Responder
12 Jan 2008

Member

Playstation Staff

Como criar jogos?

4 Respostas 36.951 Apresentações Editado 12-01-2008
Oi Pessoal!
Gostaria de saber como posso programar jogos para a PS2.:Confused:

.Ouvi falar que algumas pessoas usam RPG Maker 3 mas eu não confio, porque é um jogo que cria jogos.:smileyvery-happy:
.Num dia qualquer vi no Jornal da Noite(Sic) uma noticia em que aparecia gente a programar jogos da PlayStation 2 num Windows XP mas não consegui ver o programa que utilizavam:smileytongue:

Conseguem-me explicar como devo programar jogos da PlayStation 2(e se possivel jogos da PlayStation 3)??:smileysad:

Obrigado:smileyhappy:
Por favor, usar texto formatado
Responder
0 Kudos
Mensagem 1 de 5 (36.951 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 3

Playstation Staff

Re: Como criar jogos?

:Lol: jogos PS3 duvido que exista alguma ferramenta, pois aquilo é muito fechado...

Quanto a jogos PS2 existe uma cena para isso, Ya Basic...
Link:
http://members.chello.nl/~a.vanarum8/Yabasic/index.html

All warfare is based on deception. Hence, when able to attack, we must seem unable; when using our forces, we must seem inactive; when we are near, we must make the enemy believe we are far away; when far away, we must make him believe we are near. Hold out baits to entice the enemy. Feign disorder, and crush him.

Sun-Tzu - The Art of War

Responder
0 Kudos
Mensagem 2 de 5 (36.921 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Level 1

Playstation Staff

Com os makers não vais fazer nada de jeito, se queres fazer um jogo decente usa C++ ou C#. Agora tens é de saber programar e desenhar em 3D. Não é fácil mas após um ano de estudo aprofundado deves conseguir fazer um "pong" 3D. :smileytongue:
Lordriger
Responder
0 Kudos
Mensagem 3 de 5 (36.922 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Member

Playstation Staff

Ola amigo!

Já fazem uns 10 anos que estou programando na plataforma PS. Programar para PS, seja 2 ou seja 3, ou até mesmo o one não é dificil, é preciso dedicar tempo!

No ps1, usava-se linguagem C e as bibliotecas da Sony para por exemplo: efetuar calculos, gerenciar a memoria do PS, gerenciar a Swap Display, entre outras coisas.

No ps2, passou-se a usar ferramentas mais modernas como o Visual Studio, mas a dependencia das bibliotecas da Sony se manteram e se manterão!

No ps3 nada mudou, apenas o fato de que o CELL ter oito nucleos e o processamento ser em paralelo por threads, rsrsrsrs...

NÃO DESISTA!

Responder
0 Kudos
Mensagem 4 de 5 (10.405 Visualizações)
Responder
0 Kudos
Member

Playstation Staff

[ Editado ]

Marcelo fiz o cadastro apenas para te perguntar como posso abrir ou visualizar arquivos com estenção. XFF, abrindo este arquivo com hexdecimal no cabeçalho mostra xff2. Obrigado antecipado.

Responder
0 Kudos
Mensagem 5 de 5 (6.970 Visualizações)
Responder
0 Kudos