27-02-2011 10:00 PM - editado 27-02-2011 10:02 PM
Porque gostas de RPG's ?
Porque eu não gosto. ![]()
em 28-02-2011 08:55 AM
em 01-03-2011 04:11 AM
em 01-03-2011 11:59 AM
Porque gosto EU de RPG's? hum.....
Não... não vou fazer um testamento como fiz no tópico do MGS
... porque o Celsius ja disse muito do que eu iria dizer, no entanto para mim há que fazer um distinção crucial entre RPG's japoneses e RPG's ocidentais.
Estes últimos baseiam-se quase sempre num open world, onde criamos a nossa personagem de raiz e temos vários finais possíveis. Não é o meu género, 1º porque apesar de ser "o nosso" personagem isso significa que raramente têm uma voz ou uma personalidade e isto faz com que não me relaciona muito com a personagem, o mesmo pode ser dito sobre as história deste tipo de RPG's, que acaba qmuitas vezes por ter qualquer tipo de interesse derivado das dezenas de escolhas que influenciam a história. Ou seja para mim o melhor dos RPG's ocidentais é a exploração e nada mais.
Agora os JRPG's.... os que adoro e que jogo desde muito pequeno. Quase sempre contam uma história já definida e todos os personagens já criados, é assim que eu gosto, todas as personagem têm um passado relevante, personalidade, design único, o que me permite ao passar de 10-15 horas relacionar-me com elas e importar-me com o que lhes acontece. Sendo também um fã da cultura japonesa adoro os fatos extravagantes, as side-quests que para muitos ocidentais ficam O.o
Também adoro o combate por turnos (especialmente na série FF porque nunca há 2 jogos com exactamente o mesmo sistema de turnos), os mundos fantásticos e mitologias criados pelos criadores japoneses e as bandas sonoras ( Nobuo Uematsu é um DEUS).
Mais recentemente muitos JRPG's têm se virado mais para deixar de lado o combate por turnos em favor de um combate com mais acção. E quando feito bem (ou um hibrido de turn based e action) também adoro, como o caso da série Kingdom Hearts ou Crisis Core FF VII.
Adoro Final Fantasy, mas também gosto muito de Golden Sun, Pokemon (sim... é um RPG
) e estou desejoso de testar a serie Persona quando o 3 sair na PSP.
Ups... afinal acabei por escrever mais do que pensava ![]()

em 01-03-2011 12:01 PM
Fucile8 escreveu:Por tudo o que foi dito, o envolvimento da história, a evolução gradual, o sentimento de identificação, tudo isso.
Mas sobretudo porque a minha "hand-eye coordination" é tão má, que FPS's, jogos de acção, ou um SIMPLES JOGO DE GOLFE lol dão cabo de mim (embora aqui os meus amigos/traidores achem muita piadinha =P).
Num RPG sempre posso dar uso à minha inteligência, tomar o meu tempo, conhecer os pequeninos truques e sentir que realmente jogo bem a alguma coisa
Podia colocar o nick pl_splisbon pois a minha situação é exactamente a mesma.
Por exemplo se o RPG é mais virado para "Hack and Slash" do tipo Onimusha (embora venham aí uma data de pessoas dizer que Hack and Slash não é RPG, é um derivado dos RPG's), embora goste por motivos de história e desenvolvimento da personagem, não gosto tanto como por exemplo do Final Fantasy X onde chegava a mudar as personagens a meio de uma luta para acabar com o adversário. São por esse motivo os jogos que normalmente consigo acabar, pois num Tomb Raider irá existir sempre um salto onde estou sempre a morrer e acabo por desistir do jogo.
Vou dar outro exemplo, comprei o GOW3 nos primeiros 3 minutos de jogo já tinha morrido e já estava a ficar cansado do jogo de tantas vezes que tive de clicar no mesmo botão! ![]()
em 01-03-2011 12:13 PM
em 01-03-2011 07:12 PM
em 01-03-2011 07:19 PM
em 01-03-2011 09:06 PM
em 01-03-2011 10:15 PM
Não me entendam mal, eu não disse que não vou à bola com Hack and Slash por não ser RPG, para mim é na mesma, cansa-me é os dedos ![]()