PSP™ Discussão Geral

Responder

Level 1

Level 1
SpardaPT
Envios: 48
Registado: ‎03-06-2007
Mensagem 1 de 14 (1.220 Visualizações)

Wifi Max AJUDA!!

[ Editado ]

Boas.... Hoje recebi o meu Wifi Max, peguei no manual instalei tudo como deve ser e ta tudo connected com qualidade excelente de ligaçao...

MAS quando vou testar a ligação na PSP ou na PS3 falha sempre na parte de testar a conecção e dá me o erro de dns...

Já tentei todas as soluções do manual e até ja tive a ver videos no youtube, só que por alguma razao as coisas sao diferentes...

Tou no Windows XP Pro.

Alguém por favor ajude-me...

Messagem editada por SpardaPT em 18-08-2008 12:53 PM
Por favor, usar texto formatado

Level 2

Level 2
eu_nuno
Envios: 724
Registado: ‎28-06-2007
Mensagem 2 de 14 (1.181 Visualizações)

Re: Wifi Max AJUDA!!

[ Editado ]

olá

eu nao conheço muito bem o funcionamento da wifi max.

Eu antes tambem estava com problemas a ligar a minha psp à net atraves de um router  e tambem me dava o

tal erro de dns e como o wifi max é utilizado em vez de um router,

para uma possivel resoluçao disso, confirma se realmente colocaste todos os dados correctos na configuraçao.

Como acho que esse passo já o fizeste centenas de vezes, altera as defeniçoes de firewall, tenta ligar uma vez com o

firewall desligado e se conseguires ligares já sabes de onde vem o problema e assim já sabes onde tens de configurar.

O meu problema passava pelo firewall. Vê tambem se na psp, na ligaçao que criaste, se tens tudo bem configurado.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Eu_nuno

Messagem editada por eu_nuno em 19-08-2008 09:50 AM

eu_nuno Mensageiro:

olá

eu nao conheço muito bem o funcionamento da wifi max.

Eu antes tambem estava com problemas a ligar a minha psp à net atraves de um router  e tambem me dava o

tal erro de dns e como o wifi max é utilizado em vez de um router,

para uma possivel resoluçao disso, confirma se realmente colocaste todos os dados correctos na configuraçao.

Como acho que esse passo já o fizeste centenas de vezes, altera as defeniçoes de firewall, tenta ligar uma vez com o

firewall desligado e se conseguires ligares já sabes de onde vem o problema e assim já sabes onde tens de configurar.

O meu problema passava pelo firewall. Vê tambem se na psp, na ligaçao que criaste, se tens tudo bem configurado.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Eu_nuno

Messagem editada por eu_nuno em 19-08-2008 09:50 AM

* Aceder ao firewall , INICIAR-> PAINEL DE CONTROL-> DEFINIÇÕES DE FIREWALL

COnfirma o tipo de segurança e isso, se é WEP, WPA_PSK (TKIP/AES)...

Level 1

Level 1
SpardaPT
Mensagem 4 de 14 (1.165 Visualizações)

Pois eu já fiz isso tudo mas tá na mesma...

Eu tenho um router da clix (Huawei HG-510) será disso?

Level 2

Level 2
eu_nuno
Mensagem 5 de 14 (1.146 Visualizações)

.............

..........

Houve lá, mas se tu tens um router, para que raio é que compraste uma WIFI MAX?

A wifi max é para quem quer ligar a psp à net via wireless e nao tem router.....

.....

Outra coisa, o teu router é modem router ou só router?

Já tentas-te ligar a psp atraves do router?

...

Eu_nuno

eu_nuno Mensageiro:

.............

..........

Houve lá, mas se tu tens um router, para que raio é que compraste uma WIFI MAX?

A wifi max é para quem quer ligar a psp à net via wireless e nao tem router.....

.....

Outra coisa, o teu router é modem router ou só router?

Já tentas-te ligar a psp atraves do router?

...

Eu_nuno

Pois é que ele há router só com fios ou então de wirless ...

Level 2

Level 2
eu_nuno
Mensagem 7 de 14 (1.131 Visualizações)

[ Editado ]

Evil_Friend Mensageiro:

ele há router só com fios ou então de wirless ...

Exactamente, antes de comprar o meu router, um amigo emprestou-me um que ele já nao utilizava. Mas era só router, para conseguir internet sem fios atraves dele, tinha que ter um computador ligado, conectado a ele e tinha que ter um modem. O modem ligava à net e o router é que depois fazia o resto. Mas com o computador desligado nada feito que aquilo nao dava nada e tambem que dava erro de DNS.

Entretanto comprei um modem router e ele tá sempre ligado e operacional, sem ter obrigatoriamente de ter um computador ligado a ele.

No caso da wifi max, é utilizada para quem nao tem router, uma vez que o SpardaPT tem router, e se no caso dele for só mesmo router, eu pelo que li, a wifi max funciona como o meu primeiro router, em que é necessario ter o computador ligado.

Quanto ao problema do SpardaPT, nao sei ao certo, a minha psp dá esse erro de DNS quando, por exemplo, tem apanha pouca rede, e no caso da wifi max, pelo que li por ai, ela tem um alcançe de 5 metros com obstaculos e de 10 metros livres, ou entao esse erro aparece porque por exemplo, os dados de ligaçao à net estao errados, (o username e a password), pode tambem ser das defeniçoes de firewall ou ainda das defeniçoes de internet (no painel de controlo....) em que podes ter blqueado o acesso de "estranhos" à rede....

Conta mais coisas para que te possamos ajudar

Eu_nuno 

Messagem editada por eu_nuno em 20-08-2008 10:25 AM

Já não há à venda routers só com  fios faz muito , mas muito tempo.

De há 3 anos para cá (ou até mais 1 ano se calhar) que todos os routers são wireless , obviamente que todos eles têm entrada LAN.

Não confundam é um router , com um switcher , são coisas diferentes.

Photobucket

Level 1

Level 1
SpardaPT
Mensagem 9 de 14 (1.108 Visualizações)

hmmmm parece que o problema é mesmo da minha internet (clix) porque eu exprimentei na casa dum amigo meu que tem TVcabo e tá tudo bem...

Já agora eu tenho um modem router e é COM FIOS (se fosse wireless como o eu_nuno já disse não faria sentido comprar isto).

Alguma ideia? :smileysad:

Mas um modem/router , não é a mesma coisa que um router.

Mas não te posso ajudar , pois é algo que me ultrapassa.

Por norma são coisas simples e de fácil resolução , mas é preciso estarmos dentro do assunto para podermos ajudar de forma efectiva.

Photobucket
Marcas superiores
Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes