Role-Playing Games: Geral

Responder

Re: [Discussão] Porque gostas de RPG's ?

[ Editado ]

Porque gostas de RPG's ?

Porque eu não gosto. :Lol:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS3-» 60 GB/120 GB
Jogos-» Motorstorm; SvR 08; SvR 09; PES 08; PES 09; Naruto Ultimate Ninja Storm; Assasin's Creed; GTA 4; NBA Street Homecourt; Virtua Fighter 5; Tony Hawk's Proving Ground; Need For Speed Pro Street; Killzone 2; Guitar Hero: Metallica; Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots; Fifa 10; Uncharted 2; Brutal Legend; Assassin's Creed 2; Tekken 6; Call of Duty: Modern Warfare 2; God Of War 3; Red Dead Redemption; Guitar Hero: Greatest Hits; Fifa 11; Sports Champions; Battlefield: Bad Company 2; Assassin's Creed: Brotherhood; Infamous; Killzone 3; The Sims 3; Guitar Hero: Warriors Of Rock; No More Heroes: Heroes Paradise.
Por favor, usar texto formatado
Panquecas
Envios: 21.043
Registado: ‎04-03-2008
Mensagem 12 de 28 (185 Visualizações)

Matrakilho-PT escreveu:

Porque gostas de RPG's ?

Porque eu não gosto. :Lol:

Ninguem é perfeito :smileytongue:

Level 3

Level 3
Ankiboy
Envios: 5.846
Registado: ‎07-08-2007
Mensagem 13 de 28 (169 Visualizações)

simplesmente pq a tua personagem provavelmente é única... e podes evolui-la como quiseres. Adoro isso e gosto tb da exploração que os RPG's e os MMORPG têm... achar items raros, etc...
Image Hosted by ImageShack.us

Level 4

Level 4
Luis_FFgamer
Envios: 6.798
Registado: ‎14-11-2007
Mensagem 14 de 28 (161 Visualizações)

Porque gosto EU de RPG's? hum.....

Não... não vou fazer um testamento como fiz no tópico do MGS :smileytongue: ... porque o Celsius ja disse muito do que eu iria dizer, no entanto para mim há que fazer um distinção crucial entre RPG's japoneses e RPG's ocidentais.

Estes últimos baseiam-se quase sempre num open world, onde criamos a nossa personagem de raiz e temos vários finais possíveis. Não é o meu género, 1º porque apesar de ser "o nosso" personagem isso significa que raramente têm uma voz ou uma personalidade e isto faz com que não me relaciona muito com a personagem, o mesmo pode ser dito sobre as história deste tipo de RPG's, que acaba qmuitas vezes por ter qualquer tipo de interesse derivado das dezenas de escolhas que influenciam a história. Ou seja para mim o melhor dos RPG's ocidentais é a exploração e nada mais.

Agora os JRPG's.... os que adoro e que jogo desde muito pequeno. Quase sempre contam uma história já definida e todos os personagens já criados, é assim que eu gosto, todas as personagem têm um passado relevante, personalidade, design único, o que me permite ao passar de 10-15 horas relacionar-me com elas e importar-me com o que lhes acontece. Sendo também um fã da cultura japonesa adoro os fatos extravagantes, as side-quests que para muitos ocidentais ficam O.o

Também adoro o combate por turnos (especialmente na série FF porque nunca há 2 jogos com exactamente o mesmo sistema de turnos), os mundos fantásticos e mitologias criados pelos criadores japoneses e as bandas sonoras ( Nobuo Uematsu é um DEUS).

Mais recentemente muitos JRPG's têm se virado mais para deixar de lado o combate por turnos em favor de um combate com mais acção. E quando feito bem (ou um hibrido de turn based e action) também adoro, como o caso da série Kingdom Hearts ou Crisis Core FF VII.

Adoro Final Fantasy, mas também gosto muito de Golden Sun, Pokemon (sim... é um RPG :smileytongue:) e estou desejoso de testar a serie Persona quando o 3 sair na PSP.

Ups... afinal acabei por escrever mais do que pensava :Lol:

Fucile8 escreveu:

Por tudo o que foi dito, o envolvimento da história, a evolução gradual, o sentimento de identificação, tudo isso.

Mas sobretudo porque a minha "hand-eye coordination" é tão má, que FPS's, jogos de acção, ou um SIMPLES JOGO DE GOLFE lol dão cabo de mim (embora aqui os meus amigos/traidores achem muita piadinha =P).

Num RPG sempre posso dar uso à minha inteligência, tomar o meu tempo, conhecer os pequeninos truques e sentir que realmente jogo bem a alguma coisa :smileyvery-happy:

Podia colocar o nick pl_splisbon pois a minha situação é exactamente a mesma.

Por exemplo se o RPG é mais virado para "Hack and Slash" do tipo Onimusha (embora venham aí uma data de pessoas dizer que Hack and Slash não é RPG, é um derivado dos RPG's), embora goste por motivos de história e desenvolvimento da personagem, não gosto tanto como por exemplo do Final Fantasy X onde chegava a mudar as personagens a meio de uma luta para acabar com o adversário. São por esse motivo os jogos que normalmente consigo acabar, pois num Tomb Raider irá existir sempre um salto onde estou sempre a morrer e acabo por desistir do jogo.

Vou dar outro exemplo, comprei o GOW3 nos primeiros 3 minutos de jogo já tinha morrido e já estava a ficar cansado do jogo de tantas vezes que tive de clicar no mesmo botão! :smileyfrustrated:

Fucile8
Envios: 3.188
Registado: ‎05-02-2010
Mensagem 16 de 28 (153 Visualizações)

Exacto Lisbon :smileyhappy:

Luis_FFgamer escreveu:

Tudo lol

Por isso, é que este é o rei.

Luis_FFgamer escreveu:

Pokemon

PoQ.emon? :smileytongue:

Panquecas
Envios: 21.043
Registado: ‎04-03-2008
Mensagem 17 de 28 (143 Visualizações)

Fucile8 escreveu:

Luis_FFgamer escreveu:

Pokemon

Piada um bocado esforçada ..

Dou te um 6/10

Panquecas escreveu:

Fucile8 escreveu:

Luis_FFgamer escreveu:

Pokemon

Piada um bocado esforçada ..

Dou te um 6/10

Dá-lhe um pouco mais, o rapaz esforçou-se. :smileytongue:

Dou-lhe um 7/10

Level 3

Level 3
Ankiboy
Envios: 5.846
Registado: ‎07-08-2007
Mensagem 19 de 28 (133 Visualizações)

Lisbon o DCUO é hack & slash e no entanto é o mais RPG que de certeza existe para a PS3...
Image Hosted by ImageShack.us

Não me entendam mal, eu não disse que não vou à bola com Hack and Slash por não ser RPG, para mim é na mesma, cansa-me é os dedos :Lol:

Não foi possível apresentar este widget.
Comunicados
Bem-Vindo aos Fóruns Oficiais da PlayStation!

Para saberes as últimas notícias e actualizações sobre o que está a acontecer na Comunidade PlayStation, consulta a secção Anúncios & Actividades.

Para colocares uma mensagem, tens de fazer o Iniciar a sessão nos Fóruns usando tua Sign In ID e palavra-passe da PlayStation®Network. Se ainda não tens uma conta PSN clica aqui para te registares.

MassEffect3.jpg

A guerra pela Terra já começou e o seu desfecho está nas tuas mãos!

Notícias recentes