PlayStation®Network

Responder

[Troquei PS3]>agora não consigo aceder aos jogos PSN que comprei em partilha com 4 amigos!

Olá amigos.

A minha velhinha consola de 60GB avariou  ao fim de mais de 2 anos no activo e neste momento tenho uma PS3 Slim.

Até aqui tudo bem, mas o grande problema é que além da minha conta principal tinha 2 contas PSN de compras (somos 5 amigos em cada conta) e quando tento sacar para a nova consola os jogos que comprei na PSN, diz lá que já estão 5 sistemas activos e tenho de desactivar um deles!

A minha questão é muito simples:

Como é que vou desactivar o sistema (da minha antiga consola de 60GB) se esta avariou e neste momento já foi para a sucata?

É que nos ultimos 2 anos e meio gastei muito dinheiro em jogos da PSN e não estou com a mínima vontade de ficar sem eles.

Agradeço a ajuda...

Por favor, usar texto formatado

Re: [Troquei PS3]>agora não consigo aceder aos jogos PSN que comprei em partilha com 4 amigos!

Clerigo escreveu:
(somos 5 amigos em cada conta)

Boas

Nesse caso, nada a fazer, porque o máximo de máquinas onde um jogo PSN pode ser instalado é de 5.

Re: [Troquei PS3]>agora não consigo aceder aos jogos PSN que comprei em partilha com 4 amigos!

[ Editado ]

Se assim for acabaram-se as compras na PSN e quem fica a perder é a Sony, pois eu estava sempre a comprar jogos.

Sei que dá para desactivar sistemas e mudar cada um dos  5 amigos, pois já fizemos isso mais do que uma vez, mas isso tem de ser deito dentro do sistema que se quer desactivar, mas neste caso isso não é possível pelo simples facto da consola ter avariado.

Têm a certeza que não há outra forma de desactivar o meu antigo sistema para assim poder activar o actual?

A Sony não pode fazer isso?

Clerigo escreveu:

Se assim for acabaram-se as compras na PSN e quem fica a perder é a Sony, pois eu estava sempre a comprar jogos.

Não culpes a Sony do teu erro de não leres as letras pequenas quando se aceita a transferência dum jogo ou não te informares devidamente do serviço prestado.

P: E em caso de avaria, poderei fazê-lo? É que segundo sei, recebe-se uma consola diferente da que enviamos para reparação.

R: Depende. Uma avaria da drive Blu-ray por exemplo ainda permite perfeito acesso à consola para proceder à desactivação dos conteúdos. Já noutro tipo de avaria que não permita ligar a consola será mais complicado. No entanto, num dos últimos updates de firmware, foi criado um modo de recuperação que pode permitir o acesso à consola em casos que dantes eram impossíveis de o fazer sem enviar para reparação.

Acima de tudo, devem ter esse risco em conta quando algo é partilhado por 5 pessoas diferentes. No entanto não se devem esquecer que também só pagaram 1/5 do valor do conteúdo. Acaba por ser mais triste perder o savefile dos jogos do que o conteúdo em si.

Mas já agora, como se faz isso da desactivação?

R: Depois de se fazer login na PSN, vai-se a Gestão de Contas > Activação do sistema > Sistema PS3 > Jogo > Desactivar sistema.

P: Que jogos não permitem fazer gamesharing?

R: 2 exemplos serão o Warhawk e o Gran Turismo 5: Prologue. Informem-se sempre sobre o conteúdo em causa antes de fazerem o gamesharing, normalmente basta ler a licença que está na PS Store.

in Insert Coin

Re: [Troquei PS3]>agora não consigo aceder aos jogos PSN que comprei em partilha...

[ Editado ]

Por acaso já tinha mais que conhecimento disso tudo. A minha unica dúvida era mesmo no caso de uma consola avariar e não voltar a ligar (YLOD) e ao que parece não há nada a fazer, pois a Sony, não previu essa eventualidade.

Relativamente à referida culpabilização da Sony, não estou a ver onde é que eu referi que culpabilizava a Sony. O facto de eu não voltar a comprar mais jogos na PSN tem a ver com as limitações do serviço em si e não com a empresa. Se não é possível desactivar um sistema nosso que avariou, então não é difícil  chegar à conclusão que estamos perante um bastante limitado e como tal e em coerência às decisões que tomo na vida, não invisto em sistemas ou serviços limitados, uma vez que as colecções de jogos que adquirimos acabam por ser um investimento.

Eu por acaso até tenho mais do que uma PS3 e apesar de não ter 5, a verdade é que podia ter 5 PS3's e se compro 1 jogo na PSN tenho direito de o jogar em qualquer uma das minhas 5 consolas e se por acaso tiver o azar de uma delas avariar e eu tiver de a substituir, está visto que fico sem possibilidade de jogar os jogos que comprei na nova consola e quanto a mim esta limitação do serviço não tem lógica absolutamente nenhuma e se a Sony faz isto por falta de previsão espero que encontrem rápidamente a uma solução e se isto acontece por má vontade, então que não deixe instalar os jogos em 5 usuários diferentes, pois pelo menos eu nunca lhes pedi nada.

Se a Sony decidiu oferecer este serviço de partilhas, então que ofereça um serviço em condições e não um seviço com limitações gritantes, pois a mim já me chegou (e sobrou) ter tido o transtorno de ter perdico uma consola uma semana depois de ter acabado a garantia, de ter perdido todos os meus saves recentes (pois não passo os dias a fazer backups), de ter perdido 300GB de conteúdo que tinha dentro da consola, de ter perdido tempo e dinheiro com esta brincadeira toda a agora ainda me acontece isto!

Re: [Troquei PS3]>agora não consigo aceder aos jogos PSN que comprei em partilha...

Liga para a assistência e pede para te desactivarem o sistema antigo.

Não custa tentar.

Contacta a Stock Uno a expôr a tua situação. No entanto e tendo em conta que existe partilha de contas, não acredito (minha opinião só) que vás conseguir grande coisa. Se és tu que estás sempre a comprar é só dizer a um dos outros para desactivar a conta :smileywink: "Se a Sony decidiu oferecer este serviço de partilhas" Mas a Sony não oferece um serviço de partilhas, aliás em todos os lados diz bem que não deves fornecer a tua conta a ninguém! A Sony premite-te a ti utilizador ter até 5 consolas onde podes utilizar os mesmos jogos. Tirando o 50 Cent :Lol: não estou a ver assim ninguém com 5 consolas.

Obrigado pela ajuda amigos.

Entrei em contacto com a Stock Uno e disseram para mandar um email para o supervisor que vão tentar desactivar a consola antiga, mas é coisa que não garantem pois isso nem sempre é possível, não porque eles não queiram, mas porque por vezes não dá mesmo, mas se der eles desactivam a consola (embora isso possa demorar alguns meses).

A ver vamos se é possível ou não. De qualquer forma não volto a comprar jogos em partilha. Se eventualmente mudar de ideias e voltrar a comprar um ou outro jogo faço-o na minha conta normal sem o partilhar com ninguém. Quando passá-mos por elas a coisa muda de figura :Blush:

Estou na mesma situação =\ Será que passados 2 anos ainda não ha solução para esse problema? 

Ja percebi que ha solução :smileyhappy:

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

Notícias recentes