ euros em dinheiro??  quanto custa o pack  PS3 40gb + MG4 + sixaxis?

bom negócio!!  nao me importava!!  e fazes bem em testar essa PS3, deixa isso aquecer bem!!

Responder
0 Kudos

02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite

custa 435 euros salvo erro.. o jogo sozinho custa 70 ou lá o que é!

tens que te lembrar do seguinte:

quando há uma avaria, tens 4 opções:

substituição do equipamento

arranjo do equipamento

baixa no preço do equipamento

resolução do contrato

eles mandaram arranjar, lembra-te é k passados 30 dias estão fora do prazo!!!!! e aí já podes tomar medidas, eu não sei se consegues o dinheiro de volta sem mandar a consola po arranjo.

mas como na stock uno aquilo é só incompetentes, esperas calmamente que o tempo passe e depois exiges o dinheiro.

acho dificil eles reembolsarem-te sem mandares isso pa arranjar em primeiro lugar.. mas podes sempre tentar.. liga po CIAC da tua área de residencia e explica bem a situação. lembra-te também: o vendedor é sempre o responsável pelos defeitos do equipamento!

Responder
0 Kudos

Award Winner
02
/16

drackiller

• Award Winner
80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
drackiller
Solução Aceite

Desculpa que eu te pergunte isto , mas eles deram-te um papel de substituição!?

Importas-te de o mostrar?

Responder
0 Kudos

Photobucket
03
/16

pilone75

94%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
pilone75
Solução Aceite

drackiller Mensageiro:

Desculpa que eu te pergunte isto , mas eles deram-te um papel de substituição!?

Importas-te de o mostrar?

drack, eu nao dormia mais, ate ter a situaçao tratada, pede informaçoes ao rapaz, contato dele ,mail, sei lá, pede lhe tudo.....
Responder
0 Kudos

Beta Tester
03
/16

MKings

• Beta Tester
90%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
MKings
Solução Aceite
Força ai pessoal, estou convosco 0, toca a mandar vir com aqueles MORCÔES 0
Responder
0 Kudos

:King:
02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite

sim, tenho um novo recibo da ps3 de 40 gigas.. o antigo agora ficou sem efeito. aliás, eu precisava mesmo de um recibo novo pois a garantia está a contar desde ontem. mas não tenho scanner, não dá pa por na net (nem é seguro fazer isso, meter recibos na net).

mas não tou a mentir, vai ao CIAC e já vês do que falo.. pesquisa na net e telefona para lá, foi isso que eu fiz em primeiro lugar

e não é preciso dar os parabens, eu apenas fiz cumprir os meus direitos enquanto consumidor que pagou pelo produto..

como sei que há aqui novelas como a minha é que fiz este tópico, pessoal, exijam os vossos direitos!!!!

Responder
0 Kudos

Award Winner
02
/16

drackiller

• Award Winner
80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
drackiller
Solução Aceite

Ahhh...tá bem...

Mas eu quero uma de 60 GB, não preciso do dinheiro que sobra para uma de 40 GB.

Quero ver mais.

Responder
0 Kudos

Photobucket
03
/16

Linkinn

94%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Linkinn
Solução Aceite

drackiller Mensageiro:

Ahhh...tá bem...

Quero ver mais.

Pois, o caso do ppl que tem as de 60G é mais problemático... é que já não existem sequer ah venda... acho que são mais maquinas que as de 40, é a minha opinião... mas a de 40 tb é uma boa maquina a falta de melhor temos de ser bem reembolsados.

E acho que foi o caso dele... foi muito bem reembolsado, tanto pelo tempo perdido tanto pelo que perdeu.

Responder
0 Kudos

Award Winner
02
/16

drackiller

• Award Winner
80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
drackiller
Solução Aceite

Linkinn Mensageiro:

drackiller Mensageiro:

Ahhh...tá bem...

Quero ver mais.

Pois, o caso do ppl que tem as de 60G é mais problemático... é que já não existem sequer ah venda... acho que são mais maquinas que as de 40, é a minha opinião... mas a de 40 tb é uma boa maquina a falta de melhor temos de ser bem reembolsados.

E acho que foi o caso dele... foi muito bem reembolsado, tanto pelo tempo perdido tanto pelo que perdeu.

Eu considero ser bem reembolsado se receber uma PS3 de 60GB plenamente funcional e mais qualquer coisa.

Mudar de disco custa umas coroas, não tanto como à 1 ano atrás, mas custa.

E não ter retrocompatibilidade também é prejuízo, pois eu dei a minha PS2 e neste momento só a tenho porque ma emprestaram outra vez.

Deixa-me fazer as contas, 70 euros por um disco decente mais , quanto é que custa mesmo uma PS2 slim?

Isso junto deve fazer os 600 euros e  preciso de espaço extra para uma das consola.

Agora deixa-me ver, a de 40 GB não tem entrada para cartões e tem menos duas portas USB, não sei não, parece que os euros extra não chegam.

Eu queria uma de 60GB e mais 200 euros no bolso, isso sim, seria um grande negócio.

Tirando isso, eu se for preciso ponho scans do recibo da Seur e apenas encubro os dados mais pessoais.

Responder
0 Kudos

Photobucket
03
/16

Linkinn

94%
03 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Linkinn
Solução Aceite

O meu maior problema seriam as portas USB... tenho sempre aquilo atafulhado de coisas, disco externo, 1 comando a carregar, micro usb,  teclado USB,  pen drive por vezes, as vezes necessito de ligar o Eyetoy, e as vezes necessito ligar a Guitarra :).

Já começa a ser muita coisa, claro que nem tudo tem de estar ligado ao mesmo tempo... mas com 2 por exemplo não poderia estar a conversar e a escrever e ao mesmo tempo a carregar o comando, ou com a cam caso estivesse em conferencia.

Responder
0 Kudos

02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite

segundo a lei, posso-te dizer já que não tens hipotese!

o melhor que consegues é o reembolso do que pagaste! se vires bem, acho que é justo.

Responder
0 Kudos

Award Winner
02
/16

drackiller

• Award Winner
80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
drackiller
Solução Aceite

cmaranhao Mensageiro:

o melhor que consegues é o reembolso do que pagaste! se vires bem, acho que é justo.

Não é não.

Pelo que paguei e pelo que é a consola de 40 GB, é muito injusto.

Prefiro a de 60GB , de olhos fechados.

Responder
0 Kudos

Photobucket
02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite

eu estou a perceber o teu ponto de vista.. é o ponto de vista de um jogador.

do ponto de vista da lei isso não é válido. estou apenas a tentar ser realista contigo.

a lei o que diz é que recebes o que pagaste até aos 2 anos do terminus da garantia. não te dão mais :S

Responder
0 Kudos

07
/16

fashion23gta

99%
07 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
fashion23gta
Solução Aceite

Bom tópico cmaranhao.

Tenho um amigo que fez exactamente como tu (gant49), mas nem se deu ao trabalho de ligar para Sony, ou Seur ou Stockuno ou seja lá o que for. Simplesmente deixou a Playstation na Worten e disse:

- Isto avariou, daqui a um mês venho cá busca-la, caso ainda não a tenham levo uma nova. (é a de 40Gb)

Ao que a funcionária lhe respondeu:

- Mas se for o senhor a tratar é mais rápido.

Ele só disse isto:

- O senhor tá no céu, deve ter mais que fazer do que arranjar Playstations, passo cá daqui a um mês. Bom dia.

Ela até ficou estúpida com a boa/má educação, porque não foi mal educado mas ao mesmo tempo tava a manda-la abaixo de Braga.

Responder
0 Kudos

02
/16

cmaranhao

80%
02 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
cmaranhao
Solução Aceite
caso eu volte a ter problemas é mesmo isso que eu vou fazer, não vou ligar pa numeros nenhuns. NUNCA MAIS
Responder
0 Kudos

Beta Tester
05
/16

Ankiboy

• Beta Tester
91%
05 Nível
Progresso
Playstation Staff

Problema Resolvido

Ver tópico original
Ankiboy
Solução Aceite
Bom tema sim sr. aprendi mais umas coisinhas hoje... é bom estar bem informado não vá acontecer o mesmo a minha menina..
Responder
0 Kudos

Image Hosted by ImageShack.us
Avançado
Tem de ter sessão iniciada para adicionar anexos
Enviar Editar Resposta Cancelar