18-08-2008 12:37 PM - editado 18-08-2008 12:53 PM
Boas.... Hoje recebi o meu Wifi Max, peguei no manual instalei tudo como deve ser e ta tudo connected com qualidade excelente de ligaçao...
MAS quando vou testar a ligação na PSP ou na PS3 falha sempre na parte de testar a conecção e dá me o erro de dns...
Já tentei todas as soluções do manual e até ja tive a ver videos no youtube, só que por alguma razao as coisas sao diferentes...
Tou no Windows XP Pro.
Alguém por favor ajude-me...
19-08-2008 09:45 AM - editado 19-08-2008 09:50 AM
olá
eu nao conheço muito bem o funcionamento da wifi max.
Eu antes tambem estava com problemas a ligar a minha psp à net atraves de um router e tambem me dava o
tal erro de dns e como o wifi max é utilizado em vez de um router,
para uma possivel resoluçao disso, confirma se realmente colocaste todos os dados correctos na configuraçao.
Como acho que esse passo já o fizeste centenas de vezes, altera as defeniçoes de firewall, tenta ligar uma vez com o
firewall desligado e se conseguires ligares já sabes de onde vem o problema e assim já sabes onde tens de configurar.
O meu problema passava pelo firewall. Vê tambem se na psp, na ligaçao que criaste, se tens tudo bem configurado.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Eu_nuno
em 19-08-2008 10:43 AM
eu_nuno Mensageiro:olá
eu nao conheço muito bem o funcionamento da wifi max.
Eu antes tambem estava com problemas a ligar a minha psp à net atraves de um router e tambem me dava o
tal erro de dns e como o wifi max é utilizado em vez de um router,
para uma possivel resoluçao disso, confirma se realmente colocaste todos os dados correctos na configuraçao.
Como acho que esse passo já o fizeste centenas de vezes, altera as defeniçoes de firewall, tenta ligar uma vez com o
firewall desligado e se conseguires ligares já sabes de onde vem o problema e assim já sabes onde tens de configurar.
O meu problema passava pelo firewall. Vê tambem se na psp, na ligaçao que criaste, se tens tudo bem configurado.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Eu_nuno
Messagem editada por eu_nuno em 19-08-2008 09:50 AM
* Aceder ao firewall , INICIAR-> PAINEL DE CONTROL-> DEFINIÇÕES DE FIREWALL
COnfirma o tipo de segurança e isso, se é WEP, WPA_PSK (TKIP/AES)...
em 19-08-2008 03:45 PM
Pois eu já fiz isso tudo mas tá na mesma...
Eu tenho um router da clix (Huawei HG-510) será disso?
em 19-08-2008 09:15 PM
.............
..........
Houve lá, mas se tu tens um router, para que raio é que compraste uma WIFI MAX?
A wifi max é para quem quer ligar a psp à net via wireless e nao tem router.....
.....
Outra coisa, o teu router é modem router ou só router?
Já tentas-te ligar a psp atraves do router?
...
Eu_nuno
em 20-08-2008 09:56 AM
eu_nuno Mensageiro:.............
..........
Houve lá, mas se tu tens um router, para que raio é que compraste uma WIFI MAX?
A wifi max é para quem quer ligar a psp à net via wireless e nao tem router.....
.....
Outra coisa, o teu router é modem router ou só router?
Já tentas-te ligar a psp atraves do router?
...
Eu_nuno
Pois é que ele há router só com fios ou então de wirless ...
20-08-2008 10:22 AM - editado 20-08-2008 10:25 AM
Evil_Friend Mensageiro:
ele há router só com fios ou então de wirless ...
Exactamente, antes de comprar o meu router, um amigo emprestou-me um que ele já nao utilizava. Mas era só router, para conseguir internet sem fios atraves dele, tinha que ter um computador ligado, conectado a ele e tinha que ter um modem. O modem ligava à net e o router é que depois fazia o resto. Mas com o computador desligado nada feito que aquilo nao dava nada e tambem que dava erro de DNS.
Entretanto comprei um modem router e ele tá sempre ligado e operacional, sem ter obrigatoriamente de ter um computador ligado a ele.
No caso da wifi max, é utilizada para quem nao tem router, uma vez que o SpardaPT tem router, e se no caso dele for só mesmo router, eu pelo que li, a wifi max funciona como o meu primeiro router, em que é necessario ter o computador ligado.
Quanto ao problema do SpardaPT, nao sei ao certo, a minha psp dá esse erro de DNS quando, por exemplo, tem apanha pouca rede, e no caso da wifi max, pelo que li por ai, ela tem um alcançe de 5 metros com obstaculos e de 10 metros livres, ou entao esse erro aparece porque por exemplo, os dados de ligaçao à net estao errados, (o username e a password), pode tambem ser das defeniçoes de firewall ou ainda das defeniçoes de internet (no painel de controlo....) em que podes ter blqueado o acesso de "estranhos" à rede....
Conta mais coisas para que te possamos ajudar
Eu_nuno
em 20-08-2008 12:38 PM
em 20-08-2008 09:01 PM
hmmmm parece que o problema é mesmo da minha internet (clix) porque eu exprimentei na casa dum amigo meu que tem TVcabo e tá tudo bem...
Já agora eu tenho um modem router e é COM FIOS (se fosse wireless como o eu_nuno já disse não faria sentido comprar isto).
Alguma ideia? ![]()
em 21-08-2008 11:12 AM