31-05-2012 11:59 AM - editado 31-05-2012 12:14 PM
Tens razão, carneiro. E, pior ainda, existem pessoas que compram a 70 euros nas lojas por falta de conhecimento. Quando se pergunta porque os jogos são tão caros, diziam sempre que era devido à pirataria. Vejo cada vez mais medidas contra a pirataria e cada vez mais pessoas compram jogos, logo mais lucro marginal, contudo eles não baixam de preço...
Eles podem saber o que fazem (ou não, porque a Sony esteve em dificuldades), mas custa comprar um videojogo que é muito parecido a outro (usa o mesmo engine, o mesmo mapa, etc, logo muito dos custos já foram rentabilizados) e, quando o compras, sentes que não tens um produto, mas parte dele, pois mal o adquires, já tens DLC que te faz sentir que compraste um jogo incompleto. Se querem vender partes de jogos, façam como a Telltale Games e vendam jogos por capítulos, mas a preço justo.
Os DLC deviam ser adicionantes a um jogo para quem quisesse adquirir. Qual é a lógica de jogar todos os Mass Effect e haver factores de história no Mass Effect 3 desconhecidos, pois não aconteceram no meu jogo só porque não comprei os DLC todos. Apresentam-me o Vega e parece que somos muito amigos e temos uma história em comum, e depois vem-se a saber que isso se deve a não ter comprado um DLC. Parece que um jogo custa 120 euros, mas é vendido às partes.
Street Fighter x Tekken tem in-game DLC. Já houve tempo em que os jogos de luta tinham 30 ou mais jogadores. Agora tens 12 e se queres mais tens de os comprar. Eles já estão no jogo, mas tens de pagar para desbloquear. Depois a empresa diz que vai deixar de colocar in-game DLC, para colocar posteriormente na psn. Isso é ocultar o problema para nos calar e tentar fazer com que não notemos e mostra que eles só estão interessados em extorquir o máximo de dinheiro que conseguirem. Para ver o mau caracter da empresa, basta evidenciar que eles começaram por defender que não tinham in-game DLC, até que hackers apareceram a lutar na psn com personagens bloqueadas, logo se viu que a empresa estava mentindo. Bloquear personagens clássicas e essenciais no jogo, tipo Blanka ou Christie Monteiro, é extremamente errado.
De salientar que existem DLC que correspondem a DLC e que são muito bem vindos e apreciados, mas existem outros, como enunciei, que são uma vergonha!!!
Entendo o que o Nuno diz acerca do lucro para todos os intervenientes. Deve haver lucro para todos, mas a situação corrente não tem lógica real nem senso de concorrência perfeita. Assim morre o download antes de nascer, pois acho que poucos devem comprar um download a 70 euros.
31-05-2012 12:02 PM - editado 31-05-2012 12:07 PM
Corrigi editando a outra mensagem. E esta. Façam de conta que isto não existe! ![]()
em 31-05-2012 12:02 PM
em 31-05-2012 12:05 PM
ccmelo_12345 escreveu:
Tens razão, carneiro. E, pior ainda, existem pessoas que compram a 70 euros nas lojas por falta de conhecimento. Quando se pergunta porque os jogos são tão caros, diziam sempre que era devido à pirataria. Vejo cada vez mais medidas contra a pirataria e cada vez mais pessoas compram jogos, logo mais lucro marginal, contudo eles não baixam de preço...
Eles podem saber o que fazem (ou não, porque a Sony esteve em dificuldades), mas custa comprar um videojogo que é muito parecido a outro (usa o mesmo engine, o mesmo mapa, etc, logo muito dos custos já foram rentabilizados) e, quando o compras, sentes que não tens um produto, mas parte dele, pois mal o adquires, já tens DLC que te faz sentir que compraste um jogo incompleto. Se querem vender partes de jogos, façam como a Telltale Games e vendam jogos por capítulos, mas a preço justo.
Os DLC deviam ser adicionantes a um jogo para quem quisesse adquirir. Qual é a lógica de jogar todos os Mass Effect e haver factores de história no Mass Effect 3 desconhecidos, pois não aconteceram no meu jogo só porque não comprei os DLC todos. Apresentam-me o Vega e parece que somos muito amigos e temos uma história em comum, e depois vem-se a saber que isso se deve a não ter comprado um DLC. Parece que um jogo custa 120 euros, mas é vendido às partes.
Street Fighter x Tekken tem in-game DLC. Já houve tempo em que os jogos de luta tinham 30 ou mais jogadores. Agora tens 12 e se queres mais tens de os comprar. Eles já estão no jogo, mas tens de pagar para desbloquear. Depois a empresa diz que vai deixar de colocar in-game DLC, para colocar posteriormente na psn. Isso é ocultar o problema para nos calar e tentar fazer com que não notemos e mostra que eles só estão interessados em ***** o máximo de dinheiro que conseguirem. Para ver o mau caracter da empresa, basta evidenciar que eles começaram por defender que não tinham in-game DLC, até que hackers apareceram a lutar na psn com personagens bloqueadas, logo se viu que a empresa estava mentindo. Bloquear personagens originais e essenciais no jogo, tipo Blanka ou Christie Monteiro, é extremamente errado.
Entendo o que o Nuno diz acerca do lucro para todos os intervenientes. Deve haver lucro para todos, mas a situação corrente não tem lógica real nem senso de concorrência perfeita. Assim morre o download antes de nascer, pois acho que poucos devem comprar um download a 70 euros.
em 31-05-2012 12:12 PM
Mr_Marquez81 escreveu:mas afinal quantos feedbacks é que ha por pessoa?
Qual é o stress com o feedback ou feedbacks?!?
Qual é o problema de estarmos a discutir uma situação que a todos diz respeito e que a todos atormenta?
Acho que as pessoas que estão a falar deste assunto não estão preocupadas com os 5 pontos do feedback, mas sim em discutir algo bem mais importante!
em 31-05-2012 12:45 PM
NunoVale escreveu:
Mr_Marquez81 escreveu:mas afinal quantos feedbacks é que ha por pessoa?
Qual é o stress com o feedback ou feedbacks?!?Qual é o problema de estarmos a discutir uma situação que a todos diz respeito e que a todos atormenta?
Acho que as pessoas que estão a falar deste assunto não estão preocupadas com os 5 pontos do feedback, mas sim em discutir algo bem mais importante!
E que tal acalmares-te? se nao tas chateado usa smiles como o DC me ensinou e muito bem! ![]()
Por mim estao a vontade, eu vejo e leio o que escrevem.
Se fosse eu a comentar estavam ja todos em cima de mim, devo ter fama e depois começavam logo a mandar vir e tal ...
Façam o que quiserem, quem sabe é os moderadores.. ![]()
31-05-2012 01:21 PM - editado 31-05-2012 01:37 PM
É evidente, pelo menos para mim, que os utilizadores estão apenas a continuar uma discussão que evoluiu do feedback que alguns utilizadores deram.
Acho que ninguém está a escrever vários posts com a intenção de ter mais vantagem em ganhar os 5 pontos.
É bom que deixem sempre o vosso feedback em relação aos nossos produtos e serviços. É em parte para saber o que vocês pensam que estamos aqui. Isto dos pontos é porque vocês naturalmente não o fazem, e nós queremos saber a vossa opinião. ![]()
31-05-2012 01:40 PM - editado 31-05-2012 01:42 PM
marle27 escreveu:É evidente, pelo menos para mim, que os utilizadores estão apenas a continuar uma discussão que evolui do feedback que alguns utilizadores deram.
Acho que ninguém está a escrever vários posts com a intenção de ter mais vantagem em ganhar os 5 pontos.
É bom que deixem sempre o vosso feedback em relação aos nossos produtos e serviços. É em parte para saber o que vocês pensam que estamos aqui. Isto dos pontos é porque vocês naturalmente não o fazem, e nós queremos saber a vossa opinião.
Loja Virtual -> Bónus
Feedback -> Customer Care e interesse dos clientes no material exposto. Se faz-se 1 ou 10 posts, o que interessa é o feedback. É esse o objectivo, não os pontos.
Mas temos de ver aqui algumas coisas sobre os preços aqui aplicados. A questão dos DLC passa pelas editoras de videojogos, que neste momento vêem isso como uma galinha dos ovos de ouro.
Eu por exemplo, noto é a Electronic Arts, com jogos da gama NFS (que tem n dlc's) e o Mass Effect a abusar um pouco... mas todas o fazem hoje em dia!
Já a questão dos jogos digitais, já expus o meu pensamento. Acho que vale a pena, mas tem de rever o custo aplicado, especialmente quando hoje em dia temos o mercado global! Se bem que no caso dos videojogos é só europeu ![]()
Cmps,
em 31-05-2012 01:53 PM
carneiro_hd escreveu:
marle27 escreveu:É evidente, pelo menos para mim, que os utilizadores estão apenas a continuar uma discussão que evolui do feedback que alguns utilizadores deram.
É bom que deixem sempre o vosso feedback em relação aos nossos produtos e serviços. É em parte para saber o que vocês pensam que estamos aqui. Isto dos pontos é porque vocês naturalmente não o fazem, e nós queremos saber a vossa opinião.
Loja Virtual -> Bónus
Feedback -> Customer Care e interesse dos clientes no material exposto. Se faz-se 1 ou 10 posts, o que interessa é o feedback. É esse o objectivo, não os pontos.
Mas temos de ver aqui algumas coisas sobre os preços aqui aplicados. A questão dos DLC passa pelas editoras de videojogos, que neste momento vêem isso como uma galinha dos ovos de ouro.
Eu por exemplo, noto é a Electronic Arts, com jogos da gama NFS (que tem n dlc's) e o Mass Effect a abusar um pouco... mas todas o fazem hoje em dia!
Já a questão dos jogos digitais, já expus o meu pensamento. Acho que vale a pena, mas tem de rever o custo aplicado, especialmente quando hoje em dia temos o mercado global! Se bem que no caso dos videojogos é só europeu
Cmps,
Daí a actualizaçao do home que agora tem muito mais lógica. Este novo post do knudle da home por enquanto ainda nao vi grande feedback nao sei porquê. o DC que é um sobrentido no home, com o seu feedback ja me chamou à atençao e no entanto fui exprimentar e gostei da actualização ...
Toda a plataforma de DLC's é incerta, não é tipo matemática que é uma ciencia exacta. A minha percepçao dos DLC'S varia sempre consoante da estratégia da empresa que fabrica um jogo! Vejam no mundo dos negócios, o pingo doce fez esta recente campanha e com isso fartou-se de facturar so com aquela publicidade na TV, nos jogos sao os mesmos. Cada empresa lança o que melhor se adqua ao seu mercado.
Com os minis também acho que é banal para mim, nao tenho dinheiro para isso que de utilidade para mim tem pouco mas é claro que os gostos nao se discutem.
em 31-05-2012 02:13 PM
Mr_Marquez81 escreveu:
... Este novo post do knudle da home por enquanto ainda nao vi grande feedback nao sei porquê...
Não sou bruxo mas imagino o porquê. Porque a maior parte que frequenta o fórum vai ao Home com um propósito e não para andar por lá, logo, não vão dar feedback daquilo que não estão minimamente à vontade para falar (que é o meu caso). É verdade também, que já dei um feedback sobre o home, mas eu próprio referi que não era "sentido", mas porque ninguém o tinha feito e, como tal os 5 pontos não iriam ficar na "casa"! ![]()
Já no caso do DC, que é realmente, o que mais usufrui e disfruta do home. Quando dá um feedback, sabe do que fala (just my opinion).
Como ele já mencionou, se houvessem troféus no home, seria o 1º da lista. ![]()